A globalização, a interação com os diversos agentes sociais e o atendimento às diversas dimensões, inclusive as de sustentabilidade, exigem maior conhecimento do gestor,mudanças e aperfeiçoamento das habilidades e atitudes, procurando sempre a inovação de valor nos produtos e/ou serviços. Um novo consumidor surge neste início de século XXI:bem informado e intensamente conectado às muitas mídias sociais, colocando em xeque a hegemonia de grandes empresas. Para lidar com este novo consumidor, a empresa necessita de um gestor capaz de desenvolver ações holísticas com abordagem estratégica da organização e do ambiente onde está inserido. Outro grande desafio que se coloca a este profissional: o Centro-Oeste do Brasil se destaca no cenário mundial como uma região produtora de commodities agrícolas e minerais, exportadora de produtos in natura de baixo valor agregado. Há necessidade de gestores que sejam capazes de transformar produtos idênticos entre si em produtos diferenciados, de alto valor agregado, com identidade e marcas fortes. Dentro deste contexto, de consumidores e compradores exigentes e conectados mundialmente e de alta necessidade de diferenciação e competitividade empresarial, é que surge a linha de pesquisa ?Gestão Integrada de Mercados?. Para tanto esta linha de pesquisa vai desenvolver estudos nas áreas de estratégias em ambiente competitivo, estratégias ligadas a processos operacionais e de governança, gestão estratégica de inovação, posicionamento e gestão de marcas, comportamento do consumidor e do comprador industrial; pesquisa de mercados empresarial e de consumo; inteligência competitiva, globalização dos mercados; e sustentabilidade econômica, social e ambiental.Além destes, outros temas mais avançados serão incentivados nos projetos de pesquisa, tais como a evolução da comunicação com o mercado born-to-web, crowdsourcing, marketing verde, inovações disruptivas, co-criação de valor e sustentabilidade.