Thiago de Souza Carnavale
Postdoctoral in Soil Science, Universität zu Köln - Germany (2019)
Doctor of Science in Civil Engineering, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2018)
Master's in Civil Engineering, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013)
Teacher degree in Geography, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010)
Bachelor degree in Geography, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009)
Pós-doutorado em Ciência do Solo pela Technische Hochschule Köln ? TH Köln - Alemanha. Doutor em Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2013-18), Mestre em Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2013), Licenciado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2010) e Bacharel em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009).
Atuo em um campo de pesquisa que relaciona as variações atmosféricas às alterações físico-químico-mecânicas dos solos, para fins de Engenharia Civil, Ambiental, Geologia de Engenharia e Geografia Física, através da ampliação do emprego de conceitos de geomorfologia, geologia e pedologia e o constante diálogo com rotinas de monitoramento de campo e caracterizações de laboratório.
No que toca a experiência de sala de aula, ingressei em 2007 como professor contratado de geografia física, permanecendo até o ano de 2010 para alunos secundaristas. A experiência no ensino superior teve início em março de 2012, quando assumi a minha primeira turma de Introdução à Engenharia Civil na PUC-Rio. Atuei como professor da disciplina Processos Geomorfológicos, contratado pelo Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2015.
Atualmente estou enquadrado como professor das disciplinas Mecânica dos Solos e Hidrologia para o curso de Engenharia Civil do UNIFESO, onde exerço também a função de coordenador dos laboratórios do CCT.
Academicamente, destacam-se as participações projetos de recuperação de áreas degradadas nas cabeceiras de pistas do aeroporto do Galeão, no monitoramento e instrumentação de campo dentro do projeto intitulado Metodologia para a Quantificação do Risco Associado a Corridas para Dutos em Regiões Serranas (Projeto Tinguá), na avaliação de mecanismos de ruptura de encostas em solos não saturados do Rio de Janeiro e no projeto intitulado Geotecnia Aplicada à Previsão, Avaliação e Prevenção de Problemas Geo-Hidro-Ambientais.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
