Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Diretrizes curriculares para o curso de Direito e paradigmas de formação jurídica no Brasil" Documento
-
?O Colégio Santos Anjos da Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo (1917-1970): uma referência da educação feminina no planalto norte catarinense?. Documento
-
?POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESTUDO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTORES DAS REDES ESTADUAIS OFERTADO PELO IFPR DO PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADOS? Documento
-
A Hora Atividade: espaço de Alienação ou de Humanização do Trabalho Pedagógico? Documento
-
A disciplina de Biologia no Ensino Médio face os Parâmetros Curriculares Nacionais: um estudo comparativo dos conteúdos curriculares. Documento
-
A experiência educativa de Reggio Emilia: do pensamento projetual à ação singular da criança Documento
-
A "competência" do educador segundo a concepção do Curso de Pedagogia face a LDB/96:um estudo crítico Documento
-
A Assistência Integral e Humanizada à Criança: Subsídios para a Formação do Profissional Enfermeiro Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO PNE 2011-2012 E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: IMPACTOS DAS POLITICAS PÚBLICAS Documento
-
A CONVIVÊNCIA NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
A CULTURA COMO MATRIZ PEDAGÓGICA NAS PPC!S DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NO CAMPO NO MUNICÍPIO DE TIJUCAS DOS SUL Documento
-
A Cognição Histórica Situada: orientações curriculares e metodologias de professores de História da Educação Básiica Documento
-
A Competência do Educador Segunda a Concepção do Curso de Pedagogia Face a LDB: Um Estudo Crítico Documento
-
A Construção da Convivência Democrática no Ensino Fundamental Documento
-
A Cultura Escolar Profissional do Pedagogo e Influências no Exercício do Trabalho Docente Documento
-
A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DO PENSAMENTO INVESTIGATIVO DAS CRIANÇAS: A PERSPECTIVA DE REGGIO EMILIA Documento
-
A EDUCAÇAO EM ASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL RELIGIOSA: UM DELINEAMENTO DO EDUCADOR SOCIAL Documento
-
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ANÁLISE DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NO ESTADO DO PARANÁ (1990 A 2010) Documento
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CEEBJA PROFESSOR ODAIR PASQUALINI: PERSPECTIVAS DE UMA PRÁTICA INTRAMUROS Documento
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL E OS LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO IFPR Documento
-
A ESCOLA DAS IRMÃS VICENTINAS DE ABRANCHES E A PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTINICA DOS DESCENDENTES DE POLONESES EM CURITIBA (1904-1972) Documento
-
A Educação Ambiental no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória - PR Documento
-
A Educação Ambiental no Processo de Trabalho do Catador de Materiais Recicláveis de Curitiba, Estado do Paraná. Documento
-
A Educação Física e o Trabalho Pedagógico: Um Estudo na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa - PR Documento
-
A Educação Física e os Jogos Escolares como meios de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Documento
-
A Educação Profissional e Tecnológica no contexto da expansão dos Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia (Lei n. º 11.892/08) Documento
-
A Educação Sexual no Ensino Médio na Visão dos Estudantes Documento
-
A Educação Superior brasileira na Década de 90 em sua forma de organização Documento
-
A Escola Ecumênica: 40 anos Dedicados as Pessoas com Deficiencia Intelectual Documento
-
A Extensão Universitária: Desenvolvimento e Perspectivas Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DE CURITIBA Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM QUESTÃO: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO JURÍDICO DO BRASIL: DILEMAS E DESAFIOS Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO JURÍDICO DO BRASIL: DILEMAS E DESAFIOS Documento
-
A FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM FARMÁCIA E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COMO ATIVIDADE INTEGRADORA: LIMITES E POSSIBILIDADES Documento
-
A FORMAÇÃO E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOCIOAMBIENTAIS DE DOCENTES EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Documento
-
A Formação Continuada de Professores da Educação Infantil: Um Estudo sobre a Organização e Realização no Sistema Municipal de Ensino de Guarapuava-Paraná Documento
-
A Formação Inicial de Professores para o Trabalho com a Educação Especial nas Classes do Ensino Regular Documento
-
A Formação do Administrador no Contexto Capitalista de Produção na Contemporaneidade Documento
-
A Formação do Professor Tutor Presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Paraná Documento
-
A Formação do Professor de Língua Inglesa no Curso de Licenciatura: Novos Rumos. Documento
-
A Formação do Professor em Educação Inclusiva: Um Ensino da Relação Teórico/Prática Documento
-
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O NÍVEL MÉDIO DE ENSINO PÓS LDB 9.394/96 Documento
-
A HISTÓRIA DO INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO E A GÊNESE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL Documento
-
A INCIVILIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
A INDISCIPLINA NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: UMA ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DOS TIPOS PSICOLÓGICOS DE JUNG Documento
-
A Implantação da Proposta "Escola Sem Fronteiras" na Rede Pública de Blumenau: o 3º Ciclo de Formação Documento
-
A Indisciplina na Educação Física Escolar Documento
-
A Integração no Curso Técnico em Química do IFC Araquari: aproximações e distanciamentos da politecnia Documento
-
A LEITURA DA IMAGEM NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA (PNLDM): POR UMA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE LEITORES DA IMAGEM NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA Documento
-
A Lingua Inglesa no Ensino Secundário Brasileiro:1838 - 1951 Documento
-
A MATEMÁTICA NOS CURSOS SUPERIORES DE ENGENHARIA MECÂNICA EM UNIVERSIDADES PARANAENSES Documento
-
A MÁSCARA E O ROSTO: AS PRESCRIÇÕES DO BANCO MUNDIAL E O PROJETO DE REFORMA EMPRESARIAL PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA NO CONTEXTO DO IMPERIALISMO DAS GRANDES CORPORAÇÕES Documento
-
A NEUE DEUTSCHE SCHULE DE BLUMENAU: CULTURA ESCOLAR E IDENTIDADE ÉTNICA (1889-1938) Documento
-
A Organização dos Espaços e Tempos Educativos no Trabalho dos Egressos do Curso de Pedagogia para Educadores do Campo Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DA CLASSE OPERÁRIA NA HISTÓRIA BRASILEIRA DO SEU PERÍODO DE FORMAÇÃO A 1945, NOS CONTEÚDOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
A PERCEPÇÃO SOCIAL DA INDISCIPLINA ESCOLAR Documento
-
A POLÍTICA DE FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA Documento
-
A POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA EM INTERFACE COM A DIVERSIDADE SEXUAL NO PERÍODO DE 2003 A 2014 Documento
-
A POLÍTICA NACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE Documento
-
A PRODUÇÃOTEXTUAL DOS FORMANDOS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ: UM ESTUDO SOBRE A COERÊNCIA Documento
-
A PRÁTICA DO INSTITUTO AYRTON SENNA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR Documento
-
A Produção Textual dos Formandos de Letras: Um Estudo sobre a Incoerência Documento
-
A Produção do Conhecimento sobre as Contribuições da Neurociências para a Aprendizagem Matemática Documento
-
A Prática Pedagógica dos Nutricionistas que Atuam na Docência: Desafios e Perspectivas de Mudanças Documento
-
A Prática Pedagógica em Turmas Multisseriadas: Processo de Transgressão Documento
-
A Prática Pedagógica no Ensino Técnico e Tecnológico Apoiada pelas Tecnologias Documento
-
A Psicomotricidade como Prática Social: Uma Análise de sua Inserção como Elemento Pedagógico nas Creches Oficiais de Curitiba (1986-1994) Documento
-
A REFORMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS GOVERNOS FHC E LULA E A FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA Documento
-
A Reestruturação dos Projetos Políticos-Pedagógicos das escolas do campo no Município de Tijucas do Sul Documento
-
A Regulação e a Emancipação em escolas públicas localizads no campo Documento
-
A Relação Saúde-Doença presente na Formação do Fisioterapeuta em Universidades de Curitiba. Documento
-
A Relação professor-aluno na Educação Superior: a influência da gestão educacional Documento
-
A Saúde Mental do Professor do Ensino Fundamental em Curitiba Documento
-
A ação pedagógica e administrativa do gestor (Diretor) perante a violência no espaço escolar. Documento
-
A construção da Identidade Racial de Crianças Negras na Educação Infantil Documento
-
A corporeidade na docência de natação. Documento
-
A educação sexual nas escolas da Rede Municipal de Curitiba Documento
-
A educação continuada do fisioterapeuta: relações entre formação e exigências do trabalho. Documento
-
A educação física e o trabalho pedagógico: um estudo na Secretaria Municipal de Ponta Grossa/PR. Documento
-
A educação popular para além do capital social: a conscientização como possibilidade de desreificação do ser social Documento
-
A educação sexual nas escolas de ensino fundamental de Curitiba Documento
-
A escola pública da classe trabalhadora: contribuições de Miguel González, Paulo Freire e Roseli Salete Caldart Documento
-
A estética da indisciplina na Educação Superior Documento
-
A formação continuada de professores da Educação Infantil e a relação com a prática pedagógica: no sistema municipal de ensino de Guarapuava ? Paraná Documento
-
A formação do auxiliar de enfermagem. Um estudo a partir da produção científica brasileira (1990-2008). Documento
-
A formação do professor de Matemática para o uso uso das tecnologias digitais em sala de aula em cursos superiores de tecnologia. Documento
-
A formação do sujeito-autor em Programas de Pós-Graduação em Educação Documento
-
A formação e prática pedagógica do professor de educação física e sua contribuição para o processo de alfabetização e letramento. Documento
-
A formação inicial de professores: estudo do componente curricular Tecnologia nos cursos de Pedagogia. Documento
-
A formação inicial do enfermeiro sob o paradigma ético-humanista: ênfase às relações interpessoais. Documento
-
A formação profissional do técnico em enfermagem Documento
-
A gestão da Educação Pública: O nível Médio de Ensino Pós LDB 9394/96 Documento
-
A imprescindível relação entre os centros municipais de educação infantil (CMEIS) e as famílias em Curitiba Documento
-
A juventude na educação de jovens e adultos: Estudo das práticas pedagógicas no ensino fundamental, fase II e ensino Médio. Documento
-
A língua inglesa no ensino secundário brasileiro: 1838-1930 Documento
-
A migração contemporânea dos Haitianos para o Brasil e o sentido da educação através do ensino da Língua Portuguesa; limites, desafios e possibilidades. Documento
-
A política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares na Formação de Profissionais da Área da Saúde Documento
-
A produção da licenciatura em educação do campo no Brasil: as múltiplas determinações na disputa por projetos societários Documento
-
A prática pedagógica com o uso de livros didáticos em escolas localizadas no campo. Documento
-
A prática pedagógica do professor-supervisor de estágio: um estudo com professores-supervisores de 4º ano dos cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia Documento
-
A relação escola- família na formação do adolescente- aluno do ensino médio: o caso do Colégio Nossa Senhora Medianeira, Curitiba Documento
-
A representação social de moradores do entorno das escolas rurais paralisadas/extintas no municipio de Almirante Tamandaré – PR Documento
-
A águia do norte definiu o vôo do condor: política e Ideologia na formação escolar profissionalizante nas décadas de 1930 a 1980 Documento
-
APRENDIZAGEM INICIAL DA LEITURA E DA ESCRITA: CONCEPÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA. Documento
-
AS CLASSES INTEGRAIS NO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ NA DÉCADA DE 1960: UMA INOVAÇÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SECUNDÁRIO PARANAENSE Documento
-
AS INTERFERÊNCIAS DOS DISTÚRBIOS VOCAIS NO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DOS SIGNIFICADOS CONSTRUIDOS PELOS EDUCADORES DE UM CMEI Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NOS GOVERNOS FHC E LULA Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O PROGRAMA PROFORMAÇÃO Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO COTIDIANO DE UM CMEI: ANÁLISE A PARTIR DOS SIGNIFICADOS DOS EDUCADORES Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O JOVEM - O PROJOVEM COMO POLÍTICA DE INCLUSÃO – TENDÊNCIAS E FRAGILIDADES Documento
-
AS RESPONSABILIDADES DO PEDAGOGO EM PROGRAMAS SOCIOEDUCATIVOS: NOVAS DEMANDAS PROFISSIONAIS Documento
-
AS RESPONSABILIDADES DO PEDAGOGO EM PROGRAMAS SOCIOEDUCATIVOS: NOVAS EXIGÊNCIAS PROFISSIONAIS Documento
-
Alcindo Fanaya Júnior, da Reabilitação à Educação Documento
-
Ambientalização do Ensino Superior: curso de direito Documento
-
Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Docência da Língua Inglesa na Educação Superior Documento
-
Animação Sócio Cultural: Cidadania e lazer em projetos sócio-educativos para crianças e adolescentes. Documento
-
Anotações Epistemológicas da Pesquisa em Educação Sobre Disciplina Escolar na Sociedade Contemporânea: Concepções Hegemônicas, Algumas Aproximações Interpretativas e Possíveis Perspectivas Superadoras Documento
-
Aprendizagem inicial da leitura e da escrita: concepção e prática pedagógica nas escolas da rede municipal de ensino de Curitiba. Documento
-
As Atitudes dos Professores Relacionadas à Indisciplina Escolar Documento
-
As Implicações do Estágio na Aprendizagem Escolar Documento
-
As Implicações do Estágio no Desempenho Escolar do Aluno do Curso Técnico em Enfermagem: A perspectiva dos alunos, professores e supervisores de estágio do Centro de Educação Profissional Pequeno Príncipe. Documento
-
As Política Públicas de Formação de Professores e o Programa Proformação Documento
-
As Políticas Públicas de Inclusão de Surdos no Ensino Superior: Especificidades do Processo. Documento
-
As Práticas Pedagógicas em uma Escola Pública Paranaense: O Ensino de Ciências Naturais com Base nos Parâmetros Curriculares Nacionais. Documento
-
As interfaces Educação Especial e Educação do Campo: Elementos constitutivos e o sujeito no discurso político-pedagógico na produção acadêmica e documental Documento
-
As manifestações da afetividade na prática educativa do pedagogo em formação. Documento
-
As políticas públicas da educação superior: a educação a distância nos governos FHC e Lula (1995-2006) Documento
-
As relações educativas na organização do trabalho didático da educação a distância. Documento
-
Atenção à Saúde da Família : proposta de implementação em cursos de graduação em enfermagem Documento
-
Atividades Extensionistas do Centro Popular de Cultura da UNE (1961-1964). Documento
-
Atuação do Psicológo Social Comunitário na Saúde Documento
-
Avaliação Institucional na Educação Superior a Distância: A correlação entre o instrumento para credenciamento institucional e os Referenciais de qualidade Documento
-
Avaliação Institucional na Educação a Distância: Rompendo Fronteiras para a Democratização da Educação com Qualidade Documento
-
Avaliação Institucional: Entre Políticas e Práticas. Documento
-
Avaliação e Seus Meandros: A Conquista do Itinerário Dialético Documento
-
Avaliação e seus meandros: a conquista do itinerário pedagógico Documento
-
BIOÉTICA E MULTICULTURALIDADE NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ACUPUNTURA Documento
-
Brinquedoteca universitária: processo de formação do pedagogo e contribuição para a prática pedagógica Documento
-
COLÉGIO LINS DE VASCONCELLOS: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A CIDADE MIRIM - 1963 A 1998 Documento
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DO PDE/PARANÁ. Documento
-
CONDIÇÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DA FILOSOFIA NO BRASIL: DA INSTRUÇÃO JESUÍTA AO ENSINO TÉCNICO NO IFPR Documento
-
CONHECIMENTO DOCENTE EM SALAS DE AULA COM ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PARANAGUÁ-PR Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO HUMANA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À PRÁTICA DO PROFESSOR Documento
-
CORPO E CORPOREIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIIL ESPECIAL: DA VISÃO MECANICISTA/REDUCIONISTA Á VISÃO SISTÊMICA/ HOLÍSTICA Documento
-
CRÍTICA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA AOS ESTUDANTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS (2002-2020): EM EXAME O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ Documento
-
Caminhos da Educação integral católica: Do horizonte do Concílio Vaticano II às trilhas educacionais brasileiras Documento
-
Concepção de homem omnilateral: uma proposta metodológica para além da abordagem crítico superadora Documento
-
Concepções e Áreas de Intervenção Expressas nos Cursos de Formação em Educação Física da Cidade de Curitiba Documento
-
Conselho Escolar: Possibilidades e Desafios na Implementação da Gestão Democrática Documento
-
Contribuições da Fomação Continuada em Educação Matemática à Prática do Professor Documento
-
Corpo e corporeidade nas percepções e nas práticas pedagógicas de professores da educação infantil especial: da visão mecanicista/reducionista à visão sistêmica/holística Documento
-
Cuidado ético e convivência nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
DA CATEQUIZAÇÃO DOS CURUMINS AO ESCLARECIMENTO: POLÍTICAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
DAS SINGULARIDADES: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR Documento
-
DESDOBRAMENTOS POLÍTICOS EDUCACIONAIS DA AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA Documento
-
DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE ADRIANÓPOLIS – PR (1964-2017) Documento
-
DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO (1995 A 2010) Documento
-
DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE DIREITO E AS CRISES DOS PARADIGMAS DE FORMAÇÃO JURÍDICA NO BRASIL Documento
-
DOS (DES)CAMINHOS PERCORRIDOS PELO ENSINO MÉDIO AO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR ? ProEMI ? PROPOSTO PELO MEC Documento
-
Da Qualidade na Educação Para uma Educação de Qualidade Documento
-
Democracia e Política Educacional no Governo Lula Documento
-
Democracia e gestão da educação: uma abordagem do poder na escola Documento
-
Desvelando os caminhos da Formação de Professores na Educação Superior Pública Estadual do Paraná Documento
-
Dialética da Exclusão: estudo dos resultados das avaliações ENADE e OAB na cidade de Curitiba Documento
-
Direito e Educação: O processode hegemonia da LDB/96 Documento
-
Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Fisioterapia: O Perfil do Fisioterapeuta Documento
-
Diretrizes Curriculares: Um desafio à Práxis Odontológica Documento
-
Discurso Pedagógico sobre Indisciplina Escolar Documento
-
Diálogos com mnemósine: memórias das práticas educativas no colégio Marista Santa Maria – 1969/1976 Documento
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA DITADURA MILITAR NO BRASIL: O CASO DO TELECURSO 2º GRAU (1978 A 1985) Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A PRÁTICA DO PEDAGOGO EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA Documento
-
EDUCAÇÃO BÁSICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO NOS DISCURSOS POLÍTICOS EDUCACIONAIS Documento
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O USO DA INTERNET Documento
-
EDUCAÇÃO E CIDADANIA: VÍNCULOS POSSÍVEIS Documento
-
EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS: OS INVISIBILIZADOS EM GRANDE SERTÃO VEREDAS Documento
-
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: NOVOS DESAFIOS PARA A POLÍTICA E A GESTÃO ESCOLAR Documento
-
EDUCAÇÃO E LAZER: UM COMPROMISSO COM A HUMANIZAÇÃO Documento
-
EDUCAÇÃO PRISIONAL : DESAFIOS, EXPECTATIVAS E PERSPECTIVAS Documento
-
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO BRINCAR: CONCEPÇÕES DE ESTAGIÁRIOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
EM DEFESA DA ESCOLA PUBLICA: A APP-SINDICATO DIANTE ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DO ESTADO DO PARANÁ (1995-2002) Documento
-
EMANCIPAÇÃO HUMANA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POPULAR PARA ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA DAS MULHERES DE BAIXA RENDA Documento
-
ENFERMAGEM E SAÚDE AMBIENTAL Documento
-
ENSINO MILITAR NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE DO ENSINO MILITAR EM NÍVEL SUPERIOR Documento
-
ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PARANÁ (1997-2006): RELAÇÕES DISPUTADAS Documento
-
ENTRE O QUE SE FALA E O QUE SE CALA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DO CAMPO: INCLUSÃO E CONTRADIÇÃO Documento
-
ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS:UMA ANÁLISE SOBRE O CONCEITO DE CIDADANIA EM TEXTOS ESCOLARES APÓS A PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 Documento
-
ESTIGMAS ESCOLARES GERADOS PELA DISLEXIA: SUAS IMPLICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE. Documento
-
EaD no Brasil: condições de possibilidade da sua efetividade Documento
-
Editoras Universitárias e o Ensino Superior na América Latina: A Importância do Trabalho em Associações Documento
-
Educação Documento
-
Educação Ambiental e Cidadania: uma contribuição para as políticas públicas Documento
-
Educação Ambiental e Educação do Campo: o trabalho do Coordenador Pedagógico em escola pública localizada em Área de Proteção Ambiental. Documento
-
Educação Ambiental nas práticas educativas dos professores das escolas localizadas no campo da rede municipal de ensino de Contenda Documento
-
Educação Fragmentada: O Ensino Médio que nos foi negado Documento
-
Educação Física : Identidade, Saberes e Prática Pedagógica após a participação da disciplina no Exame Nacional do Ensino Médio Documento
-
Educação Matemática e a aquisição do conhecimento científico: alguns caminhos a serem trilhados. Documento
-
Educação Superior e Cidadania: Vínculos Possíveis Documento
-
Educação Superior: aspectos da prática pedagógica na sala de aula. Documento
-
Educação a Distância na Ditadura Militar no Brasil: de 1978 a 1985 Documento
-
Educação a Distância no Ensino Superior e a Fragmentação da Categorização do Trabalho do Professor-Tutor Documento
-
Educação ambiental em escola de ensino médio localizada no campo do município de Rio Branco do Sul Documento
-
Educação ambiental na prática pedagógica dos professores de um centro municipal de educação infantil de Curitiba Documento
-
Educação do Campo: Expressividade Corporal na Prática Educativa Documento
-
Educação e Inserção do Afro-descendente na sociedade capitalista: cotas nas Universidades como fator de justificação da ordem liberal. Documento
-
Educação e Trabalho: uma reflexão sobre a formação de tecnólogos Documento
-
Educação e política em escritos de Rosa Luxemburgo e Antonio Gramsci Documento
-
Educação em tempo integral: um estudo sobre o rendimento escolar das crianças Documento
-
Educação rural no municipio de Araucária/PR: de escolas isoladas a escolas consolidadas. Documento
-
Educação, arte e política: o racional e o sensível. Reflexões a partir de Walter Benjamin. Documento
-
Em defesa da Escola Pública: A APP - Sindicato frente às Políticas Públicas Educacionais do Estado do Paraná entre os anos de 1995 - 2002. Documento
-
Emancipação Humana e Organização do Trabalho Pedagógico: existe congruência? Documento
-
Ensino Técnico Agrícola: Como Alunos e Professores Caracterizam a Relação Teoria-Prática? Documento
-
Escola Itinerante: Uma experiência de educação do campo no MST. Documento
-
Escola Itinerante:Uma Experiência de Educação do Campo no MST Documento
-
Escola Pública do Campo: Indagação sobre a Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Educacional Documento
-
Escola de Dança do Teatro Guaíra: do Curso de Danças Classicas à Criacao do Curso Superior de Danca - 1956 - 1984 Documento
-
Escola de Tempo Integral e Educação Integral: Realidade e Projeto no Município de Curitiba Documento
-
Escolas públicas do campo: indagação sobre a educação especial na perspectiva da inclusão educacional. Documento
-
Estado e Políticas Públicas Educacionais: uma análise sobre o conceito de Cidadania em textos escolares após a promulgação da Constituição Federal de 1988 Documento
-
Extensão Universitária: Agente de Ligação Universidade / Sociedade (UFPR 1994-1998) Documento
-
FORMAR DIRIGENTES OU GOVERNANTES: ANÁLISE DO PROJETO ?JOVENS GOVERNANTES? DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: POR UMA POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: A ESCOLA NORMAL DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (1946-1971) Documento
-
Formação Docente para o Ensino Superior Tecnológico Aeronáutico. Documento
-
Formação continuada na modalidade EAD: contribuição dos cursos de pós-graduação lato sensu à pratica. Documento
-
Formação de Professores no Paraná : A Escola Normal Primária de Ponta Grossa ( 1924-1940) Documento
-
Formação do Pedagogo: Um Estudo Sobre o Curso de Pedagogia da UFPR (1968-1996) Documento
-
Formação do Professor Tutor para a Educação a Distância: Percepções e Sentidos. Documento
-
Formação do professor em educação inclusiva: um estudo da relação teórico/prática Documento
-
Formação do professor tutor para a educação a distância: percepções e sentidos Documento
-
Formação e Prática Pedagógica dos Professores de Ensino Médio de Curitiba - Estudo sobre o PDE Documento
-
Formação e trabalho do professor-tutor no Teleduc: autonomia e/ou heteronomia Documento
-
GESTÃO DA EDUCAÇÃO E A ALFABETIZAÇÃO NO CICLO I: REGULAÇÃO E EMANCIPAÇÃO Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: O PEDAGOGO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA LAPA ? PR (2014-2017) Documento
-
GESTÃO EDUCACIONAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE IES DO PARANÁ:ALGUMAS ANÄLISES. Documento
-
Gamificação na Educação Superior: em busca de uma aprendizagem significativa. Documento
-
Gestão Democrática da Educação para a Emancipação Humana Documento
-
Gestão Democrática na Escola e a Organização do Trabalho Pedagógico Documento
-
Gestão Democrática: escolha de diretores em Ponta Grossa, políticas públicas e participação. Documento
-
Gestão Educacional: possibilidades e limites da atuação democrática e participativa do Diretor Documento
-
Gestão da Educação - O Plano de Desenvolvimento da Educação em Debate Documento
-
Gestão da Educação e Políticas Públicas:O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) em exame. Documento
-
Gestão democrática da escola: análise e proposição a partir de uma perspectiva gramsciana Documento
-
IMPACTOS DAS POLÍTICAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E INCLUSÃO NO TRABALHO DE PROFESSORES CONTRIBUIÇÕES DA ERGONOMIA Documento
-
IMPERIALISMO E EDUCAÇÃO: A RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO PÚBLICA E AS FUNDAÇÕES E INSTITUTOS EMPRESARIAIS NO BRASIL (1990 - 2014) Documento
-
INCLUSÃO ESCOLAR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PARADIGMA CLÍNICO-MÉDICO Documento
-
INCLUSÃO EXCLUSIVA OU EXCLUSÃO INCLUSIVA DO DEFICIENTE MENTAL: UMA QUESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS Documento
-
INDISCIPLINA E JOGO DE REGRAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Documento
-
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA BIOÉTICA NO BRASIL: IMPACTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
Impactos da hiperespecialização no trabalho docente da educação superior a distância Documento
-
Implantação e Gestão de Oficinas para o Trabalho de Pessoa com Deficiência em Curitiba Documento
-
In der Schule: a cultura escolar das escolas primárias isoladas de Entre Rios, de 1951 a 1974 Documento
-
Inclusão e Cidadania para pessoas com Deficiência Mental: uma proposta mediada pelo uso da Informática Documento
-
Inclusão escolar: a prática pedagógica a partir do paradigma clínico-médico Documento
-
Inclusão ilusória de estudantes das classes populares nos cursos de Direito e nas carreiras jurídicas Documento
-
Inclusão: estudos das práticas de ensino nas salas de recursos das séries iniciais - alunos com necessidades educacionais especiais no Municípío de Guarapuava - Pr Documento
-
Indisciplina Escolar e Autoridade Docente Documento
-
Indisciplina Escolar na Visão de Coordenadores Pedagógicos Documento
-
Indisciplina e Currículo Praticado no Ensino Fundamental Documento
-
Indisciplina e Desenvolvimento Moral na Educação Infantil. Documento
-
Indisciplina na visão de coordenadores pedagógicos Documento
-
Influência da pedagogia socialista soviética nas práticas pedagógicas das escolas itinerantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná Documento
-
Informática e Cidadania para portadores de deficiência mental Documento
-
JUVENTUDE, ENSINO MÉDIO E TRABALHO - Função social do ensino médio, uma análise crítica Documento
-
Jogos digitais e a aprendizagem do adulto: uma revisão integrativa Documento
-
LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO (1990- 2017): IMPLICAÇÕES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
Leitura de Imagem no Ensino da Arte: A Fala e a Prática dos/as Professores/as da Educação Básica Documento
-
Ler e Compreender, Prioridades para o Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica Documento
-
Livros didáticos: gênero, currículo e ideologia na escola primária Documento
-
MESTRADO EM EDUCAÇÃO Documento
-
MODOS DE SER DO TRABALHO PARA O MOVIMENTO SOCIAL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. Documento
-
Marketing Escolar Documento
-
Mediação Sistêmico - Integrativa: uma contribuição à gestão da educação para a prevenção da violência Documento
-
Múltiplos Olhares Sobre o Projeto Político - Pedagógico da Escola Pública Documento
-
Música na Escola: o Canto Coral, possibilidades e limites Documento
-
Na contramão da Educação do Campo: programas de interesse do capital em disputa nas escolas públicas Documento
-
Neoliberalismo e a flexibilização do trabalho docente no ensino superior Documento
-
Novas rotas, novos vôos: a mulher ocupando espaços na educação e no trabalho. Documento
-
Novos Vôos, novas rotas: a mulher ocupando espaço na educação e no trabalho. Documento
-
O (A) PROFESSOR (A) COMO ARTICULADOR (A) DO PENSAR REFLEXIVO NA PRÁTICA EDUCATIVA Documento
-
O CURSO DE PEDAGOGIA NA FAFI: HISTÓRIA, CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
O Colegio Bom Jesus : de escola étnica a escola franciscana Documento
-
O Comite estadual da educação do campo: a materialização da luta política no ambito da educação do campo no Paraná Documento
-
O Computador e a Internet na Educação Especial: Práticas Pedagógicas e Docência com Deficientes Mentais Documento
-
O Currículo de Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo na Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa Documento
-
O Desenho Infantil nas Práticas Pedagógicas na Educação Infantil Documento
-
O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E CONCEPÇÕES DE IDENTIDADE HISTÓRICA DE PROFESSORES: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DE CAMPO LARGO-PR Documento
-
O ESTAGIÁRIO DE FISIOTERAPIA NO CENTRO CIRÚRGICO: INVESTIGANDO AS POSSIBILIDADES E OS DESAFIOS Documento
-
O Educere ad educare na educação integral: em cena, contracena & critica Documento
-
O Ensino da Música nas Séries Iniciais das Escolas Muncipais de Curitiba, no Ano de 2000 Documento
-
O Ensino de Filosofia nas Séries Finais do Ensino Fundamental nas Escolas da Rede Pública de Ensino da Região Metropolitana de Curitiba - da Transversalidade à Especificidade Documento
-
O Estágio Curricular Supervisionado na Formação do Administrador: Estudo da Relação entre Teoria e Prática. Documento
-
O FUNDEB na educação pública brasileira: limites e possibilidades Documento
-
O GERENCIALISMO NA EDUCAÇÃO E AS ORIENTAÇÕES DO BANCO MUNDIAL: UM OLHAR PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS IMPLEMENTADAS NO PARANÁ DE 2011 A 2016 Documento
-
O IDEB das escolas localizadas no campo no estado do Paraná: dos números à realidade local Documento
-
O Jogo de Papéis (RPG) como Tecnologia Educacional e o processo de Aprendizagem no Ensino Médio Documento
-
O LIVRO DIDÁTICO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. Documento
-
O MOVIMENTO NEGRO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E A LEI 10.639/2003: O CONTEXTO GOVERNAMENTAL DE 1995 A 2003 Documento
-
O PROGRAMA DE FORMAÇÃO POLÍTICO-SINDICAL E EDUCACIONAL DA APP-SINDICATO (2007-2014)E A RENOVAÇÃO DE QUADRO DE DIRIGENTES Documento
-
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
O Processo de Implantação da Obrigatoriedade da Educação Infantil no Município da Lapa - PR Documento
-
O Projeto Político-Pedagógico: Indagações sobre a Formação Continuada e o Compromisso com a Gestão Democrática na Escola Pública Municipal de Curitiba (2013-2016) Documento
-
O Projeto Uca Um Computador por Aluno e a Prática Pedagógica no Ensino Documento
-
O REUNI NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ: ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE EVASÃO UNIVERSITÁRIA Documento
-
O TRABALHO DO PEDAGOGO NA ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ Documento
-
O TRABALHO DO PEDAGOGO NA ESCOLA: COMPROMISSO COM A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA Documento
-
O TRABALHO DOCENTE NO COTIDIANO DA ESCOLA PUBLICA NA PERCEPÇÃO DO PROFESSOR Documento
-
O TRABALHO DOCENTE NO ESPAÇO-TEMPO DA HORA-ATIVIDADE NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ Documento
-
O TUTOR PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DIMENSÕES E FUNÇÕES QUE FUNDAMENTAM SUA PRÁTICA DE TUTORIAL Documento
-
O Trabalho Docente na Educação Superior On Line: A Emergencia do Docente Hiperespecializado para o Atendimento em Escala. Documento
-
O compromisso Social da Escola Organizada em Ciclos: Por uma verdadeira aprendizagem Documento
-
O conceito de tecnologia em Alvaro Vieira Pinto e suas implicacoes para a educacao profissional: uma abordagem dos Institutos Federais. Documento
-
O discurso ideológico na gestão educacional: uma análise necessária Documento
-
O ensino da arte na perspectiva histórico-crítica de educação : a Humanização dos sentidos Documento
-
O ensino da leitura na formação de professores: reflexões sobre as questões de alfabetização e letramento no curso de Pedagogia Documento
-
O ensino da música nas séries iniciais das escolas municipais de Curitiba, no ano 2000. Documento
-
O ensino da tecnologia da construção em cursos de arquitetura e urbanismo. Documento
-
O ensino de arte no universo autista: um relato de extensão da Faculdade de Artes do Paraná Documento
-
O ensino e aprendizagem em escolas rurais multisseriadas e as contribuições da Psicologia Histórico-cultural e Padagogia Histórico-crítica Documento
-
O jogo como mediação da aprendizagem dos alunos de escola multisseriada Documento
-
O processo de intervenção no ensino-aprendizagem da psicomotricidade para o aprendizado da escrita Documento
-
O processo ensino-aprendizagem de ciências: desafios docentes para a prática pedagógica. Documento
-
O processo participativo na construção de projetos pedagógicos: o caso das escolas municipais de Ponta Grossa, 2002 Documento
-
O processo pedagógico do curso de fisioterapia da Universidade Tuiuti do Paraná na percepção dos egressos Documento
-
O profissional do Turismo e as políticas de preservação do patrimônio histórico-cultural: por uma formação cidadã Documento
-
O projeto UCA - Um Computador por Aluno - e a prática pedagógica no Ensino Fundamental Documento
-
O trabalho infantil e as políticas públicas para sua erradicação no Brasil: o pensar sobre a infância e a educação Documento
-
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DO CAMPO: ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS EM ARAUCÁRIA, PARANÁ Documento
-
OS MECANISMOS DE EXCLUSÃO NA TRAJETÓRIA ESCOLAR DE ALUNOS PRIVADOS DE LIBERDADE DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PARA JOVENS E ADULTOS PROFESSOR ODAIR PASQUALINI Documento
-
OUVIDORIA PRÁXIS DAS RELAÇÕES Documento
-
Os Indicadores de Qualidade Estabelecidos para as Universidades Brasileiras: O Caso da Universidade Estadual de Ponta Grossa Documento
-
Os Significados da Indisciplina na Escola Documento
-
Os conselhos municipais de educação: o caso do município de São José dos Pinhais Documento
-
Ouvidoria Universitária: Práxis das Relações Documento
-
PAPEL DO DIRETOR DA ESCOLA COM RELAÇAO A INDISCIPLINA ESCOLAR Documento
-
PAPEL SOCIAL DO DIRETOR COM RELAÇÃO À INDISCIPLINA ESCOLAR Documento
-
PASSADO, PRESENTE E FUTURO: AS DIMENSÕES TEMPORAIS DA HISTÓRIA NO CURRÍCULO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
PEDAGOGIA HOSPITALAR: Concepções de profissionais sobre as práticas educativas e pedagógicas no ambiente hospitalar Documento
-
PERFIL, PRÁTICA EDUCATIVA E FORMAÇÃO EM SERVIÇOS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O "CASO" DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CEIS CONVENIADOS DE CURITIBA. Documento
-
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DO BACHARELADO À FORMAÇÃO HUMANA Documento
-
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PARANÁ: ESTUDO DA META 16 DO PNE 2014-2024. Documento
-
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: POR UMA NOVA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO DE ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
POLÍTICAS EM AÇÃO DO PEDAGOGO: DIMENSÕES, FINALIDADES E LIMITES DE SEU TRABALHO Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE 1990 A 2009: Conquistas e contradições na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na Educação Básica Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDA/H) Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DAS NORMAS À QUALIDADE DE FORMAÇÃO DO INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: A inclusão de alunos Surdos no período de 1994 a 2014 seus limites e perspectivas. Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO: A MUNICIPALIZAÇÃO E O "TERCEIRO SETOR" NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CURITIBA Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E A FORMAÇÃO DO MÉDICO: BIOÉTICA E HUMANIZAÇÃO DA MEDICINA Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E AÇÃO EDUCATIVA NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORANEA DO PARANÁ Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS IMPLANTADOS PELO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA EM 2009 E 2010 PARA OS ALUNOS COM DEFASAGENS DE ESCOLARIZAÇÃO Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CURITIBA, SEGUNDO PROFISSIONAIS QUE ATUAM NOS CMEIS (1997- 2005) Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO: GOVERNO ROBERTO REQUIÃO, 2003-2010 Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO: GOVERNO REQUIÃO, 2003-2010. Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO 2003-2014, UMA ANÁLISE DO PROUNI E FIES. Documento
-
POR UMA FORMAÇÃO JURÍDICA HUMANA NO BRASIL Documento
-
PROUNI: Política Pública de Acesso ao Ensino Superior ou Privatização? Documento
-
PRÁTICA DOCENTE DE ESTAGIÁRIOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA APÓS A RESOLUÇÃO Nº 07/2004: A DICOTOMIA TEORIA-PRÁTICA Documento
-
PRÁTICA EDUCACIONAL EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: OBSTÁCULOS E PERSPECTIVAS Documento
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA DE ALFABETIZADORES DO 1º ANO: INTERROGAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA Documento
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLA DO CAMPO E OS ?ALUNOS INCLUSOS?: INTERROGAÇÕES NECESSÁRIAS. Documento
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA RESTAURATIVA DE CONVIVÊNCIA NA ESCOLA Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM CURITIBA Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA: AÇÃO COLABORATIVA NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICCAS AFETIVAS NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO COM TDAH Documento
-
PUBLICIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PARANÁ: GESTÃO REQUIÃO (2003-2010) Documento
-
Palavras-chave: livro didático; gênero; currículo; ideologia; escola primária. Documento
-
Participação do Judiciário na Política de Cotas: Estudo da ADPF nº do Supremo Tribunal Federal Documento
-
Pensamento proporcional e regra de três: estratégias desenvolvidas por alunos do ensino fundamental na resolução de problemas. Documento
-
Pensamento proporcional e regra de três: estratégias utilizadas por alunos do ensino fundamental na resolução de problemas Documento
-
Percepções de Coordenadores Pedagógicos sobre a Indisciplina Escolar Documento
-
Percepções de Professores das Políticas Públicas de Formação para a Inclusão Educacional de Criança com Diagnóstico de Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Documento
-
Perfil, Prática Educativa e Formação em Serviço dos Professores da Educação Infantil: O "Caso" dos Centros de Educação Infantil - CEIs Conveniados de Curitiba Documento
-
Perpectivas de Docência e Interação na Educação Superior: Ambiente Virtual de Aprendizagem Teleduc Documento
-
Perspectivas de Docência e Interação na Educação Superior: Ambiente Virtual de Aprendizagem TelEduc Documento
-
Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais na Escola Inclusiva: Uma Prática Pedagógica Colaborativa Documento
-
Politica, Infância e educação: proposições para a valorização da experiencia mimética da criança na pré-escola Documento
-
Politicas Publicas Avaliativas e as implicações no trabalho docente Documento
-
Politicas Públicas em Educação para Negros: AImplementação da Lei 10639/03 no Estado do Paraná Documento
-
Politicas de Acesso do Negro na Educação Superior no Governo Lula: Além das Cotas? Documento
-
Política Públicas, Educação com Segurança do Trabalho. Documento
-
Política de Formação do Profissional da Educação Superior:do Bacharel à Formação Humana Documento
-
Política e Multiculturalidade nos Cursos de Especializaçõ em Acupuntura. Documento
-
Políticas Educacionais no Governo Lula: uma Análise a Partir da Democracia rousseauniana Documento
-
Políticas Públicas de Educação Inclusiva: Uma Trajetória de Conquistas e Contradições. Documento
-
Políticas Públicas de Educação Especial e o Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade Documento
-
Políticas Públicas de Educação Inclusiva : a implementação em escolas públicas no município de Araucária - PR - Documento
-
Políticas Públicas de Educação Inclusiva e a sua Implementação no município de União da Vitória Documento
-
Políticas Públicas de Educação Inclusiva: Das Normas à Qualidade de Formação do Intérprete de Libras Documento
-
Políticas Públicas de Formação Continuada de Professores pela EAD no Estado do Paraná Documento
-
Políticas Públicas de Formação Continuada de Professores: Um Estudo do Curso de Especialização de Gestores das Redes Estaduais Ofertado pelo IFPR do Programa Brasil Profissionalizado Documento
-
Políticas Públicas do Estado do Paraná: A Violência nas escolas públicas e a ação da Patrulha Escolar Comunitária. Documento
-
Políticas Públicas e Educação para a cessação do tabagismo. Documento
-
Políticas Públicas e Formação de Professores na Inclusão Educacional de Crianças com Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade Documento
-
Políticas Públicas e atos infracionais: educação nos Centros de Socioeducação Infanto_Juvenil no Paraná. Documento
-
Políticas Públicas e o Direito à Educação do Aluno Surdo: O Colégio Nydia Moreira Garcez em Paranaguá - PR Documento
-
Políticas Públicas no Desporto Escolar: Interferência do Projeto Esporte Cidadão no Município de Itajaí Documento
-
Políticas Públicas para Ação Educativa em Museus de Arte: Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. Documento
-
Políticas Públicas para a Educação Inclusiva: Análise de Diretrizes Curriculares no Município de Curitiba. Documento
-
Políticas Públicas para a Educação Inclusiva: uma contradição manifesta na exclusão escolar Documento
-
Políticas de Assistência ao Estudante: Formulação e Implementação no Instituto Federal do Paraná ( 2008-2014) Documento
-
Políticas de Educação Profissional: A Evasão do Curso de Secretariado do Programa e-Tec Brasil no Paraná Documento
-
Políticas de Ensino da Arte e Dependência Cultural Documento
-
Políticas de Expansão da Educação Profissional : o caso do Centro de Excelência em Educação Profissional. Documento
-
Políticas de Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Paraná (2008-2018): Cadeias Produtivas e Politecnia Documento
-
Políticas de Gestão da Educação no Ensino Fundamental e o Trabalho do Pedagogo nas NRES de Curitiba: uma contribuição à escola pública Documento
-
Políticas de formação continuada de professores na perspectiva da inclusão na rede municipal de educação de Curitiba: 2006-2015 Documento
-
Políticas educacionais e o acesso do negro na Educaçao Superior no Governo Lula: para além das cotas? Documento
-
Políticas para o trabalho dos pedagogos na rede estadual de ensino do Paraná (2004 – 2015): intensificação, burocracia e possibilidades de superação Documento
-
Políticas públicas e os sentidos e significados atribuídos pelos educandos surdos ao intérprete de língua de sinais brasileira. Documento
-
Políticas públicas para a educação infantil: da assistência social à rede municipal de ensino, no município de Ponta Grossa – PR Documento
-
Possibilidades de Interdisciplinaridade no Curriculo de Fisioterapia da Univali Documento
-
Possibilidades de interdisciplinaridade no currículo do Curso de Fisioterapia da UNIVALI Documento
-
Praticas de Ensino nas Salas de Recursos das Séries Iniciais de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais no Município de Guarapuava-PR Documento
-
Preconceito Línguistico: Estudo dos Livros Didáticos de Língua Portugesa utilizados nas escolas do campo no Município de Tijucas do Sul Documento
-
ProUni: Política de Acesso ao Ensino Superior ou Privatização? Documento
-
Processos e Percursos de aprendizagem: O protagonismo da crianças do Ensino Fundamental I por meio das TIC Documento
-
Professores Substitutos: Neoliberalismo e a Flexibilização do Trabalho Docente Documento
-
Profissionais da EducaçãoTecnológica: Desafios da Formação Politécnica Documento
-
Profissionalização e etnicidade na formação dos filhos dos imigrantes Suábios em Entre Rios, Paraná: a proposta curricular do conjunto educacional Imperatriz Dona Leopoldina (1974) Documento
-
Programa Saúde e Prevenção nas Escolas: políticas e gestão da educação sexual Documento
-
Programa Universidade Para Todos - PROUNI. Acesso ao ensino superior e qualificação. Para quê? Documento
-
Prática Docente de Estagiários em Educação Física após a Resolução nº 7/2004: a Dicotomia Teoria-Prática. Documento
-
Prática Pedagógica na perspectiva do letramento em Escola Pública no/do Campo. Documento
-
Prática docente do enfermeiro: olhares em torno dos elementos articuladores. 2004. Documento
-
Práticas Inovadoras de Avaliação da Aprendizagem de Matemática Documento
-
Práticas Pedagógicas Afetivas na Relação Professor-Aluno com TDAH Documento
-
Práticas Pedagógicas de Intervenção em Contextos de Indisciplina Documento
-
Práticas Pedagógicas de Intervenção em Contextos de Indisciplina Escolar Documento
-
Práticas Pedagógicas na perspectiva da Alfabetização e Letramento: Estudo em uma escola do campo Documento
-
Práticas Pedagógicas no Ensino Médio: Perspectivas da Docência em Salas-Ambiente Documento
-
Práticas pedagógicas no cotidiano escolar: uma análise do currículo oculto em uma escola pública de Ensino Fundamental de Curitiba Documento
-
Psicomotricidade como prática social: uma análise de sua inserção como elemento pedagógico nas creches oficiais de Curitiba. Documento
-
Publicização/Privatização da Educação Especial no Paraná: Gestão Requião 2003-2010. Documento
-
QUALIDADE EM EDUCAÇÃO NO BRASIL NO CONTEXTO DAS REFORMAS NEOLIBERAIS Documento
-
RENDIMENTO ESCOLAR NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO, LOCALIZADAS NO CAMPO, NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: AUTONOMIA OU ADEQUAÇÃO? Documento
-
Reconstituição Histórica da Instituição Escolar de Surdos - Campo Largo. Documento
-
Reconstituição da trajetória do Centro de Atendimento Especializado na Área da Surdez - CAES, Campo Largo, Paraná. Documento
-
Representações Sociais do Ser Professor Documento
-
Representações sociais sobre o campo/rural na transição escola rural e urbana em Bocaiúva do Sul/PR Documento
-
Saberes Privilegiados e Saberes Excluídos: Análise da Seleção Cultural Realizada pelos Professores na Disciplina de Arte do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino de Curitiba Documento
-
Ser Educador em Enfermagem: limites e possibilidades na atuação profissional Documento
-
TEORIA E PRÁTICA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Documento
-
TRABALHO E DESAFIOS À EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA Documento
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO: O SENAI E A FORMAÇÃO DE TRABALHADORES NOS ESTADOS DO PARANÁ E SANTA CATARINA NOS ANOS 1942-1953. Documento
-
Tecnologias educacionais na prática pedagógica de um curso de odontologia durante a pandemia de COVID-19 Documento
-
Trabalho docente e saude mental: Um estudo de estresse no sistema municipal de Curitiba Documento
-
UM "SÍTIO" NO MAR: ESTUDO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NA VILA DE ILHA RASA/PR Documento
-
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Um estudo sobre modos de endereçamento na educação Documento
-
Universidade Aberta para a terceira idade (UNATI): Ressignificar a vida por meio da educação permanente Documento
-
Universidade Brasileira: Políticas Públicas e o Princípio da Autonomia. (1909-1950) Documento
-
União Nacional dos Estudantes e o Protagonismo Juvenil. Documento
-
Violência Escolar Documento
-
Vivendo as margens: a escola, a comunidade, a educação e o processo de segregação socioespacial na Cidade Industrial de Curitiba Documento
-
Vozes da Cidadania nos Municípios de Loanda e Querência do Norte: Ecos de Dois Municípios do Noroeste do Paraná Documento
-
cidadania e representação social Documento
-
Ética no olhar de professores e alunos: um estudo em escola de Ensino Médio. Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(41) 3331-7796 Ramal: 779
endereço de email
Identidade