área de pesquisa
- "Diário de um homem supérfluo, de Turguêniev: caracterização de um tipo"
- "Movimentos de criação literária em Lev Tolstói: um estudo da representação do homem natural e da tradição musical russa à luz de Cossacos - Novela do Cáucaso"
- "Niilismo: estrada para a emancipação. O destino literário das personagens femininas russas na época das Grandes Reformas (1855-1866)"
- "O diário de juventude de Liev Tolstói: singularidades do 'diário de escritor' e confluências com a prosa artística"
- 'A poética dramática de Tchékhov: um olhar sobre os problemas de comunicação".
- (Re)inventando o moderno - a ressignificação da modernidade na obra dos Strugátski
- \'O contemporâneo\': a vertente jornalística de Púchkin na primeira metade do século XIX
- A montagem de "Um mês no campo", de Ivan Turguêniev por K.Stanislávski: processo de criação do espetáculo"
- A representação do ?homem supérfluo? em Os demônios, de Dostoiévski
- A representação do \"homem supérfluo\" em Os demônios, de Dostoiévski
- Apresentação. RUS
- As partituras de Stanislávski para "As três irmãs", de Tchekhov: tradução e analise da composição espacial da encenaçao"
- Contos de ferrovias de Dmitri Býkov: um estudo descritivo sobre tradução e intertexto
- Dinheiro para Maria, de Valentin Raspútin: tradução e comentário
- Editorial Vol. 13 N o 21
- Editorial Vol. 13 No. 22
- Elena Vássina
- Jorge Amado na União Soviética: analise das traduções e censura.
- L.Tolstói e o teatro: texto e o contexto de
- Mestre de teatro, mestre de vida - Leopold Sulerjítski e sua busca artística e pedagógica
- Modernidade e sofrimento: Intersecções entre Dostoiévski e Lima Barreto
- Napoleão Bonaparte entre russos e luso-brasileiros: um estudo comparado de sua representação em Guerra e Paz e Gazeta do Rio de Janeiro
- O Primeiro Estúdio do TAM: Utopia artística em meio à guerra
- O Primeiro Estúdio do TAM: Utopia artística em meio à guerra
- O rei Lear da estepe, de Ivan Turguêniev: uma tragédia russa
- O ÚLTIMO STANISLÁVSKI EM AÇÃO: Tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938)
- OS TEXTOS DE MOSCOU E DE SÃO PETERSBURGO COMO REFLEXO DA IDENTIDADE NACIONAL RUSSA
- Sobre a questão dos princípios de construção das peças de A. P. Tchékhov.
- Versões de Nabókov