área de pesquisa
- "Diálogos sobre genética": uma análise sobre o processo argumentativo em aulas de Biologia
- A branquitude no discurso sobre desenvolvimento sustentável nos livros didáticos de Biologia
- A inserção da temática ambiental no curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Roque
- A prática docente no ensino superior ensino de Anatomia Humana no curso de Fisioterapia utilizando ambientes virtuais de aprendizagem
- Abordagem investigativa da digestão e alimentação com estudantes do ensino médio
- Analysis of the Argumentative Process of Students to a Social Dilemma related to Genetic Content
- ANÁLISE DE RELAÇÃO DOS CONTEÚDOS PROPOSTOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO TRIÊNIO 2015-2017 COM OS ITENS ABORDADOS PELO ENEM
- CARA A CARA COM OS PARASITAS: Um jogo interativo para estudantes cegos.
- Cara a cara com os parasitas: um jogo interativo para estudantes cegos
- Caravana da diversidade: o processo de mediação para a produção de recursos educacionais abertos sobre a biodiversidade
- Cardboard Dinosaur: The Use of Simple Three-Dimensionality and Macroscopy Tools as a Low-Cost Strategy for Presentation of Classical Biological Themes
- Desenvolvimento de habilidades e competências no ensino de Ciências por meio das tecnologias
- Ensino da sexualidade na Escola Pública do estado de SP
- Imagens de Biologia em provas do ENEM (INEP): Investigando possibilidades para a inclusão de estudantes cegos
- Imagens sobre taxonomia e sistemática zoológica, análise nos livros didáticos de biologia do PNLD 2018-2021
- Jaciara de Cássia Souza Christiano
- Jucimara Ferreira Figueiredo Almeida
- Jéssica Santos Victorino
- LETRAMENTOS DIGITAIS DOCENTES: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
- Manual de sequências didáticas: uma abordagem investigativa, dinâmica e contextualizada do ensino de biologia
- Marla Piumbini Rocha
- O ENSINO DE BIOLOGIA SEGUNDO O NOVO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO
- PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS DO 6° ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DE VISITA AO INSTITUTO NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA
- Percepção das contradições vividas por sujeitos em uma escola do campo: a biodiversidade como universo temático na mobilização de saberes
- POPULARIZANDO A MALACOLOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA AULA DE CAMPO NO PARQUE TABUAZEIRO PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
- Processo de ensino e aprendizagem de Biologia no ensino superior mediado por ferramentas digitais ? análise das potencialidades.
- Prática de Ensino em Biologia: Análise na Formação de Professores em uma Instituição do Paraná - Estudo de Caso
- RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM CITOLOGIA ONCÓTICA.?
- Rita de Cássia Frenedozo
- Robótica Educacional e a Aprendizagem Colaborativa no Ensino de Biologia: discutindo conceitos relacionados ao sistema nervoso humano
- Selma Ambrosina de Moura Braga
- UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA SOBRE LIXO URBANO E OS IMPACTOS À SAÚDE E AO MEIO AMBIENTE
- Uso do software SOFIA para ensino de Botânica