cour_52e40bcf-89d4-43e7-9d2f-8be23d812c15
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" A Questão Pedagógica do Além do Homem de Nietzsche: Uma Educação Estético-Telúrica" Documento
-
"A presença do Pedagogo em Patrimônio Histórico no Estuário Santos/Guarujá". Documento
-
"O trabalho e as profissões na organização do trabalho pedagógico: possiblidades" Documento
-
"Professor-Farmacêutico: da escolha à identidade profissional" Documento
-
(Re)apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro (1990 a 2003) Documento
-
. CLIMA ORGANIZACIONAL E CULTURA ESCOLAR: DESAFIOS DA MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
A visão dos professores sobre o ensino religioso: diversidade e interdisciplinaridade Documento
-
A (trans)formação do engenheiro-professor: o aprendizado da docência no ensino superior . Documento
-
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Práticas correntes no Ensino Médio, em História Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOS DOCENTES DE MATEMÁTICA NA VOZ DO PROFESSOR INICIANTE Documento
-
A Constituição do Curso de Filosofia da Universidade Católica de Santos (1973- 1986) Documento
-
A Construção da Autonomia Docente: o caminho da Ética Documento
-
A Construção da Gestão Participativa na Escola : um estudo de caso. Documento
-
A Construção do trabalho final de curso dos alunos de Ciências da Computação (TCC): A Visão dos Orientadores Documento
-
A EDUCAÇÃO INDÍGENA NO BRASIL: Legislação, Diretrizes, Políticas e as Escolas Indígenas de Peruíbe Documento
-
A ESCOLA COMO LÓCUS DE EDUCAÇÃO CONTÍNUA: INVESTIGANDO A PARTIR DAS HTPCs Documento
-
A EVASÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOCENTE E DISCENTE: UM OLHAR PARA A PERMANÊNCIA ESTUDANTIL EM CURSOS TÉCNICO-PROFISSIONALIZANTES (NÍVEL MÉDIO) Documento
-
A Educação Japonesa na Cidade de Santos Documento
-
A Educação Matemática no Ensino Primário na década de 1940: o arquivo escolar da E.E. Barnabé - Santos - SP Documento
-
A Escola Normal Livre de Santos: Uma realização da Associação Instrutiva José Bonifácio 1828-1933 Documento
-
A FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTOS FRENTE À ESPORTIVIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL (1969-1985) Documento
-
A Formação em Serviço de Professores de Educação Infantil: dilemas e perspectivas a partir da análise de casos na Cidade de Santos Documento
-
A História e a Educação em Santos na Visão do Professor Nelson Salasar Marques Documento
-
A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA DA FUNDAÇÃO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE OSASCO: História da instituição nas suas duas primeiras décadas de funcionamento (1969 - 1989) Documento
-
A INDISCIPLINA EM SALA DE AULA:O QUE PENSAM PROFESSORES E ALUNOS Documento
-
A INFORMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS: O QUE PENSAM OS PROFESSORES ORIENTADORES. Documento
-
A Odontologia e sua Historia:uma temática a ser abordada nos curriculos dos cursos de Odontologia Documento
-
A Presença da Igreja no meio universitário - Um estudo da Escola de Jornalismo Jackson de Figueiredo - 1954-1970 Documento
-
A Presença de Luiz Damasco Penna na Delegacia Regional de Ensino de Santos do Estado de São Paulo (1932 1957) Documento
-
A SOCIALIZAÇÃO DO PROFESSOR INICIANTE: UM DIFÍCIL COMEÇO. Documento
-
A Universidade na formação dos sujeitos que participam de movimentos sociais e coletivos: dimensões, limites e possibilidades. Documento
-
A Videoaula Como Instrumento Pedagógico: Telessaúde em Foco Documento
-
A aplicação da Lei 10639/03 nas instituições educacionais Documento
-
A arte na educação escolar: entre concepções e práticas Documento
-
A construção da autoria pedagógica na formação de educadores Documento
-
A desconstrução das práticas de ensino dos bacharéis docentes Documento
-
A dimensão pedagógica do papel do diretor na gestão escolar- Análise do Progestão Documento
-
A dinâmica da gestão da escola pública: uma análise de proceso Documento
-
A educação escolar no movimento dos trabalhadores sem terra, na visão dos acampados. Documento
-
A educação no cotidiano do conjunto residencial tancredo Neves, situado no bairro Cidade Naútica, em São Vicente/SP Documento
-
A escolha profissional nos primeiros anos de Ensino Superior: Embate de Aspirações e Frustações Documento
-
A formação de professoras-estudantes da Pedagogia/Parfor e o ensino de Música. Documento
-
A formação do professor para a Educação Profissional de nível médio: tensões e (in)tenções Documento
-
A formação do professor para a educação infantil: apontamentos para a formação do leitor. Documento
-
A formação universitária na construção da prática tradutória sob a ótica dos alunos Documento
-
A identidade do professor do ensino médio: autoconhecimento e conscientização Documento
-
A justiça restaurativa como política pública de educação: um estudo sobre as práticas restaurativas em escolas de São Caetano do Sul-SP. Documento
-
A leitura digital na percepção de alunos e professores em curso de Letras Documento
-
A marcha do progresso : a construção do cidadão republicano e a educação escolar na cidade de Santos Documento
-
A organização do trabalho pedagógico na disciplina geografia no ensino médio: depoimentos de professores da rede estadual no município do Guarujá/SP Documento
-
A percepção de gestores e professores de uma universidade privada confessional sobre a participação do corpo docente na gestão das mudanças Documento
-
A pratica do professor de Matemática com Sistema apostilado de ensino no Estado de São Paulo Documento
-
A prática social dos gestores como fator de sucesso da escola Documento
-
A relação teoria-prática no currículo de Ciências Contábeis: perspectivas a partir da Pedagogia Crítica. Documento
-
A residência artística no processo de profissionalização do professor de artes. Documento
-
A temática ambiental no Curso de Graduação de Ciências Contábeis: um enfoque sobre a ambientalização curricular Documento
-
A utilização da Informática na prática pedagógica: um olhar sobre as percepções dos docentes do ensino fundamental Documento
-
A voz do aluno do Ensino Médio: Lançando um novo olhar para o professor e a escola Documento
-
ALFABETIZAÇÃO DE SURDOS NO ENSINO REGULAR: INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO? Documento
-
ANÁLISE DA DISCIPLINA PERÍCIA CONTÁBIL EM CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Documento
-
ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO PUBLICADOS PELA REVISTA LEOPOLDIANUM: Documento
-
AS REFORMAS DAS MATRIZES CURRICULARES DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (1984 - 2011) Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO APOIO AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS- ESTUDANTES DO PARFOR Documento
-
Análise das influências do sinaes na prática docente universitária. Documento
-
Aprendizagem por Projetos: Possibilidades na Escola Pública Documento
-
As Dimensões da Avaliação de Aprendizagem: O Lugar Ocupado pelo Curso de Pedagogia Documento
-
As Representações Sociais dos alunos do Ensino Médio: o contexto escolar sob o olhar do aluno Documento
-
As Representações Sociais dos(as) Professores (s) em Formação sobre a (Re) Constituição da Identidade Profissional Documento
-
As dimensões da ação supervisora do Supervisor de Ensino do Município de Santos Documento
-
As multiplas faces da Escola Estadual Visconde de São Leopoldo no período de 1963 a 1976 através das transformações administrativas. Documento
-
As possibilidades formativas desenvolvidas nas HTPC?s: o olhar a partir dos professores polivalentes Documento
-
As relações entre o ensinar e o aprender : o professor como mediador no processo ensino-aprendizagem Documento
-
As representações profissionais de professores atuantes no ensino fundamental II sobre a identidade docente. Documento
-
As representações sociais dos professores de ciências sobre os desafios da formação continuada para a educação ambiental Documento
-
Asilo de Órfãos de Santos: assistência à infância desvalida (1889-1914). Documento
-
Atratividade da carreira docente: um estudo com pedagogas iniciantes. Documento
-
Aula universitária: espaçotempo de formação humana Documento
-
Autoria ou reprodução? : o cotidiano pedagógico de professores coordenadores no contexto do ""Programa Ler e Escrever"" - SEE/SP Documento
-
CARTAS DESDE A ESCOLA: REFLEXÕES DE PROFESSORES INICIANTES DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE SUAS PRÁTICAS NA GRADUAÇÃO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO Documento
-
CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI: SUA ORIGEM E DESENVOLVIMENTO (2001-2018) Documento
-
Campeonatos Colegiais em Santos: Prática de educação física Escolar (1930 - 1964) Documento
-
Compreendendo e transformando a prática docente: um estudo a partir da autoscopia Documento
-
Compreender e Transformar o Ensino de Química: o Laboratório como recurso auxiliarà prática docente Documento
-
Concepções de educação corporativa : um estudo da produção discente da pós-graduação em duas áreas do conhecimento: educação e administração (1990-2014) Documento
-
Conexões Neurais e Processos de Aprendizagem Documento
-
Conquistas e Dificuldades da Implantação da Educação a Distância: Discussão Conceitual e Experiências Cotidianas Documento
-
Conselhos escolares e resultados de avaliação em larga escala (IDEB): uma interlocução possível sobre qualidade de educação escolar? Documento
-
Conservar e renovar o mundo: o pensamnto educacional de Hannah Arendt Documento
-
Contribuições da Dialogicidade para a construção do trabalho coletivo na escola Documento
-
Contribuições do Mestrado em Educação para a Formação de Professores Universitários Bacharéis Documento
-
Contribuições do Mestrado em Educação para a formação de professores formado em Letras Documento
-
Coordenador pedagógico: uma identidade em construção Documento
-
Culturas escolares e adolescentes : imagem corporal e relações sociais Documento
-
De Escola de Saúde a Parque Infantil: Santos (1931-1952) Documento
-
De engenheiro a professor: a construção da profissionalidade docente. Documento
-
Desafios da docência do ensino superior: o caso do curso de Publicidade e Propaganda Documento
-
Diretor e Comunidade na Construção da Boa Escola Documento
-
EDUCAÇÃO E MÚSICA:A MÚSICA POPULAR NA FORMAÇÃO DOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO SOCIAL A PARTIR DE PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE Documento
-
EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE NA PESPECTIVA DA INCLUSÃO SOCIAL A PARTIR DE PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE Documento
-
EDUCAÇÃO TÉCNICA E FORMAÇÃO CIDADÃ Um Estudo no Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo Unidade de Cubatão Documento
-
Educação ambiental em Cubatão : das diretrizes legais às práticas pedagógicas Documento
-
Educação de Jovens e Adultos - Digital estudo de caso das possibilidades de uma metodologia Documento
-
Educação de período integral e inclusão: uma análise do programa Superescola. Documento
-
Educação e Cultura: os jovens no universo da escola Documento
-
Educação e Depressão infanto-juvenil: uma abordagem na periferia da região portuário de Santos Documento
-
Educação e cultura: um olhar sobre o Projeto de Jornada ampliada no Município de São Vicen te-SP Documento
-
Educação e liberdade em Wilhelm Reich Documento
-
Educação jurídica no Brasil : gênese histórica e perspectivas pedagógicas Documento
-
Educação profissional : o potencial formativo do trabalho de conclusão de curso dos cursos técnicos do centro Paula Souza. Documento
-
Egressos do Programa Parfor e Profissionais das Escolas em que atuam: Olhares para a Qualidade da Educação Infantil Documento
-
Ensino de língua inglesa no ensino fundamental : aproximação às representações sociais de professores sobre o componente curricular Documento
-
Ensino médio em rede : propostas de leitura na percepção de professores do ensino médio Documento
-
Entre o presencial e o virtual : percepções de professores do ensino superior sobre a utilização de ferramentas de comunicação a distância e suas implicações no trabalho docente Documento
-
Escola Estadual Dr. Cesário Bastos: Memórias da Escola e da Cidade Documento
-
Escolas normais paulistas (1950-1970) : uma análise a partir de práticas pedagógicas e de narrativas de formação Documento
-
Estado do Conhecimento da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: um balanço de teses e dissertações (1999 a 2006). Documento
-
Estar professor coordenador nas escolas públicas: da formação acadêmica às práticas pedagógicas Documento
-
Estágios obrigatórios em cursos de pedagogia a distância : tensões e possibilidades Documento
-
Experiências educacionais renovadas no Estado de São Paulo : análise de práticas escolares do experimental da Lapa (1961-1971) à luz dos movimentos educacionais Documento
-
Extensão universitária : aproximações em tempos de mercantilização da educação Documento
-
FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: QUESTÕES QUE PERMANECEM Documento
-
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO EDUCADOR, NO MUNICÍPIO DE GUARUJÁ - 1891 a 1950. Documento
-
FORMÃÇÃO CONTINUADA DOCENTE E AS PRÁTICAS DE LEITURA NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO: o Projeto São Paulo Faz Escola Documento
-
Formação Continuada de Professores e Relação com o saber: um estudo sobre o Programa Ler e Escrever da Rede Estadual Paulista em Escolas da Baixada Santista. Documento
-
Formação continuada para professores de filosofia do ensino médio na modalidade a distância : o projeto redefor Documento
-
Formação de Professores Polivalentes: um estudo a partir das práticas pedagógicas dos cursos normais paulistas nas décadas de 1950 e 1960. Documento
-
Formação inicial de professores de educação infantil : que formação é essa? Documento
-
Formação para o trabalho docente : a extensão universitária na área de educação Documento
-
Formação profissional em tempos de globalização: recuperação da educação e formação humana e cidadã Documento
-
GINÁSIO ESTADUAL MARTIM AFONSO :UMA RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA POR MEIO DE IMAGENS Documento
-
Gestão Escolar no contexto das práticas e dos efeitos de uma política de formação docente: Parfor Documento
-
Giz de cor: um olhar de professores negros sobre as relações raciais nas escolas públicas Documento
-
IDESP: índice de desenvolvimento da educação do Estado de São Paulo e a gestão escolar: um estudo de caso exploratório. Documento
-
INFERÊNCIAS SOBRE A EDUCAÇÃO ÉTICA E MORAL A PARTIR DE YVES DE LA TAILLE: Documento
-
Inclusão Educacional/Social e Engajamento Político da Pessoa com Deficiência Documento
-
Inclusão Escolar e Avaliação em Larga Escala: alunos com deficiência na Prova Brasil Documento
-
Inclusão social e arte na educação não-formal: a experiência do Instituto Arte no Dique Documento
-
Informática e Educação: Estudo dos Jogos Educativos Computadorizados Documento
-
Instituto Dona Escholastica Rosa (1899-1933): A partir do Documento
-
Instituto Dona Escolástica Rosa: a gestão de Pedro Crescenti (1934-1945) Documento
-
Interação e comunicação de crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) em aulas de educação física infantil Documento
-
Interações na prática de docentes do Ensino Superior: percepção dos formadores sobre os saberes docentes. Documento
-
Interdisciplinaridade: tensões e possibilidades no ensino de Comunicação Social. Documento
-
Investigando a Relação Médico-Paciente: um desafio para a Educação Médico Humanística Documento
-
JOVENS AFRO-BRASILEIROS: EXPECTATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO ESCOLAR E O MERCADO DE TRABALHO DE ALUNOS DA ETE DONA ESCOLÁSTICA ROSA Documento
-
Jovem em conflito com a lei no Município de Santos: uma linha de prevenção através da educação Documento
-
LEI 10639/03: UM DESÁFIO PARA EDUCAÇÃO BASICA NO BRASIL Documento
-
Licenciatura em matemática : desafios na formação de professores para a educação básica Documento
-
Linguagens Artísiticas na Educação: Desafios de Professoras Polivalentes Documento
-
Luzes e sombras: as relações de saber e poder no processo de ensino aprendizagem da Matemática Documento
-
MULHERES EDUCADORAS NA PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO FEMININA SANTISTA (DÉCADA DE 1930) Documento
-
Memória Institucional da Faculdade de Direito de Santos: A gênese da Universidade Católica de Santos 91951-1953) Documento
-
Memórias de uma Formação Cidadã: A escola estadual reynaldo kuntz busch entre 1965 a 1978? Documento
-
Mestrado Documento
-
Multiculturalismo e Currículo Escolar: desafios e possibilidades no ensino fundamental. Documento
-
NECOM: UMA EXPERIÊNCIA POSSÍVEL PARA A EFETIVAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UNISANTOS. Documento
-
Nas necessidades e expectativas das professoras-estudantes da pedagogia/Parfor sobre sua formação docente frente aos desafios da pratica profissional Documento
-
Nem Hertz, nem Marconi. A onda é web. Documento
-
O CURSO NORMAL DO LICEU FEMININO SANTISTA: A LONGA BUSCA PELA EQUIPARAÇÃO Documento
-
O Colégio Canadá nos Arquivos do DEOPS/SP Documento
-
O Colégio Coração de Maria e a formação de normalistas (1944/1972) Documento
-
O Colégio São José e a formação da elite feminina santista Documento
-
O ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) sob a ótica de alunos de administração. Documento
-
O Enade e a Gestao dos Cursos Superiores de Tecnologia em Instituições de Educação Superior do setor Privado. Documento
-
O Grupo Escolar Visconde de São Leopoldo e a escolarização de Vila Macuco durante a Primeira República Documento
-
O INSTITUTO DONA ESCHOLÁSTICA ROSA E O TESTAMENTO DE JOÃO OCTÁVIO DOS SANTOS Documento
-
O Instituto Municipal de Comércio de Santos(1948-1961). Documento
-
O Laboratório de Informação, Arquivo e Memória da Educação (LIAME): o arquivo escolar a serviço da pesquisa na comunidade da Baixada Santista (SP, Brasil). Documento
-
O Movimento Brasileiro de Alfabetização no cenário santista da Educação de Jovens e Adultos - 1970-1985 Documento
-
O PARQUE INFANTIL DO JARDIM CASQUEIRO E VILA BANDEIRANTES (1956-1966) Documento
-
O Perfil de uma Cidade: O Esporte Feminino Escolar na Década de 1950 Documento
-
O Professor Iniciante e a Influência do Mentor na Construção de seus Conhecimentos Profissionais Documento
-
O SINAES e os Coordenadores de Cursos de Administração do Setor Privado: implicações de uma política de avaliação Documento
-
O Significado de Participação da Família na Vida Escolar das Crianças: Construção de Propostas de Aproximação na Educação Infantil Documento
-
O Tratamento das Questões Ambientais em Santa Cruz dos Navegantes Documento
-
O Uso da Tecnologia de Simulação na Pratica Docente do Ensino Superior Documento
-
O conhecimento histórico no Ginásio de Santos (atual E.E. Canadá) durante a Era Vargas (1934-1945) Documento
-
O conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK) no ensino do direito: um estudo exploratório. Documento
-
O coordenador pedagógico em escolas públicas da rede municipal de Santos/SP : contribuições nas questões da avaliação na etapa inicial do ensino fundamental Documento
-
O desafio das relações entre escola e comunidade: E.E. Prof.ª Gracinda Maria Ferreira, da cidade de Santos (1986-1997) Documento
-
O estágio supervisionado como vivência formativa no curso de Pedagogia Documento
-
O estágio supervisionado: contribuições para a formação do profissional de turismo. Documento
-
O papel formativo dos Grêmios Estudantis nas escolas municipais de Santos/SP. Documento
-
O plano nacional de educação em direitos humanos: uma ideia de formação escolar cidadã Documento
-
O professor alfabetizador bem sucedido: uma análise da relação com os saberes da prática do Programa Ler e Escrever - SEE-SP. Documento
-
O professor de arte na rede Pública Municipal de Santos : tensões entre a formação e a atuação profissional Documento
-
O professor e a pesquisa : uso em sala de aula Documento
-
O professor e suas representações : como sua imagem é vista no cotidiano da sala de aula Documento
-
O que pensam os adolescentes em conflito com a lei sobre a instituição escolar Documento
-
O trabalho docente na educação a distância: professor ou tutor? Documento
-
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO: O ENFERMEIRO NO CONTEXTO HOSPITALAR Documento
-
Os Congressos Nacionais dos Estabelecimentos Particulares de Ensino - CONEPE (1944- 1964): a construção do consenso pela continuidade dos subsidios do Estado ao ensino privado Documento
-
Os Museus Escolares na Primeira Metade do Século XX: Sua Importância na Educação Brasileira Documento
-
Os desafios do professor de língua inglesa no ensino médio : entre a realidade educacional e as possibilidades pedagógicas oferecidas pelas tecnologias educacionais Documento
-
PERCEPÇÕES DE JOVENS ACERCA DO CONHECIMENTO ESCOLAR DURANTE O ENSINO MÉDIO: ESCOLA PARA QUÊ, POR QUÊ E PARA QUEM? Documento
-
PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A LITERATURA DE CORDEL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Documento
-
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO FUNDAMENTAL II SOBRE SUA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO Documento
-
PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO - Uma incursão pelos trabalhos apresentados no GT 18 - Grupo de Trabalho Educação de Pessoas Jovens e Adultas - da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) no período de 2000 a 2006 Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E PROGRAMAS MUNICIPAIS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA Documento
-
PROTAGONISMO JUVENIL NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS: LIDERANÇAS NA FACULDADE DE DIREITO (1986-1990) Documento
-
PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS RURAIS DE CAJATI/SP: LIMITES E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO Documento
-
Perspectivas sobre a formação de professores em Enfermagem: um estudo de caso realizado na Universidade Católica de Santos Documento
-
Política de Assistência Social e política de Educação: Da possibilidade de formação do trabalhador social de nível médio Documento
-
Políticas públicas em educação : a governabilidade e a governança na aplicação dos recursos orçamentários do fundo de manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental e de valorização do magistério - FUNDEF, no município de Santos (1998-2006) Documento
-
Preconceito de Gênero, uma Realidade Contemporânea: entrelaçando conceitos Documento
-
Professor bacharel iniciante no ensino superior: dificuldades e possibilidades pedagógicas. Documento
-
Professores de Educação Física na Educação Infantil: dilemas, dificuldades e possibilidades Documento
-
Programa Jornal, Escola e Comunidade ? A Tribuna, trajetória de uma educadora. (1992-2008) Documento
-
Programa de Iniciação à Vida Acadêmica (PIVA): um desafio a Professores e Gestores universitários Documento
-
Programa de residência pedagógica/CAPES : formação diferenciada de professores em cursos de pedagogia? Documento
-
Programa institucional de bolsas de iniciação à docência - PIBID : percepções de equipes gestoras sobre os desafios da coformação. Documento
-
Programa teia do saber : um olhar de professores das ciências da natureza Documento
-
Prática docente no ensino superior: as possibilidades do vídeo como recurso didático-pedagógico. Documento
-
Prática docente: dificuldades, possibilidades e transformações das práticas no ensino de webjornalismo. Documento
-
Práticas Pedagógicas do professor de língua inglesa nas escolas públicas na região da Baixada Santista. Documento
-
Práticas de ensino religioso de docentes da educação infantil : tensões e possibilidades Documento
-
Psicologia Analitica e Educação: um olhar sobre a formação do professor Documento
-
Pós-Graduação em Educação: O Lugar da Formação para a Docência do Professor Universitário de Educação Física Documento
-
Quando o professor precisa de ajuda: reflexões sobre os problemas que acercam professsores do Ensino Fundamental Documento
-
Queixas escolares: memórias e narrativas - A relação dos professores com as dificuldades de aprendizagem dos alunos no contexto de um projeto de formação continuada no município de Guarujá-SP Documento
-
RAP: Insistência, Resistência, (Re)existência Documento
-
RELAÇÕES ENTRE PRESCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DO CURRÍCULO: percepção de docentes e discentes sobre o componente curricular Estágios na Graduação em Enfermagem da UniSantos Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAS DOS EDUCADORES PROFISSIONAIS DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCOCIAIS SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: outros alunos, novos olhares Documento
-
Reflexividade crítico-emancipatória versus prescritividade neoliberal: uma análise do discurso oficial para a gestão escolar. Documento
-
Representações Sociais de Professores da Educação Profissional sobre a Identidade Docente Documento
-
Representações Sociais de Professoressobre as Relações Étnico-raciais na Escola Documento
-
Representações Sociais dos Estudantes de Gastronomia sobre os saberes necessários para a formação profissional Documento
-
Representações Sociais dos Estudantes dos Cursos de Licenciaturas sobre seus Bons Professores Documento
-
Representações de Professores de Língua Portuguesa sobre Literatura e formação de leitores Documento
-
Representações sociais dos professores de geografia a respeito de sua formação inicial Documento
-
Representações sociais sobre a prática pedagógica : educação inclusiva nos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Rita Maria Gonçalves Documento
-
Sentido da Filosofia no Ensino Médio: Contribuições para a Formação do Jovem na Óptica do Professor Documento
-
Ser formador do curso de pedagogia PARFOR : implicações para a profissionalidade docente. Documento
-
Sistemas Apostilados no Ensino Médio das Escolas Particulares de Santos Documento
-
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, PRÁTICA PEDAG´´OGICA E FORMAÇÃO DOCENTES: ESTUDO EXPLORATÓRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES DEFENDIDAS EM PROGRAMAS BRASILEIROS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (1972-2002) Documento
-
TERRITÓRIOS VIRTUAIS: reflexões sobre educação a distância numa lista de discussão de Geografia Documento
-
TICs em sala de aula: mediação para novas práticas de ensino e aprendizagem. Documento
-
TRABALHO, ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL:TRAJETÓRIAS DE MIGRANTES INSERIDOS NA COMUNIDADE DO AREIÃO-GUARUJÁ -SP. Documento
-
Trabalho e Educação no Porto de Santos: Impactos sociais da educação formal e tecnica Documento
-
UM ESTUDO DA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE PRAIA GRANDE COMO POLÍTICA DE MEIO AMBIENTE Documento
-
Um olhar sobre o desenvolvimento profissional do professor de História: reflexões a partir da proposta de ensino por eixos temáticos. Documento
-
Uma instituição escolar em análise: a "boa escola" na visão da comunidade (EMEF Prof. Terezinha Rodrigues Kalil) Documento
-
Uso de sistema informacional na escola : um estudo das representações sociais de diretores de escola Documento
-
Usos da Prova Brasil: uma análise em escolas municipais de ensino fundamental I Documento
-
Vivências Pedagógicas contribuindo para a formação de Pedagogos Documento
-
Waldemar Valle Martins (1926-2004): a figura do sacerdote como intelectual e mediador educacional. Documento
-
YZA FAVA DE OLIVEIRA: UMA INTELECTUAL MEDIADORA À FRENTE DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (1978-1994) Documento
-
da Formação em Psicologia: o problema da evasão (um estudo de caso na Universidade Católica de Santos) Documento
-
importancia do mestrado em educação para professores da rede publica de ensino Documento
-
¨ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO¨ Documento
-
Ética e educação : o implícito moral da atividade pedagógica Documento