Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Trabalho Docente e Formação Humana Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação

descrição

  • INCLUSÃO SOCIAL DE TODAS AS CRIANÇAS NAS ESCOLAS: CAMINHOS POSSÍVEIS.Neste artigo é apresentado o processo de inclusão de uma criança dentro da sala de aula, as mudanças que acontecem, como ajudam na melhoria da escola e como é importante mudar o processo educativo, para o bem das crianças. O objetivo é mostrar a importância da inclusão social de todas as crianças nas escolas e incentivar a todos, principalmente os professores e pais dos alunos, a não desistirem da inclusão dentro da sala de aula. Do ponto de vista teórico este estudo está ancorado na LDB (5692/71) e nos autores Kassar (2004), Mittler (2003), Vygotsky (1997), entre outros e, também, em filmes e artigos relacionados ao assunto, todos mostrando a importância da inclusão. ((Além do desenvolvimento teórico, o artigo apresenta exemplos de inclusão descritos: i) no filme ¿Meu nome é Rádio¿; ii) no estudo de caso que apresenta a reação de uma criança perto de um colega com deficiência. A relevância desse artigo está em apre

Data arquivamento

  • 2014