Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM/UFF) nas áreas de Mídia, Consumo e Tecnologia. Mais de quinze anos de experiência nas áreas de comunicação, em especial: mídias televisiva e digital. Coordenador do grupo de pesquisa (UCP) - Iniciação Científica (PIBIC). Professor titular nas graduações de Comunicação Social, Marketing, Design de Games e pós-graduação em Marketing Digital no Instituto Infnet. Professor Titular da Universidade Católica de Petrópolis e. Professor na pós-graduação de Mídias Sociais na Unicarioca. Ministra disciplinas nas áreas estratégicas de comunicação, mídia e marketing digital. Atuou como professor Substituto na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 2016/2019).além da graduação e pós-graduação na UNESA com ênfase em disciplinas voltadas para as áreas de publicidade e marketing digital.Avaliador dos cursos de Comunicação Social (E-MEC). Coordenador da equipe Enade (2105) Nota 5 (2017) no Instituto Infnet. Prêmios: 2014 a 2023: "Top Desempenho" na categoria de melhor professor na graduação de Publicidade e Propaganda - primeiro lugar no ranking da avaliação institucional (geral) nas faculdades do Instituto Infnet. Experiência profissional: Atuou em cargos de analista e supervisor em empresas internacionais, tais como: ALMAP/BBDO, White Martins S.A., Prudential Seguros do Brasil, By Cup Marketing e Posterscope realizando estratégias e campanhas digitais e tradicionais para grandes marcas: Coca-Cola, Pepsico, Ambev, Shell do Brasil, PETROBRAS, Bauducco, Red Bull, entre outras por mais de dez anos.