cour_505de9f4-abc8-4db2-8531-e853d5c64e65
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- (TRANS)FORMAÇÃO DE PRÁTICAS DE LEITURA: O LEITOR, O LIVRO, A ESCOLA E O MUNDO Documento
- A PRÁTICA DA REESCRITA EM DIFERENTES CONTEXTOS SITUACIONAIS: a prática de reescrita como instrumento mediador dos efeitos do letramento acadêmico no letramento escolar Documento
- A REPRESENTATIVIDADE DA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA NOS LIVROS DIDÁTICOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE WILLIAM ROBERTO CEREJA & Cia ? 2009 A 2020 Documento
- A Universidade Federal do Tocantins e as políticas públicas de ensino superior para indígenas Documento
- A docência no curso de direito e as posturas discursivas frente a minorias Documento
- A epêntese na trajetória desenvolvimental sob o viés da complexidade Documento
- A necessidade do conhecimento pragmático do uso padrão da Língua Portuguesa para o desempenho profissional profícuo dos bacharéis em Direito Documento
- A perspectiva de gênero em dispositivos legais da educação brasileira Documento
- ASPECTOS CONTRASTIVOS DO LETRAMENTO E DA ALFABETIZAÇÃO BILINGUE E INTERCULTURAL ENTRE AS ESCOLAS MÃTYK E TEKATOR? Documento
- Alfabetização e letramento: uma análise a partir da prática docente de professoras alfabetizadoras da rede pública municipal de Imperatriz - MA sob o prima da transdisciplinaridade. Documento
- BNCC e maranhensidade em jogo discursivo: da estruturação curricular aos posicionamentos de professores do ensino fundamental anos iniciais Documento
- COMPLEXIDADE E CRIATIVIDADE PARA A FORMAÇÃO DO LETRAMENTO LITERÁRIO: ENFOQUE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- Comunidade de prática virtual no contexto da formação inicial de professores de Língua Portuguesa: possibilidades de aprendizagem Documento
- Da Teoria dos Campos Lexicais às Cantigas de Lindô: Documento
- Discursividades de integrantes do Pibid sobre a formação inicial em Letras: a sustentabilidade do programa Documento
- ESTUDO DOS NOMES DO PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL DE PALMAS - TO: ENCAMINHAMENTOS DIDÁTICOS APLICADOS AO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- Interações tutor/acadêmico em fóruns de literatura : análise semiótica de práticas e sentidos no ensino a distância Documento
- LA INTERSECCIONALIDAD DE GÉNERO, RAZA Y PRESENCIA DEL COLONIALISMO EN LAS OBRAS LUCY Y LA AUTOBIOGRAFÍA DE MI MADRE DE LA ESCRITORA CARIBEÑA JAMAICA KINCAID Documento
- LETRAMENTO CIENTÍFICO EM LITERATURA NO ENSINO MÉDIO A PRODUÇÃO DE SABERES ECOFORMATIVOS Documento
- Leituras que se entrelaçam: um estudo sobre as relações entre o leitor ficcional, o leitor real e o letramento literário no ensino médio. Documento
- Literatura e as relações étnico-raciais na escola: uma experiência de Letramento Literário em comunidades quilombolas Documento
- Literatura, formação de leitores e mediadores de leitura: João Vítor, uma personagem leitora. Documento
- Ludicidade com recursos visuais: uma proposta para a educação escolar indígena Krahô Documento
- Memórias de leituras e de leitores(as) de professores(as) da educação básica: diálogos entre semiótica e letramento literário Documento
- O BAZAR DAS LÍNGUAS: APRENDIZAGEM DE IDIOMAS E PRÁTICAS DE LINGUAGEM NUM MERCADO TURÍSTICO EGÍPCIO Documento
- O LÉXICO NO LIVRO DIDÁTICO: reflexões para o ensino de Língua Portuguesa Documento
- O Proselitismo Político-Ideológico (Implícito) nos Axiotopônimos do Maranhão Documento
- O lugar da subjetividade na leitura e didática literárias em turmas de ensino superior de uma instituição privada na cidade de Araguaína, Tocantins Documento
- PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS APINAJÉ SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS INTERCULTURAIS NO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFT/TOCANTINÓPOLIS Documento
- Pedagogia da Alternância: práticas de letramentos em uma Escola Família Agrícola brasileira Documento
- Pesquisar para a escola ou para a universidade? Cartografia da educação científica em dissertações do mestrado profissional em letras Documento
- Práticas de Letramento e Criatividade: dois desafios para a educação contemporânea Documento
- Práticas de letramento em Língua Portuguesa: perspectivas de criatividade no Ensino Fundamental Documento
- Relocalização de Saberes Acadêmicos na Construção de Vozes de Professores em Formação Inicial na Escrita Acadêmica Reflexiva e Convencional Documento
- Reterritorialização da gramática nas matrizes curriculares dos cursos de Letras Documento
- Tomando partido pela intolerância: análise semiótica do discurso do ?Escola sem Partido? Documento
- Tradição e Cultura - saberes formais e informais: um estudo das interrelações entre as escolas de Muricilândia e a comunidade remanescente de quilombo Dona Juscelina Documento
- UMA PROPOSTA DE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA AS ESCOLAS ESTADUAIS INDÍGENAS MÃTYK E TEKATOR: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO ESCOLAR APINAYÉ BILÍNGUE E INTERCULTURAL Documento
- Yes, "Temos Professores com Formação nos Estados Unidos!" Documento