Publicações no BrCris
 

Maria Izabel Cavalcanti Cabral

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1974), mestrado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Federal da Paraíba (1977), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e MBA Executivo em Gestão Empresarial com Ênfase em Gerenciamento de Projetos. Foi professora titular da Universidade Federal de Campina Grande até 2004 e professora voluntária até 2006. Foi professora e assessora acadêmica da FAC/UNESC até 2006. Atualmente é professora do Centro Universitário de João Pessoa e Assessora de Qualidade Acadêmica. Foi Pró-Reitora de Ensino de Graduação de junho de 2011 a outubro de 2014. É avaliadora de Instituições de Ensino Superior e de Cursos da área de Computação e Informática pelo INEP/MEC. Tem experiência em orientação em programas de pós-graduação e pesquisas na área de Ciência da Computação. Suas áreas de interesse incluem simulação digital, avaliação de desempenho de redes de computadores. Tem experiência em avaliações institucional e de cursos (interna e externa pelo INEP/MEC) e na elaboração de projetos pedagógicos institucionais e de cursos. Participou como membro de comissão do CNE/MEC para elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Graduação em Computação, homologada pelo CNE em 2012. Sócia da Sociedade Brasileira de Computação, tem atuado em comitês de programas, na coordenação de eventos, na Comissão de Educação e nas coordenações de grupos de trabalho.
bachelor's at Engenharia Elétrica from Universidade Federal da Paraíba (1974), master's at Engenharia de Sistemas from Universidade Federal da Paraíba (1977) and doctorate at Electric Engineering from Universidade Federal da Paraíba (1987). Has experience in Computer Science, focusing on Telecomputing, acting on the following subjects: simulação digital, avaliação de desempenho, componentes de software, cursos de graduação and protocolos de comunicação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •