Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Atividades de atenção à saúde humana
  • Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial
  • Educação
  • Publicidade e pesquisa de mercado

tem membro

descrição

  • O Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia ¿ nos seus 28 anos de existência - promove pesquisas a respeito dos fenômenos da cultura em sua natureza comunicativa. Vem realizando pesquisas cujas principais finalidades são: a) criação na cultura e na mídia e seu impacto social; b) embasamento das Ciências da Comunicação, possibilitando assim os diálogos amplos da esfera da cultura com a ontogênese e a filogênese da comunicação humana; c) leituras dos ambientes da mídia em sua múltipla dimensão,ecológica, histórica e cultural. A estes propósitos se aliam as contribuições da teoria sintética da cultura de I. Bystrina, o diálogo com a teoria da mídia de H. Pross, a ecologia da comunicação de V. Romano, a sociologia do corpo e a ecologia da imagem de D. Kamper, as ¿ciências da cultura¿ de A. Warburg e a comunicologia de Flusser.

Data arquivamento

  • 1992