área de pesquisa
- ?ESTUDANTES COM BAIXO DESEMPENHO ACADÊMICO: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL?
- A ATUAÇÃO DE PROFESSORES NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO FACILITADORES DAS INTERAÇÕES SOCIAIS NAS ATIVIDADES DE CONHECIMENTO FÍSICO.
- A Construção da Noção de Família em Crianças Pré-Escolares.
- A noção de tempo na teoria do desenvolvimento humano de Henri Wallon
- A reflexão propiciada pelas ?autoconfrontações? da atividade executada - o estágio: possíveis mudanças/transformações
- A relação eu-outro na coordenação pedagógica: entre costuras e rupturas
- Adaptation and psychometric evaluation of a Brazilian version of the CYRM-28
- Adriane Guimarães de Siqueira Lemos
- Alessandra Rios de Faria
- Anderson Ribeiro da Silva
- Andrea Regina Rosin Pinola
- Angelo Antonio Abrantes
- Análise da relação entre praticas de autocuidado e prevenção da Síndrome de Burnout na docência
- As ideias das crianças sobre seus direitos : a construção do conhecimento social numa perspectiva piagetiana
- Carlos Alexandre de Resende
- Celiane Ferreira de Morais
- Claudio Fernando Adolph
- Concepções de leitura, práticas de ensino e formação de professores: a noção de pluralidade criada pelos currículos paulistas no período da redemocratização
- Crianças no contexto de um bairro em processo de urbanização na Ilha de Santa Catarina (2010 - 2014)
- Currículo e prática dos professores de arte (fundamental - anos finais e ensino médio) na rede estadual paulista: possibilidades e limites
- Da ação à reflexão: a solicitação do meio e a construção das estruturas lógico-matemáticas de crianças com dificuldades de aprendizagem.
- Delma Barros Filho
- Edjofre Coelho de Oliveira
- Eliezer Fernandes Gums
- Ensino de literatura: possível humanização do indivíduo no contexto da atual sociedade
- Ensino superior: cognição e o afeto do aluno em tempos digitais
- Entre afetos e emoções: a construção do ser docente e a mediação das atividades de ensino sob a perspectiva histórico-cultural
- ESPERANÇA, EXPECTATIVAS DE FUTURO, ESTRESSE E DEPRESSÃO: IMPACTO SOBRE A SAÚDE MENTAL NA ADOLESCÊNCIA
- Estratégias de Aprendizagem de Estudantes de Pedagogia : relações com características demográficas e autopercepção de desempenho
- FORMAÇÃO INCLUSIVA: uma análise das significações construídas por professores acerca de um processo de formação
- Icaraí Daiane Santana
- Interação Social e Identidade: O adolescer de alunos de uma escola pública
- Joaquim Iarley Brito Roque
- João Moreira Gonçalves Neto
- Larissa Quachio Costa
- Leila Yuri Sugahara
- Lilian Cardozo de Mendonça
- Luciana da Silva Oliveira Lemes
- Luciano Pedro Estevão
- Making diagnostic inferences about Student Performance on the Alberta Diagnostic Mathematics Project: An Application of the Attribute Hierarchy Method
- Maria do Rosário Silva Resende
- Marisa Vicente Catta-Preta
- Mateus Souza dos Santos
- Miguel Angelo Monteiro Lessa
- Moisés de Andrade Júnior
- Neurodiversidade autística, cultura lúdica e formação docente: contribuições para práticas pedagógicas inclusivas
- O educador e a construção da moralidade infantil numa perspectiva construtivista
- Patricia Aparecida Pedroso
- Priscila Magalhães Gomes Collet Silva
- Psicologia e Educação
- REPRESENTAÇÃO, APERCEPÇÃO E CONSTITUIÇÃO DO EU EM HERBART
- Sally Ramos Gomes
- Sandra Regina Silva Martins
- Solange de Fátima Andreassa Di Agustini
- Soraya Vieira Santos
- TEACHERS? PERCEPTION DURING PANDEMIC TIMES: CHALLENGES, OPPORTUNITIES AND CHANGES
- TRAMAS DA RELAÇÃO PSICOLOGIA-EDUCAÇÃO: A PROPOSTA DA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (2013-2016)
- Wânier Aparecida Ribeiro
- Índices educacionais como preditores da proficiência em ciências: um estudo multinível.