área de pesquisa
- A imagem esvoaçante: atmosferas e fórmulas patéticas do cinema de Tsai Ming-liang
- A REELABORAÇÃO DO POLÍTICO NO CINEMA DE MICHAEL HANEKE: REENQUADRAMENTOS DO OLHAR FORA DE CAMPO
- Ana Lúcia Menezes de Andrade
- ANTAGONISMOS NA IMAGEM DOCUMENTAL: OS MODOS SECURITÁRIO E AGONÍSTICO
- Cartografias da memória: ensaísmo, memória e narrativas de viagem e exílio nas obras de Chris Marker e W. G. Sebald
- Corpos visíveis: matéria e performance no cinema de mulheres
- Cristiane Carvalho da Nova
- Da entrevista à observação da ação: uma tendência realista-fabular no cinema brasileiro pós-2010
- Danilo Luna de Albuquerque
- ESTRADAS, ATALHOS E PAISAGEM: a cultura visual estadunidense e o espaço no cinema de Kelly Reichardt
- JAUÁRA ICHÊ: Notas sobre a adversidade no documentário.
- LEMBRANÇAS DE UM PASSADO IMAGINÁRIO: epifanias de uma sensibilidade estética da história
- Lennon Pereira Macedo
- O amor pelas imagens: afeto, repertório e espectatorialidade no cinema.
- Os governos de Vargas em filmes de arquivo
- PERTENCIMENTO E ARTIFICIALIDADE A expressividade das cores neon no cinema queer brasileiro a partir da década de 2010
- Peterson Soares Pessoa
- RASTROS DE ANTROPOFAGIA NO ROSTO DE PERSONAGENS DO CINEMA MARGINAL
- Rastros de uma voz: a instância gráfica na cinescrita de Agnès Varda
- Remanescentes do Discurso das Luzes. Aspectos teóricos da crítica cinematográfica brasileira da década de 90
- Sair da escuridão : notas sobre as imagens emergidas à luz
- Stachka: Um ensaio sobre os antagonismos
- STIMMUNG, MOOD, ATMOSFERA NO CINEMA DE ANGELA SCHANELEC E CHRISTIAN PETZOLD