área de pesquisa
- A construção da noção de cidadania infantil no referencial curricular nacional para a educação infantil.
- A implementação de creches nas universidades públicas estaduais paulistas: USP, UNICAMP e UNESP
- Dos Primórdios à Implementação: uma genealogia da políticas públicas educacionais no município de Itatiba/SP
- Ensino Fundamental de nove anos: processo de implementação
- Estado do conhecimento sobre a formação de profissionais de educação infantil no Brasil (1996 - 2005)
- Formação de Juízes do Trabalho no Brasil após a Constituição Federal de 1988: a Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15.a região
- Maria Evelyna Pompeu do Nascimento
- Política e organizaçãoda pré-escola da Secretaria Municipal de Educação de Campinas entre 1969 a 1988
- Políticas de Assistência e Educação para as Crianaças: estudo de Caso sobre a Fundação FEAC
- Políticas de Assistência e Educação: um estudo de caso sobre a Federação das Entidades Assistênciais de Campinas - Fundação Odila e Lafeyette Álvaro
- Políticas públicas de educação para as crianças de 0 a 3 anos: o caso de Guarulhos.
- Um estudo sobre o processo de implementação de Classes Hospitalares: o caso do Hospital Boldrini
- Uma genealogia das políticas públicas para creche no Brasil: Estado e infância de 1899-1920