área de pesquisa
- Leitura de clássicos no Ensino Médio: possibilidades de cognição e fruição (provisório)
- "Leitura Inferencial e compreensão leitora por meio da diversidade de gêneros textuais: uma pesquisa-ação com alunos do Ensino Fundamental II de uma escola pública"
- A evolução da figura do herói gaúcho em três fases no tempo
- Contribuições para uma cartografia complexa da ontoepistemogênese : autonarrativas e formação docente na educação a distância.
- Davi Alves Oliveira
- Does Working Memory Capacity Predict Literal and Inferential Comprehension of Bilinguals? Digital Reading in a Multitasking Setting?
- English Language Learners' Literacy Development after Computer-Aided Instruction in English
- Ensino de Língua estrangeira online: Meio digital potencializador de cognição e subjetividade
- Fabiana Vanessa Achy de Almeida
- Leitura e escrita em ambiente digital: o hipertexto e as autonarrativas como potencializadores de transformações cognitivo-afetivas
- Linguagem e cognição
- Maria Inez Matoso Silveira
- Modelos Teóricos e Estratégias de Leitura - Suas Implicações no Ensino
- Reading predictors in early grade literacy development: effects of multisensory intervention on young low socioeconomic status at risk English Language Learners
- Simone de Oliveira Etchichury
- Sérgio Rocha da Silva
- University students' perception of their reading behavior in EFL
- Working Memory Capacity and Mental Translation in EFL Reading
- Ângela Cristina Trevisan Felippi