área de pesquisa
- (RE)SIGNIFICANDO O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
- A Interpretação como processo discursivo: os sentidos que alfabetizandas adultas atribuem à notícia
- A leitura em sala de aula: uma abordagem multimodal de textos publicitários
- A prática da Análise Linguística: estratégias de diálogo com os gêneros do discurso no livro didático
- Alaide Aparecida dos Santos Fernandes
- Ana Maria Bicalho
- André Luiz Rauber
- Antonio João Silvestre Mottin
- AS CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS, PEDAGÓGICAS E PROFISSIONAIS DA PESQUISA PARA O PROFESSOR DE PORTUGUÊS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
- Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (CELEPI)
- Como as crianças estão aprendendo a produzir textos: um estudo de caso numa perspectiva longitudinal
- Concepções de ensino de pontuação em sala de aula das séries iniciais (3ª e 4ª): contribuições para a formação do professor
- CONSTRUTIVISMO EM ESCOLA PÚBLICA: fatores que dificultam o ensino da escrita, numa escola pública da Paraíba- um estudo de caso
- Desempenho de leitores iniciantes de inglês em textos do gênero anúncio de utilidade pública-PSA
- Desenvolvimento de estratégias de leitura no 2º grau (uma proposta metodológica)
- Desirée Francine dos Santos
- Edna Castilho Peres
- Ensinar a escrever escrevendo: no nensino médio que metodologia utilizar?
- Estratégias discursivas de superlativação
- Girlaine Felisberto de Caldas Aguiar
- Gisely Gonçalves de Castro
- Golbery de Oliveira Chagas Aguiar Rodrigues
- Inadequação vocabular em dissertações escritas por alunos do Ensino Médio
- Intralingual subtitles, interlingual subtitles, and L2 vocabulary learning: an exploratory studt with Brazilian EFL students
- Jhennefer Alves Macêdo
- João Carlos Cavalheiro
- Laboratório de Pesquisa, Ensino e Extensão em LIBRAS - LAPEEL
- Linguagem, Interação, Gêneros Textuais e ou Discursivos - LITERGE
- Luana Pinheiro Souza
- Luciane Baretta
- Maria Auxiliadora Bezerra
- Mary Costa Bueno
- Mission Statement - site of social and ideological action
- Monique Nascimento Longordo
- Multimodalidade e letramento visual crítico no ensino de inglês: investigando a coleção de livro didático Time to Share
- Ney Augusto Ferreira dos Santos
- Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre LIBRAS
- O CURRÍCULO E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DA PERSPECTIVA DO PROFESSOR PESQUISADOR
- O dicionário: do livro didático à sala de aula
- O ensino de vocabulário e os livros didáticos
- O funcionamento da ironia no discurso pedagógico acadêmico: sua opacidade, seus efeitos de sentidos
- O parafraseamento como influência da oralidade em redações escolares escritas:uma proposta de correção
- O processo de leitura de textos em língua materna e estrangeira com estudantes da EJA
- Oralidade e ensino: uma proposta de seqüência didática envolvendo gêneros argumentativos
- Rafahel Jean Parintins Lima
- Robson Henrique Antunes de Oliveira
- Rosane da Silva Pacheco
- Shirley Barbosa das Neves Porto
- Simone Garofalo Carneiro
- Tatiana Jardim Gonçalves
- Terezinha Barroso
- Transitividade no texto opinativo: descrição de seu uso e implicações para o estudo desta categoria no ensino fundamental
- UMA EXPERIÊNCIA COM ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS NA REDE PÚBLICA DE CRICIÚMA
- Áurea Lúcia de Oliveira e Silva