área de pesquisa
- A micro e pequena empresa brasileira exportadora e a formação de vantagens competitivas sustentáveis : estudo de casos
- Agnaldo Antonio dos Santos
- Alexandre Pereira
- Ana Graziele da Cunha Toledo
- Angélica Patel da Rosa
- Análise do processo de internacionalização no contexto das Micro e Pequenas Empresas de Campinas (SP): estudo exploratório
- Aurora Carneiro Zen
- Bruna Mayara Roldão Ferreira
- Camilla Sara Gonçalves Cunha
- Carine Leticia Morandi
- Carlos Henrique da Rocha Vencato
- Carlos Moreira
- Christiane Ferreira Bellucci
- CONFIGURAÇÃO E COORDENAÇÃO NAS CADEIAS GLOBAIS DE SUPRIMENTOS NÃO TRADICIONAIS NO SETOR CALÇADISTA DO VALE DO RIO DOS SINOS
- CONSÓRCIOS DE EXPORTAÇÃO NO BRASIL: UM ESTUDO MULTI-CASO
- Cristina Lelis Leal Calegario
- DESAFIOS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA PARA A INOVAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO DO LABORATÓRIO ACHÉ
- Estratégias de Internacionalização entre Empresas Multinacionais Brasileiras: teoria versus prática
- Fatores influenciadores na decisão de internacionalização de um banco estatal: o caso da aquisição de um banco argentino pelo Banco do Brasil.
- Felipe Bennemann
- Foreign Market Entry Strategy in the US/Europe Agricultural Trade Context
- Gustavo Barbieri Lima
- Internacionalização da empresa Marcopolo S.A. : um estudo de caso
- Joana Espinheira Avena
- Joaquim de Almeida Brasileiro
- José Roberto de Araujo Cunha Neto
- Luís Caetano Sampaio Andrade
- Marcelo Alexandre Cordeiro
- Marcelo Correia Lima da Rocha
- Marcelo Pelicano Ribeiro
- Marketing para exportação na abordagem baseada em recursos: identificação de fatores de sucesso em pequenas e médias empresas
- Moacir José Teixeira
- Nadia Barbacovi Menezes
- Nelson Ludovico
- O desenvolvimento de competências organizacionais para a inserção internacional: um estudo no setor de componentes para couro, calçados e artefatos do Vale dos Sinos.
- O Papel dos Mecanismos de Fomento no Processo de Internacionalização da Economia Criativa no Brasil: o caso da APEX e da arquitetura brasileira
- O Processo de Internacionalização de Micro e Pequenas Empresas sob a Ótica do Conhecimento
- Padronização das variáveis do marketing mix na internacionalização do varejo especializado: estudo comparativo nos mercados do Brasil e da Turquia
- Paulo Henrique Cotta Pacheco
- Performance Internacional: uma proposta de mensuração
- Ricardo Muniz Muccillo da Silva
- Viviane Renata Franco de Oliveira
- Waldir Goede