cour_2cc4b4aa-dc28-45c1-9075-423174d3daf3
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
.SOFTWARE TASY: UM ESTUDO DE SUA POTENCIIALIDADE PARA O ESTABELECIMENTO DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Documento
-
A Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos: vivências do Instituto Federal de Goiás (IFG) Documento
-
A Espiral Investigativa como uma estratégia de desenvolvimento da Alfabetização Científica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO IFMT - CAMPUS BARRA DO GARÇAS – E AS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Documento
-
A IMPLANTAÇÃO DO PARFOR/UFOPA NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA/PA: INDICADORES E RESULTADOS Documento
-
A INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PLANEJAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA POR MEIO DO MENTORING Documento
-
A formação continuada de professores auxiliando na construção de projetos científicos para feiras de ciências Documento
-
A formação continuada para a docência da educação profissional: por onde caminha o IFRS Documento
-
A integração curricular no Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo - Floriano/Piauí Documento
-
A música como metodologia no ensino da língua espanhola para deficientes visuais em Açailândia – MA Documento
-
ABORDAGEM STEM: O DESAFIO DO SEU PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE ENSINO MÉDIO Documento
-
APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: A COMPREENSÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AS POTENCIALIDADES DOS APLICATIVOS WHATSAPP E IMO PARA A COMUNICAÇÃO DE GRUPO DE SURDOS EM ESPAÇOS INFORMAIS DE APRENDIZAGENS Documento
-
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR BACHAREL NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS COM FOCO EM EQUAÇÕES DO 2º GRAU: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DOS ALUNOS DO 9° ANO Documento
-
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: POSSIBILIDADES A PARTIR DO USO DO MÉTODO ATIVO DE ENSINO Documento
-
Alunos com Transtorno do Espectro Autista: procedimentos pedagógicos e metodológicos Documento
-
Ampliação e ressignificação do ensino técnico da Língua Inglesa por meio da plataforma Moodle Documento
-
Apoio a estudantes com deficiência intelectual nos processos de ensino e de aprendizagem em uma instituição comunitária de ensino superior Documento
-
Aprender experimentando no contexto de uma formação continuada de professores dos anos iniciais Documento
-
Aprendizagens em espaços não formais e o empoderamento feminino: um estudo de caso em uma associação da região amazônica Documento
-
As contribuições do Programa de Residência Pedagógica na formação docente de licenciandos de uma faculdade privada no oeste do Pará Documento
-
Ação docente na contemporaneidade: o que pensam os adolescentes? Documento
-
CANTO CORAL ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E SOCIAL Documento
-
Comuncação, interação e aprendizagem: O fórum de discussão como estratégia de ensino Documento
-
Contexto da Formação Docente em Curso de Pedagogia na Modalidade à Distância, no Município de Juína - MT Documento
-
Contribuições do curso de Pedagogia PARFOR para as práticas pedagógicas de professores da Educação Infantil Documento
-
Contribuições do ensino na disciplina de Libras na formação de professores no curso de Pedagogia do município de Petrolina/PE Documento
-
ELES JÁ RECEBERAM MUITOS ?NÃO?: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O ENSINAR E O APRENDER NAS TURMAS MULTIGERACIONAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
ENSINO DE HISTÓRIA E ARTICULAÇÃO ENTRE ESPAÇOS FORMAIS E NÃO FORMAIS DE APRENDIZAGEM EM RIBEIRA DO POMBAL, BAHIA, BRASIL Documento
-
ENSINO DE MAPA DE RISCOS AMBIENTAIS COM O USO DE SOFTWARES Documento
-
ESPELHO, ESPELHO MEU: GESTOR ESCOLAR EMPREENDEDOR, EU? Documento
-
Encontros, trocas e investigações: Potencialidades do ambiente de aprendizagem para a construção do conheimento de bebês Documento
-
Ensinar Química por meio de alimentos: possibilidades de promover alfabetização científica na educação de jovens e adultos Documento
-
Ensino de Geociências na Educação Básica: análise dos planos de estudos de uma rede municipal de educação Documento
-
Ensino, pesquisa e extensão em uma proposta de desenho curricular para a graduação em Enfermagem. Documento
-
Entre - Infâncias: movimentos nômades do recreio infantil Documento
-
Estratégias de compreensão leitora: uma proposta de atividades desenvolvidas sob a perspectiva das metodologias ativas de ensino Documento
-
Ex-pôr-se à experiência: colecionar e narrar em meio à formação docente Documento
-
FIZ ESTA TOADA PRA TI, MARANHÃO: UM ESTUDO SOBRE O USO DE TOADAS DE BUMBA MEU BOI PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CURSO SUPERIOR NA MODALIDADE EaD: (RE) SIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS: TRAVESSIA PARA UM ENSINO DIFERENCIADO NA ALDEIA CANELA RAMKOKAMEKRÁ Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS E A PRÁTICA BILÍNGUE Documento
-
Formação de professore surdos que atuam no município de Imperatriz-MA Documento
-
Formação de professores de geografia à luz das metodologias ativas de ensino: desenvolvendo projetos interdisciplinares na educação básica Documento
-
HÁBITOS ESPORTIVOS DOS EGRESSOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA DO UNIAGES: UM OLHAR SOBREA FORMAÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO Documento
-
INTEGRANDO TABLETS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
MOVIMENTOS SOCIAIS, APRENDIZAGEM E MULHERES DO POVOADO DE COQUELÂNDIA/IMPERATRIZ/MARANHÃO Documento
-
Metodologias Ativas No Processo de Ensino e Aprendizagem: Revisão Integrativa Documento
-
Metodologias Ativas no Ensino de Ciências Contábeis Documento
-
Muitas vozes, alguns discursos: identificando justificativas sobre a escolha do curso de Pedagogia Documento
-
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO ITINERANTE E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: POSSIBILIDADES DE RELAÇÕES COLABORATIVAS Documento
-
O ENSINANTE ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E A VIOLÊNCIA SIMBÓLICA DA ESCOLA Documento
-
O ENSINO DA ARTE LUTA CAPOEIRA NO CONTEXTO ESCOLAR - DESAFIOS E POSSIBILIDADES Documento
-
O ENSINO DE LIBRAS COMO LÍNGUA ADICIONAL EM UMA ABORDAGEM METACOGNITIVA COM O USO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM Documento
-
O ENSINO DE LITERATURA POSSIBILITANDO O ESTÍMULO DA AUTONOMIA, CRIATIVIDADE E REFLEXÃO NOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO Documento
-
O ENSINO DESENVOLVIDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM EM SALA DE RECURSOS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ/MA Documento
-
O OLHAR DO ENFERMEIRO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NO ESPAÇO DA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR Documento
-
O PRINCÍPIO DO ENSINO PELA PESQUISA NA PROPOSTA DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO - RIO GRANDE DO SUL Documento
-
O SOFTWARE VISUALG COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO Documento
-
O USO DO PODCAST COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
O ensino da automação por meio da domótica num curso técnico Documento
-
O protagonismo Infantil e as estratégias de ensino que o favorecem em uma turma da educação infantil Documento
-
Olhares de crianças sobre a escola de educação infantil: o que dizem e mostram sobre a escola? Documento
-
Os Efeitos do Ensino Superior na vida profissional de treze egressos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas no município de Itacoatiara/AM. Documento
-
PERCEPÇÕES SOBRE GÊNERO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO TOCANTINS Documento
-
POTENCIALIDADES E LIMITES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO Documento
-
PROCESSOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE INSPIRAÇÃO ETNOMATEMÁTICA Documento
-
PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO: REPERCUSSÕES NAS TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EGRESSAS Documento
-
PROJETO INTEGRADOR EM TEMPOS FLUÍDOS: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA UM CURSO DE DIREITO Documento
-
PRÁTICAS DE GÊNERO NO CURRÍCULO DA UNIVATES: UMA PERSPECTIVA ARQUIVÍSTICA E IMORALISTA Documento
-
Projetos interdisciplinares: Concepções e Práticas de Docentes do Ensino Médio Documento
-
Práticas Pedagógicas Investigativas na Educação Infantil: O Cotidiano da Sala de Aula de Egressas do Curso de Pedagogia da Faculdade de Alta Floresta/MT Documento
-
Residência em Saúde: os olhares do preceptor Documento
-
Resistência dos materiais na engenharia: o uso do GeoGebra para o ensino de flexão em estruturas Documento
-
SOBRE A EDUCAÇÃO MUSICAL: O AMOR E O AMADORISMO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Semeando ideais empreendedoras no polígono da seca: Um estudo sobre as repercussões do ensino desenvolvimento pela UniAges. Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICs) NA ESCOLA E EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E FORMAÇÃO ONLINE PARA PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES A PARTIR DO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS Documento
-
TERRITÓRIO ETNOEDUCACIONAL TIMBIRA: o protagonismo do povo indígena Krikati na Educação Escolar Indígena Documento
-
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no processo de ensino do Curso de Licenciatura em Letras da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) Documento
-
Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) no ensino de geografia nos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Tibuns com/no MAR (Museu de Arte do Rio) - Mediação e Aprendizagem em um espaço poroso Documento
-
UMA REFLEXÃO SOBRE O CURRÍCULO AO RUFAR DOS TAMBORES DO MULTICULTURALISMO PRESENTE NO CICLO DO MARABAIXO Documento
-
USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DA MATEMÁTICA Documento
-
Webquest: percepções sobre uma ferramenta metodológica de ensino no desenvolvimento da leitura hipertextual digital Documento