cour_3130bc04-62ad-4848-96e0-58e8b2df2ad1
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"1, 2, feijão com arroz...": o conhecimento matemático na Educação Infantil Documento
-
"Estudo de Caso do Colégio Estadual Costa Salles; Cultura Organizacional. Mediações e Elaboração de Representações Sociais na Escola". Documento
-
"Gestão Militar" da Escola Pública em Goiás Documento
-
"INTRODUCÇÃO DA SCIENCIA NO AMAGO DA INSTRUCÇÃO PRIMARIA": O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO TERCEIRO LIVRO DE LEITURA DE FELISBERTO DE CARVALHO (1892-1959) Documento
-
"Não estudou, fica na roça e vai pro cabo da enxada": sentidos e significados atribuídos à escola pelos trabalhadores rurais em Goiás Documento
-
"O Barco da Educação": História, Cotidiano e Educação em Santa Rosa do Purus-AC Documento
-
"O brincar da criança com Deficiência Física em processo de Inclusão na Educação Infantil" Documento
-
"O que aparece eu faço" : Mulher, familia e modernização Documento
-
"Sertão-escola do mundo": representações sobre mundo rural e educação na literatura regional Documento
-
"TEMPO NOVO IMPLEMENTAÇÃO DE UMA AGENDA NEOLIBERAL NA POLÍTICA DE GOIÁS NA DÉCADA DE 2000" Documento
-
(RE)PENSANDO O PROEJA NO IFMT – CAMPUS VÁRZEA GRANDE A PARTIR DO OLHAR DO(S) PROFESSOR(ES) Documento
-
(Re) conhecer a cultura cigana: uma proposta de inclusão ao currículo escolar em Trindade-GO Documento
-
A (Re)construção histórica do Campus Avançado de Catalão Documento
-
A APROPRIAÇÃO DA TEORIA DE JEAN PIAGET NO ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
-
A AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO (ANA) NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JATAÍ/GO Documento
-
A Avaliação Institucional em Isntituiçõesde Ensino Superior Privadas: instrumento de asseguração da qualidade? Documento
-
A Concepçao dos Professores em Educaçao Sexual Documento
-
A Criação da Faculdade de Filosfia Bernardo Sayão e o Protestantismo em Anápolis Documento
-
A Criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (REFECT) e a Origem do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Documento
-
A Disciplina História da Educação em cursos de Pedagogia Documento
-
A EDUCAÇÃO DOS ANOS 80 NO ESTADO DE GOIÁS: NOVAS LIÇÕES DE DEMOCRACIA E CIDADANIA Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM GOIÁS: PERCURSOS E CONTRADIÇÕES NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990 Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FE/UFG SOB A PERSPECTIVA DISCENTE Documento
-
A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA Documento
-
A ESCOLARIZAÇÃO DOS GÊNEROS ORAIS EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE LÌNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO Documento
-
A EVASÃO DE PROFESSORES DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE GOIÂNIA Documento
-
A EXPANSÃO DAS LICENCIATURAS E DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM GOIÁS: privatização, interiorização e estadualização (1997 - 2006) Documento
-
A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL PARA A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO Documento
-
A Educação como Criação de Novos Direitos: Formação para a Autonomia Documento
-
A Estrutura da Educação Superior no Tocantins: Caminhos e Descaminho da Unitins Documento
-
A Expansão do Ensino Superior Privado em Goiânia Documento
-
A Expansão e Reconfiguração do Ensino Superior Privado nos Anos 90: o caso do Município de Goiânia Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO DE GOIÁS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E SUAS INTERFACES COM O PROGRAMA DE INCLUSÃO DO ESTADO. Documento
-
A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO NA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE QUÍMICA Documento
-
A FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: alinhamentos as orientações do BANCO MUNDIAL Documento
-
A Filosofia na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Nº 9.394/96) e na Lei de Diretrizes e Bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás (Nº 26/98): Uma Avaliação dos Limites, Avanços e Possibilidades Documento
-
A Formação Docente Na Universidade Estadual de Goiás-Unidade Universitária de Iporá Documento
-
A Formação de Professores de Música na Produção da Associação Brasileira de Educação Musical - ABEM (1991 - 2003) Documento
-
A Formação de Professores na Universidade do Tocantins - UNITINS - Limites e Possibilidades do Curso de Licenciatura em Regime Especial Documento
-
A Formação de Professores para o Ensino Fundamental e Médio na UNITINS - uma avaliação preliminar no período de 1986 / 1996 Documento
-
A Formação do Pedagogo, Psicopedagogo e Psicólogo para atuar com os Distúrbios e Dificuldades de aprendizagem nas Equoterapias do Sudoeste Goiano Documento
-
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO TOCANTINS: CONCEPÇÃO E LÓGICA DO PROGRAMA ESCOLA AUTÔNOMA DE GESTÃO COMPARTILHADA Documento
-
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DA VISÃO DOS PROFESSORES DO CONSELHO ESCOLAR Documento
-
A GÊNESE DO ENSINO SUPERIOR E O SENTIDO DA FORMAÇÃO Documento
-
A HORA E A VEZ DAS ONGs: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DE ASSESSORIA REALIZADAS PELA COPATIORÔ EM XINGUARA – PARÁ. Documento
-
A Hermenêutica crítica de Paul Ricouer: por uma ampliação do conceito de ideologia em educação Documento
-
A IMPORTÂNCIA DO CINEMA NA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DO CAPITAL ESCOLAR E CULTURAL Documento
-
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG): avanços, limites e desafios Documento
-
A INVENÇÃO DO LAZER: EDUCAÇÃO, CULTURA E TEMPO LIVRE NA CIDADE DE SÃO PAULO (1888-1935) Documento
-
A Identidade do professor de Educação Básica subjetivada pela avaliação externa Prova Brasil Documento
-
A Indústria Cultural e o sujeito do consumo: das determinações históricas à demanda de completude Documento
-
A LEITURA E A ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: uma análise do trabalho docente com o texto verbal escrito Documento
-
A LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ORIENTAÇÕES, CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS Documento
-
A LITERATURA INFANTIL E A PRÁTICA FORMATIVA NA PRÉ- ESCOLA: DIALOGANDO COM QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA INDÍGENA Documento
-
A LITERATURA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) Documento
-
A MARCA NO CORPO: FUTEBOL, TATUAGEM E EDUCAÇÃO Documento
-
A Motivação para o Estudo dos Acadêmicos de Pedagogia - Um Caso da Unidade Universitária da UEG-Universidade Estadual de Goiás- em São Luís de Montes Belos Documento
-
A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o movimento dos bebês em ambiente musical Documento
-
A Organização dos Funcionários da Universidade Federal de Goiás- UFG. Documento
-
A PEDAGOGIA BONAESPERENSE: UM ESTUDO DE CASO DA FAZENDA-ESCOLA BONA ESPERO. Documento
-
A PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DO PLÁGIO PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE. Documento
-
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS BRASILEIROS DAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA RELACIONADA À PESSOA COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS. Documento
-
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO DO FUTEBOL NA ESCOLA: DESAFIOS PARA UMA APROXIMAÇÃO COM A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA REDE DE EDUCAÇÃO DE TRINDADE-GO. Documento
-
A Prática do Professor na Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos no Projeto AJA Documento
-
A PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA NOS DITAMES DO CAPITAL: A REPRODUÇÃO DA PRODUTIVIDADE Documento
-
A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA E A IMPLANTAÇÃO DOS CICLOS DE FORMAÇÃO (1997-2000) Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO DO CORPO NO BRASIL DA PRIMEIRA REPÚBLICA E OS CONTOS DE LIMA BARRETO Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE ESCOLA E TRABALHO NA LÓGICA DO CAPITAL: OS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL EM DEBATE Documento
-
A Relação Social Como Vínculo Entre Educação e Trabalho Documento
-
A SEMIFORMAÇÃO DO ENSINO AGRÍCOLA NA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE RIO VERDE-GO Documento
-
A UEG NO OLHO DO FURACÃO - O PROCESSO DE CRIAÇÃO, ESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Documento
-
A alienação no trabalho docente na Rede Municipal de Ensino de Goiânia (GO) Documento
-
A articulação do tempo na contemporaneidade: presentificação e domínio Documento
-
A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental; relidade e possibilidades Documento
-
A avaliação de bons professores: um estudo a partir dos cursos de Pedagogia e Odontologia da UniEvangélica Documento
-
A avaliação e a formação continuada no município de Goiânia na vigência do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB Documento
-
A brincadeira das crianças de 0 a 3 anos no contexto da educação infantil: perspectivas na produção acadêmico- científica brasileira (1999-2015) Documento
-
A cidadania das pessoas com deficiência visual do Estado de Goiás Documento
-
A compreensão polissémica do estágio no Ensino Superior Documento
-
A construção do espaço de morar e a prática política Documento
-
A contribuição da psicologia histórico-cultural de Vigotski para a formação de professores e educação escolar. Documento
-
A contribuição dos conteúdos sociológicos nos cursos de formação de professores na Universidade Federal de Goiás. Documento
-
A criança concreta e a criança representada: desvelando as representaçoes sociais das enfermeiras Documento
-
A educação alimentar e nutricional nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal de Rio Verde/GO Documento
-
A eleição para diretores em Aparecida de Goiânia e a gestão democrática: desdobramentos na gestão da escola Documento
-
A experiência do PROEJA-FIC/PRONATEC na Secretaria Municipal de Educação de Goiânia: a construção do currículo pelos sujeitos da educação de adolescentes, jovens e adultos (EAJA) Documento
-
A experiência em Merleau-Ponty e o sentido da educação Documento
-
A formação de professores de educação física na FEF/UFG: um olhar de limites e possibilidades Documento
-
A formação do educador na sociedade do computador Documento
-
A formação do ouvinte: um direito do cidadão Documento
-
A formação do trabalhador no Proeja: entre os laços e embaraços do discurso oficial e os Diálogos/PROEJA no IFG Documento
-
A formação inicial de professores em cursos de pedagogia em Goiás: contribuições para a educação infantil Documento
-
A formação por um fio: o tutor na EaD no Estado do Tocantins. Documento
-
A história da Extensão Universitária a partir de seus interlocutores. Documento
-
A inclusão de alunos com Síndrome de Down em Escolas de Goiânia. Documento
-
A interdisciplinaridade e a contextualização em uma abordagem complexa: análise das provas do Enem com base nos gêneros do discurso Documento
-
A ir-realidade dos aspectos intersubjetivo e não-lógico constitutivos do estético Documento
-
A língua francesa em Goiás Documento
-
A mediação do professor no processo de refacção textual: escrita e reescrita Documento
-
A municipalização e a institucionalização do Sistema Municipal de Ensino Em Goiatuba (1997-2004): avanços e retrocessos do processo de democratização da educação básica pública Documento
-
A música e o piano na sociedade goiana (1805-19720 Documento
-
A música na formação inicial do pedagogo: embates e contradições em cursos regulares de Pedagogia da região centro-oeste" Documento
-
A notícia de violência contra a mulher e a violência da notícia Documento
-
A paideía filosófica: o sentido da formação n'A República de Platão Documento
-
A pessoa com deficiência no Ensino Superior: A concepção de docentes do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Universidade no município de Goiânia. Documento
-
A política de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional em Goiás: tranças desencadeadas com o Proeja Documento
-
A política de cotas da Universidade Federal do Tocantins: concepção e implicações para o acesso e permanência dos estudantes indígenas Documento
-
A poética da infância no cinema: narrativas e contextos Documento
-
A produção do conhecimento dos professores dos cursos de Educação física das IES públicas da região centro-oeste: tendências e análises filosóficas dos referenciais teóricos Documento
-
A produção do conhecimento sobre Pibid na pós-graduação em educação física e educação: limites e potencialidades Documento
-
A recusa do discurso instrumental e a formação autônoma em Rousseau Documento
-
A reestruturação do curso de pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás no período de 1984 a 2004 Documento
-
A reforma do ensino médio no Brasil no final do século XX: o pretendido e o legalizado Documento
-
A relação conteúdo-método no ensino de Geografia: Estudo sobre a renovação da ciência geográfica e sua repercussão em propostas de ensino Documento
-
A relação da gravidez na adolescência na educação, profissionalização e socialização das adolecentes atendidas no Hospital das Cllinicas/ UFG. Documento
-
A relação público-privado na educação infantil no município de Goiânia: da trajetória legal da política pública de convênios à percepção dos atores-gestores envolvidos. Documento
-
A representação social do Psicólogo Escolar entre estudantes universitários Documento
-
A televisão na Educação Infantil: usos, funções e interações na rede municipal de Aparecida de Goiânia/GO Documento
-
A universidade hoje: negação do sentido e gênese da instituição educacional Documento
-
A virtualização do lúdico: o fechamento do universo formativo do brinquedo Documento
-
A ênfase na aprendizagem e a educação contemporânea Documento
-
ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM PERIÓDICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
ALUNO TECNOLÓGICO: INVESTIGAÇÃO SOBRE O PERFIL DO ALUNO E SUA RELAÇÃO COM O PAPEL DO PROFESSOR NA ERA DIGITAL Documento
-
APRENDIZAGEM ESCOLAR E BUSCA PELO DIREITO À IGUALDADE DE RESULTADOS: UM ESTUDO SOBRE GRUPOS INTERATIVOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
APROXIMAÇÕES ENTRE PSICANÁLISE E ESCRITA DE RUA Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO CRÍTICA PARA A EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO TOXICÔMANO Documento
-
AS DEMANDAS DE AUTORIDADE PARA O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AS MUDANÇAS NA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA: A LÓGICA GERENCIAL E A PARTICIPAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE REFORMA Documento
-
AS NARRATIVAS COMO MEDIADORAS DE REFLEXÕES SOBRE O INÍCIO DA DOCÊNCIA Documento
-
AS PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES DE LEITURA DOS DETENTOS ALFABETIZADORES E ALFABETIZADOS DO COMPLEXO PRISIONAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA. Documento
-
AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO DO CORPO Documento
-
AS VICISSITUDES DE UMA EDUCAÇÃO PSICANALITICAMENTE ORIENTADA. Documento
-
ASPECTOS (SEMI) FORMATIVOS DO ROMEIRO: linha tênue entre o capital e a fé?. Documento
-
ATITUDES SOCIAIS E PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA Documento
-
AUXILIAR DE ATIVIDADES EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA E TENSÕES DE UMA OCUPAÇÃO NO ÂMBITO DA REDE MUNICÍPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA NTEXTO, ATORES E PERSPECTIVAS Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE MECÂNICA NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA Documento
-
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: REPERCUSSÕES DO IDEB NA VISÃO DOS DIRETORES DE ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE GOIÁS Documento
-
Abordagem Construtivista em uma classe de ciclo básico de alfabetização: do proposto ao real Documento
-
Acessibilidade às imagens audiodescrição na escolarização de estudantes cegos Documento
-
Administração Escolar numa perspectiva democrática Documento
-
Adolesdentes do Ensino Médio e Uso do Álcool: Compreendendo essa Relação Documento
-
Ampliação do tempo escolar: o trabalho docente nas escolas públicas de tempo integral da rede municipal de educação de Goiânia Documento
-
Análise Discursiva Sobre a Base Nacional Comum Curricular Documento
-
Aprendendo a plantar espinho: a dimensão educativa da luta pela terra no assentamento Irmã Adelaide em Miracema - TO Documento
-
Aquisição da Línguagem: Efeitos de Significantes Documento
-
Arte, Educação e Literatura: o Regionalismo Universal de Eli Brasiliense e Frei Confaloni Documento
-
Arte-Educação: pressupostos Teórico-Metodológicos na Obra de Ana Mae Barbosa Documento
-
As (im) possibilidades da constituição da subjetividade no mundo do trabalho: reflexões sobre (des) sublimação no contexto educacional Documento
-
As concepções de professor e suas influências para a formação docente em Educação Física Documento
-
As mediações no processo de conhecimento: o caso do Seu Meco Documento
-
As mudanças no mundo do trabalho e a ação sindical dos trabalhadores em educação. Documento
-
As novas tecnologias em escolas públicas: limites e possibilidades Documento
-
As pesquisas em educação básica do Programa de Pós Graduação em Educação da UFG. Documento
-
As políticas de formação de professores na modalidade a distância no Brasil - uma orientação mundializada Documento
-
As relações de poder entre professor e aluno adulto na formação profissional: um estudo de caso no SENAI-GO Documento
-
As tarefas escolares como mediação entre a ação e a aprendizagem: instrumentalização ou autonomia. Documento
-
As trabalhadoras da educação infantil e a construção de uma identidade politica Documento
-
Associação dps Deficientes Visuais do Estado de Goiás; história e crítica. Documento
-
Autoridade e Educação: limites e possibilidades de emancipação Documento
-
Autoritarismo e Democratização (re)configurando os Espaços de Poder da Burocracia Estatal: a Trajetória da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia Documento
-
Avaliação Educacional e a Produção da Submissão: Análise Crítica à Luz de Theodor Wiesengrund Adorno Documento
-
Avaliação externa e qualidade da educação básica: concepções e práticas em disputa Documento
-
AÇÕES POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PARA OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR PRESENTES NOS PLANOS DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO SUDOESTE GOIANO Documento
-
BIG BROTHER: A INDÚSTRIA CULTURAL COMO INSTRUMENTO DE (DE)FORMAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA Documento
-
Bases teórico-pedagógicas do Atendimento Educacional Especializado das redes públicas municipais de Aparecida de Goiânia-GO e Cascavel-PR. Documento
-
Biblioteca Pública Munipal Rosulino Campos: Memória, história e leitura Documento
-
COLÔNIA SANTA MARTA: O COTIDIANO DE UMA ESCOLA EXCLUSIVA DE HANSENIANOS EM GOIÂNIA (1940 - 1950) Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA PERMANÊNCIA/NÃO PERMANÊNCIA DOS EDUCANDOS DO PROEJA DO IFMT CAMPUS VÁRZEA GRANDE Documento
-
CULTURA, PRECONCEITO E INDIVÍDUO: ANÁLISE CRÍTICA DO BULLYING ESCOLAR Documento
-
CURRICULO REFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM GOIÁS: CONCEPÇÕES E REFLEXÕES Documento
-
CURSOS DE DIREITO NO BRASIL: embates em torno da expansão e do controle do exercício profissional (1995-2002). Documento
-
Caminhos Pedregosos: A tentativa de organizacao do Movimento Estudantil do Tocantins na decada de 1990(19881990) Documento
-
Cicatrizes urbanas: marcas de socializaçãoe formação na cidade em Jataí-GO Documento
-
Cidadania e Educação. As representações sociais de cidadania de jovens com participação em contexto comunitário de educação. Documento
-
Cinema de Massa e Crítica da Sociedade Documento
-
Circulação de crianças: "Onde eu não tive meu pai e minha mãe, eu tive meu avô e minha avó" Documento
-
Concepções de Indisciplina Escolar e Limites do Psicologismo na Educação Documento
-
Concepções de Infância e criança em Goiânia sob o olhar da assistência social. Documento
-
Concepções de formação de professores: perspectiva emancipatória e a produção acadêmica do Centro-Oeste Documento
-
Concepções de inclusão escolar e linguagem - estudo de caso de alunos com alteração de fala e de linguagem incluídos na escola regular Documento
-
Conselhos Municipais De Educação Em Goiás: Historicidade, Movimentos E Possibilidades Documento
-
Contribuição à crítica do ''consenso possível'' sobre as políticas curriculares para a Educação Física: um esforço de síntese histórico-crítico Documento
-
Corpo, mercado e educação na perspectiva da teoria crítica. Documento
-
Cotas para pessoas com deficiência em concursos públicos Documento
-
Cultura e Repressão: entre a universalidade, a singularidade e as possibilidades da condição humana Documento
-
Cultura e currículo: um estudo da Escola Kalunga Documento
-
Currículo e Religião:uma teoria em construção Documento
-
Currículo e formação profissional: as reformulações curriculares dos cursos de Nutrição Documento
-
Curso de Formação de Professores para o Pré-Escolar e a 1ª a 4 ª série do Ensino Fundamental do Instituto Superior de Educação do Pará - Estudo de uma ação pública de inovação educacional. Documento
-
DA LITERATURA À LITERATURA INFANTOJUVENIL: PROCESSOS FORMATIVOS EM GUIMARÃES ROSA Documento
-
DE CAMPUS DA UFG À UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO SUPERIOR Documento
-
DESAFIOS E CONQUISTAS DA UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO MUNICIPAIS E ESTADUAIS DO SUDOESTE GOIANO Documento
-
DESAFIOS EDUCACIONAIS NA SOCIEDADE DO CONSUMO Documento
-
DOCENCIA EM LINGUISTICA EDUCACIONAL: O DISCURSO DO PROF. E SUA PRAT. EDUC. NA SALA DE AULA Documento
-
Da 'queixa' ao fracasso escolar: um estudo sobre a predominância de meninos encaminhados aos serviços de psicologia Documento
-
Da crise na educação ao impasse na formação continuada de professores Documento
-
Dança e Indústria Cultural: reflexões sobre a Pseudoformação a partir do quadro Dança dos Famosos Documento
-
Das Políticas de Inclusão Escolar aos Projetos Políticos Pedagógicos da Rede Comum Pública de Ensino de Jataí/GO. Documento
-
Democratização Da Escola: Eleições De Diretores, Um Caminho? Documento
-
Democratização da Educação: uma leitura das CBEs 1980/1991 Documento
-
Dialeticidade em sala de aula: A leitura sobre o processo de construção de escrita a partir do conceito de zona de desenvolvimento proximal Documento
-
Dimensão do letramento na proposta curricular de Língua Portuguesa do Estado de Goiás: reflexos na prática docente e na formação do aluno Documento
-
Direito e Política Social: Assistência Social na concepção e na prática das agências de assistência social no município de Goiânia Documento
-
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Docente: flexibilização, qualidade e competência Documento
-
Diretrizes Curriculares do município de Goiânia no contexto de uma política curricular nacional. Documento
-
Discurso pedagógico e discurso universitário: uma aproximação Documento
-
Discursos sobre o mal-estar e o bem-estar docente e os processos de formação e de profissionalização dos professores da educação básica Documento
-
Do capital cultural à alfabetização científica: relações existentes no ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática Documento
-
Docência Universitária em Arte:(auto)retratos da identidade do docente-artista Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENCONTROS E DESENCONTROS NA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA Documento
-
EDUCAÇÃO DO CORPO E LINGUAGEM: RELAÇÕES E CONTRADIÇÕES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO Documento
-
EDUCAÇÃO DO CORPO: UM INVENTÁRIO DE SEUS TEMAS, AUTORES E RECORTES Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E/OU NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR SOBRE DROGAS: O SUJEITO DOS INCONSCIENTE E O FENÔMENO DA TOXICOMANIA Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E SUS: INDICADORES DA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES E DITADURA MILITAR EM GOIÁS (1973-1989): JOGOS INTERNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR GOIANO: análise de um percurso Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Matrículas de alunos da Educação Especial na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE BELA VISTA DE GOIÁS: A PRÉ-ESCOLA PARA CRIANÇAS RESIDENTES NA ÁREA RURAL Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL EM CRISTALINA – GOIÁS: HISTÓRIA, TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE NA PERSPECTIVA DAS PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. Documento
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL: uma análise dos Programas Mais Educação e Novo Mais Educação no município de Bela Vista de Goiás Documento
-
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA CIDADE DE GOIÁS: Vinte anos de experiência na escola de Ensino Fundamental da rede pública estadual. Documento
-
EDUCAÇÃO PRISIONAL: preconceito, potencial (de)formativo e ressocialização Documento
-
EM BUSCA DOS PRINCÍPIOS DA PAIDEIA NA SOCIEDADE TECNOLÓGICA Documento
-
EM GRUPO É MAIS FÁCIL - ASSOCIATIVISMO RURAL E EDUCAÇÃO EM ORIZONA - GO. Documento
-
ENSINO DE MÚSICA NA ESCOLA: TENDÊNCIAS PEDAGOGICAS E A NECEDIADE DA EDUCAÇÃO MUSICAL PARA O DESENVOLVOMENTO HUMANO Documento
-
ENTRE O FORMULADO NOS PLANOS E A VISÃO DOS DOCENTES: FORMAÇÃO, PROFISSÃO E VALORIZAÇÃO DOCENTE NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM BELA VISTA DE GOIÁS Documento
-
ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA E REPRODUÇÃO SOCIAL CAMPONESA: CONSTRUINDO CAMINHOS DE RESISTÊNCIA Documento
-
ESTUDOS SOBRE O ENSINO DO TEATRO NA ESCOLA E A APROPRIAÇÃODA TEORIA CRÍTICA Documento
-
EU TAMBÉM SOU GENTE:: Movimento de Adolescentes e Crianças e Educação Popular Documento
-
Educação Estética Escolar: em busca de princípios orentadores Documento
-
Educação Física e ação pragmatica no contexto da indústria cultural: desafios a Educação crítica. Documento
-
Educação Integral e Escola de Tempo Integral no Brasil: Uma análise do "Programa Mais Educação". Documento
-
Educação Municipal, Descentralização Política - a experiência de Ponte Alta do Tocantins Documento
-
Educação Popular e Sindicalismo-O Movimento de Educação de Base (MEB) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itauçu/GO. Documento
-
Educação Sexual em Goiânia: da formação de professores à sala de aula Documento
-
Educação ambiental no Ensino Fundamental - um estudo da profissionalidade de professores do Município de Goiânia-Go. Documento
-
Educação corporativa no estado de Goiás: o programa Universidade Corporativa e a formação dos servidores públicos Documento
-
Educação de Jovens e adultos: Implicações da escolarização básica, noturna e tardia Documento
-
Educação de Tempo Integral - Uma analyze da implantação na Rede Estadual de Goiás (2006-2010) Documento
-
Educação e Comunicação - presenças e ausências do jornal na sala de aula Documento
-
Educação e Família Documento
-
Educação e Tradição: o significado da educação escolar par ao povo Karajá de Santa Isabel do Morro, Ilha do Bananal, To. Documento
-
Educação e formação estética: entre a arte e a política Documento
-
Educação e ruralidades jataienses Documento
-
Educação e tecnologia no estado de Goiás: o projeto formativo de professores multiplicadores do Programa Nacional de Informática na Educação na concepção dos formadores Documento
-
Educação em ambientes não educacionais Documento
-
Educação familiar e disciplina: um estudo a partir da teoria crítica Documento
-
Educação inclusiva: a intervenção de diagnósticos provenientes da área da saúde na atuação dos profissionais da educação Documento
-
Educação no Sistema Prisional de Goiás - EDUCAÇÃO? Documento
-
Educação ou Barbárie: o contexto da mediação sujeito e objeto Documento
-
Educação ou barbárie: a concepção de violência em T. W. Adorno Documento
-
Educação para a modernização e privatização: a família e a televisão Documento
-
Educação, Gênero e Criminalidade: as adolescentes que cumpriram medida socioeducativa em meio aberto em Goiânia (2010-2014) Documento
-
Educação, Mídia e Pólítica: a educação em Goiás sob a perspectiva do jornal O Popular no período 1995-2002 Documento
-
Elementos Para Uma Compreensão Histórica das Propostas Educacionais do Partido dos Trabalhadores Documento
-
Elementos mediadores e significados da docência em educação infantil na Rede Municipal de Goiânia Documento
-
Ensinar e aprender nos anos iniciais do Ensino Fundamental: contribuições da teoria histórico-cultural e da teoria do ensino desenvolvimental Documento
-
Ensino Aprendizagem das Operações Matemáticas Básicas para as quatro primeiras séries do Ensino Fundamental Documento
-
Ensino Superior nos Planos Municipais de Educação: Um estudo do Sudoeste Goiano Documento
-
Ensino de História, Identidade e Ideologia: a experiência do Tocantins Documento
-
Ensino e formação docente: as representaçõe de professores do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Goiás Documento
-
Entre afirmações e o caos: o Lyceo de Goyas e a instrução secundária oitocentista Documento
-
Entre o discurso modernizante e a precariedade da prática: Núcleo de Tecnologia Educacional e formação de professores Documento
-
Entrelinha: de significante em significante - as marcas do sujeito Documento
-
Escola Inclusiva: organização e funcionamento da Rede Estadual de Ensino, no Município de Rio Verde / Go, na perspectiva de gestores e professores Documento
-
Escolas Públicas on-line: uma análise de situações pedagógicas nos laboratórios de informática Documento
-
Escrever para quê? A redação mediando a formação de conceitos no Cálculo I Documento
-
Estratégias cognitivas do professor na aprendizagem do uso do software Everest: contribuições para uma metodologia de formação docente Documento
-
Estudo sobre a contribuição de uma proposta de curso pela Internet para a formação do professor de Matemática Documento
-
Estudo sobre representações sociais de professores da Associação Educativa Evangélica Documento
-
FAMÍLIA E EDUCAÇÃO PARA HETERONOMIA: A VIOLÊNCIA DOS SILÊNCIOS Documento
-
FAMÍLIAS DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RUA: MODOS DE VIDA, RELACIONAMENTO FAMILIAR E PRÁTICAS EDUCATIVAS Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOIÂNIA EM 2013-2014 Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PROJETO LPPE: As concepções reveladas nos discursos dos docentes. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFG Documento
-
Feminilidades na escola: a teoria da prática e a discussão sobre gênero e desempenho escolar. Documento
-
Fenomenologia e a ressitgnificação do trabalho docente Documento
-
Filosofia no ensino médio: caminhos e descaminhos Documento
-
Filosofia para Crianças: a proposta de Matthew Lipman Documento
-
Formandos e semiformados em tempos de trocas de trabalhos acadêmicos na internet Documento
-
Formação Continuada: a percepção dos professores participantes do programa PCN em Ação em Goiás Documento
-
Formação Inicial e construção da Identidade Profissional do professor: um estudo do curso de Licenciatura em Educação Física da UFG Documento
-
Formação contínua e o trabalho dos professores da Educação Básica no Estado de Goiás: um estudo a partir da realidade das escolas públicas de Ensino Médio atendidas pela Subsecretaria de Estado de Educação de Jataí - GO Documento
-
Formação de Professores no Estado do Tocantins : os caminhos e descaminhos da modalidade de licenciatura em Regime Especial Documento
-
Formação de Professores no contexto da Educação Inclusiva: Estudo de Caso da Universidade Estadual de Goiás Documento
-
Formação de professores e tecnologia:Um estudo da modalidade EAD nos cursos de licenciatura da UFG/REJ. Documento
-
Formação do Jornalista e Leitura Crítica de Jornal Documento
-
Formação, Ideologia e Emancipação: nexos com as Diretrizes Curriculares (2004 e 2011) para os cursos de graduação em Psicologia. Documento
-
Fortalecimento do corpo e educação dos sentidos: as primeiras lições de Rousseau para a formação do Emílio autônomo Documento
-
Foucault e a escola: disciplinar, examinar, fabricar Documento
-
Geometria e Algebra: Uma Proposta de Ensino Documento
-
Gestante Adolescente: percepção das transformações do corpo Documento
-
GÊNESE E SENTIDOS DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E SEUS DESDOBRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR BRASILEIRA Documento
-
HISTORIA DE VIDA E COTIDIANO DO PROFESSOR DE MATEMATICA Documento
-
História e Memória: 100 anos da Faculdade de Direito da UFG Documento
-
HÁ ALGO DE NOVO NO ENSINO MÉDIO EM GOIÁS? OS SENTIDOS DO TRABALHO NO PROGRAMA NOVO FUTURO Documento
-
IDEOLOGIA PÓS-MODERNA E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE TEÓRICO-CRÍTICA Documento
-
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NOS CURSOS DE DIREITO: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES DO SUDOESTE GOIANO Documento
-
INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO JOVENS E ADULTOS COM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA NOVA INSTITUCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA Documento
-
Implicações do campo da psicanálise para a prática educativa no cotidiano escolar Documento
-
Implicações sociais da formação profissional do bacharelado em Educação Física sobre a compreensão de corpo, estética e educação Documento
-
Inclusão escolara e a (im)possibilidade de uma Educação para todos Documento
-
Indústria Cultural, Processos Formativos e Literatura Infantil Documento
-
Indústria cultural e pseudoformação: a racionalidade do desenho animado mais assistido no cinema Documento
-
Inovação educacional e formação de professores: em busca da ruptura paradigmática Documento
-
Interdisciplinaridade na Escola: validade e exercício a partir de oficinas Documento
-
Internet na educação: reflexões, realidade e possibilidades Documento
-
LETRAMENTO CRÍTICO NO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS TRANSVERSAIS ? ÉTICA E PLURALIDADE CULTURAL Documento
-
LINGUAGEM E DISCURSO EDUCACIONAL Documento
-
LITERATURA NA ESCOLA: CONCEITOS, IMPASSES E PARADOXOS Documento
-
LUZES E PODER REAL: AS AULAS RÉGIAS NA CAPITANIA DE GOYAZ (1760 – 1822) Documento
-
Liberalismo e Educação nas Páginas do Jornal "A Tribuna Livre" (1878-1884) Documento
-
Liberalismo, Educação e Vestibular: Movimentos e Tendências para o ingresso no ensino superior no Brasil a partir de 1990 Documento
-
Literatura em minha casa: entre representações e práticas de leitura Documento
-
Literatura infantil: livro e mercadoria na pré-escola Documento
-
Literatura no Ensino/Aprendizagem de Língua Inglesa: Formação da Consciência Linguística e Crítica Documento
-
Luta pela terra, práticas educativas e saberes no Médio Araguaia-Tocantins Documento
-
MAL-ESTAR/BEM-ESTAR E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS Documento
-
MEMÓRIA COLETIVA E EDUCAÇÃO EM ASSENTAMENTOS RURAIS GOIANOS Documento
-
MENINAS ENCARCERADAS: A EDUCAÇÃO ESCOLAR DAS ADOLESCENTES DO CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO (CASE/ GOIÂNIA) Documento
-
MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL: EXPANSÃO, SIGNIFICADOS E TENDÊNCIAS Documento
-
MODELOS DIDÁTICOS PRESENTES NO DISCURSO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA Documento
-
Meio ambiente e educação: percepção ambiental de jovens alunos a cerca da água (IFMT). Documento
-
Mulheres docentes: saberes e fazeres na cidade garimpeira, Cristalândia-TO (1980-2008) Documento
-
MÍDIA E EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS MÍDIAS NO GT DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA ANPED ENTRE 2004 E 2013 Documento
-
Na modernidade, a possibilidade da experiência estética Documento
-
Nas Trilhas do Fazer e do Saber a Possibilidade de Ser: os caminhos do trabalho e da educação na prisão. Documento
-
Nas veredas do Outro: educação e subjetividade em Emmanuel Lévinas Documento
-
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO POPULAR 13 DE MAIO: UMA CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA Documento
-
O BANCO MUNDIAL E A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL Documento
-
O BRASIL MODERNO E A EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO EM CUIABÁ: A ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DE MATO GROSSO (1909-1942) Documento
-
O CANTO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS E OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: ONDE MORA O PERIGO? Documento
-
O DIREITO À EDUCAÇÃO E À QUALIDADE SOCIALMENTE REFERENCIADA DO ENSINO: a atuação do Conselho Municipal de Educação de Mineiros/GO Documento
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA DA UFG E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAR GEOGRÁFICO Documento
-
O ENVOLVIMENTO POLÍTICO COMO ELEMENTO FORMATIVO DE LICENCIANDOS: em busca de uma cidadania crítica e atuante Documento
-
O Ensino Secundário em Jataí nas Décadas de 40 e 50. Documento
-
O Ensino de Relacao Médico-Paciente na Perspectiva dos Grupos Balint: Possibilidade de um Espaço de Reflexão Dentro da Graduação em Medicina Documento
-
O Espaco da Cartilha Na Sala de Aula Documento
-
O FUNDEF em Anápolis: Os caminhos de uma intervenção em 2003 Documento
-
O Lugar do Ato Criativo na Aprendizagem da Criança Documento
-
O NÃO- LUGAR DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA Documento
-
O PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NO INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CÂMPUS RIO VERDE: AVANÇOS, LIMITES E PERSPECTIVAS Documento
-
O PNAIC e a qualidade da educação em Jataí-Goiás Documento
-
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DE CONHECIMENTOS PELA CRIANÇA ATRAVÉS DA LINGUAGEM. Documento
-
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE CONCEITOS HISTÓRICOS POR ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO CEPAE-UFG Documento
-
O PROFESSOR COMO PERSONAGEM NA TELENOVELA: IDENTIDADE DOCENTE E INTERAÇÃO COM A IMAGEM NA TV Documento
-
O PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA E O CUSTO DO ALUNO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) Documento
-
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO CEPAE: LIMITES E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA Documento
-
O Pacto pela Educação em Goiás de 2011-2015 no jornal O Popular: notas de uma reforma Documento
-
O Processo Comunicativo na Prática Pedagógica Documento
-
O Processo de Ensino-Aprendizagem em Psicologia na Educacao no Campus Avancado de Catalao Documento
-
O Processo de Implantação da Escola Família Agrícola de Goiás Documento
-
O Processo de Organização do Movimento Popular de Saúde no Vale do São Patrício - 1974-1992 Documento
-
O Professor em Goiás Documento
-
O Programa TV Escola e a formação continuada de professores nas escolas de Anápolis - GO Documento
-
O Programa Um Salto para o futuro e o discurso da formação continuada de professores Documento
-
O Programa de Filosofia para crianças de Mattew Lipman: um estudo crítico. Documento
-
O Programa salto para o Futuro no DF: limites e possibilidades na percepção dos orientadores de aprendizagem Documento
-
O RETORNO À ESCOLA: O SIGNIFICADO DA ESCOLARIZAÇÃO PARA TRABALHADORES ADULTOS Documento
-
O SENTIDO EDUCATIVO DO MITO NA FORMAÇÃO DO HOMEM GREGO Documento
-
O Sistema de Bônus/Prêmio na Reforma Pacto pela Educação (SEDUC/GO 2011-2014) Documento
-
O TRABALHO DA RUA: AS REPRESENTAÇOES DE TRABALHO EM EDUCADORES SOCIAIS E MENINOS DE RUA Documento
-
O TRABALHO DO ALFABETIZADOR NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL NA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ERGOLOGIA Documento
-
O Trabalho do Professor e o Pacto Pela Educação: Políticas Neoliberais no contexto educacional de Estado de Goiás Documento
-
O cinema como (im)possibilidade formativa Documento
-
O computador e a co-construção de conceitos matemáticos por alunos do Ensino Fundamental em uma situação planejada: uma análise microgenética dos processos de mediação Documento
-
O conceito de qualidade de educação proposto pelo CME de Rio Verde-GO. Documento
-
O contraponto entre a concepção fenomenologica de arte e a cultura no neoliberalismo Documento
-
O desafios da implementação do currículo integrado no Proeja: estudo em Rio Verde Documento
-
O educador: angústia e liberdade - uma leitura ontológica, fenomenológica e existencialista do sentido de ser educador em tempos de mal-estar docente Documento
-
O ensino de Geografia em escolas de ensino fundamental de Goiânia Documento
-
O ensino interdisciplinar de pilhas e radioatividade no âmbito da educação ambiental Documento
-
O estigma presente nos discursos sobre laudos e a relação com as queixas escolares: análise a partir de um contexto neoliberal Documento
-
O estágio remunerado no curso de Educação Física: os desafios da formação e do mundo do trabalho Documento
-
O fetiche da pedagogia da competência na educação profissional. Documento
-
O inconsciente na produção da leitura e da escrita. Documento
-
O jovem (não) gosta de ler - um estudo sobre a relação entre juventude e leitura Documento
-
O olhar dos pais de crianças usuárias de cadeira de rodas: educação inclusiva, educação especial ou exclusão? Documento
-
O papel do jogo no desenvolvimento de crianças e adolescentes da classe trabalhadora, numa perspectiva sócio-histórico-dialética Documento
-
O parque Infantil na cidade de Goiânia Documento
-
O planejamento estratégico e a Missão da Escola: um estudo de caso. Documento
-
O processo Educativo da luta pela terra - os sem terra na Itália, cem anos depois sem terra" no Brasil Documento
-
O professor e sua práxis: concepções de pós-graduandos em educação Documento
-
O professor no ciclo de formação humana Documento
-
O sentido da formação do homem autônomo segundo Rousseau Documento
-
O sentido na produção de textos de crianças em fase de alfabetização Documento
-
O social e o biológico na constituição do ser humano: o concreto e sua representação Documento
-
O trabalho docente na produção acadêmica da Educação Física brasileira: um olhar para as teses e dissertações dos Programas de Pós-Graduação em Educação Física Documento
-
O trabalho docente no setor público-privado: o caso de Mineiros/GO Documento
-
O trabalho infantil no Youtube Kids: Youtuber Mirim em análise Documento
-
O vídeo na educação escolar: um estudo sobre as relações de mediação professor/aluno e as novas tecnologias na sala de aula Documento
-
OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM PALMAS - TOCANTINS Documento
-
OS Conselhos Municipais de Educação no Sudoeste Goiano e a Perspectiva Democrática Avanços e Impedimentos na Perspectiva Democrática Documento
-
OS INTELECTUAIS E O NOVO ENSINO MÉDIO NO GOVERNO FHC: O PROJETO ESCOLA JOVEM Documento
-
OS SABERES DOCENTES E A EXPLORAÇÃO SEXUAL COMERCIAL DE MENINAS: desafiros da contemporaneidade Documento
-
OS SENTIDOS DA ESCOLARIZAÇÃO PARA OS JOVENS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA PEQUENA CIDADE DO SUL DO ESTADO DE GOIÁS Documento
-
Onde Terminam as Cercas: escolarização e organização social camponesa em Porangatu, GO. Documento
-
Ontologia, ideologia, currículo e violência subliminar: Relações e contradições na educação física escolar. Documento
-
Organização da Escola e do Ensino e a Atuação do Diretor Documento
-
Organização do Trabalho em Indústria Canavieira: O caso de Goinésia Documento
-
Organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil: um olhar sobre a rotina com as crianças de zero a dois anos. Documento
-
Os (Des) Caminhos do financiamento da educação básic pública- Brasil e Goiás Documento
-
Os cursos de história da Universidade Católica de Goias e da Universidade Federal de Goiás: um olhar histórico Documento
-
Os discursos sobre competências e a competência profissional do professor Documento
-
Ou trabalha e come ou fica com fome e estuda: O trabalho e a não permanência de adolescentes, jovens e adultos na escola em Goiânia Documento
-
PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS EM EDUCAÇÃO: AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E A GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
POLÍTICA, ÉTICA E EDUCAÇÃO: A PAIDÉIA GREGA Documento
-
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO DOCENTE E A ESCOLA PÚBLICA COMO CAMPO DE ATUAÇÃO Documento
-
PROFESSOR, POSSO USAR O CELULAR? Um estudo sobre mobilidade e redes sociais no processo de ensino e aprendizagem escolar Documento
-
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: SENTIDOS DISCURSIVOS NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO Documento
-
PROFISSÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: LIMITES, CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES Documento
-
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL E PARA A INSERÇÃO NA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Documento
-
PROGRAMA NOVO FUTURO: ENTRE A LEGITIMIDADE E A NECESSIDADE DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL Documento
-
PROINFO - Projeto de Educação e Tecnologia Documento
-
PRÉ-ESCOLA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL: OS DIREITOS DAS CRIANÇAS, DESAFIOS E CONTRADIÇÕES Documento
-
PRÉ-VESTIBULARES POPULARES: ESTRATÉGIA DE ACESSO DOS EXCEDENTES À EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
Paidéia e formação humana: uma interrogação sobre o sentido da educação. Documento
-
Pedagogia da violência versos pedagogia da resistência Documento
-
Percepções e Concepções de Escola e Gestão - Um Estudo a partir do Progestão em Goiás Documento
-
Perspectivas de formação integrada nos Cursos Técnicos do IFMT - Campas Rondonópolis. [ Documento
-
Piso Salarial Profissional Nacional: conflitos e limites de sua implantação na rede pública estadual de Goiás Documento
-
Poder Político, Universidade Pública e Movimento Docente no Tocantins: entre o sonho e a realidade Documento
-
Políticas Educacionais, Privatização da Universidade Pública e Ação Sindical Documento
-
Políticas Públicas Educacionais para Educação Infantil em Jataí: da proposição à materialização. Documento
-
Políticas Públicas e Educação Infantil no Tocantins: história e concepções norteadoras Documento
-
Políticas Públicas e Formação de Professores Documento
-
Políticas Públicas e práticas Educativas na Educação Infantil Documento
-
Políticas Públicas para Infância Pobre no Tocantins: Programa Pioneiros Mirins de Araguaína Documento
-
Políticas de acesso ao ensino superior no Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Documento
-
Políticas de educação para o meio rural - o PRONERA no Tocantins Documento
-
Políticas públicas de implantação de tecnologias digitais na rede pública brasileira: estudo sobre o ProInfo no estado de Goiás Documento
-
Processo de Criação e Estruturação da FIMES Documento
-
Processos de inclusão/exclusão escolar: análise do impacto da Prova Brasil na escolarização do público-alvo da Educação Especial Documento
-
Procurando o lado Escuro da lua: implicações sociais da prática de atividades corporais realizadas por adultos em academias de Goiânia. Documento
-
Produtores alimentam cidades?: uma análise das práticas edutivas da COMIGO na tecnoshow Documento
-
Professores da rede municipal de ensino de Goiânia: memória e identidade negra Documento
-
Profissionalidade e profissionalização docentes: o olhar da revista Veja Documento
-
Profisssionalidade docente em cursos de Pedagogia de Universidades do Estado de Goiás Documento
-
Proformação e a construção da identidade profissional docente Documento
-
Programa de Saude da Familia - Uma Proposta Educativa? Documento
-
Prática pedagógica e formação dos professores da educação profissional na relação com concepções e princípios do Proeja. Documento
-
Práticas de Educação Ambiental de um Grupo de Professores do Município de Goiânia: Conhecer para Avançar. Documento
-
Psicanálise e arte: Um estudo sobre o pathos em Édipo e Hamlet Documento
-
Psicologia Organizacional e Educação Profissional: os limites da aprendizagem para a emancipação na sociedade administrada. Documento
-
Psicologia Sócio-Histórico-Dialética e Pedagogia Sócio-Histórico-Dialética: Contribuição para o repensar das teorias pedagógias e suas concepções de consciência Documento
-
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA O DEBATE Documento
-
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: o que dizem os pesquisadores da área e os professsores do ensino fundamental Documento
-
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: sentidos discursivos e projetos de formação docente Documento
-
QUESTÕES ATUAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA Documento
-
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS: DIÁLOGO E SILÊNCIOS ENTRE PROFESSORES SOBRE A LEI 10.639/05 NO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA ESPAÇOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA. Documento
-
QUIETINHO, SENTADO OBEDECENDO A PROFESSORA - A REPRESENTAÇÃO DO CORPO DA CRIANÇA NA PRÉ-ESCOLA. Documento
-
Qualidade da gestão no ensino fundamental da rede municipal urbana de Mineiros Documento
-
REVELAÇÃO E OCULTAMENTO: DOS ESTUDOS SOBRE VIOLÊNCIA E VIOLÊNCIA ESCOLAR AOS ESTUDOS SOBRE BULLYING Documento
-
Reencontrando Caminha: as representações de culturas indígenas entre os estudantes do ensino fundamental de goiânia Documento
-
Reformulação da formação de professores na Universidade Federal de Goiás (UFG): concepções, propostas e campos científicos em disputa - 1978-1984 Documento
-
Repensando a organização do trabalho pedagógico Documento
-
Representações Sociais de Sexualidade dos Professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Representações Sociais e Práticas de Professores Alfabetizadores da Rede Pública Municipal De Goiânia Documento
-
Rousseau: o homem natural e a crítica da vida social Documento
-
Santos do céu, santos na terra: implicações sócio-educativas da pentecostalização de assentamentos rurais em Goiás Documento
-
Sob(re) o texto: o movimento na escrita. Documento
-
Sobre as relações de autoridade e poder na docência: contextos (des) autorizados pela formação Documento
-
Sociedade, Saúde e a formação do nutricionista Documento
-
Subjetividade e melancolia - aspectos culturais constitutivos do homem na sociedade moderna Documento
-
Subjetividade, educação e transmissão simbólica Documento
-
TEMAS GERADORES: UMA PRÁTICA EM CONSTRUÇÃO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIANIA Documento
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO: A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PROEP EM GOIÁS NOS ANOS 90 Documento
-
TRABALHO E MAL-ESTAR DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MINEIROS-GO: MEDIAÇÕES DE ENFRENTAMENTO DOS PROFESSORES Documento
-
TRABALHO EDUCATIVO EM SAÚDE NO ÂMBITO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) Documento
-
TRABALHO PEDAGÓGICO COMO FORMA DE RESISTÊNCIA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO Documento
-
TRADIÇÃO E MODERNIDADE EM GOIÂNIA Documento
-
TRAJETÓRIA E MECANISMOS DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE CURSOS DA MODALIDADE A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Documento
-
TRAMAS DA RELAÇÃO PSICOLOGIA-EDUCAÇÃO: A PROPOSTA DA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (2013-2016) Documento
-
Tempo e trabalho docente nas pesquisas acadêmica da Região Centro-Oeste sobre Educação Integral e Escola de Tempo Integral Documento
-
Tempo, espaço e processos pedagógicos na escola pública de tempo integral Documento
-
Tensões da matemática como conhecimento: instrumentalização e formação do homem autônomo Documento
-
Teoria Crítica e Comunicação - o jornalismo e suas (im) possibilidades formativas Documento
-
Teoria crítica, educação e infância: (im)possibilidades formativas nas tramas da indústria cultural Documento
-
The Book is on the table, Inglês para Brasileiro ver. Documento
-
The Use of the Communicative Approach for teaching adult beginners in Goiânia Documento
-
Trabalho Docente na Escola Pública de Ensino Fundamental: Significados e Sentidos da Atividade de Ensinar Documento
-
Trabalho e Saúde dos trabalhadores da educação pública Documento
-
Trabalho em grupo na sala de aula universitária Documento
-
Trabalho, eduação e uma pedagogia na forma capitlista d produzir Documento
-
Transtorno do Espectro Autista no contexto da Educação Superior Documento
-
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG): agentes, memórias e eventos (1999 - 2006) Documento
-
UNIVERSIDADE, ENSINO DE GRADUAÇÃO E ESTÁGIO CURRICULAR NO CURSO DE DIREITO Documento
-
Um estudo sobre a afetividade na escola pública de tempo integral: a percepção dos sujeitos aprendentes Documento
-
Um olhar sobre a infância e as brincadeiras infantls a partir de relato de idosos da cidade de Mineiros Documento
-
Uma Análise do Currículo Pré-Ativo do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFG (1983) e do Departamento de Educação da UCG (1985) Documento
-
Uma escola inclusiva de referência no contexto da educação especial no estado de Goiás. Documento
-
Uma leitura da teoria crítica da sociedade por um outro caminho da educação Documento
-
Universidade Estadual de Goiás: Histórico, realidade e desafios. Documento
-
Universidade Federal de Goiás: Modernização e razionalização da estrutura e da organização do trabalho acadêmico (1984-1997) Documento
-
Universidade e formação de professores: Um estudo sobreo Fórum de Licenciatura da Universidade Federal de Goias - 1992 a 1994 Documento
-
Vida, formação e educação: o curso de Pedagogia da Terra da Faculdade de Educação da UFG Documento
-
Vidas silenciadas: a violência com crianças e adolescentes. Documento
-
Violencia Doméstica contra Crianças e Adolescentes em Goiania Documento
-
a capacitação do docente em Serviço: intenções e resultados Documento
-
crítica à razão técnica: educar para o (des)emprego? Documento
-
educação e modernidade: reflexões na contramão da via chamada progresso Documento
-
englishes:língua franca na sociedade global Documento
-
jogos estudantis do estado de goiás: o proposto, o realizado e o vivenciado Documento
-
“Passeando pelos arredores”: o ensino de História para crianças no livro Goiaz coração do Brasil (1934) Documento
-
“VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA DE VIVER NUM PAÍS COM TANTOS ANALFABETOS”: A CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO MOBRAL NA REVISTA VEJA (1970-1975) Documento