João Vicente Cegato Bertomeu
graduado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP 1986) e mestre e doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ( PUC SP 2001/2008), pós-doutorando na Escola de Comunicação e Artes na Universidade de São Paulo (ECA USP 2015). Atualmente é professor na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e membro da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Foi titular do MBA Executivo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na área de Processos Criativos, criou e coordenou alguns cursos de comunicação Lato Sensu da Universidade São Judas Tadeu (USJT): Criação Visual e Multimídia, Criação na Comunicação, Comunicação Empresarial e Estudos Avançados em Jornalismo. Coordenou os cursos de graduação em Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda nas Faculdades Integradas Alcantara Machado (FMU Fiam Faam) e Faculdade Editora Nacional (FAENAC).Tem experiência na área de Comunicação, Design e EAD, com ênfase em criação e produção, área editorial em jornalismo, campanhas de propaganda, promoção e áreas da comunicação integrada ao marketing, design visual e criação e produção em educação a distância. Atua principalmente nos seguintes temas: criação estratégica em comunicação, linguagem audiovisual, criação visual, design grafico, direção de arte, redação publicitária, processos criativos em comunicação, design, processos de criação e produção de materiais didáticos voltados para o ensino a distância, crítica genética, redes da criação, propaganda, jornalismo, comunicação integrada, briefings de criação e criatividade. É professor convidado nos cursos de pós-graduação na ESPM, Belas Artes, FMU, Unopar e Universidade São Judas Tadeu.É autor dos livros da série CRIAÇÃO: Criação na propaganda impressa - Cengage/Thomson learning 3a edição (2006), Criação na redação publicitária - Mercado de Idéias (2006), Criação visual e multimídia - Cengage/Thomson learning (2009) e Criação de filmes publicitários - Cengage/Thomson learning (2010) e desenvolve pesquisas na área editorial e produção de comunicação (jornalismo e propaganda).
graduate at Comunicação Social Publicidade e Propganda from Universidade Metodista de São Paulo (1986), master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) and ph.d. at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). He is currently full professor at Universidade Sao Judas Tadeu. Has experience in Comunication, focusing on Visual Communication, acting on the following subjects: criação, design grafico, criação, propaganda, campanhas, briefings, criativ, anúncios impressos and layouts, rafs.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
