Aprendizagem sensório-cognitivo-motora: da Neurosciencia à Reabilitação Grupo de Pesquisa uri icon

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  • Atividades de atenção à saúde humana

descrição

  • A capacidade de modificar o comportamento motor por meio da experiência é definida como aprendizagem motora. Em reabilitação, a recuperação da capacidade funcional dos pacientes depende da capacidade de modificar suas respostas motoras por meio do treino. Assim, a completa compreensão sobre: (1) os mecanismos envolvidos no processo; (2) sua interação com as funções cognitivas; (3) fatores que podem prejudicar e potencializar o processo e, (4) as conseqüências de lesões em diferentes regiões do sistema nervoso sobre o processo consiste em um desafio fundamental para a neurociência e a reabilitação. Este grupo de pesquisa tem como objetivo investigar cientificamente o processo de aprendizagem motora em indivíduos saudáveis e acometidos por diferentes lesões do sistema nervoso, com foco principalmente em novas estratégias que possam potencializa-lo, buscando subsídios científicos que norteiem a reabilitação e permitam a melhor recuperação funcional dos pacientes.

Data arquivamento

  • 2004