Devido a necessidade de ampliar dados comparativos entre alunos regulares e alunos com altas habilidades o presente projeto tem como objetivos: (1) acompanhar alunos com altas habilidades tomando-se por base o Modelo Triádico de Superdotação (Renzulli e Mönks) no qual se notam três aspectos a serem verificados: envolvimento com a tarefa; criatividade e habilidades acima da média; (2) verificar níveis de raciocínio moral de estudantes regulares do Ensino Fundamental; (3) refletir sobre questões da moralidade e da renovação ética junto a alunos com altas habilidades. A pesquisa foi conduzida com adolescentes de classe socioeconômica baixa, das periferias do RJ. Um dos produtos foi o ¿Manual de Estímulo à Sensibilidade Moral¿ destinado ao uso em Oficinas de Debates entre alunos com altas habilidades e os regulares para ampliar discussões sobre moral e ética no contexto escolar. Em 16/07/2015 ocorreu a saída da professora e Líder do Grupo por motivo de Tratamento de Saúde.