cour_3c1c443d-a5ea-46a7-81ab-1f3f29c6e3a1
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Discurso sobre e de professores de língua materna no Estado do Tocantins: modos de posicionamento do e em relação ao discurso oficial" Documento
-
"IDENTIDADE ITINE(R)RANTE: O (des)contínuo (des)apropriar-se da posição de professor de língua estrangeira" Documento
-
"JORNAL ESCOLAR: RAIO DE AÇÕES, REDE DE SIGNIFICAÇÕES. Reconfiguração do ensino de língua materna e dinamização da formação continuada do professor" Documento
-
"PRÁTICAS COLABORATIVAS DE ESCRITA POR MEIO DE FERRAMENTAS DA INTERNET: RESSIGNIFICANDO A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA" Documento
-
"Plurilinguismo em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Potencialidades, Entraves, Desdobramentos, Perspectivas" Documento
-
"Propostas para o inglês no Ensino Fundamental I público: plurilinguismo, transculturalidade e multiletramentos" Documento
-
"Sociossemiótica da Produção Audiovisual: Uma Proposta Metodológica para Análise Multimodal da Comunicação em Vídeo" Documento
-
"Surdez, Bilingüismo e Inclusão: entre o dito, o pretendido e o feito". Documento
-
"Versos violentamente pacíficos: O rap no currículo escolar" Documento
-
"A gente não quer ser tradicional, mas... Como é que faz, daí?" A inovação curricular e o debate popularizado sobre língua portuguesa e ensino. Documento
-
"Ainda não entendo nada e por isso é muito difícil, mas vale a pena, eu acho": internacionalização e políticas de inserção em narrativas de estudantes chineses, japoneses e sul-coreanos em uma universidade brasileira Documento
-
"Bota Fogo nesses vagabundos": xenofobia e resistência em narrativas online de/sobre migrantes de crise venezuelanos(as) Documento
-
"Des Tours de Babel": a tradução (catacréstica) em Derrida Documento
-
"Igual ao biscoito recheado, aquele meio a meio, meio surda,meio ouvinte: línguas, identidades e representações em um curso superior bilíngue (LIBRAS/Língua Portuguesa) Documento
-
"Kóho yoko Hovôvo/O Tuiuiu e o Sapo": identidade, biletramento e política lingüística na formação continuada de professores Terena Documento
-
"Nós só conseguimos enxergar dessa maneira": representações docentes sobre a diversidade linguística e sociocultural Documento
-
"O difícil são as palavras": representações de/sobre estabelecidos e outsiders na escolarização de jovens e adultos surdos Documento
-
"O surdo não ouve, mas tem olho vivo." - A leitura de imagens por alunos surdos em tempos de práticas multimodais Documento
-
"Ouçam as bichas pretas": a multimodalidade na construção de masculinidades pretas e as produções de sentidos midiativistas em vídeos no YouTube Documento
-
"Um olho no professor surdo e outro na caneta": ouvintes aprendendo a Língua Brasileira de Sinais Documento
-
(Ciber)espaço e leitura: o mesmo e o diferente no discurso sobre as "novas"práticas contemporâneas Documento
-
(D)o que falam essas mãos? - O lugar outro do intérprete de língua de sinais na aula de língua inglesa Documento
-
(Re)constituição identitária de tradutores : entre a aderência e a resistência à fetichização das ferramentas tecnológicas Documento
-
?[...] você vai ter que aprender inglês de qualquer jeito, querendo ou não!?: Exames de línguas e política linguística para o inglês no Brasil Documento
-
A APRENDIZAGEM EM UM PROGRAMA TEMÁTICO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) BASEADO EM TAREFAS EM CONTEXTOS DE 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DOS DISCURSOS ESCRITOS EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICAS Documento
-
A Comicidade no contexto linguístico escolar: quadrinhos de humor em Livros Didáticos d inglês como Língua Estrangeira Documento
-
A Constituição do Discurso da Mudança do Ensino de Língua Materna no Brasil. Documento
-
A DOGMATIZAÇÃO DA TEORIA: A CONTRADIÇÃO COMO A NEGAÇÃO DA FALTA NO DISCURSO DO PROFESSOR DE LINGUAS. Documento
-
A Gênese da Composição de um Material Didático para Ensino-Aprendizagem de Português como Segunda Língua. Documento
-
A Literatura no ensino médio: os gêneros poéticos em travessia no Brasil e na França. Documento
-
A PERFORMATIZAÇÃO DE IDENTIDADES POR VLOGUEIROS INDÍGENAS NO YOUTUBE Documento
-
A Produção da Inovação em Aulas de Gramática do Ensino Fundamental II da Escola Pública Estadual Paulista. Documento
-
A Televisão como "Tradutora": Veredas do Grande Sertão na Rede Globo Documento
-
A Violação de Lucrécia de William Shakespeare - Uma tradução comentada Documento
-
A aposta na ficção: apresentação, tradução e comentários de "Limbes/Limbo: un hommage à Samuel Beckett", de Nancy Huston Documento
-
A construção social das competências necessárias a um professor de língua estrangeira entre o real e o ideal. Um curso de letras em estudo. Documento
-
A crise do paradigma cartesiano na "ciência da tradução" de Wolfram Wilss Documento
-
A descolonização da educação literária no Brasil : das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 ao PNLD 2015 Documento
-
A escrita de monografia no ensino técnico integrado ao médio: uma prática dialógica de letramento acadêmico. Documento
-
A interlíngua dos aprendizes brasileiros de língua japonesa como LE, com enfoque no uso das partículas wa e ga, Documento
-
A leitura do professor em formação : o processo de engajamento em praticas ideologicas de letramento Documento
-
A lingua portuguesa e a construção do conhecimento escolar Documento
-
A língua inglesa no terceiro setor : adolescência, gênero e vulnerabilidade social no confronto com a língua-cultura do outro Documento
-
A materialização de políticas de governo em sites de embaixadas do Brasil no exterior e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Documento
-
A representação do surdo pela escola e pela família: entre a (in)vibilização da diferença e da Documento
-
AS LEITURAS NOS DISCURSOS E NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUA RELAÇÃO COM A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES Documento
-
Abordagem Comunicativa Intercultural (ACIN): Uma proposta para ensinar e aprender língua no diálogo de culturas Documento
-
Afinal, o que é o estágio supervisionado? De labirinto a entrelugar : o estágio proposto pela Universidade na visão dos estagiários Documento
-
Ambiente em sala de aula de lingua estrangeira: a percepção de aprendizes Documento
-
Aprendizagem de língua assistida por dispositivos móveis (ALADIM) : uma proposta alternativa para o ensino da língua espanhola Documento
-
Aptidão para língua estrangeira: a perspectiva do estudante universitário Documento
-
Aquarelas de um país tropical : Brasil, que país é esse? Documento
-
Arqueologia da formação do professor : a nova ordem de discurso de educação nacional Documento
-
As dimensões do construto compreensão oral para produção escrita no exame Celpe-Bras: percepções, processos, estratégias e desempenhos de examinandos Documento
-
As representações dos Tapirape sobre sua escola e as linguas faladas na aldeia : implicações para a formação de professores Documento
-
Charles Chaplin ator : a especificidade na multiplicidade Documento
-
Compreensão Auditiva e Atitudes Documento
-
Comunicação transnacional no Facebook : uma análise discursiva das identidades digitais de professores de língua estrangeira em formação / Documento
-
Configuração de competencias de um professor de lingua estrangeira (ingles) : implicações para a formação em serviço Documento
-
Construção de Aprendizes de Leitura e Escrita Através de Exercícios Didáticos: Um Estudo de Caso. Documento
-
Construção dos Conceitos de Texto e de Coesão Textual: Da Linguística à Sala de Aula. Documento
-
Construção identitaria profissional no Ensino Superior : pratica diarista e formação do professor Documento
-
Contrastando abordagens de ensino gramatical, indução ou dedução: eis a questão Documento
-
Corpo de memoria Documento
-
Crônicas em antologias, suas adaptações audiovisuais e os sentidos:o gênero na formação intercultural discursiva em Comunicação Social Documento
-
Curadorias digitais de si : o auto/biográfico liminar das linhas do tempo do Facebook Documento
-
Currículo estadual paulista para língua portuguesa no ensino médio (2008-2012) : descrição e análise do documento oficial e dos "cadernos do professor" Documento
-
DISCURSOS SOBRE A PRESENÇA DE TECNOLOGIA EM AULA DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ABISMOS E PONTES - Projeto atrelado ao Grupo de Pesquisa E-lang (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8240029799749503) Documento
-
Da formação ao ato pedagógico : caminhos do ensino da escrita em língua portuguesa por professores timorenses Documento
-
De Big Bangs a Buracos Negros no Universo da Tradução no Brasil: Um Estudo sobre o Papel da Terminologia na Prática Tradutória e na Formação de Tradutores. Documento
-
Dialogia, estilo e argumentação no trabalho de um sujeito com a linguagem Documento
-
Dinamicas discursivas na aula de portugues : os usos do livro didatico e projetos didaticos autorais Documento
-
Diversidade na informação em mídias sociais: experimentações metodológicas paracontrastar jornalismo tradicional ealternativo Documento
-
Do Globish ao Googlish : entre línguas e nuvens Documento
-
Do cânone literário às listas do vestibular: canonização e escolarização da literatura Documento
-
ENSINO DE LITERATURA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FRANCÊS NA(S) AMAZÔNIA(S) BRASILEIRA(S) Documento
-
ENSINO DE PRODUÇÃO ESCRITA DE GÊNEROS DA ORDEM DO ARGUMENTAR: O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR. Documento
-
EVENTOS E PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TOCANTINENSE Documento
-
Ecos e reflexos : a construção do canone de Augusto e Haroldo de Campos a partir de suas concepções de tradução Documento
-
Efeito Retroativo do Vestibular da Universidade Federal do Paraná no Ensino de Língua Inglesa em Nível Médio no Paraná : uma investigação em escolas públicas, particulares e cursos pré-vestibulares Documento
-
Efeito retroativo de um exame de proficiência em língua inglesa em um Núcleo de Línguas do programa Inglês sem Fronteiras Documento
-
Ensino de inglês para a interculturalidade : investigando práticas e representações discentes no ProFIS/Unicamp Documento
-
Entre Discursos: sentidos, práticas e identidades leitoras de alfabetizadores de jovens e adultos. Documento
-
Entre a Fronteira e a Periferia: linguagem e letramento na Documento
-
Entre a Tradição e a Tradução: representações sobre identidades e línguas da fronteira Documento
-
Entre o Desejo e a Necessidade de Aprender Línguas: A Construção das Representações de Língua e de Aprendizagem do Aluno - Professor de Língua Inglesa. Documento
-
Escola Makuxi : identidades em construção Documento
-
Espaço-temporalidade, Ressemiotização e Letramentos: Um estudo sobre os movimentos de significação no terceiro espaço. Documento
-
Estudo da língua falada e aula de língua materna Documento
-
Estudo dialógico de um programa público-privado de formação continuada do professor de língua portuguesa Documento
-
Estágios de Interlíngua: Estudo Longitudinal Centrado na Oralidade de Sujeitos Brasileiros Aprendizes de Espanhol. Documento
-
Exame de Proficiência em Leitura de Textos Acadêmicos em Inglês: Um Estudo Sobre Efeito Retroativo Documento
-
Fluencia oral : imaginario, construto e realidade num curso de Letras / LE Documento
-
Fogos digitais : letramentos de sobrevivência no Complexo do Alemão/RJ Documento
-
Formação continuada no local de trabalho do professor : possibilidades de agência e construção de sentidos para a docência Documento
-
Formação de professores e PCN : um olhar sobre a leitura e o material de leitura Documento
-
Gramatica e aquisição : a relação entre o foco na forma e a aquisição de lingua estrangeira em situação institucional Documento
-
GÊNEROS MULTISSEMIÓTICOS, OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E ATIVIDADES DE LEITURA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
Hibridismo cultural e linguistico no universo escolar : confronto e conflito de vozes na construção de identidades Documento
-
Hipertextos Multimodais: O Percurso de Apropriação de uma Modalidade com fins Pedagógicos. Documento
-
Historias de leitura de professores : a convivencia entre diferentes canones de leitura Documento
-
Ideologia neoliberal no discurso da avaliação : a excelencia e o avesso da excelencia Documento
-
Incesto e fanfiction: entre interdito e transgressão Documento
-
Indicios de um estilo em dados de aquisição da escrita Documento
-
Indícios de Leitura, Visões de Mundo e Construções de Sentido. Documento
-
Interações interculturais em fórum digital: explorando os dilemas de uma professora pesquisadora no ensino de língua espanhola. Documento
-
Internacionalização, Hospitalidade e Ideologia: Por um Protocolo de Acesso, Acolhimento e Acompanhamento Documento
-
Internet como fonte de material ditático e como meio de ensino de língua estrangeira: uma investigação baseada na Teoria da Atividade Documento
-
Jacques Derrida e o récit da tradução: o Sobreviver/Diário de Borda e seus transbordamentos Documento
-
Leitura Critica: Mas isso faz parte do ensino da leitura? - Subsidios para a formacao de professores de lingua estrangeira Documento
-
Leitura e escrita como processos interrelacionados de contrução de sentidos em contexto de ensino-aprendizagem de Português como L2 para hispano-falantes Documento
-
Ler, escrever e contar : praticas de numeramento-letramento dos Kaiabi no contexto de formação de professores indios no Parque Indigena do Xingu Documento
-
Letramentos (en)formados por relações dialógicas na universidade: ressignificações e refrações com tecnologias digitais Documento
-
Letramentos acadêmicos de doutorandos : entre mediações e publicações Documento
-
Letramentos em Língua Materna & Relações de Plurilinguismo na Aula de Inglês. Documento
-
Literatura Chicana e Tradução -- Transbordamentos e Aproximações à Frontera Documento
-
Literatura e tradução no ensino de espanhol-língua estrangeira Documento
-
Lições de abril: construção de autoria entre os Pataxó de Coroa Vermelha Documento
-
Lobato e os carrascos civilizados - construção de brasilidade via reescritura de Warhaftige Historia, de Hans Staden Documento
-
Línguas, identidades culturais, migrações e narrativas : um estudo sobre falantes de árabe em Foz do Iguaçu Documento
-
MEMÓRIAS E HISTÓRIAS DE PROFESSORES DE ESCOLAS BILÍNGUES BRASILEIRAS Documento
-
MORADORES DE RUA EM VÍDEOS DO YOUTUBE: (DES)(RE) TERRITORIALIZAÇÕES DO ESPAÇO-TEMPO NO(S) DISCURSO(S) DE SI E DO(S) OUTRO(S). Documento
-
MULTIPLICIDADE SEMIÓTICA: A construção de identidades e significados no jornalismo científico de três universidades públicas brasileiras durante a pandemia de covid-19 Documento
-
Materiais didáticos multimídia no estudo de Língua Portuguesa : deslocamento nas relações entre as posições-sujeito professor e aluno Documento
-
Materiais didáticos no contexto dos novos multiletramentos : uma análise dos protótipos de ensino Documento
-
Metaforas e conflitos : a leitura de poesia e a discussão em grupo na sala de aula de ingles como literatura estrangeira Documento
-
Modos de escrever: Tradição oral, letramento e segunda língua na Educação Escolar Wajãpi Documento
-
Mudanças na trajetória da criança em direção à palavra escrita. Documento
-
Naquela comunidade, os adultos falam alemão" e "brasileiro". Na escola, as crianças aprendem o português. Um estudo do continuuum oral/escrita em crianças de classe bisseriada Documento
-
Narrativas Etnográficas em Tradução: as Histórias da Comadre Esperanza Documento
-
Nomear o Humano: a migração como acontecimento discursivo Documento
-
Nos Entre-Lugares do Sujeito e do Discurso Jornalístico: questões de poder e de subjetividade. Documento
-
Novos letramentos, novas práticas? Um estudo das apreciações de professores sobre multiletramentos e novos letramentos na escola. Documento
-
O Discurso avaliador do sujeito-professor na constituição da identidade do sujeito-aluno Documento
-
O FÓRUM ONLINE COMO PRÁTICA COLABORATIVA DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE MORFOLOGIA DA LÍNGUA. Documento
-
O Ideário do Progresso no Discurso Político Educacional: uma Análise Discursiva das Relações de Poder-saber. Documento
-
O TRADUTOR DE LEGENDAS COMO PRODUTOR DE SIGNIFICADOS Documento
-
O USO DO SMARTPHONE EM UMA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM ESCOLA PÚBLICA NA ÓTICA DA TEORIA ATOR-REDE Documento
-
O Uso da Hipermídia para o ensino e a aquisição lexical no contexto da leitura em língua estrangeira. Documento
-
O blogging como prática dialógica : relações intergenéricas em reviews de tecnologia Documento
-
O cenário multilíngüe/multidialetal/multicultural de fronteira e o processo identitário brasiguaio Documento
-
O cultural e a perspectiva discursiva na formação de hispanistas no Brasil : mulher e trabalho em contos cubanos de autoria feminina Documento
-
O diagnóstico de inteligência limítrofe: o papel da escrita na desmistificação dos rótulos Documento
-
O discurso universitário-científico na contemporaneidade : marcas e implicações na constituição identitária do pesquisador em formação Documento
-
O efeito retroativo do EPLIS nas percepções, atitudes e ações de professores e alunos de um curso de formação em controladores de tráfego aéreo Documento
-
O falar de si como (des)construção de identidades e subjetividades no processo de formação do professor Documento
-
O nivel de robustez interacional e a interferencia das abordagens de ensinar e de aprender em aulas de lingua estrangeira Documento
-
O outro na escola : algumas representações a respeito das diferenças Documento
-
O poder do livro didático e a posição do professor no ensino de alemão como língua estrangeira Documento
-
O processo discursivo de designação de pessoas : a determinação historico-social do nome proprio Documento
-
O professor e sua escrita: seus entre práticas e representações Documento
-
O tradutor Paulo Rónai: o desejo da tradução e do traduzir Documento
-
O vocabulario na sala de aula de língua estrangeira : contribuições para a elaboração de uma teoria de ensino-aprendizagem Documento
-
OS MULTI/NOVOS LETRAMENTOS SUBJACENTES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO PORTAL DO PROFESSOR DO MEC ( Título Provisório) Documento
-
Os professores e sua escrita: o gênero discursivo "Memorial de formação". Documento
-
Os temas e as dinâmicas sociointeracionais em nove grupos criados e gerenciados por mulheres no Facebook. Documento
-
Percepções de Professores e Alunos de ILE sobre Aquisição de Vocabulário: Um Estudo Q Documento
-
Perspectivismo Crítico, Interpretação Discursiva e Interação Pedagógica: subsídios para uma proposta de leitura crítica a partir do livro didático de inglês como língua estrangeira. Documento
-
Pode ser em ingles? : Não. Em portugues primeiro : ensino de lingua inglesa para crianças em contextos emergentes no pais : um estudo de caso Documento
-
Políticas Linguísticas para Ensino-Aprendizagem de Português como Língua Adicional em Contexto de Migração e Refúgio Documento
-
Políticas linguísticas e identidades sociais em trânsito : língua(gem) e construção da diferença em Timor-Leste Documento
-
Praticas de letramento no meio rural brasileiro : a influencia do Movimento Sem Terra em escola publica de assentamento de reforma agraria Documento
-
Processo Discursivo e Subjetividade: Vozes Preponderantes na Avaliação da Oralidade em Língua Estrangeira no Ensino Universitário. Documento
-
Produção de Material Didático como espaço de Formação Continuada e Valorização dos Professores - Análise do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná -2007/2008 Documento
-
Protótipos de ensino em tempos de novos multiletramentos Documento
-
Práticas de letramento digital : aprendendo a usar o computador em um telecentro de Campinas Documento
-
Psicologia e Escrita Disciplinar: Laudos como Estratégia de Controle das Populações. Documento
-
Quando o foco e a formadora... : conflitos na interação com uma professora de lingua estrangeira Documento
-
REVISITANDO O ENSINO/ APRENDIZAGEM DE INGLÊS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE A PARTIR DA PRÁTICA DE UM LETRAMENTO CRÍTICO-TRANSLÍNGUE Documento
-
Radioblog na escola : uma proposta para os multiletramentos Documento
-
Recepção e produção do gênero autobiografia mediadas por tecnologias digitais. Documento
-
Redes virtuais de relacionamento: dispositivos de controle e de individuação Documento
-
Reflexões sobre identidade e surdez: aspectos pedagógicos e interacionais da interlocução de uma professora surda com alunos ouvintes. Documento
-
Relações dialógicas em narrativas. Documento
-
Rememorando trajetórias da professora-alfabetizadora: a leitura como prática constitutiva de sua identidade profissional Documento
-
Repensando a imagem : o visual e o verbal em tradução Documento
-
Representações de gênero em livros didádicos de língua estrangeira: reflexos em discursos de sala de aula e relação com discursos gendrados que circulam na sociedade Documento
-
Representações sociais da leitura : praticas discursivas do professor em formação Documento
-
Revisitando o ensino tradicional de Língua Portuguesa Documento
-
Ruptura e retomada na comunicação : o processo de construção de leitura por crianças da periferia Documento
-
Samadhiraja Sutra: um estudo incorporando uma tradução comentada do capítulo yaśaḥ prabhaparivartaḥ Documento
-
Ser professor (brasileiro) de lingua inglesa : um estudo dos processos identitarios nas praticas de ensino Documento
-
Sob(re) o desejo pela língua-cultura japonesa : o gozo do entre-lugares Documento
-
Subjetivações na língua-cultura do outro : fascínio, visibilidade e laço social Documento
-
Surdos e ouvintes em uma sala de aula inclusiva: interações sociais, representações e construções de identidades. Documento
-
Tarefas Geradoras de Insumo e Qualidade Interativa na Construção do Processo de Aprender Língua Estrangeira em Contexto Inicial Adverso Documento
-
Territórios de si e do outro : língua, discurso e identidade em contexto migratório Documento
-
Tese: Rebate e debate de sentidos sobre o Brasil em antologias de ensaios: discurso, memória e leitura. Documento
-
Textos Argumentativos de Estruturas Variadas na Escola. Documento
-
Tinha um genero no meio do caminho : a relevancia do genero para a constituição do estilo em textos de escolares Documento
-
Tradução e paratradução das personagens femininas de Machado de Assis em espanhol: um convite ao querido leitor e à querida leitora Documento
-
Tramas da Subjetividade no Espaço Entre-Línguas: Narrativas de Professores de Língua Portuguesa em Contexto de Imigração. Documento
-
Transletramento, metaletramento e letramentos transmidiáticos: produção de sentidos nas travessias entre linguagem, tecnologia e sociedade Documento
-
TÍTULO: CONTOS POPULARES COMPILADOS E DISCURSO NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BILÍNGÜE ALEMÃO-PORTUGUÊS, NO BRASIL Documento
-
Um Discurso da Lingüística Aplicada: Entre o Desejo da Teoria e a Contingência da Prática. Documento
-
Um assunto puxa o outro : a representação da coerencia textual na formação do alfabetizador Documento
-
Um curso de escrita criativa e uma participante brasileira Documento
-
Um modelo macro-organizacional de formação reflexiva de professores de lingua (s) : articulações entre a abordagem comunicativa atraves de projetos e o desenvolvimento de competencias sob a tematica das inteligencias multiplas Documento
-
Um olhar para a formação de professores de educação bilingue em Moçambique : foco na construção de posicionamentos a partir do lócus de enunciação e actuação Documento
-
Um percurso gamer para o ensino de escrita Documento
-
Uma Meditação sobre o Continuum Tradutório: Tradução indireta, comparada e comentada de passagens do Bodhicaryāvatāra, de Shantideva. Documento
-
Uma experiência de assessoria pedagógica em contexto editorial : letramento do professor para o local de trabalho Documento
-
Universidade e universitários indígenas na internet: inclusões e exclusões no âmbito da representação. Documento
-
Usos da escrita na formação docente universitária e o letramento profissional do professor Documento
-
Vivências da agências docente nas aulas de língua inglesa no contexto do ProFIS-UNICAMP Documento
-
Vozes em Embate no Discurso do Sujeito-Professor-de-Língua (s)-em-formação. Documento
-
You tell stories, we click on them: ciberliteratura(s) e novas experiências na criação de histórias. Documento
-
É verdade ou faz-de-conta? : observando a sala de aula de lingua estrangeira Documento