área de pesquisa
- 'Entre Indignação e Interdição: Imagens Interditadas de uma Prova Indignada'.
- A circulação de ideias sobre Biodiversidade por professores de ciências e biologia nas abordagens CTS e Patrimonial
- Comunicação e Interpretação em Ambientes de Aprendizagem Gerados pelo Processo de Modelagem Matemática
- Estilo de Pensamento sobre Biodiversidade em pesquisas de Educação Ambiental publicadas no EPEA
- Everaldo Almeida do Carmo
- Feiras de Ciências como oportunidades de (re) construção do conhecimento pela pesquisa
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: Revoluções na formação inicial e na experiência docente.
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ABORDAGEM CTS: Um estudo no curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens da UFPA
- Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos sobre práticas de educação socioambiental em teses e dissertações desenvolvidas na educação em ciências
- Fábio Lustosa Souza
- Interdisciplinaridade: Características e possibilidades para o ensino de física e química
- Jônatas Barros e Barros
- Luciana de Nazaré Farias
- Luciane de Assunção Rodrigues
- NA FRONTEIRA: Ressonâncias e dissonâncias dos discursos científicos e religiosos nas (trans)formações de uma professora de Biologia.
- O ENSINO DE CIÊNCIAS COM AGROECOLOGIA NA ABORDAGEM PATRIMONIAL AMBIENTAL
- O ensino de ciências, com agroecologia, em uma abordagem interdisciplinar.
- Rita Sidmar Alencar Gil