área de pesquisa
- "Com o bom professor tudo está feito, sem ele nada se faz": uma análise da conformação do magistério priimário na Escola Normal do Distrito Federal (1892-1912)
- -O FEMINISMO TRANSBORDA-: DOCE-NCIA, PRODUC-A-O ESCRITA E ATUAC-A-O POLI-TICA DE AUREA CORRE-A NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
- A formação de professores secundários no Instituto de Artes da UDF (1935-1939)
- A LINHA MESTRA E O MESTRE DAS LINHAS: NERÊO SAMPAIO E A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DESENHO E ARTES NO RIO DE JANEIRO (1927-1939)
- Alessandro Barreta Garcia
- Dos Professores ?Estranhos? aos Catedráticos: Aspectos da Construção da Identidade Profissional Docente no Colégio Pedro II (1925-1945).
- José Claudio Sooma da Silva
- José Roberto Pereira Peres
- O discurso do “bom professor”: habilidades e competências na perspectiva do pacto nacional pela alfabetização na idade certa
- PROFESSORES E SUAS IDENTIDADES: trajetórias profissionais em uma instituição filantrópico-confessional em Teresina-PI (1957-2007),
- Quanto vale o trabalho do(a) professor(a)?
- Rita de Cássia Oliveira Ferreira
- Thiago Rodrigues Nascimento