área de pesquisa
- A reforma do ensino técnico: implicações à prática pedagógica dos professores da educação profissional.
- A construção do discurso pedagógico de professores da educação rofissional e tecnológica: uma compreensão da prática docente em um curso técnico de nível médio.
- A formação continuada de professores: experiências do Centro de Formação de Professores de Juiz de Fora
- A História da Ciência nos livros didáticos:uma inserção descontextualizada
- A pesquisa e seus impactos na formação acadêmica e profissional de bolsistas do PIBIC: um estudo de egressos de IC da FACED/UFBA.
- A utilização de recursos didáticos no ensino de Física, tendo a Modelagem Matemática como um ambiente de aprendizagem
- Análise da formação continuada de professores mediante participação em um grupo de estudo/discussão de Física Moderna e Contemporânea
- Identidade, trabalho e formação: a construção da profissionalização de professores em exercício da docência.
- Inserção da Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio na perspectiva da aprendizagem significativa:a ligação entre as teorias clássicas e modernas
- Jogos de tabuleiro no Ensino de Astronomia:uma análise dos efeitos sobre os interesse e aprendizado do jogo
- No mestrado da Universidade de Harvard o aluno não faz dissertação
- O conteúdo de gravitação nos livros didáticos de física:uma análise numa perspectiva inter e transdisciplinar
- O protagonismo de jovens no Ensino Médio do Colégio Militar de Savador. Atos de currículo na formação em experiências socioculturais. .
- Políticas de Formação do Professor
- Saberes profissionais na atividade do guia turístico em situação de trabalho - título provisório
- Solange Pereira da Silva