área de pesquisa
- 65 anos entre Cinderelas: proposta didático-metodológica para aulas de Produção Textual em Língua Portuguesa do Ensino Médio
- A Alternância da Referência do Sujeito-enunciador como expressão da identidade e seus efeitos de sentido
- A construção do conhecimento na produção de textos - narrativas de ações
- A crônica e a prática escolar da leitura n ensino médio
- A forma-ação do discurso da/na Revista Nova Escola
- A Forma-Ação do discurso na Revista Nova Escola
- A leitura da proposta curricular de Santa Catarina: investigando os níveis de letramento
- A planificação do discurso escrito - um processo de interatividade
- Beatriz Maria Eckert-Hoff
- CAMARA CASCUDO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS
- Cintia Marques de Oliveira Alves
- Concepções de escrita do professor: do discurso à prática
- DA TRADIÇÃO ORAL À MODERNIDADE: LETRAMENTO LITERÁRIO A PARTIR DA LEITURA DE CONTOS DE CÂMARA CASCUDO E ANA MARIA MACHADO
- Daniela Machado Millan
- Gilberto Scarton
- Gramática de Casos - Um Estudo Experimental
- GÊNERO CHARGE, INTERTEXTUALIDADE E MULTIMODALIDADE: UM ESTUDO INTERVENTIVO
- Leitura de textos em uma classe de alfabetização: a construção dos sentidos
- Lis de Gusmão Lino
- Luiz Carlos Fernandes
- Martha Dreyer de Andrade Silva
- NAVEGAR PELOS SENTIDOS DO TEXTO - UM JOVEM LEITOR E UM PROJETO DE PESQUISA BUSCANDO NOVOS CAMINHOS NA COMPREENSÃO DE TEXTOS
- O silenciamento das vozes críticas no livro didático
- O texto verbal e o texto imagético manuseados pelo enunciador do livro didático
- Paula Renata Bertho
- Persio Nakamoto
- Rafaela Prinholato Quesada
- Roberto Reyes
- Rosany Schwarz Rodrigues
- Um processo de produção de sentidos: o texto dissertativo em uma 4a. série do ensino fundamental