área de pesquisa
- A expansão e a interiorização da Educação Profissional e Tecnológica no Amazonas
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ONLINE: UM OLHAR PARA AS POLÍTICAS E CONCEPÇÕES DOCENTES
- A FORMAÇÃO CRÍTICA DO JORNALISTA: uma análise dos projetos pedagógicos e currículos da UFMG e da PUC-MG.
- a FORMAÇÃO INTEGRAL DO TRABALHADOR NO COTEXTO DA DUALIDADE EDUCAÇÃO GERALE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL; A EXPERIENCIA DO PROGRAMA INTEGRAR PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
- A Influência do Positivismo de Augusto Comte na Primeira Lei Orgânica do Ensino Brasileiro: a Reforma Capanema
- A INTERNET E O SEU ACESSO PELOS ESTUDANTES EM PERÍODO ESCOLAR: À PROCURA DE UMA EPISTEMOLOGIA COMPORTAMENTAL E PSICOLÓGICA EM AMBIENTE ESCOLAR
- ANALOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES DO CEFET-MG
- As possibilidaddes e limites da modalidade de concomitância externa da educação profissional na perspectiva da inclusão de jovens trabalhadores
- Carmen Simplicio Soares Araújo
- Dayse Horta Diniz
- Ellen Thais Alves Cerciliar
- Estudo da implementação de cursos superiores de tecnologia por instituições de ensino superior mineiras
- Fatores Intervenientes na Construção das Concepções de Docentes da Educação Profissional - O Debate entre Educação Técnica e Educação Tecnológica
- Formação de docentes que atuam na educação profissional e tecnológica de nível médio.
- Geraldo Silvestre Silva Júnior
- Implicações Pedagógicas da Reforma da Educação Profissional nos cursos técnicos do CEFET-MG - 1996 - 2004
- INCIDÊNCIAS DOS MODOS CONTEMPORÂNEOS DE BRINCAR NO COMPORTAMENTO E AFETIVIDADE DA CRIANÇA
- Jalmira Regina Fiuza de Sousa
- Juventude e Trabalho: Projetos de estudantes do Ensino Médio público diurno
- La Salle e Herman Francke: precursores da EPT
- LIMITES E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ATRAVÉS DO PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES, SEGUNDO AS REPRESENTAÇÕES DE SEUS EGRESSOS.
- Limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação de jovens e adultos
- Linguagem e Cognição: uso de analogias e metáforas no ensino do balé em escolas de Belo Horizonte
- Mônica Paula de Lima Cabral
- O ciberespaço enquanto ambiente informal de aprendizagem
- O Ensino de Ética em um Curso de Técnico em Informática
- O Lugar do técnico e do tecnólogo na indústria metal-mecânica de Minas Gerais e as demandas do setor produtivo: Um estudo de caso na montadora FIAT Automóveis S. A. em Betim/MG.
- O significado da formação profissional média e superior para assentados rurais do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST
- Percalços e estratégias de um projeto contra-hegemônico de formação profissional de trabalhadores: um estudo de caso
- Prof. Dr. PhD. Ronaldo Luiz Nagem
- Projetos de vida e aspirações profissionais de jovens dos setores médios.
- Projetos de Vida e Aspirações Profissionais de jovens dos setores médios. Dissertação (Mestrado em Educação Tecnológica) - CEFET/MG.
- Reginaldo Daniel Flores
- Representações metafóricas em educação ambiental: análise da construção de concepções ambientais em livros didáticos de Biologia
- Saberes da docência de professores da Educação Profissional e Tecnológica
- Saberes do Pedagogo para a Prática Educativa nas Organizações Empresarias
- Tales Vitor Nonato
- UM ESTUDO SOBRE O USA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE
- Universidades Corporativas: Um Estudo Exploratório sobre as repercuções para as empresas e para os trabalhadores
- “TDIC nas aulas da Pós-Graduação em Gestão de Projetos em uma instituição de educação tecnológica de Belo Horizonte”