Cláudia de Souza Libânio
Bachelor's at Administração de Empresas from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), bachelor's at Arquitetura from Centro Universitário Ritter dos Reis (2007), master's and doctorate at Production Engineering from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Post-doctorate at Production Engineering (2015-2016) and Design (2017). Loughborough University Fellow (2021). Convenor of DRS SIG Global Health.
Develop research in Design for Health, Management and Innovation in Healthcare, Inclusion, Accessibility in Health Systems for LMICs for people with disabilities and vulnerable communities.
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4591-117X; Email: claudiasl@ufcspa.edu.br
Professora adjunta no Mestrado em Tecnologias da Informação e Gestão em Saúde (UFCSPA), atuando nas disciplinas ligadas à gestão e inovação em saúde e acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência e comunidades vulneráveis. Fellow na Loughborough University, UK. Harvard Alumni (Harvard Medical School). Visiting Professor do Politécnico di Milano (Italy). Membro do Design Research Society (DRS) e convenor do SIG Global Health/DRS. Possui Pós-doutorado em Design (Unisinos, 2017) e em Engenharia de Produção (UFRGS, 2016), doutorado (2014) e mestrado (2011) em Engenharia de Produção (UFRGS), especialização em Design (UniRitter, 2009), graduação em Arquitetura e Urbanismo (UniRitter, 2007) e graduação em Administração de Empresas (UFRGS, 2003). Anteriormente, já foi coordenadora do PPGTIGSaúde na UFCSPA. No UniRitter, durante 5 anos atuou como professora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia e Design do UniRitter onde também foi coordenadora dos cursos de bacharelado em Administração/Campi Porto Alegre e Canoas.
Desenvolve pesquisas nas áreas de Design na Saúde, Gestão e Inovação em Saúde, Inclusão, Acessibilidade no Sistemas de Saúde em LMICs para pessoas com deficiência e comunidades vulneráveis.
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4591-117X; Email: claudiasl@ufcspa.edu.br
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
