área de pesquisa
- A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO APOIO AO ENSINO DE ANÁLISE DE REQUISITOS DE SOFTWARE
- Abordagem tecnológica para instrumentalização de educadores do ensino médio
- Access Learning
- Active Learning in the Context of the Teaching/Learning of Computer Programming: A Systematic Review
- Cognitive Load Theory in the Context of Teaching and Learning Computer Programming: A Systematic Literature Review
- DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO APENADO POR MEIO DO ENSINO DE EMPREENDEDORISMO
- Empirical Evidence during the Implementation of an Educational Chatbot with the Electroencephalogram Metric
- Formação pedagógica e o ensino-aprendizagem de programação: um estudo preliminar
- Maria Isabel Timm
- Meios tecnológicos para interagir no aprendizado de temas da educação ambiental
- Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores
- Metodologias Ativas de Aprendizagem no Contexto de Ensino-Aprendizagem de Programação de Computadores: uma revisão sistemática da literatura
- Modelo de construção de ambiente de ensino e aprendizagem a distância para estudantes com saúde vulnerável
- Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos PIBID na formação na formação inicial de professores de ciências biológicas do Estado do Paraná
- Os três momentos pedagógicos para o ensino de matemática na educação de jovens e adultos em privação de liberdade
- Percepção da Aptidão Física Relacionada à Saúde na Qualidade de Vida: Instrumento de Ensino na Disciplina de Qualidade de Vida II nos Cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da UTFPR- CP
- Percepção dos Docentes que Lecionam Programação de Computadores sobre Formação Pedagógica
- Princípios orientadores da formação e profissionalização docente durante a iniciação à docência no estado do Paraná
- Problem-Based Learning in the Brazilian Congress of Engineering Education since 2010 up to 2019: A Systematic Literature Review
- Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genética
- Recursos Educacionais Abertos (REA) na educação em ciências: uma análise do plano de ensino à luz da taxonomia digital de Bloom
- Sequência didática fundamentada na neurociência para o ensino de genética
- Um Jogo como Contribuição para o Ensino de Empreendedorismo
- Um panorama das pesquisas sobre pensamento computacional em programas de pós-graduação no Brasil