cour_261bc35c-0030-45d6-b143-458fa7427ea8
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- ?O Colégio Santos Anjos da Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo (1917-1970): uma referência da educação feminina no planalto norte catarinense?. Documento
- A experiência educativa de Reggio Emilia: do pensamento projetual à ação singular da criança Documento
- A CONSTRUÇÃO DO PNE 2011-2012 E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: IMPACTOS DAS POLITICAS PÚBLICAS Documento
- A CONVIVÊNCIA NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
- A Cultura Escolar Profissional do Pedagogo e Influências no Exercício do Trabalho Docente Documento
- A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL E OS LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO IFPR Documento
- A ESCOLA DAS IRMÃS VICENTINAS DE ABRANCHES E A PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTINICA DOS DESCENDENTES DE POLONESES EM CURITIBA (1904-1972) Documento
- A Educação Profissional e Tecnológica no contexto da expansão dos Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia (Lei n. º 11.892/08) Documento
- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM QUESTÃO: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ Documento
- A Integração no Curso Técnico em Química do IFC Araquari: aproximações e distanciamentos da politecnia Documento
- A MÁSCARA E O ROSTO: AS PRESCRIÇÕES DO BANCO MUNDIAL E O PROJETO DE REFORMA EMPRESARIAL PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA NO CONTEXTO DO IMPERIALISMO DAS GRANDES CORPORAÇÕES Documento
- A NEUE DEUTSCHE SCHULE DE BLUMENAU: CULTURA ESCOLAR E IDENTIDADE ÉTNICA (1889-1938) Documento
- A Produção do Conhecimento sobre as Contribuições da Neurociências para a Aprendizagem Matemática Documento
- A Regulação e a Emancipação em escolas públicas localizads no campo Documento
- A escola pública da classe trabalhadora: contribuições de Miguel González, Paulo Freire e Roseli Salete Caldart Documento
- A produção da licenciatura em educação do campo no Brasil: as múltiplas determinações na disputa por projetos societários Documento
- A águia do norte definiu o vôo do condor: política e Ideologia na formação escolar profissionalizante nas décadas de 1930 a 1980 Documento
- Ambientalização do Ensino Superior: curso de direito Documento
- As interfaces Educação Especial e Educação do Campo: Elementos constitutivos e o sujeito no discurso político-pedagógico na produção acadêmica e documental Documento
- COLÉGIO LINS DE VASCONCELLOS: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A CIDADE MIRIM - 1963 A 1998 Documento
- CONDIÇÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DA FILOSOFIA NO BRASIL: DA INSTRUÇÃO JESUÍTA AO ENSINO TÉCNICO NO IFPR Documento
- CONHECIMENTO DOCENTE EM SALAS DE AULA COM ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PARANAGUÁ-PR Documento
- CRÍTICA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA AOS ESTUDANTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS (2002-2020): EM EXAME O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ Documento
- Caminhos da Educação integral católica: Do horizonte do Concílio Vaticano II às trilhas educacionais brasileiras Documento
- Concepção de homem omnilateral: uma proposta metodológica para além da abordagem crítico superadora Documento
- Dialética da Exclusão: estudo dos resultados das avaliações ENADE e OAB na cidade de Curitiba Documento
- ENTRE O QUE SE FALA E O QUE SE CALA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DO CAMPO: INCLUSÃO E CONTRADIÇÃO Documento
- Educação Ambiental e Educação do Campo: o trabalho do Coordenador Pedagógico em escola pública localizada em Área de Proteção Ambiental. Documento
- Educação Fragmentada: O Ensino Médio que nos foi negado Documento
- Educação e política em escritos de Rosa Luxemburgo e Antonio Gramsci Documento
- Educação no Campo Documento
- Educação, arte e política: o racional e o sensível. Reflexões a partir de Walter Benjamin. Documento
- Emancipação Humana e Organização do Trabalho Pedagógico: existe congruência? Documento
- Escola de Dança do Teatro Guaíra: do Curso de Danças Classicas à Criacao do Curso Superior de Danca - 1956 - 1984 Documento
- GESTÃO EDUCACIONAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE IES DO PARANÁ:ALGUMAS ANÄLISES. Documento
- Gamificação na Educação Superior: em busca de uma aprendizagem significativa. Documento
- IMPERIALISMO E EDUCAÇÃO: A RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO PÚBLICA E AS FUNDAÇÕES E INSTITUTOS EMPRESARIAIS NO BRASIL (1990 - 2014) Documento
- INSTITUCIONALIZAÇÃO DA BIOÉTICA NO BRASIL: IMPACTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
- Inclusão ilusória de estudantes das classes populares nos cursos de Direito e nas carreiras jurídicas Documento
- Influência da pedagogia socialista soviética nas práticas pedagógicas das escolas itinerantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná Documento
- LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO (1990- 2017): IMPLICAÇÕES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
- MODOS DE SER DO TRABALHO PARA O MOVIMENTO SOCIAL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. Documento
- Na contramão da Educação do Campo: programas de interesse do capital em disputa nas escolas públicas Documento
- O Colegio Bom Jesus : de escola étnica a escola franciscana Documento
- O Comite estadual da educação do campo: a materialização da luta política no ambito da educação do campo no Paraná Documento
- O PROGRAMA DE FORMAÇÃO POLÍTICO-SINDICAL E EDUCACIONAL DA APP-SINDICATO (2007-2014)E A RENOVAÇÃO DE QUADRO DE DIRIGENTES Documento
- O REUNI NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ: ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE EVASÃO UNIVERSITÁRIA Documento
- O TRABALHO DO PEDAGOGO NA ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ Documento
- O conceito de tecnologia em Alvaro Vieira Pinto e suas implicacoes para a educacao profissional: uma abordagem dos Institutos Federais. Documento
- O ensino e aprendizagem em escolas rurais multisseriadas e as contribuições da Psicologia Histórico-cultural e Padagogia Histórico-crítica Documento
- O trabalho infantil e as políticas públicas para sua erradicação no Brasil: o pensar sobre a infância e a educação Documento
- POLÍTICAS EM AÇÃO DO PEDAGOGO: DIMENSÕES, FINALIDADES E LIMITES DE SEU TRABALHO Documento
- PRÁTICA PEDAGÓGICA RESTAURATIVA DE CONVIVÊNCIA NA ESCOLA Documento
- Politica, Infância e educação: proposições para a valorização da experiencia mimética da criança na pré-escola Documento
- Políticas de Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Paraná (2008-2018): Cadeias Produtivas e Politecnia Documento
- Políticas para o trabalho dos pedagogos na rede estadual de ensino do Paraná (2004 – 2015): intensificação, burocracia e possibilidades de superação Documento
- Profissionais da EducaçãoTecnológica: Desafios da Formação Politécnica Documento
- Profissionalização e etnicidade na formação dos filhos dos imigrantes Suábios em Entre Rios, Paraná: a proposta curricular do conjunto educacional Imperatriz Dona Leopoldina (1974) Documento
- RELAÇÃO PEDAGÓGICA COMO UM JOGAR Documento
- TRABALHO E DESAFIOS À EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA Documento
- TRABALHO E EDUCAÇÃO: O SENAI E A FORMAÇÃO DE TRABALHADORES NOS ESTADOS DO PARANÁ E SANTA CATARINA NOS ANOS 1942-1953. Documento
- Universidade Aberta para a terceira idade (UNATI): Ressignificar a vida por meio da educação permanente Documento