Turismo, pesquisa e mercado: novas abordagens teóricas, práticas e metodológicas Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Publicidade e pesquisa de mercado

tem membro

descrição

  • Este grupo de pesquisa investiga a natureza socioeconômica do turismo, tendo como foco a relação pesquisa e mercado. Para isso, os estudos envolvem, especialmente, novas formas e instrumentos de investigação científica, bem como canais inovadores de relacionamento com o trade, a fim de compreender as dificuldades para o correto desenvolvimento mercadológico do turismo no Estado do Pará. Dentre os objetivos do grupo, está o da profissionalização do setor através da descoberta de pontos focais que limitam a relação pesquisa, mercado e desenvolvimento socioeconômico regional, com ênfase na sustentabilidade. Assim, o grupo é um canal de comunicação entre a instituição de ensino (responsável pela formação do profissional); o mercado/trade turístico (promotor dos postos de trabalho) e; a sociedade (onde ocorre o fenômeno turístico) - que necessita de qualificação e profissionalização para o aproveitamento sustentável dos recursos "ditos turístico".

Data arquivamento

  • 2011