cour_5310a4d4-8797-4b79-b3a1-e3bf30f30c5e
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A BIOLOGIA CELULAR EM REVISTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Documento
- A COLETIVIDADE COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOCENTE Documento
- A Construção de Modelos no Ensino de Física: da Realidade à Conceitualização Documento
- A Montagem de Redes Históricas no Ensino: uma visão complexa da Ciência Documento
- A TECNOLOGIA NA ABORDAGEM CTS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA EM DOIS PERIÓDICOS INTERNACIONAIS DE ESTUDOS DE C&T E BRASILEIROS NA ÁREA DE ENSINO Documento
- A TECNOLOGIA NA CONTEMPORANIEDADE E A QUALIDADE DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O OLHAR DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: Documento
- A TRAJETÓRIA DE VICENTE COELHO DE SEABRA: política, ciência e sociedade no Império Português (1763-1804) Documento
- A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE ANTÔNIO PACÍFICO PEREIRA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CONCEPÇÃO DE MEDICINA E ENSINO NA BAHIA (1862-1922) Documento
- A Tecnologia como interface para a Divulgação Científica em espaços museais: o caso do Museu do Amanhã Documento
- A formação de professores de Ciências em uma perspectiva de Educação em Direitos Humanos Documento
- AMBIENTES EDUCATIVOS INOVADORES: APRENDENDO COM A REALIDADE PORTUGUESA Documento
- AMBIENTES EDUCATIVOS INOVADORES: UM ESTUDO DOS FLUXOS DE INFORMAÇÃO ENVOLVENDO ATORES HUMANOS E NÃO HUMANO Documento
- ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE NATUREZA DA CIÊNCIA EM FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA Documento
- ANÁLISE DOS TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA REFERENTES À BIOLOGIA ANIMAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO Documento
- AS TRILHAS ECOLÓGICAS COMO ESPAÇO EDUCATIVO PARA O ENSINO: UM ESTUDO SOBRE AS COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- CIÊNCIA EM CENA: UMA PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDÁTICA INTERATIVA SOBRE TEATRO CIENTÍFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
- CONTRIBUIÇÕES DA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS PARA A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL SOBRE LIXO, COLETA SELETIVA E RECICLAGEM COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- CTS na Ibero-América e Ensino CTS no Brasil: Convergências e divergências numa análise da produção científica Documento
- Ciência, educação e saúde: Edgard Roquette-Pinto nas redes de intelectuais organizadas para a construção da nação (1916-1932) Documento
- EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA CULTURAL DA CIÊNCIA E CURRÍCULO: ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS Documento
- ESTUDANTES COMO AUTORES DE JOGOS DIGITAIS: ASPECTOS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO Documento
- ESTUDOS HISTÓRICOS DE PRÁTICAS CIENTÍFICAS EM AULAS DE FÍSICA A PARTIR DA LEITURA E ESCRITA DE NARRATIVAS: CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS A PARTIR DE UMA DESIGN BASED RESEARCH Documento
- Ensino de ciências e a validação do saber científico: um estudo sob a ótica da História Cultural da Ciência e da Sociologia e Filosofia de Bruno Latour Documento
- Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia: a construção de uma disciplina e os efeitos de sua aplicação Documento
- Historical Experiments and the Physics Teaching: Adding Reflections Through the Cultural History of Science Documento
- IMAGENS FIXAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ENTRE CORPOS E PERCEPÇÕES Documento
- Meninas Negras fazem Ciência: estudos identitários e representacionais sobre ?quem faz ciência? nas histórias em quadrinhos Documento
- O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO (PCK) DO PROFESSOR DE QUÍMICA NO LABORATÓRIO DIDÁTICO: RELAÇÕES ENTRE NATUREZA DA CIÊNCIA (NDC) E QUESTÕES PEDAGÓGICAS E EPISTEMOLÓGICAS Documento
- O DISCURSO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A INFLUÊNCIA DO MESTRADO PROFISSIONAL NA CONSTRUÇÃO DAS SUAS IDENTIDADES Documento
- O Estudo do Corpo Humano à luz da História Cultural da Ciência: Discutindo perspectivas para a Educação em Ciências no Ensino Fundamental II Documento
- O Laboratório de Mudança como ferramenta para o desenvolvimento profissional dos docentes de um curso de ensino médio integrado. Documento
- O PERFIL DOS ESTUDOS BRASILEIROS SOBRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE BASEADO NAS PUBLICAÇÕES NACIONAIS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
- O Perfil dos Estudos CTS no Brasil Analisado a partir das Dissertações de Mestrados Profissionais entre os anos de 2015 a 2019 por meio de Análise Redes Sociais Documento
- O SERTANEJO FILÓSOFO E O FILÓSOFO DOS SERTÕES: PRESSUPOSTOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS MODERNAS NO PENSAMENTO DO BISPO AZEREDO COUTINHO (1772–1836) Documento
- O USO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O QUE PENSAM OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS? Documento
- PERFIL DE ESTUDOS CTS NO BRASIL ILUSTRADO PELAS DISSERTAÇÕES ACADÊMICAS DAS ÁREAS DE ENSINO E EDUCAÇÃO: análises por meio de acoplamento de dados e de modelagem em grafos Documento
- PERFIL DOS ESTUDOS CTS NO BRASIL A PARTIR DAS TESES PUBLICADAS NAS ÁREAS DE ENSINO E EDUCAÇÃO Documento
- PROFESSORES DE FÍSICA E OS SABERES DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: ARGUMENTAÇÃO E REPRESENTAÇÃO Documento
- Proposta de modelo de atenção integral ao paciente oncológico baseado em valor Documento
- REFORMISMO SOCIAL E AÇÃO POLÍTICA DE ANDRÉ REBOUÇAS: ENSINO TÉCNICO NO BRASIL EM FINAIS DO SÉC.XIX Documento
- Um olhara para a Resolução de Problemas nos Encontros Nacionais de Educação Matemática (ENEMs): delineamento de uma tendência Documento
- Uma visão docente sobre as mensagens de WhatsApp de estudantes de Ensino Médio: o que eles têm a nos dizer? Documento