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"Tornando-se sujeito da sua história de aprendiz de língua inglesa: uma experiência com sequências didáticas na EJA" Documento
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"A aprendizagem de língua inglesa na escola rural: uma abordagem sociolinguística" Documento
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"A língua tupi não morreu, tá viva correndo nas veias": o processo de revitalização da língua tupi à luz da Política e do Planejamento Linguístico Documento
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"Amei essa aula!": um estudo interacionista sociodiscursivo sobre vozes em diários dialogados de professoras de língua inglesa. Documento
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"Este livro mudará sua vida": uma análise da persuasão em capas de livros de auto-ajuda Documento
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"Eu não trabalho de outra forma, eu penso ENEM": a proposta de redação do ENEM e suas implicações no trabalho com produção de texto em sala de aula Documento
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"Olá, Pocoyo!": A constituição da atenção conjunta infantil com o desenho animado Documento
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"Se quiser, é assim": Uma análise léxico-gramatical da representação feminina em letras de forró eletrônico Documento
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"Vamos procurar no Manual": Uma análise dos desafios de leitura e de escrita do Manual do usuário do celular Documento
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"Want to be a real hero?": uma análise sistêmico-funcional de anúncios em revistas em quadrinhos de super-heróis Documento
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'Nossa língua é o nosso sangue': percepção e identidade linguística das vogais médias pretônicas no contexto escolar pessoense Documento
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(Re)categorização social e (des)legitimação de discursos: uma análise sociocognitiva de formas referenciais pronominais Documento
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A Abordagem da Oralidade na Proposta Pedagógica e no Diário de Classe da Secretaria de Educação da Cidade do Recife ? PE Documento
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A COMPREENSÃO DE SINAIS CONOTATIVOS NA LIBRAS POR CRIANÇAS SURDAS. Documento
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A CONSTITUIÇÃO DA BIBLIOTECA ITINERANTE “ÔNIBUS DO SABER” COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE LEITORES Documento
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A CONSTRUÇÃO DA TEXTUALIDADE NO GÊNERO 'REGRAS DE JOGO' EM PRODUÇÕES ORAIS DE CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA Documento
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A GRAMÁTICA NO LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DE ABORDAGENS E PROPOSTAS METODOLÓGICAS Documento
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A INFLUÊNCIA DA COESÃO E DA COERÊNCIA NO PROCESSAMENTO DE PRONOMES E NOMES REPETIDOS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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A INTERAÇÃO SOCIODISCURSIVA ENTRE PROFESSOR-AUTOR E REVISOR DE TEXTOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD. Documento
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A Importância do Material Didático Impresso no Ensino a Distância e sua Interatividade no Curso da UFPBVirtual Documento
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A LINGUAGEM DA MATEMÁTICA SOB O PRISMA SOCIOCOGNITIVISTA UMA PROPOSTA DE ANÁLISE NA ABORDAGEM DOS NÚMEROS NEGATIVOS EM LIVROS DIDÁTICOS Documento
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A ORIENTAÇÃO PARA O OUTRO: RELAÇÕES DIALÓGICAS NA CONSTITUIÇÃO DO DISCURSO ESCRITO DE CARTAS DE LEITOR DO SÉCULO XIX Documento
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A POESIA MÍSTICA DE SÃO JOÃO DA CRUZ EM PERSPECTIVA DIALÓGICA Documento
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A PRODUÇÃODA IDENTIDADE PARAIBANA NA PROPAGANDA DA CULINÁRIA NORDESTINA Documento
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A PROPOSTA DE REDAÇÃO DO ENEM E A APROPRIAÇÃO DO DISCURSO DE OUTREM NOS TEXTOS DOS CANDIDATOS Documento
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A Produção Palato-alveolar de /S/ nas Vozes do Amapá Documento
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A RELAÇÃO DIALÓGICA COMO PRESSUPOSTO NO PROCESSO AVALIATIVO: um estudo sobre as marcas linguísticas e a construção de inferências Documento
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A Representatividade Discursiva do Cine -Teatro Cuiabá Documento
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A Representação Feminina em Comerciais de Cerveja: Uma Perspectiva Lingüística Documento
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A TRADIÇÃO DISCURSIVA CARTA PESSOAL: UM OLHAR SOBRE O AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO Documento
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A TRADIÇÃO ORAL NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: PARLENDAS Documento
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A TRANSPARÊNCIA SEMÂNTICA E O PROCESSAMENTO MORFOLÓGICO DAS PALAVRAS COM O PREFIXO "DES" NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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A apreensão do gênero projeto de pesquisa por alunos do curso de licenciatura em letras Documento
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A argumentatividade no gênero requerimento: uma análise dos modalizadores discursivos Documento
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A argumentação nos livros didáticos de língua portuguesa para o ensino médio: uma concepção retórica ou linguística? Documento
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A atividade de pesquisa na pós-graduação stricto sensu: uma análise interacionista sociodiscursiva Documento
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A autoconfrontação em cena: uma investigação sobre o uso de filmes na licenciatura de língua inglesa Documento
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A autoria em monografias de conclusão de curso: uma abordagem enunciativa Documento
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A avaliação escolar de Língua Portuguesa de 9º ano do ensino fundamental: qual o espaço da análise linguística? Documento
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A biblioteca da Penitenciária Desembargador Silvio Porto: histórias e leituras. Documento
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A caracterização do perfectivo e do imperfectivo no quadro aspectual do português brasileiro e a transitividade oracional Documento
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A compreensão das metáforas primárias em indivíduos surdos Documento
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A concepção de linguagem do educador do campo: reflexões sobre a formação docente Documento
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A constituição de um Documento
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A construção da identidade do jesus negro em o auto da compadecida, de ariano suassuna: uma abordagem discursiva Documento
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A construção da imagem das personagens por meio de suas interações: uma leitura do conto Documento
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A construção de sentido no gênero charge: O discurso humorístico da crítica social no Brasil nas Eras FHC e Lula Documento
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A construção de sentidos em anúncios no jornal O Parahybano Documento
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A construção do sentido em testemunhos de fiéis da IURD Documento
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A construção do sentido no gênero canção: Cazuza - uma voz singular no meio plural Documento
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A criança e a relação com a escrita: o processo de autoria nos textos infantis Documento
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A dêixis pessoal na dialogia mãe-bebê: a constituição do sujeito no processo de enunciação Documento
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A entoação avaliativa na defesa criminal no tribunal do júri: contribuições da Teoria Dialógica da Linguagem Documento
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A epêntese vocálica inicial em clusters sC por aprendentes brasileiros de inglês como LDE Documento
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A formação do professor de português frente aos desafios da práxis: a mobilização de um saber plural Documento
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A gramaticalização do item tal na fala dos pessoenses Documento
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A gramaticalização dos itens Documento
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A interação entre mediador e mediado em situações de dificuldades de aprendizagem em língua portuguesa. Documento
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A interação professor-aluno na aprendizagem em língua materna Documento
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A lateral pós-vocálica em contato dialetal: um estudo com africanos no Brasil Documento
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A logoforicidade em português brasileiro: um estudo experimental. Documento
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A metafora conceptual como recurso argumentativo no folder Documento
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A mulher na Literatura de Cordel: uma abordagem léxico-semântica Documento
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A multimodalidade em contextos de negação nas interações mãe - bebê Documento
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A narração dos contos maravilhosos para portador de Sindrome de Down Documento
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A palatalização do /s/ pós-vocálico: uma análise variacionista da transferência fonológica do falar paraibano (L1) na aquisição de inglês (L2) Documento
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A percepção da fricativa coronal em coda medial por pessoenses Documento
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A performance das vozes moçambicanas em dois contos das"Estórias abensonhada de Mia Couto Documento
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A preposição 'para' e suas variantes no falar araguatinense Documento
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A prática de escrita na escola: uma análise do processo ao produto Documento
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A reescritura do aluno sob a orientação do professor Documento
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A representação da experiência e identidade docente em um diário reflexivo: uma abordagem sistêmico-funcional Documento
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A representação de manifestantes e agentes públicos como atores sociais em textos sobre os protestos no Brasil em 2013. Documento
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A teoria das Inteligências Mútiplas e o ensino de língua francesa Documento
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A tira no livro didático: texto ou pretexto ? Documento
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A transitividade verbal em textos produzidos por alunos do ensino médio Documento
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A utilização da imagem visual na disciplina língua portuguesa no ensino médio Documento
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A área de política linguística nas licenciaturas em Letras no Brasil Documento
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ANÁLISE FUNCIONAL DA TIPOLOGIA DAS ESTRUTURAS CORRELATAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO EM TEXTOS ORAIS E ESCRITOS DA CIDADE DO NATAL Documento
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ANÁLISE VARIACIONISTA DA PRODUÇÃO DA FRICATIVA INTERDENTAL SURDA DO INGLÊS /θ/ POR APRENDIZES BRASILEIROS Documento
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APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DAS TICs NO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA Documento
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AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO Documento
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AS METÁFORAS CONCEPTUAIS NAS HOMILIAS DO PARA FRANCISCO Documento
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ASPECTOS VARIACIONAIS FONOLÓGICOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS Documento
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ATAQUE SILÁBICO COMPLEXO: O APAGAMENTO DO TEPE POR PESSOENSES ADULTOS Documento
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ATIVIDADE DE ENSINO E EDUCAÇÃO INFANTIL: REPRESENTAÇÕES DE DUAS PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA ACERCA DO SEU MÉTIER NA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
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AUTORIA NO DISCURSO RELIGIOSO NEOPENTECOSTAL Documento
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Acesso e representação das formas nominais flexionadas em número em português brasileiro: um estudo sobre o léxico mental. Documento
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Acomodação Dialetal: análise da fricativa palatal /S/ em posição de coda silábica por paraibanos que residem em Recife Documento
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Acomodação dialetal de cariocas residentes em João Pessoa: uma análise sociolinguística Documento
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Acurácia de um Modelo Fonotático de Entropia Máxima aplicado ao Português Brasileiro Documento
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Análise da subjetividade materializada em contos de fadas produzidos por crianças no setting psicanalítico Documento
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Análise das orações subordinadas consecutivas nos livros didáticos à luz da teoria da enunciação Documento
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Análise de Construções Lexicais Complexas em Textos Admiinistrativos Escritos nos Séculos XVIII e XIX : Uma Abordagem Funcionalista Documento
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Análise sociolingüística do processo de elisão da vogal /a/ no dialeto pessoense Documento
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Apraxia de Fala x Desvio Fonético: aspectos linguísticos e análise acústica da fala na síndrome de Down. Documento
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Aquisição da Morfologia Flexional Verbal em Português Brasileiro:Um Estudo Experimental com dados de Compreensão Documento
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Aquisição da linguagem oral: as vibrantes, intervocálicas e nos encontros consonantais, em crianças da Creche-Escola do Campus I da UFPB Documento
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Aquisição de escrita por surdos: um olhar sobre a adaptação curricular Documento
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As (re)configurações sobre o trabalho docente em relatórios de estágio Documento
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As Entrelinhas do Contrato: uma análise sociossubjetiva do contexto de produção do gênero Documento
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As Modalizações em Sentenças Judiciais: A Ação de Linguagem na Representação dos Mundos Formais Documento
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As Restrições do Princípio A da Teoria da Ligação no Processamento de Pronomes Reflexivos por Brasileiros Falantes de Inglês como L2. Documento
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As implicações da leitura na produção de um blog em língua inglesa: uma reflexão acerca das capacidades de linguagem em uma sequência didática Documento
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As marcas da heterogeneidade: uma análise dos artigos de opiniao da Revista Você S/A Documento
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As marcas de heterogeneidade em anúncios da Burger king e Mc Donald's Documento
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As práticas de leitura presentes na população carcerária do presídio de Igarassu. Documento
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As relações dialógicas no romance A história do amor de Fernando e Isaura Documento
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As representações dos saberes de professores de inglês em cursos livres: uma leitura interacionista sociodiscursiva Documento
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Aspectos Dialógicos e Axiológicos da Entonação no Discurso dos Candidatos à Presidencia da República do Brasil no ano de 2006 Documento
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Aspectos fonéticos perceptivos auditivos da qualidade vocal de teleoperadores de emergência antes e após jornada de trabalho. Documento
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Atitude dos ouvintes em relação a vozes saudáveis e desviadas Documento
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Atividade de escrita em Livros didáticos de Língua Porutugesa: um estudo das Estratégias Didáticas Documento
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Atos de fala diretos: recursos persuasivos utilizados pelo enfermeiro para orientação do paciente Documento
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Atos indiretos advindos de quebra de máximas em propagandas de remédios: um recurso semântico-discursivo Documento
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Aulas virtuais: a construção do sentido em ambientes de interação on-line Documento
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Auto de Penhora: uma análise linguistica em manuscritos do século XIX Documento
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Autoria em sermões religiosos à luz da perspectiva dialógica da linguagem Documento
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Avaliação da linguagem escrita nas práticas de letramentos do programa mais educação Documento
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Avaliação da língua portuguesa para o aluno surdo: experiências em escolas públicas municipais de Pernambuco Documento
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Avaliação em rede no ensino superior: uma análise da abordagem de gêneros nas questões discursivas do ENADE Documento
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Bibliotecas escolares: espaços de múltiplas leituras. Documento
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Blog como dispositivo pedagógico promovendo inclusão digital na EJA da Escola Pública em Pernambuco Documento
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CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ: UMA ABORDAGEM DIALÓGICA DO ESTILO DA POESIA POPULAR DE PATATIVA DO PASSARÉ Documento
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CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA ENTRE MÃE OUVINTE E BEBÊ SURDA Documento
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COM A PALAVRA, O PROFESSOR: VOZES E REPRESENTAÇÕES DOCENTES À LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO Documento
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CONCEPÇÕES (DE ENSINO) DE GRAMÁTICA: na interface livro didático/professores de língua portuguesa do 5º ano Documento
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CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO Documento
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CONGLOMERADOS FONÉTICOS: A INFLUÊNCIA DA ORALIDADE NA ESCRITA DE CARTAS OFICIAIS DA PARAÍBA DOS PERÍODOS COLONIAL E IMPERIAL Documento
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CONSIDERAÇÕES SOBRE A SINTAXE BRASILEIRA EM GRAMÁTICAS DO PERÍODO CIENTÍFICO (1880-1920):UMA ABORDAGEM HISTORIOGRÁFICA Documento
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CRIANÇA E TECNOLOGIA: AS IMPLICAÇÕES DOS APLICATIVOS NA TABLET NO PROCESSO DE ATENÇÃO CONJUNTA NA INTERAÇÃO MÃE-CRIANÇA E TABLET Documento
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Chat educacional: a importância do conhecimento do gênero em ambientes de ensino a distância Documento
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Compreensão de leitura em textos impressos e multimodais suportados pelo computador: uma abordagem cognitivo-textual Documento
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Construções transitivas com verbos dicendi: processos de significação Documento
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Contato Dialetal: Atitudes do Falar Paraibano em São Paulo Documento
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Contato dialetal: análise do falar paulista em João Pessoa Documento
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Contribuições da Semântica para a Análise Linguística: um olhar sobre questões de vestibular. Documento
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Contribuições da web 2.0 para o ensino de gêneros: possibilidades de uma sequencia didática Documento
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Coordenação sintática: um olhar crítico nos manuais didáticos de portugês à guisa da Enunciação. Documento
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Corpo, interdição e heterotopia: a nudez do corpo da mulher no discurso da propaganda turística oficial brasileira Documento
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DA PROBLEMÁTICA DO DISCURSO À SEMIÓTICA DISCURSIVA: UMA ANÁLISE DAS DECISÕES JUDICIAIS DO CASO LULA Documento
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DAS GRADES ÀS REDES - A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO CRIMINOSO NO ESPAÇO HETEROTÓPICO DO YOUTUBE Documento
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DESLOCAMENTO DO CONCEITO DE FAMÍLIA EM SENTENÇAS JURÍDICAS: UM OLHAR PARA AS NOVAS IDENTIDADES HOMOAFETIVAS Documento
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DO MANUSCRITO AO IMPRESSO: TRADIÇÃO DISCURSIVA DAS RECEITAS CULINÁRIAS Documento
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Da Língua Brasileira de Sinais à aquisição da linguagem escrita em uma criança surda. Documento
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Descrição de singularidades na escrita de surdos Documento
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Desempenho Linguístico Inicial de Crianças com Microcefalia Secundária a Síndrome Congênita do Zika Vírus Documento
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Dialogia mãe-bebê: a emergência do envelope multimodal em contextos de atenção conjunta Documento
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Dimensão cognitivo-textual da compreensão leitora Documento
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Discurso de constituição da brasilidade linguística: colonização, literatura e língua(s) no Brasil (XVI-XIX) Documento
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Discursos sobre o mundo dos engenhos: de Antonil a Mário Sette Documento
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Dislexia e escola: um olhar crítico sobre a equipe multidisciplinar e sua relação com as práticas pedagógicas tendo como foco o professor. Documento
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Dona Guidinha do Poço: Falas de Mulher. Documento
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ENSINAR A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: CONFLITOS E DESENVOLVIMENTO Documento
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ENTRANDO NA BRINCADEIRA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA IMAGEM DE CRIANÇA EM EMBALAGENS DE BONECAS Documento
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ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS: A CONSTRUÇÃO DA CONFIANÇA NAS INTERAÇÕES PROFESSOR-ALUNOS. Documento
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ENTRE PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO E GATILHOS DO HUMOR: aprender a ler na interação com o gênero tirinha Documento
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ESCRITA ACADÊMICA NAS ÁREAS DA LINGUÍSTICA E ENFERMAGEM: um estudo dos relatórios de pesquisa do PIBIC de alunos da UFPB. Documento
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Efeitos de priming transliguístico em brasileiros aprendizes de inglês em níveis intermediário e avançado Documento
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Efeitos de relações de poder no discurso ecológico sobre a preservação de árvores da arborização urbana de Recife/PE. Documento
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Ensino-aprendizagem de leitura em inglês como língua estrangeira: o uso da internet na escola Documento
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Entre nós: emoções e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente Documento
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Enunciado, Identidade e Memória: o lugar do "esperto" no Cordel e no Teatro nordestinos Documento
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Epêntese vocálica medial: uma análise variacionista da influência da língua materna (L1) na aquisição de inglês (L2) Documento
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Era uma vez um conto: uma prática de linguagem escrita Documento
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Erros de Leitura das Vogais do Inglês Americano por Alunos Falantes do Português do Brasil Documento
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Espetacularização e argumentação: recursos de persuação em capa de revista informativa [2001-2010] Documento
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Estratégias dialógicas de construção de sentidos em aulas de leituras Documento
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Estratégias interativas docentes em fóruns de discussão do ensino a distância: uma abordagem enunciativa Documento
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Estudo do gênero: uma abordagem do estilo no livro didático de língua portuguesa do ensino médio Documento
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Estudo do pronome me: de uma abordagem prototípica a uma noção discursiva Documento
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Expressões linguísticas metafóricas e metonímicas na notícia policial: um recurso discursivo Documento
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Expressões referenciais e avaliação em ofícios dos séculos XVIII e XIX Documento
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FENÔMENOS SEMÂNTICOS NO ENEM: UM PERCURSO ANALÍTICO SOBRE O EXAME DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
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Fait Divers e Estesia : o sensacionalismo revelado nas narrativas do Já Paraíba Documento
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Fala incial e prosódia: do balbucio aos blocos de enunciado Documento
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Female empowerment: a multimodal analysis of representations of women in images of Barbie dolls’ packages Documento
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Foco estrutural e processamento da correferência de pronomes e de nomes repetidos Documento
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GOVERNAMENTALIDADE, CORPO E IMAGEM: A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO FUMANTE EM CAMPANHAS ANTITABAGISTAS NAS EMBALAGENS DE CIGARRO Documento
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Gestos emblemáticos produzidos por duas crianças com Síndrome de Down na terapia fonoaudiológica Documento
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Gramática Visual: uma leitura de imagens em material didatico de línguas alemã e inglesa Documento
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GÊNERO RELATO DE EXPERIÊNCIA: UM OLHAR SOBRE AS ESTRATÉGIAS COGNITIVAS E DISCURSIVAS EM AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM Documento
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Gênero relato de experiência: Aquisição de processos fonológicos Documento
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Gêneros Orais na produção textual do ensino médio Documento
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Gêneros Textual - história em quadrinhos na escrita de surdos Documento
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Gêneros textuais e atividades de compreensão escrita: uma abordagem sócio-interacionista Documento
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IMAGENS DE SI NO DISCURSO DOS EX-PARTICIPANTES DA PASSEATA DOS 100 MIL EM DOIS TEMPOS ? 1968 / 2008 Documento
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INTERAÇÃO MULTIMODAL EM CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA NA TRÍADE MÃE COM CRIANÇAS GÊMEAS Documento
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INVESTIGAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA SOBRE A PENALIDADE DO NOME REPETIDO EM PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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Inferências Conceituais em Idosos com e sem Alzheimer Documento
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Instrumento linguístico ‘Retórica’ na construção do projeto de língua nacional no Brasil Documento
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Interação e Dialogia na modalidade EaD Documento
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Interações multimodais na clínica de linguagem: a criança com síndrome de down Documento
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Internet, então, nem em sonhos!: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre práticas de letramento digital no projeto de extensão Pescadores Online. Documento
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Ironia: Bandeira, contra a maldição Documento
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LINGUAGEM E AUTISMO: A MULTIMODALIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR Documento
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LITERATURA INFANTIL: CONTOS ACUMULATIVOS EM PRÁTICAS ORAIS DE LETRAMENTO Documento
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LULA E O MENSALÃO: MEMÓRIA, IDENTIDADE, SOMBRA E OPACIDADE NO DISCURSO JORNALÍSTICO Documento
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Lengua e ingenio: concepciones pedagógicas en el siglo XVI hispánico Documento
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Letramento Escolar: atividades de escrita na aula de língua materna e suas relações com a formação docente Documento
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Letramento Indígena: das práticas de letramento ao valor da escrita na comunidade indígena Potiguara Documento
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Letramento: Estudo etnográfico da Metodologia do Docente em uma Escola Municipal da Cidade do Recife-PE Documento
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Lexicalização e neologismo: análise funcional no corpus digital Documento
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Linguagem e cognição em portadores de Alzheimer: uma abordagem sociocognitiva Documento
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MANUSCRITOS CULINÁRIOS FEMININOS: ESCRITURAS DAS PRÁTICAS DE LINGUAGEM DO TRABALHO NA COZINHA Documento
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MATRIZ GESTO-FALA EM SALA DE AULA: UM OLHAR MULTIMODAL SOBRE AULAS DE LÍNGUA MATERNA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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MEMÓRIA DECLARATIVA E LINGUAGEM EM CRIANÇAS ASPERGER: UM ESTUDO DO PROCESSAMENTO DE PALAVRAS MORFOLOGICAMENTE DERIVADASEM EIRO / EIRA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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METÁFORAS CONCEPTUAIS DA VELHICE EM TEXTOS DE VESTIBULANDOS DA UFPB Documento
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METÁFORAS CONCEPTUAIS EM REPORTAGENS Documento
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MODALIZADORES NO GÊNERO OFÍCIO: uma descrição semântico-argumentativa Documento
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Manuscritos Culinários Congregacionias: vozes e escrituras de freiras da cidade de João Pessoa Documento
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Marcas de Assujeitamento na produção escrita de alunos do Ensino Médio: uma análise polifônica do discurso Documento
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Memes sobre pós-graduação: uma análise semiótica na rede social Instagram Documento
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Memória e tempo: Análise Linguístico-Cognitiva dos fatores que influenciam a compreensão de textos multimodais em suporte digitais e impressos. Documento
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Memória operacional e repercussões no vocabulário expressivo na Síndrome de Down Documento
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Memórias de leitura dos alunos do curso de letras: Práticas e concepções Documento
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Memórias, práticas e discursos sobre a leitura Documento
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Mesclagem Conceptual e Compressão de Relações Vitais: a construção de objetos-de-discurso e a negociação de sentidos em Língua Inglesa Documento
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Mestre em Linguística e Ensino Documento
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Metáfora conceptual e objetos do acordo: bases argumentativas em anúncios publicitários de celular Documento
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Metáforas conceptuais no discurso docente: revelando práticas Documento
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Metáforas da Infância em produções textuais do Ensino Médio Documento
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Metáforas e Metonímias Conceptuais em Crônicas de Luis Fernando Veríssimo Documento
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Multimodalidade e representações de amor e gênero no brincar de roda: a performance em Alecrim – brincadeiras cantadas Documento
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NO MUNDO DAS APARÊNCIAS: UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO DA MODA Documento
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Nexos semânticos em certificados de garantia Documento
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O Aflorar da Ironia a luz do dizer/fazer persuasivo de Diogo Mainard Documento
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O CELULAR NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADE PARA OS MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
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O COMPORTAMENTO DO ADJETIVO EASY NA PERSPECTIVA DA TEORIA DO LÉXICO GERATIVO: UM OLHAR SEMÂNTICO Documento
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O DISCURO POLITICAMENTE CORRETO NO INSTAGRAM: UMA QUESTÃO DE POLÍTICA LINGUÍSTICA Documento
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O DISCURSO DO PROFESSOR SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA NA SALA DE AULA DAS SÉRIES DO ENSINO BÁSICO Documento
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O DISCURSO DOS URSOS E OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO DA HOMOAFETIVIDADE Documento
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O Desafio no Repente Documento
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O Desempenho da Escrita do Português em Aprendizes Surdos da Rede Pública Municipal de Bayeux - PB Documento
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O Discurso E a Prática Pedagógica do Professora Alfabetizador em Aulas de Leitura - Concluído Documento
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O Discurso da Menor Idade Penal e suas contradições: uma visão política no período antes e durante as eleições 2014 Documento
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O ENSINO DA LINGUA INGLESA EM HQ: possiblidade de ensino significativo com a ferramenta TOONDOO Documento
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O Ensino da Leitura e a Leitura no Ensino: reflexão sobre as práticas leitoras de professores da rede municipal de Juazeiro do Norte-CE Documento
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O Estudo do Verbo no Gênero Música: Uma Perspectiva Semântico-discursiva Documento
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O FAZER CIENTÍFICO EM ARQUITETURA/URBANISMO E ARTES: UMA ABORDAGEM DISCIPLINAR E TEXTUAL-DISCURSIVA Documento
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O GÊNERO TEXTUAL TIRAS EM QUADRINHOS: UM OBJETO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ELEMENTOS DA ORALIDADE PRESENTES NA LINGUAGEM ESCRITA Documento
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O LUGAR DA PESQUISA NA FORMAÇÃO ESCOLAR E ACADÊMICA EM MEMORIAIS DE PÓS-GRADUANDOS Documento
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O Latim em cartas do Cariri Cearense Documento
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O PLANEJAMENTO DE CURSO: espaço para uma prática reflexiva sobre o ensino da leitura em lingua estrngeira na formação inicial Documento
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O PROCESSAMENTO DA ANÁFORA SE EM PORTUGUÊS BRASILEIRO: comparando dados de Minas Gerais e Paraíba Documento
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O PROCESSO DE GRAMATICALIZAÇÃO DE E, AÍ, MAS, ASSIM E ENTÃO EM FALANTES DE DISTINTOS GRAUS DE INSTRUÇÃO Documento
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O SISTEMA DE NOÇÕES MORAIS E A CONCEPTUALIZAÇÃO METAFÓRICA EM SERMÕES DE PADRE ANTÔNIO VIEIRA Documento
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O SUJEITO PROFESSOR EM ARTIGOS DE OPINIÃO: UM OLHAR DIALÓGICO Documento
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O TRATAMENTO DO GRAU DOS SUBSTANTIVOS E ADJETIVOS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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O USO DE PALAVRAS DA LÌNGUA INGLESA NO GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO: UMA QUESTÃO DE ESTILO? Documento
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O Uso dos pronomes retos em função de complemento: uma abordagem funcional sobre o fenômeno da flutuação Documento
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O agir de tutores na EAD: “minha experiência na tutoria me permite dizer...” Documento
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O dito, o prescrito e o realizado: didatização do ensino de língua portuguesa por professores recém formados. Documento
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O ensino da leitura do gênero fábula: um recurso funcional no ensino da língua portuguesa Documento
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O ensino do idioma espanhol na cidade de João pessoa/PB: relação entre as políticas linguísticas declaradas e percebidas Documento
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O exame Celpe-Bras: mecanismo de política linguística para o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) Documento
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O fenômeno de gramaticalização da perífrase conjuncional Já Que e sua configuração discursivo-pragmática em textos orais e escritos da cidade de Natal Documento
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O gênero cantigas de ninar: do mundo ouvinte ao mundo surdo Documento
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O item linguístico ONDE na comunidade de fala de João Pessoa: uma abordagem funcionalista Documento
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O nomadismo de Carlos Magno nas vozes do Cordel Documento
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O operador mas na produção textual: uma análise semântico-argumentativa Documento
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O processamento da correferência catafórica pronominal pessoal em português brasileiro Documento
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O processamento de argumentos e adjuntos em estruturas sintáticas sem ambiguidade e em estruturas com correferência. Documento
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O processamento sintático intrasentencial de frases ambíguas contendo o pronome her. Documento
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O processo de ensino aprendizagem da libras por jovens surdos através dos sinais dialetais Documento
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O professor de língua inglesa no método audiolingual: uma abordagem sociointeracionista acerca dos textos sobre o trabalho docente Documento
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