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- A Educação escolar de indígenas surdos Guarani e Kaiowá´: Discursos e práticas de inclusão. Documento
- A Efetivação da política de internacionalização na pós- graduação em educação (2013-2016) Documento
- A Inclusão de alunos com deficiência na educação superior: uma análise na Universidade Estadual do Maranhão Documento
- A Participação no controle social dos planos de educação (2015-2022): em foco os Conselhos Municipais de Educação de Rio Negro e Campo Grande/MS Documento
- A efetivação do acesso à pré-escola via privatização: desafios ao direito à educação Documento
- A efetividade das políticas de valorização docente pela via judicial Documento
- A terceira margem dos rios monçoeiros: Memórias e representações do patrimônio cultural na educação coxinense (1995-2015)A terceira margem dos rios monçoeiros: Memórias e representações do patrimônio cultural na educação coxinense (1995-2015) Documento
- ANÁLISE DA EFETIVIDADE DA LEI 12.711/2012 PARA INGRESSO DE NEGROS/AS NO ENSINO SUPERIOR EM UNIVERSIDADES FEDERAIS (2015 - 2020) Documento
- AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS E A ATUAÇÃO DA COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE GARANTIA PARA O ACESSO DE NEGROS E NEGRAS NO CURSO DE MEDICINA DA UFGD (2013-2020) Documento
- Adoção de reserva de vagas para negros/negras na pós-graduação em Educação: análise das universidades federais de Mato Grosso do Sul no período de 2016 a 2022 Documento
- CONTRIBUIÇÕES DO PIBID AOS LICENCIADOS EGRESSOS: DESAFIOS PARA A POLÍTICA E PARA A GESTÃO EDUCACIONAL Documento
- DESENVOLVIMENTO DE UM PORTAL DE OBJETOS EM AUDIODESCRIÇÃO: RECURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL - Documento
- Da Assistência à Educação Infantil: A transição do atendimento à Infância no município de Naviraí - MS (1995-2005) Documento
- Desenvolvimento de tecnologia assistiva para avaliação de legenda para surdos: aplicativo APP-EAL Documento
- EDUCAÇÃO E RELIGIOSIDADE NA RESERVA INDÍGENA DE DOURADOS/MT (1929-1969): PRÁTICAS, REPRESENTAÇÕES E APROPRIAÇÕES Documento
- EDUCAÇÃO FÍSICA EM REVISTAS ESPECIALIZADAS (BRASIL E CHILE, 1968-1984) Documento
- Educação Especial e Educação do Campo: entre porteiras marginais e fronteiras culturais Documento
- Educação Infantil no Cotidiano: Diálogos entre adultos e crianças Documento
- Educação e fronteira sul-mato-grossesne (1889-1943): análise a partir da historiografia regional Documento
- Educação, Democracia e Inclusão Racial: Análise da efetividade da lei de cotas para negros em concursos docentes de universidades federais Documento
- FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE APOIO PARA INCLUSÃO ESCOLAR Documento
- Formação de professores de educação física para a educação inclusiva: práticas corporais para crianças autistas Documento
- HISTÓRIA DE VIDA DE PROFESSORES NO MATO GROSSO DO SUL (1987-2018): MASCULINIDADES, INTERDENPEDÊNCIA, PODER E GESTÃO Documento
- Institucionalização de políticas de controle à evasão em universidades federais brasileiras Documento
- Licenciatura em enfermagem: uma análise do processo de implementação nas universidades públicas estaduais Documento
- META-AVALIAÇÃO EM PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: O PROCESSO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PME/DOURADOS EM FOCO Documento
- MULHER E EDUCAÇÃO NA REVISTA FOLHA DA SERRA (CAMPO GRANDE, DÉCADA DE 1930) Documento
- O CURSO DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (1980 - 2000): HISTÓRIA e MEMÓRIAS Documento
- O Curso de Treinamento de Professores Leigos: profissionalização e representações da docência em Mato Grosso (1963-1971) Documento
- O Patronato de Menores de Dourados - MT/MS: Cultura escolar e estratégias da Ação Social Franciscana (1950-1983) Documento
- O mercado da formação continuada de professores no Brasil: A presença do empresariamento social privado Documento
- OS ESPAÇOS ESCOLARES NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO NA REGIÃO DO TERRITÓRIO FEDERAL DE PONTA PORÃ (1943-1961): UM ASPECTO DA CULTURA ESCOLAR Documento
- PARA LER VOZES NA TELA: A ESCOLA COMO POTENCIALIZADORA DAS LEGENDAS COMO RECURSO DE ACESSIBILIDADE PARA SURDOS Documento
- Política supranacional de formação de professores: o Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF) na faixa de fronteira Brasil/Paraguai Documento
- Políticas e expansão da pós-graduação stricto sensu nas universidades federais em Mato Grosso do Sul (2003-2016): uma análise das condições materiais e simbólicas Documento
- Práticas Pedagógicas e Diálogos Interculturais no Cotidiano da Educação Escolar Indígenas dos Guarani e Kaiowá de Dourados/MS Documento
- RESULTADOS DA POLÍTICA DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS NO BRASIL (2011 ? 2020) Documento
- Reconhecimento de títulos estrangeiros de pós-graduação no Brasil: política, processos e resultados da Plataforma Carolina Bori Documento
- Representações Sociais de Pais sobre o Transtorno do Espetro do Autismo e Inclusão Escolar Documento
- SISTEMA ARCU-SUL: QUALIDADE E REGULAÇÃO NA CONFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS NACIONAIS E REGIONAL Documento
- Trajetórias de Formação Docente de Professoras da Infância na Fronteira de Ponta Porã/BR e Pedro Juan Caballero/PY Documento
- Trajetórias docentes: memórias de alfabetizadoras do município de Naviraí/MS (1965 a 1985) Documento
- “NOUS SOMMES VENUS POUR SERVIR ET CIVILISER”: as ações religiosas, assistencialistas e educacionais da missão católica canadense de Nicollet para a Baixada Ocidental Maranhense (1955-1969) Documento