instituição UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Organização UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Organização
publicações A APROPRIAÇÃO DA TEORIA DE JEAN PIAGET NO ENSINO DE CIÊNCIAS Documento A AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO (ANA) NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JATAÍ/GO Documento A IMPORTÂNCIA DO CINEMA NA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DO CAPITAL ESCOLAR E CULTURAL Documento A LITERATURA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) Documento A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO DO FUTEBOL NA ESCOLA: DESAFIOS PARA UMA APROXIMAÇÃO COM A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA REDE DE EDUCAÇÃO DE TRINDADE-GO. Documento A PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA NOS DITAMES DO CAPITAL: A REPRODUÇÃO DA PRODUTIVIDADE Documento A brincadeira das crianças de 0 a 3 anos no contexto da educação infantil: perspectivas na produção acadêmico- científica brasileira (1999-2015) Documento A interdisciplinaridade e a contextualização em uma abordagem complexa: análise das provas do Enem com base nos gêneros do discurso Documento A produção do conhecimento dos professores dos cursos de Educação física das IES públicas da região centro-oeste: tendências e análises filosóficas dos referenciais teóricos Documento A produção do conhecimento sobre Pibid na pós-graduação em educação física e educação: limites e potencialidades Documento AS NARRATIVAS COMO MEDIADORAS DE REFLEXÕES SOBRE O INÍCIO DA DOCÊNCIA Documento AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: REPERCUSSÕES DO IDEB NA VISÃO DOS DIRETORES DE ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE GOIÁS Documento Administração Escolar numa perspectiva democrática Documento Avaliação externa e qualidade da educação básica: concepções e práticas em disputa Documento AÇÕES POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PARA OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR PRESENTES NOS PLANOS DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO SUDOESTE GOIANO Documento CURRICULO REFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM GOIÁS: CONCEPÇÕES E REFLEXÕES Documento Contribuição à crítica do ''consenso possível'' sobre as políticas curriculares para a Educação Física: um esforço de síntese histórico-crítico Documento Cotas para pessoas com deficiência em concursos públicos Documento DE CAMPUS DA UFG À UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO SUPERIOR Documento Das Políticas de Inclusão Escolar aos Projetos Políticos Pedagógicos da Rede Comum Pública de Ensino de Jataí/GO. Documento Do capital cultural à alfabetização científica: relações existentes no ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática Documento EDUCAÇÃO FÍSICA E SUS: INDICADORES DA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL Documento EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR GOIANO: análise de um percurso Documento EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Matrículas de alunos da Educação Especial na Educação de Jovens e Adultos Documento EDUCAÇÃO INTEGRAL: uma análise dos Programas Mais Educação e Novo Mais Educação no município de Bela Vista de Goiás Documento EDUCAÇÃO PRISIONAL: preconceito, potencial (de)formativo e ressocialização Documento Educação em ambientes não educacionais Documento Educação ou barbárie: a concepção de violência em T. W. Adorno Documento Ensino Superior nos Planos Municipais de Educação: Um estudo do Sudoeste Goiano Documento INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NOS CURSOS DE DIREITO: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES DO SUDOESTE GOIANO Documento INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO JOVENS E ADULTOS COM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA NOVA INSTITUCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA Documento LETRAMENTO CRÍTICO NO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS TRANSVERSAIS ? ÉTICA E PLURALIDADE CULTURAL Documento LINGUAGEM E DISCURSO EDUCACIONAL Documento Literatura no Ensino/Aprendizagem de Língua Inglesa: Formação da Consciência Linguística e Crítica Documento O DIREITO À EDUCAÇÃO E À QUALIDADE SOCIALMENTE REFERENCIADA DO ENSINO: a atuação do Conselho Municipal de Educação de Mineiros/GO Documento O ENVOLVIMENTO POLÍTICO COMO ELEMENTO FORMATIVO DE LICENCIANDOS: em busca de uma cidadania crítica e atuante Documento O ensino interdisciplinar de pilhas e radioatividade no âmbito da educação ambiental Documento O estigma presente nos discursos sobre laudos e a relação com as queixas escolares: análise a partir de um contexto neoliberal Documento O estágio remunerado no curso de Educação Física: os desafios da formação e do mundo do trabalho Documento O trabalho docente na produção acadêmica da Educação Física brasileira: um olhar para as teses e dissertações dos Programas de Pós-Graduação em Educação Física Documento O trabalho infantil no Youtube Kids: Youtuber Mirim em análise Documento OS Conselhos Municipais de Educação no Sudoeste Goiano e a Perspectiva Democrática Avanços e Impedimentos na Perspectiva Democrática Documento PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO DOCENTE E A ESCOLA PÚBLICA COMO CAMPO DE ATUAÇÃO Documento PROFESSOR, POSSO USAR O CELULAR? Um estudo sobre mobilidade e redes sociais no processo de ensino e aprendizagem escolar Documento PROFISSÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: LIMITES, CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES Documento PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL E PARA A INSERÇÃO NA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Documento Políticas públicas de implantação de tecnologias digitais na rede pública brasileira: estudo sobre o ProInfo no estado de Goiás Documento QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: o que dizem os pesquisadores da área e os professsores do ensino fundamental Documento TRABALHO E MAL-ESTAR DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MINEIROS-GO: MEDIAÇÕES DE ENFRENTAMENTO DOS PROFESSORES Documento TRABALHO EDUCATIVO EM SAÚDE NO ÂMBITO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) Documento