O grupo de pesquisadores da linha de pesquisa: avaliação cognitiva do estudante, publicou na Revista Brasileira de Educação Médica o artigo, Teste de Progresso: uma Ferramenta Avaliativa para a Gestão AcadêmicaProgress Test: an Evaluative Tool for Academic ManagementOsni Lázaro Pinheiro, Maria Angélica Spadella, Haydée Maria Moreira, Zilda Maria Tosta Ribeiro, Ana Paula Ceolotto Guimarães , Odilon Marques Almeida Filho, Maria de Lourdes Marmorato Botta Hafner. Revista Brasileira de Educação Médica (On-line version ISSN 1981-5271)Rev. bras. educ. med. vol.39 no.1 Rio de Janeiro Jan./Mar. 2015http://dx.doi.org/10.1590/1981-52712015v39n1e02182013. O grupo de pesquisadores da linha de pesquisa: avaliação da prática profissional concluiu um estudo intitulado Avaliação de recursos afetivos: percepção de professores e de estudantes, publicado.Desenvolveu a pesquisa intitulada: Recursos afetivos: validação de critérios para avaliação de desempenho de estudantes, publicada.