cour_25659465-ff9d-4a82-8b82-b460d8ccc6ff
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A IMPRENSA PEDAGÓGICA NO RIO DE JANEIRO: OS JORNAIS E AS REVISTAS COMO AGENTES CONSTRUTORES DA ESCOLA (1870 - 1919) Documento
-
"Democratização" do ensino superior em tempos neoliberais: uma análise do processo de expansão e interiorização da UFMA a partir do REUNI Documento
-
"Eu não sei escrever academicamente": apreciações valorativas de estudantes do Programa de Tutoria da pedagogia da UFF sobre suas práticas letradas acadêmicas Documento
-
"Livros que andam": disponibilidade, acesso e apropriãção da leitura no contexto do Programa Literatura em minha casa Documento
-
"Operários do pensamento": trajetórias, sociabilidades e experiências de organização docente de homens e mulheres no Rio de Janeiro (1900-1937) Documento
-
"Os trabalhadores que se apresentam à noite as escolas": sentidos e significados dos cursos noturnos para trabalhadores urbanos no Rio de Janeiro (1870-1910) Documento
-
"Que escola é essa que nós queremos? - Produção de sentidos de uma escola nas perspectivas docentes" Documento
-
"Se chover demais é ruim para plantação": vivências atmosféricas das crianças em Feira de Santana - BA Documento
-
"Vem ver, Renatinha, uma froza!"A criança, o poeta e a poesia numa tese-ninho. Documento
-
"É pesado, mas vou levando": jovens de Manaus entre a escola e o trabalho. Documento
-
(Inter)corporeidade e narrativas: a integração corpo-arte-vida na formação de professores de Educação Física. Documento
-
(Re)invenção da escola pública: a sexualidade da jovem professora Documento
-
?A Fortaleza Improvisada: entre Resistências, Lutas e Repressões. Importância e atuação do DCE Fernando Santa Cruz nos tempos da Ditadura (1964-1979)? Documento
-
?CORPOS, ESCOLAS E PERIFERIAS: SENTIDOS EM DISPUTA.? Documento
-
?Educação e cultura popular no quilombo do Camorim: jongo, festas, identidades e saberes em transformação.? Documento
-
A "cefetização" das escolas técnicas federais: um percurso do ensino médio ao ensino superior Documento
-
A ATUAÇÃO DO LEGISLATIVO NO PROCESSO DE FORMULAÇÃO DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL NO GOVERNO LULA: Documento
-
A AULA DE FÍSICA COMO GÊNERO DISCURSIVO: REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA FORMAL, NÃO FORMAL E OUTRAS FORMAS... Documento
-
A AUTONOMIA ENQUANTO FUNDAMENTO DA EDUCAÇÃO MORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS Documento
-
A Biologia de Candido de Mello Leitão e a História Natural de Waldemiro Alves Potsch: Professores autores e livros didáticos - conhecimento e poder em disputa na constituição da Biologia escolar (1931 - 1951) Documento
-
A Biologia experimental,experimentação na Biologia escolar e o manual do professor de Biologia do Biological Sciences Curriculum Study (BSCS): estudo de relações sociohistóricas Documento
-
A CIVILIZAÇÃO PELAS ÁGUAS E A GENTE DE COR: urbanidade e relações educativas na vila-capital da Capitania de Mato Grosso (1752 - 1835) . Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA ONTOLOGIA DO OPRIMIDO: Estudo do pensamento filosófico em Paulo Freire Documento
-
A CULTURA LÚDICA NA ESCOLA E O CORPO IMAGINAL Documento
-
A Cruz e a Espada: atuação político-pedagógica da União Católica Militar e chegada do Integrismo nas forças armadas brasileiras (1917-1929) Documento
-
A Câmara Escura: trajetórias escolares e profissionais de desembargadores negros brasileiros Documento
-
A DIMENSÃO FORMADORA DAS PRÁTICAS DE ESCRITA DE PROFESSORES Documento
-
A Dialética do Trabalho no MST Documento
-
A EDUCAÇÃO, O CENÁRIO DA PÓS-MODERNIDADE E A QUESTÃO DA NORMATIVIDADE DO DISCURSO PEDAGÓGICO. Documento
-
A ENTRADA DO TRABALHADOR NOS INSTITUTOS FEDERAIS PELA VIA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: UMA ANÁLISE SOBRE A EDUCAÇÃO DOS MAIS POBRES Documento
-
A EXPERIÊNCIA DO PCDOB NA GESTÃO DA FAETEC DE 1999 A 2002 E A ARTICULAÇÃO ENTRE POLÍTICA, IDEOLOGIA, EDUCAÇÃO E GOVERNO. Documento
-
A Economia Política da Diferença. Identidade e diversidade cultural no Multieducação - Núcleo Curricular Básico do Município do Rio de Janeiro Documento
-
A Educação com o patrimônio e a a educação como patrimônio: uma política na formação de professores Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FÍSICA NA UFF: Construção e influência da parceria com a Escola Básica Documento
-
A Filosofia no Ensino Médio e suas Representações Sociais Documento
-
A Formação de professores a distância para a nova sociabilidade: análise do Documento
-
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: UMA ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR LASSALISTAS Documento
-
A LEITURA CRÍTICA DE IMAGENS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTE Documento
-
A LICENCIATURA EM QUÍMICA NA UFF: O QUE DIZEM OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS? Documento
-
A NATA D@ NATA: A SELETIVIDADE COMO PROVA DE SI EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO Documento
-
A PEDOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKI Documento
-
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ A PARTIR DO CASO CREMII Documento
-
A POLÍTICA DE INTERIORIZAÇÃO DOS INSTITUTOS SUPERIORES DE EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO: agentes, concepções e interesses em disputa Documento
-
A POÉTICA, A RETÓRICA E A NARRATIVA DO MUNDO DO TEXTO ETNOMATEMÁTICO D?AMBROSIANO Documento
-
A PRIMAVERA SECUNDARISTA E O UNIVERSO DA CIBERCULTURA: ANÁLISES A PARTIR DO PENSAMENTO GRAMSCIANO Documento
-
A PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS NA FORMAÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS LETRADOS: O Trabalho dos Professores de Língua Portuguesa em Foco Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (2017-2022): A FORMAÇÃO DOS JOVENS EM FRAGMENTOS Documento
-
A Sala de Leitura de uma escola pública: imagens e simbolismos Documento
-
A UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓS PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS Documento
-
A alfabetização em perspectiva discursiva Documento
-
A autoavaliação na universidade pública federal brasileira: o desafio de conhecer-se para transformar-se Documento
-
A colheita e a acolhida do inesperado: para uma mitopoética do cotidiano Documento
-
A construção da noção de espaço na geografia escolar: As influências da teoria do imaginário Documento
-
A construção das identidades de adolescentes em conflito com a lei na adversidade: representações sociais da marginalidade Documento
-
A cultura oral na escola escrita Documento
-
A democracia burguesa possível no capitalismo dependente : luta de classes no município do Rio de Janeiro (1989-1992) Documento
-
A democratização do acesso à universidade: um estudo sobre a trajetória e o desempenho de alunos cotistas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Documento
-
A docência como percurso de reconhecimento intergeracional: a tessitura da reciprocidadeformativa entre histórias de vida e projetos profissionais Documento
-
A educação de jovens e adultos e os jovens do último turno: produzindo outsiders. Documento
-
A educação política popular na transição democrática no Brasil: anos 1978-1989 Documento
-
A educação superior privada e o controle do trabalho docente Documento
-
A emergência da disciplina biologia escolar (1961-1981): renovação e tradição. Documento
-
A escola no espelho: as representações do aluno Documento
-
A filosofia no ensino médio. A contribuição da filosofia da práxis de A. Gramsci. Documento
-
A formação continuada de professores na rede municipal de educação de Niterói : desafios para a construção de uma política pública Documento
-
A invenção da palavra oficial. Identidade e língua nacional em tempos de globalização. Documento
-
A mundialização do capital e seus reflexos nas políticas de formação de professores no período 1990-2010 Documento
-
A nacionalidade brasileira como narrativa escolar: Raça e Nação nos Manuais Escolares de História (1861-1900) Documento
-
A política do PROEJA e a integração curricular: movimentos instituintes na escola. Documento
-
A presença das mulher negra nos cursos de graduação da Universidade Federal Fluminense ? UFF Documento
-
A produção de corporalidades na escola: uma análise do projeto de Educação de Jovens e Adultos em Angra dos Reis. Documento
-
A produção do discurso escrito no ensino médio: relações dialógicas no (con)texto escolar Documento
-
A produção do pensamento militar brasileiro contemporâneo pela Escola Superior de Guerra: 1989 - 2006 Documento
-
A reconstrução histórica do movimento de trabalhadores técnico-administrativos através da fotografia - O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais - RJ (SINTUPERJ) Documento
-
A relação trabalho, educação e emancipação humana no contexto do Proeja-PR Documento
-
A revitalização e a reestruturação do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no contexto da Reforma do estado: 1995 a 2002 Documento
-
A situação da classe trabalhadora ribeirinha na bacia do Rio Doce: crime ambiental, lutas de classes, trabalho e educação Documento
-
A trajetória do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio): da redemocratização ao neoliberalismo (1985-1999) Documento
-
AFRO-BRASILEIROS E AÇÃO AFIRMATIVA: RELAÇÕES INSTITUINTES DE PRÁTICAS POLÍTICO-ÉTICO-PEDAGÓGICAS Documento
-
APRISIONANDO PARA EDUCAR ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI:MEMÓRIA ,PARADOXOS E PERSPECTIVAS Documento
-
ARACY CORTES EM REVISTAS: educação, gênero e práticas educativas difusas no Rio de Janeiro da Primeira República Documento
-
ASSISTÊNCIA PEDAGÓGICA À CRIANÇA HOSPITALIZADA Documento
-
Além das fronteiras: da complexidade da educação de quem não é daqui - um estudo sobre crianças refugiadas Documento
-
Angra das Redes: formação de educadores e educadoras no Sul Fluminense Documento
-
Angra de tantos reis: práticas educativas e jovens ; tra(n)çados da cidade Documento
-
Anísio Teixeira e Florestan Fernandes: intelectuais orgânicos em dois projetos de educação superior. Documento
-
Ao correr da penna: pretos e pardos letrados na cidade de Cuiabá/MT nos oitocentos. Documento
-
Aprender como invenção: outra politica cognitiva em uma escola re-inventada Documento
-
Arte e Conhecimento: reconfigurando saberes em uma ciência emergente Documento
-
As Letras e o Consenso: burguesia, educação, imprensa e hegemonia. Documento
-
As Marcas da Leitura em Nós Documento
-
As bases da Reforma do Ensino Médio e Técnico: as tramas das forças políticas nos bastidores do Congresso Nacional na tramitação da LDB (1988-1996) Documento
-
As concepções de cultura nas teses de etnomatemática: uma presença ausente Documento
-
As políticas públicas de educação no município de Itabuna (Bahia): 1930 - 1945 Documento
-
Ateliê de formação continuada e em serviço de professores: Desafios e possibilidades. Documento
-
Avaliação emancipatória e gestão democrática: caminhos para a construção de uma escola transformadora no município de Niterói Documento
-
Avaliação na Educação Infantil:construindo sentidos com o cotidiano, a criança e suas infâncias - Reflexões de uma professora pesquisadora Documento
-
Ações coletivas de professoras na gestão democrática: uma vivência micropolítica íntimo-clandestina Documento
-
BURGUESIA E A NOVA SOCIABILIDADE: Estratégias para educar o consenso no Brasil contemporâneo Documento
-
Bases ontológicas da filosofia da práxis de Gramsci e a formação humana Documento
-
Bilenge na Botongi: experiências escolares e não escolares de jovens em contexto de refúgio Documento
-
CARLOS DE LAET: ENTRE O MAGISTÉRIO, A POLÍTICA E A FÉ Documento
-
CARTOGRAFIAS DE QUEM PRODUZ CARTOGRAFIAS: NARRATIVAS SOBRE CRIANÇAS, MAPAS E ESCOLAS Documento
-
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NA REFORMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: finalidades, continuidades e rupturas - Estudo comparado Brasil e Portugal (1995-2010). Documento
-
CONHECIMENTOS ECOLÓGICOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS: ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS DE SUA CONSTITUIÇÃO Documento
-
CONSTRUINDO SABER DOCENTE INTERDISCIPLINAR:A TERMOGRAVIMETRIA EM UM LABORATÓRIO DIDÁTICO Documento
-
COTISTAS EM UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO INTERIOR DO MARANHÃO: um “grão” de democratização? Documento
-
CRIANÇAS, BRINQUEDOS E PROFESSORASBRINQUEDISTAS: EXPERIÊNCIAS E DESLIMITES ONTEMHOJE Documento
-
CUIDADO E EDUCAÇÃO: uma abordagem fenomenológico-hermenêutica a partir de Martin Heidegger. Documento
-
CULTURA DIGITAL NO ENSINO MÉDIO: GESTÃO PARTICIPATIVA DA MUDANÇA Documento
-
CULTURA E IMAGINÁRIO: IMAGENS E SIMBOLISMOS NAS TOADAS DE BUMBA MEU BOI DO MARANHÃO Documento
-
CULTURA, IMAGINÁRIO E ARTE - A Festa Junina na Jornada de Religação de Saberes e de Afetos na Escola Documento
-
Cacos de vitral: navegações ao redor do imaginário - por uma educação embalada pelo poético e pelo prosaico. Documento
-
Cartografando com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense: uma leitura entre parênteses Documento
-
Cenários de educação através da arte: bordando linguagens criativas na formação de professores(as) Documento
-
Com certeza tem uma história ai! Infância, escrita e escola: conceitos em relação Documento
-
Como se faz o caminho ao caminhar? Diálogo entre professoras/educadoras a partir de registros diários de aulas Documento
-
Compromisso Social da Universidade: os Olhares da Extensão. Documento
-
Concepções e práticas dos educadores sobre gênero e sexualidade na educação infantil Documento
-
Condição Juvenil e Identidade Negra: novas composições no cenário da participação juvenil Documento
-
Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Campo Verde - MT: Conflitos e confluências Documento
-
Construindo o campo da Educação Museal: um passeio pelas políticas públicas de Museus no Brasil e em Portugal Documento
-
Corporeidade e Conhecimento - Diálogos necessários à Educação Física e à escola Documento
-
Cotidiano Escolar da Educação Infantil: uma experiência de escuta às vozes de crianças Documento
-
Criança do lugar e lugar de criança: Territorialidades infantis no Noroeste Fluminense Documento
-
Crônicas da cidade: pensando na hospitalidade dos encontros Documento
-
Culturas da infância nos espaços-tempos do brincar Documento
-
Culturas da infância nos espaços-tempos do brincar Documento
-
DA QUALIFICAÇÃO À COMPETÊNCIA: DESLOCAMENTO CONCEITUAL NA RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO Documento
-
DE FÍSICOS(AS) A PROFESSORES(AS) DE FÍSICA: UMA NARRATIVA GENEALÓGICA DA DOCÊNCIA EM FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Documento
-
DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NO BRASIL: análise das características do ingresso com financiamento público e privado Documento
-
DISCIPLINA-RESSIGNIFICAÇÃO DO CORPO: IMAGENS DA EDUCAÇÃO NA ARTE Documento
-
DISPUTAS HEGEMÔNICAS CONTEMPORÂNEAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: CONFLITOS IDEOLÓGICOS EM TORNO DA BNCC Documento
-
DO ASSISTENCIALISMO E EDUCAÇÃO SOCIAL À EDUCAÇÃO PERMANENTE: AS EXPERIÊNCIAS DE TRABALHO E EDUCAÇÃO NO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO (SESC) DE 1946 A 1983 Documento
-
Da Praça ao Solo: um novo chão para a universidade. As experiências das universidades populares de Madres de Plaza de Mayo e MST em tempos de crise neoliberal na América Latina [2000-2010] Documento
-
Da Rigidez do Olhar Euclidiano às (Im)possibilidades de (Trans)formação dos Conhecimentos Geométricos do Professor de Matemática. Documento
-
Desenho Industrial e desenvolvimentismo. As relações sociais de produção e o ensino de Design no Brasil Documento
-
Desigualdade numa escola em mudança: trajetórias e embates na escolarização pública de jovens pobres Documento
-
Desinteresse escolar e modos de vida: (Des) encontros entre jovens de distintos mundos sociais e econômico Documento
-
Dimensão político-pedagógica do poder local: a participação democrática nos anos 80 e 90 Documento
-
Dimensões formativas em confronto na Prática de Ensino escolar: uma investigação de percursos de licenciandos das Ciências Biológicas. Documento
-
Diálogos entre a infância dos educadores e os educadores de infância: dizeres que instituem práticas de formação Documento
-
Diário de um pesquisador: jovens pobres em devir na (in)visivilidade da formação profissional Documento
-
Docência em diálogos formativos: narrativas biográficas e processos identitários de docentes de Química do Ensino Médio. Documento
-
E eu tão singular fiz o plural: novos caminhos tecidos para o Telecurso 2000 nos varadouros do Acre. Documento
-
EDUCANDO ESCRAVIZADOS, LIBERTOS E OPERÁRIOS: A TRAJETÓRIA DO PROFESSOR CINCINATO FRANCA, BAHIA 1860-1934. Documento
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS OU EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA? CONCEPÇÕES EM DISPUTA NA CONTEMPORANEIDADE BRASILEIRA. Documento
-
EDUCAÇÃO E INFÂNCIA NA CIDADE: DIMENSÕES INSTITUINTES DA EXPERIÊNCIA DE INTERSETORIALIDADE EM NITERÓI. Documento
-
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES RACIAIS: estudo de caso de uma experiência em formação continuada para profissionais da Educação Básica Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA: PROJETO PEDAGÓGICO NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA Documento
-
EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA: DEMANDAS CONTEMPORÂNEAS, CONTRADIÇÕES SOCIAIS E DESAFIOS À PRÁXIS DOCENTE Documento
-
ESCOLA NORMAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS NA BAIXADA FLUMINENSE: Práticas Político-Pedagógicas Cotidianas Documento
-
ESPAÇO HABITADO E O ESPAÇO QUE NOS HABITA: DIZERES DA ESPACIALIDADE NA FALA DAS EDUCADORAS DE CRECHES Documento
-
EU QUERO QUE O VENTO LEVE A GENTE... LÁ PRÁ OUTRO PAÍS: (E) ventos e encontros com crianças no Instituto Benjamin Constant Documento
-
Educação Ambiental na Colaboração entre Museus e Escolas: limites, tensionamentos e possibilidades para a realização de um projeto político pedagógico emancipatório Documento
-
Educação Infantil a que será que se destina? Diálogos, conversas e contos com crianças e professoras sobre os sentidos de educar com as infâncias. Documento
-
Educação de jovens e adultos : direito, concepções e sentidos Documento
-
Educação e meio ambiente: a formação de professores em tempos de crise Documento
-
Educação geográfica de jovens e adultos trabalhadores: concepções , políticas e propostas curriculares Documento
-
Educação matemática e cálculo mental: uma análise de invariantes operatórios a partir da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud Documento
-
Educação para as Relações Etnicorraciais: história e cultura afrobrasileira e africana no currículo do ensino médio Documento
-
Educação para que Trabalho? Trabalho para que Ser Humano? Reflexões sobre Educação e Trabalho, seu Significado e seu Futuro Documento
-
Educação popular e cultura popular no Brasil: desenvolvimento capitalista, lutas sociais e "ampliação" do estado (1945-1964) Documento
-
Educação, televisão, classe e ideologia: a produção social da educação no discurso da telenovela "Global" Documento
-
Eis aí aLapa...: processos e relações de trabalho do músico nas casas de shows da Lapa Documento
-
Ensino secundário militar na primeira república: a construção dos colégios militares (1889-1919) Documento
-
Entre a favela e o castelo: efeitos de geração e classe social em culturas infantis. Documento
-
Entre gestão e educação: A educação infantil na França e no Brasil - implicações profissionais sob tensão. Documento
-
Entre laranjas e letras: processos de escolarização no Distrito-sede de Nova Iguaçu (1916-1950) Documento
-
Então somos Mudantes: Espaço, Lugar e identidade em crianças migrantes. Documento
-
Escola Indígena Guarani no Rio de Janeiro na Perspectiva da Autonomia: Sistematização de Uma Experiência de Formação Continuada. Documento
-
Escola Pública e Pobreza: expansão escolar e formação da escola dos pobres no Brasil Documento
-
Escola-favela e Favela-escola: "Esse menino não tem jeito!" Documento
-
Espacialidades dos CIEPs fluminenses: contribuições para a Geografia da Educação Documento
-
Estudo crítico sobre as políticas públicas e a formação estético-cultural em Campos dos Goytacazes. Documento
-
Estágio Supervisionado na perspectiva da práxis no curso de Pedagogia: contradições e possibilidades no currículo de formação de professores Documento
-
Eu só queria saber por que o óvulo tem que ser da outra ovelha? Situando o processo de construção de significados na sala de aula de Biologia Documento
-
Evasão e Permanência na Educação Superior Brasileira - Uma Perspectiva Discursiva Documento
-
Expansão da educação superior no Brasil: acesso e permanência de egressos da Educação de jovens e adultos na Universidade Federal do Maranhão Documento
-
Experimentar a pesquisa em educação e ensaiar a sua escrita. Documento
-
Experiência e narrativa no movimento cineclubista da década de 1970: "corações e mentes" Documento
-
FAZER COM PAIXÃO SEM PERDER A RAZÃO: RETALHOS DE UMA EXPERIÊNCIA EM ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL. Documento
-
FILOSOFIA DA PRÁXIS EM GRAMSCI: UMA LEITURA A PARTIR DOO CADERNO 11 (1932-1933) Documento
-
FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE JOVENS E ADULTOS EM MOÇAMBIQUE: ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS E PEDAGÓGICOS Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAIS AS EXPERIÊNCIAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE? Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: PROJETOS EM DISPUTA (1987-2001) Documento
-
Famílias e filhos na construção de trajetórias escolares pouco prováveis: o caso dos iteanos Documento
-
Forma e Culturas escolares na cidade do Rio de Janeiro: representações, experiências, e profissionalização docente em escolas públicas primárias Documento
-
Formação Cultural e Educação Inclusiva: um estudo sobre o curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense Documento
-
Formação como escritura- um estudo bakhtiniano com coletivos de professoras Documento
-
Formação da consciência política do professor, em tempos de globalização e neoliberalismo Documento
-
Formação de Professores a Distância no curso de Pedagogia da UNIRIO: análise das concepções pedagógicas dos agentes implicados no curso. Documento
-
Formação de professores em tempos neoliberais: Crítica ao Parfor enquanto política de resiliência Documento
-
Formação de professores nas licenciaturas interdisciplinares da UFMA em Bacabal Documento
-
Formação de professores: concepções sobre educação inclusiva na Região Sul mineira Documento
-
Fórmulas e palavras: Reflexões sobre o ensino da lei de Coulomb Documento
-
GESTÃO CONTEMPORÂNEA E CONSCIÊNCIA NEOLIBERAL Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DA PRIMEIRA ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES, VICE-DIRETORES E CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ Documento
-
GRUPO DE MULHERES: SISTEMATIZANDO UMA PRÁTICA EMANCIPATÓRIA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE. Documento
-
Galeria de Arte La Salle: caminho de arte, conhecimento e sensibilidade Documento
-
Gambiarras, tramoias, cenas e esquemas: prática docente, memória e cotidiano na Escola de Teatro Martins Penna Documento
-
Gestão da Aprendizagem da Matemática no Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (SAEN): Contribuições e Limites Documento
-
Gestão escolar e cidadania: memórias, diálogos e encruzilhadas nas relações mães-escola. Documento
-
Goiânia, no 'coração do Brasil' (1937-1945): a cidade e a escola re inventando a a nação Documento
-
Gênero e sexualidade: um encontro político com as epistemologias de vida e os movimentos curriculares Documento
-
Gênese do Pensamento Único em Educação: Franciscanismo e Jesuitismo na Educação Brasileira Documento
-
Gênese do pensamento único em educação : franciscanismo e jesuitismo na educação brasileira Documento
-
Habitus Professoral em face da implantação dos Ciclos de Aprendizagem no Município de Casimiro de Abreu Documento
-
História do Currículo e da disciplina escolar Ciências entre as décadas de 1960 e 1980: as ?três vidas? de Nilza Vieira, uma professora inesquecível. Documento
-
Histórias de vida, saberes profissionais e inventividades docentes nas artes de ensinar geografias Documento
-
Homossexualidade feminina, paradigmas de gênero e feminilidades: uma discussão no contexto escolar Documento
-
Humanos, ainda que professores... Documento
-
Ideologia e Cultura Educacional - Estudo crítico sobre o conservadorismo em educação. Documento
-
Implicações para o regime de colaboração: uma análise das formas de colaboração no planejamento da educação fluminense. Documento
-
Integralismo na Era Vargas: Debates e Confrontos entre Projetos de Educação no Brasil Republicano Documento
-
JOVENS NEGROS EM PROCESSO DE ?RESSOCIALIZAÇÃO?: TRAJETÓRIAS DE VIDA E ESCOLARIZAÇÃO Documento
-
JUVENTUDE NAS SOMBRAS: ESCOLA, TRABALHO E MORADIA EM TERRITÓRIOS DE PRECARIEDADES. Documento
-
JUVENTUDES DO CAMPO E AGROECOLOGIA: A condição juvenil camponesa na Zona da Mata de Minas Gerais Documento
-
Jovens do campo e projetos de vida: experiências dos egressos do PROEJA com Alternância do Instituto Federal Baiano ? Campus Santa Inês Documento
-
Juvenilização e enegrecimento da EJA: subproduto socioescolar das políticas de universalização da Educação Básica Documento
-
LAVANDO OS PÉS PARA APRENDER A LER E ESCREVER: A ESCOLA DA VIDA E A VIDA NA ESCOLA Documento
-
LENIN, EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA REPÚBLICA DOS SOVIETES Documento
-
LINGUAGEM, GÊNEROS DO DISCURSO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: A ORGANIZAÇÃO DOS TEXTOS ESCRITOS DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
LIÇÕES DA BOTÂNICA: UM ENSAIO PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS Documento
-
Libros del Rincón: a gênese das políticas de leitura para a educação no México. Os conceitos de leitura e cidadania em questão Documento
-
Linguagens sociais: modos de dizer e compreender o mundo em histórias e desenhos de crianças da Educação infantil Documento
-
Lixo e Vanitas: considerações de um observador de resíduos Documento
-
MAS SE ELA É COMO A GENTE, POR QUE VOCÊ NÃO ESCREVE NOSSO NOME AÍ?!: APRENDIZAGENS DECOLONIAIS COM CRIANÇAS DO MORRO DO MARÍTIMOS DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DE COVID-19 Documento
-
MEMÓRIA DE JOVENS: DIÁLOGOS INTERGERACIONAIS NA CULTURA DO CHARME. Documento
-
METAMORFOSE DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL: Política de Acesso à Educação Superior em um Estado Burguês Documento
-
MOVIMENTOS IDENTITÁRIOS E INVESTIGATIVOS DE PROFESSORES NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
Mediações e Produção de Sentidos em Políticas de Currículo: Os Contextos de Construção da Política de Ciclo na Experiência da Escola Cabana (1997/2004) Documento
-
Memória de uma escola de trabalhadores que fizeram história: Estudo sobre o CADTS - Centro de Apoio e desenvolvimento técnico e social (1984-2008) Documento
-
Memórias e olhares das famílias do meio rural sobre a escola Documento
-
Minha vida é um bagulho doido: produção de existências na lógica produtiva da inexistência Documento
-
Mulheres Professoras na Política Educacional no Maranhão Documento
-
Mulheres negras e professoras no ensino superior: as histórias de vida que as constituíram Documento
-
Máquinas de Produção de Subjetividade: tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar Documento
-
Música, Educação e democracia. Documento
-
NARRATIVAS E ENCONTROS: A NEGAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO EM HISTÓRIAS COTIDIANAS DE MULHERES Documento
-
NARRATIVAS LÉSBICAS: VIVÊNCIAS E SOBREVIVÊNCIAS CONSTITUINTES DE SI Documento
-
NO ENTANTO, EL@S SABEM! QUANDO ENSINAR É [PRINCIPALMENTE] APRENDER! Documento
-
Na profusão de gestos, os corpos falam de modos de ser e de se relacionar na creche Documento
-
Narrativas Memorialísticas: Por uma arte docente na escolarização da literatura. Documento
-
Narrativas de formação docente no Programa de Licenciaturas Internacionais: cultura e imaginário / Documento
-
Narrativas de resistência: educação e políticas Documento
-
Narrativas muito ordinárias: Fragmentos indiciários da trajetória escolar de homens gueis Documento
-
Neoliberalização e Reforma Educacional: Ensina! Brasil e os ensaios da rede global Teach For All no país Documento
-
Nos desencontros e fronteiras: os trabalhadores sociais das favelas do município do Rio de Janeiro Documento
-
O Budismo como prática educacional transformadora - um ensaio sobre a atitude pedagógica de Buda Documento
-
O Caminho da Sbsunção da Politica Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores às Diretrizes Neoliberais de Sociabilidade Documento
-
O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CAMPO POLÍTICO BRASILEIRO: DISPUTAS IDEOLÓGICAS NA ELABORAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. Documento
-
O ENEM e a reforma curricular no despontar do século XXI : disposições sobre a História no Ensino Médio Documento
-
O Feitiço da Política Pública ou Como garante o Estado brasileiro a violação dos direitos da criança e do adolescente? Documento
-
O GOLPE DE 1964 E O EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO A PARTIR DO MOVIMENTO DE INTELECTUAIS NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA Documento
-
O Lugar da Linguagem no Ensino de História Documento
-
O Lugar do Erro na Educação Infantil: A Construção do Conhecimento das Professoras Documento
-
O MAL-ESTAR DA UNIVERSIDADE - A TENSÃO DOS ANOS 90 Documento
-
O MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS E A EDUCAÇÃO- a escola pública na aldeia de pescadores que se tornou pólo internacional de turismo (1997-2003) Documento
-
O PAIUB nas Universidades Federais da Região Sul e Sudeste: Tormento ou Paixão Documento
-
O PIBID e a UFF: cultura, ideário e imaginário Documento
-
O PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS – URBANO (PROJOVEM URBANO): A CONSTRUÇÃO DO PRECARIADO E A HEGEMONIA DA PEQUENA POLÍTICA Documento
-
O Processo de Significação do Professor em um Contexto de Formação Continuada - uma questão complexa Documento
-
O SILENCIAMENTO SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NO BRASIL E SUA MERCANTILIZAÇÃO Documento
-
O Ser e o Estar de Luto na Luta: Educação Profissional em Tempos de Desordem Documento
-
O Trabalho Docente de História no PEJA/RJ: as possibilidades de elaboração, execução e ressignificação de um currículo crítico. Documento
-
O articulista Florestan: ciência e política como base de uma pedagogia socialista. Documento
-
O avesso do ?entre lugares? do PIBID na formação de professores/as de Educação Física Documento
-
O ciclo de políticas de leitura e os jovens e adultos no Brasil do século XXI. Documento
-
O computador: um novo brinquedo no reino do lápis e do papel? Refletindo com o cotidiano da escola Documento
-
O desenvolvimento histórico do tempo necessário para a formação profissional Documento
-
O direito da criança à participação no processo educativo: o que dizem os documentos legais, os adultos e as crianças da educação infantil? Documento
-
O discurso sobre tecnologia na tecnologia do discurso: discussão e formulação normativa da esducação profissional no quadro da LDB de 1996. Documento
-
O educadornarrador: uma trajetória pela palavra e pela escuta Documento
-
O espaço pantaneiro : cenário de subjetivação da criança ribeirinha Documento
-
O ideal da excelência escolar e a subjetividade do aluno de classes populares em escolas de alto padrão educacional Documento
-
O mundo das crianças do campo. Crianças narradoras e suas vidas cotidianas Documento
-
O mundo do trabalho e transformações na educação física brasileira Documento
-
O professor Ivan Serpa: Importância das artes plásticas na educação Documento
-
OFICINAS INTERDISCIPLINARES EM UM CURSO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL: NARRATIVAS DE UM PERCURSO E SEUS DESAFIOS Documento
-
OS (RE)ARRANJOS DO ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA NO BRASIL Documento
-
Oficina de cerâmica do IBC: espaço para a arte ? espaço para a vida Documento
-
Olhares dos sujeitos daqui e de além mar: cotidianos escolares retratados em imagens e diálogos Documento
-
Os 12 Trabalhos de Héracles: um estudo em doze ensaios dialógicos sobre a teoria e prática do teatro na escola Documento
-
Os Caminhos e os Desafios de Uma Licenciatura Interdisciplinar Em Ciências Naturais Documento
-
Os bastidores de uma exposição de um museu de história natural: o processo de produção do discurso expositivo e seus agentes. Documento
-
Os modos como vamos nos tornando mulheres negras e educadoras antirracistas: narrativas de formação para pensar a educação das relações raciais Documento
-
Os movimentos instituintes na educação infantil: políticas públicas no município de Niterói Documento
-
Os piqueno da Baixada Maranhense - Subsídios para geografias outras do lugar Documento
-
Os sentidos da escrita para mulheres adultas: família, religião e trabalho Documento
-
Os sentidos da leitura de textos e livros didáticos no segundo segmento do Ensino Fundamental: narrativas de professores e alunos Documento
-
Os sindicatos como educadores coletivos: CUT, UGT e CTB em busca do diálogo com a juventude trabalhadora. Documento
-
PARTILHANDO SABERES NA ILHA DE ITAOCA: A RODA DE SIRI-ENTRE O MUNDO DO TRABALHO E AS MEMÓRIAS DE INFÃNCIA Documento
-
PELA POETIZAÇÃO DA ESCOLA – POR UMA AMBIÊNCIA (RE) ENCANTATÓRIA Documento
-
POLIFONIA JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE MÍDIA SONORA E EDUCAÇÃO Documento
-
PROJETOS E REALIZAÇÕES PEDAGÓGICAS MAÇÔNICAS: O ASSOCIATIVISMO COMO TERCEIRA VIA PARA SE (RE)PENSAR A EDUCAÇÃO POPULAR NO BRASIL IMPÉRIO. (1870-1889) Documento
-
PRÁTICA DOCENTE NA PANDEMIA EM TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS DO ESPÍRITO SANTO: AQUILOMBAR PARA APRENDER E ENSINAR Documento
-
PRÁTICAS COTIDIANAS E A ESCOLA PÚBLICA DE VOLTA REDONDA: subalternidade e gestão escolar. Documento
-
Pacto federativo, educação e participação: uma República para todos? Documento
-
Pacto para viver: A mobilização de saberes na produção associada, gestão e organização do trabalho e maquinaria em um empreendimento metalúrgico Documento
-
Palavras (ocas) o Vento Leva... A Dimensão da Escuta, do Diálogo e da Deliberação no Estudo da Participação Infantil a Partir da Experiência da Representação Estudantil em uma Escola Pública Municipal Documento
-
Para onde vai a pré-escola na rede pública municipal carioca? - a educação infantil no contexto das avaliações externas e em larga escala. Documento
-
Pedagogia da "Tinta Vermelha" Documento
-
Pedagogia do Mundo do Trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional: americanização, compromisso fordista e a formação da classe operária em Volta Redonda Documento
-
Pedagogia do movimento agroecológico : fundamentos teórico-metodológicos Documento
-
Pela poética de uma pedagogia do Sul, Diálogos e reflexões em torno de uma filosofia da educação descolonial desde a Cultura popular da Nossa América Documento
-
Pelas mãos de Mãe Nilza: mulheres negras e religião em Codó-MA Documento
-
Pelos espaços da escola: diálogos entre Pedagogia e Arquitetura Documento
-
Podemos falar em judicialização da educação? Documento
-
Poitas no Banzeiro: um estudo da permanência dos mais novos no lago da Hidrelétrica de Tucuruí Documento
-
Politica Curricular na Universidade Pedagogica de Mocambique: Das Influencias aos Documentos Oficiais das Reformas Documento
-
Politicas Publicas e Movimentos instituintes Documento
-
Politicas educacionais na re institucionalizacao democratca do Peru. O processo da reforma da carreira docente (2001-2007) Documento
-
Política Nacional de Indução à Gestão Democrática no estado do Rio de Janeiro: o papel do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares Documento
-
Política e poética das geo-grafias infantis Documento
-
Política nacional de formação de professores: análise da implementação do PIBID de matemática pela Universidade Federal Fluminense no período de 2009 - 2013 Documento
-
Políticas Educacionais de Formação Continuada e Valorização dos Docentes do Programa de Educação de Jovens e Adultos: análise das ações SME/GEJA,- RJ, face ao PNE (2014-2018) Documento
-
Políticas Educacionales en la re Democratización de Perú Documento
-
Políticas de Ensino Médio e da Educação profissional no Brasil - anos 90: subordinação e retrocesso educacional Documento
-
Políticas de Inclusão e Práticas Pedagógicas na Educação de Alunos Surdos: Programa de Bilinguismo de Niterói/RJ Documento
-
Políticas públicas de formação continuada de professores, universidade e desenvolvimento profissional docente: comparação entre o Brasil e a França Documento
-
Por uma História da Educação Politécnica: Concepções, Experiência e Perspectivas Documento
-
Potências pedagógicas de escrevivências feministas negras Documento
-
Poéticas negras, Formação e Prática Docente na Educação Infantil: Arte e Estética (Empre)tecidas Documento
-
Professoras das Infâncias e Museus de Arte: tecendo encontros, entrelaçando saberem na rede Documento
-
Práticas curriculares no Ensino Básico: tecendo e narrando redes de experiências dos professores da disciplina de Oficios em Moçambique Documento
-
Práticas, fundamentos e conceitos da educação museal: um estudo sobre as práticas educativas nos museus da República, da Maré e do Amanhã. Documento
-
QUEM SÃO OS OUTROS NA/DA AVALIAÇÃO Documento
-
QUEM VIVE SABE, MESMO SEM SABER QUE SABE: formação docente, relações de subalternidade e sonhos de libertação. Documento
-
RE-VENDO A PSICOLOGIA NA ESCOLA: PELO CULTIVO DA ALMA NA EDUCAÇÃO. Documento
-
RESISTÊNCIAS E DISPUTA HEGEMÔNICA DE GRUPOS SUBALTERNOS FRENTE AO AGRONEGÓCIO NA REGIÃO DO ARAGUAIA (MT) Documento
-
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola Documento
-
Racismo e movimentos instituintes na escola. Documento
-
Raça e classe nos programas de cotas e ou reserva de vagas para ingresso no ensino superior público brasileiro Documento
-
Reforma da educação superior e gestão das universidades federais: o planejamento institucional na Universidade Federal de Viçosa Documento
-
Reforma da educação superior nos anos de contra-revolução neoliberal: de Fernando Henrique Cardoso a Luis Inácio Lula da Silva. Documento
-
Relações (des)educativas entre Estado e Sindicalismo propositivo no Brasil (1990-2000) Documento
-
Relações de gênero na conformação de uma nova morfologia do trabalho: O fazer-se das Agentes Comunitárias de Saúde. Documento
-
Relações entre ensino médio integrado, integração curricular e formação integral: o caso do núcleo avançado de tecnologia de alimentos (NATA) Documento
-
Religião Popular : o que a escola pública tem a ver com isso? Pistas para repensar o ensino de ciências Documento
-
Religião e Ciência: conflitos e tensões nas visões de mundo dos alunos de uma Licenciatura em Ciências Biológicas Documento
-
Representação Social da Inclusão na Formação Inicial de Professores Documento
-
Restrições cognitivas e o desenvolvimento de concepções sobre queda dos corpos e ação física Documento
-
Rumo a universidade: Percursos de Jovens Aprovados para Cursos Altamente Seletivos da UFF Documento
-
SABERES MOBILIZADOS POR PROFESSORES DE BIOLOGIA E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR Documento
-
Saber docente: Física e interdisciplinaridade no ensino superior Documento
-
Saberes docentes produzidos na Pedagogia, um currículo ressignificado com o ensino inclusivo para a Karina, nos anos iniciais do ISERJ Documento
-
Samba e educação: cruzando possibilidades para uma educação antirracista e decolonial Documento
-
Ser, saber e poder na linguagem - buscas e reflexões de uma educadora aprendiz Documento
-
Sexualidade e docência-desvelando tabus Documento
-
Sistemas públicos de educação básica e relações intergovernamentais: a ação da União e a autonomia dos sistemas locais de ensino Documento
-
Subdesenvolvimento, Imperialismo, Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil: a subordinação reiterada Documento
-
Sísifo liberto Documento
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BAIXA RENDA NO RIO DE JANEIRO: AS RESPOSTAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO AO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Documento
-
TRABALHO, EDUCAÇÃO E REGULAÇÃO JURÍDICA: formas contraditórias de subsunção do trabalho ?informal? ao capital. Documento
-
TRABALHO-EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA EM POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS: A (RE)AFIRMAÇÃO DE MODOS DE VIDA COMO FORMAS DE RESISTÊNCIA Documento
-
TRABALHO-EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA DE CLASSE E RELAÇÕES PEDAGÓGICAS TECIDAS NOS ESPAÇOS DE OCUPAÇÃO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEMTETO (MTST). Documento
-
TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS DE DOCENTES NEGRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Documento
-
Tamãkãyã: aproximações entre epistemologias e culturas Documento
-
Teatro com bebês, enunciações e vivências. Encontros da arte com a vida. Documento
-
Tecendo narrativas: cultura e imaginário da formação docente em localidades do sudoeste amazônico Documento
-
Tensão entre matrizes : um estudo a partir do curso de ciências biológicas da Faculdade de Formação de Professores/UERJ Documento
-
The making of empresariado do ensino secundário em Niterói - RJ (1889-1944) Documento
-
Trabalhadores ou parceiros? As novas formas de treinamento para o trabalho. Documento
-
Trabalho Infanto-Juvenil: Concepções, contradições e práticas políticas. Documento
-
Trabalho docente na UFF: relações, saúde e produção de subjetividades Documento
-
Trabalho docente, classe e ideologia: o Ensino Médio e a modernização conservadora no Brasil. Documento
-
Trajetória de graduados negros que ingressaram na UFF em 2004 Documento
-
Um Estudo sobre imagens e textos verbais em cartilhas de alfabetização e livros de literatura infantil Documento
-
Um Itaú de vantagens feito para você? A ação da Fundação Itaú Social na Educação Pública Brasileira Documento
-
Um lugar chamado Palheiros: os sentidos dos discursos de trabalhadoras e trabalhadores rurais de um assentamento de Reforma Agrária no Rio Grande do Norte Documento
-
Um outro mundo no mundo da escola: Escolarizaçao dos filhos de catadoras de um lixão na perspectiva de mães Documento
-
Um trem rumo às estrelas : a Oficina de Formação Docente para o ensino de história (o curso de história da FAFIC) Documento
-
Uma Flora da Amazônia: cultura, imaginário e educação no percurso de Esteves Documento
-
Uma experiência de curso de formação de pedagogas : diálogos entre diferentes trajetórias Documento
-
Uma leitura crítica das pesquisas sobre as mudanças nas condições capitalistas de produção e a educação do trabalhador Documento
-
Universidade Submissa. Políticas de Ciência, Tecnologia e Educação no capitalismo dependente 1995-2010 Documento
-
Universidade, currículo e inclusão: saberes docentes sobre inclusão para os currículo de pedagogia Documento
-
VIAGENS E NARRATIVAS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NA (DES)FORMAÇÃO DOCENTE: (re)invenção de mim e de nós Documento
-
Vieira entre outros: usos e abusos Documento
-
Vigiar, punir, educar e matar; discursos de disciplinamento, controle e extermínio da população preta e pobre do Rio de Janeiro Documento
-
Violência ou Valores na Educação? A Política de Mahatma Gandhi e as Experiencias instituintes da Brahma Kumaris. Documento
-
um novato lá na sala, tem que pegar ele também, tia. Escreve tudo agarrado! A escuta das enunciações sobre o aprender nas conversas com as crianças. Documento
-
um novato lá na sala, tem que pegar ele também, tia. Escreve tudo agarrado! A escuta das enunciações sobre o aprender nas conversas com as crianças. Documento
-
Ética, memória, poética e (com)paixão na obra de Célia Linhares Documento
-
“COM O BOM PROFESSOR TUDO ESTÁ FEITO, SEM ELLE NADA SE FAZ” – A Escola Normal e a conformação do magistério primário no Distrito Federal (1892-1912) Documento
-
“Trilha sonora da guerra”: análise das facções maranhenses e da formação da sensibilidade da juventude faccionada a partir do proibidão Documento