área de pesquisa
- As práticas de organização e gestão da escola como propulsoras de aprendizagem e desenvolvimento humano numa comunidade educativa
- As relações entre práticas de organização e gestão da escola com a atividade docente e a atividade dos alunos
- Avaliação da aprendizagem na perspectiva do desenvolvimento humano e a atuação da coordenação pedagógica na escola
- Ciclos de escolarização: a proposta oficial e sua efetivação em duas escolas da rede pública municipal de ensino de Goiânia
- FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA ESCOLA: O POSICIONAMENTO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ESCOLA E O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
- JOSÉ CARLOS LIBÂNEO
- O processo de implementação das políticas educacionais e repercussão nas formas de gestão da escola e no processo de ensino-aprendizagem: o Pacto pela Educação em Goiás
- Uma proposta de gestão escolar a partir da teoria histórico-cultural da atividade