cour_15324a50-b873-47da-834b-8599985c2322
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A constituição performativa de identidades na pesquisa em ensino de física : uma perspectiva pós-estruturalista a partir da filosofia política feminista de Judith Butler Documento
- A inferência à melhor explicação como heurística para o ensino de história da ciência na formação de professores de Física Documento
- ANÁLISE BAKHTINIANA ARTICULADA A REDES TEXTUAIS DE DOCUMENTOS OFICIAIS, PLANOS DE ENSINO E EMENTAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA/CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II. Documento
- Abordagem didática do conceito de Campo Eletromagnético a partir das equações de Maxwell, usando Unidades de Ensino Potencialmente Signficativas: influências na aprendizagem de alunos de graduação e proposta inicial de Campo Conceitual Documento
- Adoção de inovações didáticas no ensino universitário de física na perspectiva de transposições praxeológicas Documento
- Adoção e Difusão de inovações didáticas em disciplinas de Física Geral: estudos de caso em duas Universidades públicas brasileiras. Documento
- Aquecimento Global: Uma questão Sociocientífica a ser discutida na formação de professores de física da educação básica. Documento
- Complementaridade onda-partícula e emaranhamento quântico na formação de professores de física segundo a perspectiva sociocultural Documento
- Comunidades de prática como espaços integradores nos Institutos Federais Documento
- Cultivo de una comunidad de práctica virtual para la resignificación de los procesos de formación inicial de profesores de Física Documento
- DISPOSIÇÕES NORTEADORAS ACERCA DA AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO NÍVEL FUNDAMENTAL: INVESTIGANDO ORIENTAÇÕES OFICIAIS E PRÁTICAS DOCENTES Documento
- Distribuição conceitual no ensino de física quântica : uma aproximação sociocultural às teorias de mudança conceitual Documento
- Ensino de Física a partir de situações de Engenharia Documento
- Evasão do ensino superior de Física segundo a tradição disposicionalista em sociologia da educação. Documento
- Fundamentos metodológicos para a medida de carga cognitiva e do conhecimento prévio num contexto de ensino de cinemática com o auxílio de uma hipermídia Documento
- Inserindo conceitos de mecânica quântica no ensino médio: estados quânticos e superposição linear de estado Documento
- Laser de rubi : uma abordagem em Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) Documento
- O Lado Oculto do Fóton: A estabilização ontológica de um actante mediada por diferentes gêneros do discurso Documento
- O acesso ao ensino superior público brasileiro : um estudo quantitativo a partir dos microdados do Exame Nacional do Ensino Médio Documento
- O ensino de física via aprendizagem baseada em projetos : um estudo à luz da teoria antropológica do didático Documento
- Pensamento Bakhtiniano e perspectivas críticas : elementos para uma formação contra-hegemônica de professores de ciências Documento
- Políticas públicas de formação continuada de professores : investigações sobre o Mestrado nacional profissional em ensino de física Documento
- Por uma pesquisa em ensino de física menos universal: usando um modelo teórico de níveis de contexto mutuamente constitutivos para interpretar a educação científica em diferentes idioculturas Documento
- Representações da astronomia Documento
- Representações sociais de conceitos de física moderna e contemporânea. Documento
- Ressignificação das atividades experimentais no Ensino de Física por meio do enfoque no processo de modelagem científica Documento
- Um diagnóstico da pesquisa em ensino de Astronomia no Brasil : contribuições para a formação de professores da educação básica Documento
- Uma estrela eclipsada na Ciência : um resgate histórico de Cecilia Payne e seu papel na determinação da composição estelar Documento
- Uma proposta de educação científica para a formação do docente do campo Documento