cour_57c7fb94-100d-449b-9bcc-1bb32bc107d6
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
RELAÇÃO ENTRE CRIATIVIDADE, INTELIGÊNCIA, PERSONALIDADE E SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL Documento
-
"Educação, Autoridade e Violência na escola: entendendo relações no diálogo com educadores". Documento
-
A CONSTRUÇÃO DAS CONCEPÇÕES DE DEUS POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
A DIMENSÃO SUBJETIVA DA RELAÇÃO ENTRE PSICÓLOGO ESCOLAR E PROFESSORES NA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E INSTITUCIONAL Documento
-
A Relação entre Motivação para Aprender, Clima de Sala de Aula para Criatividade e Desempenho Escolar de Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Documento
-
A atuação da Psicologia Escolar na Educação Superior : possibilidades de enfrentamento ao racismo institucional Documento
-
A aula de matemática: a didática no feminino e no masculino. Documento
-
A coconstrução como fio condutor para formação de professores-tutores Documento
-
A criança na educação infantil : a roda de conversa como espaço/tempo de infância, criação e experiência Documento
-
A diferença cultural na escola : uma cartografia de processos de subjetivação de adolescentes e professores/as Documento
-
A formação do cirurgião-dentista no contexto do Sistema Único de Saúde: uma avaliação do ensino de Odontologia. Documento
-
A formação pessoal de psicólogos/as e o trabalho com violência doméstica contra a mulher Documento
-
A formação profissional do agente indígena de saúde. Documento
-
A subjetividade dos estudantes em situação de vulnerabilidade social : reflexões sobre o sujeito que aprende Documento
-
ANÁLISES DOCENTES ACERCA DO PROCESSO HISTÓRICO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL ? OS ÚLTIMOS VINTE ANOS Documento
-
AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS. Documento
-
Adaptação e Validação do Brief Illness Perception Questionnaire Documento
-
Análise das estratégias de enfrentamento adotadas por pais de crianças e adolescentes em tratamento de leucemias Documento
-
Análise de estratégias de enfrentamento, ansiedade e hábitos em pacientes elegíveis à cirurgia bariátrica, com e sem acompanhamento psicológico. Documento
-
Apoio social disponibilizado por cuidadores de pacientes coronarianos: efeitos de intervenção comportamental. Documento
-
As Violências Escolares: analises da dinâmica das interações sociais Documento
-
As concepções das crianças da educação infantil sobre violência : um estudo a partir da psicologia e da psicanálise Documento
-
As interações professor-aluno na sala de recursos: a co-construção da aprendizagem e suas contribuições para o desenvolvimento Documento
-
As perspectivas das Ligas Acadêmicas no processo de formação dos estudantes de saúde Documento
-
As produções subjetivas emergentes nas dinâmicas relacionais entre os atores familiares de crianças com suspeita de TDA/H Documento
-
Avaliação diagnóstica do distress : contribuições para rotina de atendimento em serviço de oncologia Documento
-
CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE FUNCIONALIDADE, INCAPACIDADE E SAÚDE ? CIF NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL Documento
-
CONCEPÇÕES SOBRE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DO SERVIÇO ESPECIALIZADO DE APOIO À APRENDIZAGEM NA SEE/DF Documento
-
CULTURA DE PAZ, PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA E SOCIALIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DE POLICIAIS MILITARES Documento
-
Concepções de professoras da educação infantil sobre a inclusão escolar : um estudo de práticas pedagógicas Documento
-
Crianças e adolescentes sobreviventes de câncer : análise de estressores e estratégias de enfrentamento Documento
-
Cuidados Paliativos em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal: Percepção dos Profissionais de Saúde Documento
-
DINÂMICAS DE SIGNIFICAÇÃO E VIVÊNCIA ESCOLAR DE ADOLESCENTES EM MEDIDA SOCIOEDUCATIVA Documento
-
De espectadora a criadora : a criança como protagonista de seus processos de desenvolvimento na cultura midiática Documento
-
Desenvolvimento Subjetivo de Estudantes com Deficiência Intelectual como Mobilizador da Aprendizagem Escolar Documento
-
Desenvolvimento do Perfil e Competências de Psicólogos Escolares do Piauí: subsídios para formação e atuação profissional. Documento
-
Desenvolvimento emocional de alunos superdotados : estudo comparativo acerca das sobre-excitabilidades Documento
-
Desenvolvimento humano como processo de (re)construção do sujeito no contexto de um curso de formação de professores. Documento
-
Desenvolvimento moral e práticas pedagógicas na educação infantil : um estudo sociocultural construtivista Documento
-
Educação e Psicologia: Uma relação possível para a construção da prática em direitos humanos no Ensino Fundamental Documento
-
Ensino Fundamental de Nove Anos: Reflexões sobre a Inserção de Crianças de Seis Anos no Ensino Público e Atuação Docente Documento
-
Entre concepções docentes e práticas pedagógicas : o processo de inclusão de alunos com deficiência intelectual na rede pública de ensino do Distrito Federal Documento
-
Estudo comparativo entre alunos superdotados e não superdotados em relação à criatividade, inteligência e percepção de clima de sala de aula para criatividade Documento
-
Estudo de caso: Adolescente talentoso de assentamento rural Documento
-
Estudo sobre avaliação de eficácia terapêutica em Oncologia: Grupo psicoeducacional Documento
-
Inclusão educacional de um aluno superdotado com transtorno de Asperger no ensino fundamental : um estudo de caso Documento
-
Indicadores do perfil profissional do psicólogo escolar das Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem da Secretaria de Educação do DF. Documento
-
Infância urbana e novas tecnologias : uma análise pela perspectiva da criança Documento
-
Integração, identidade e universidade na América Latina Documento
-
Negritude e infância : cultura, relações étnico-raciais e desenvolvimento de concepções de si em crianças Documento
-
O talento em uma perspectiva feminina: Características individuais e familiares de pesquisadoras de destaque. Documento
-
O Brincar Como Possibilidade de Desenvolvimento Infantil em Acolhimento Institucional Documento
-
O PAPEL DO CORPO NAS PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UM ESTUDO SOBRE AS ATIVIDADES CRIADORAS NA INFÂNCIA. Documento
-
O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO DA PROFESSORA CONTADORA DE HISTÓRIAS E A INTERAÇÃO COM CRIANÇAS NO CONTEXTO DA BIBLIOTECA ESCOLAR Documento
-
O Pedagogo-Orientador Educacional No Acolhimento E Acompanhamento De Adolescentes Em Medida Socioeducativa. Documento
-
O Processo de Desenvolvimento da Família de Superdotados Documento
-
O desenvolvimento cognitivo de bebês prematuros Documento
-
O desenvolvimento cultural do bebê : o uso do livro como objeto mediador Documento
-
O humano do desastre: a invenção da escrita como cuidado de si durante intervenções de psicóloga em contextos de desastres naturais e humanos Documento
-
O processo criador da criança com autismo em espaços brincantes : imaginação-emoção e o coletivo Documento
-
O processo de tornar-se: um estudo de caso na perspectiva cultural Documento
-
Oficina de Práticas Colaborativas: A formação de professor de Educação Física em um Projeto Socioesportivo Documento
-
Oficina lúdica e mediação estética na formação continuada de psicólogos escolares Documento
-
Orientações para crença acerca do desenvolvimento moral na percepção de pais de classe média Documento
-
PROCESSO DE INCLUSÃO NOS INSTITUTOS FEDERAIS: O PAPEL DO PSICÓLOGO Documento
-
PRODUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E PROFICIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
Paciente idosos e seus cuidadores familiares: Um estudo específico sobre a alta hospitalar Documento
-
Pai, Mãe e Família: Concepções de crianças pré-escolares. Documento
-
Percepção de gestantes acerca da assistência pré-natal, seus sentimentos e expectativas quanto ao preparo para o parto. Documento
-
Percepções de estudantes sobre comunicação em saúde : implicações para a atuação profissional Documento
-
Performance de gênero não normativa na adolescência : contribuições da teoria do Self dialógico Documento
-
Perspectivas do professor para a promoção do desenvolvimento do adolescente em medidas socioeducativas de internação Documento
-
Projeto Pense Saudável - Avaliação da Eficácia da Técnica Documento
-
Protagonismo na cultura digital : configuração subjetiva da aprendizagem de jovens estudantes Documento
-
Psicologia escolar e educação superior : investigação em uma faculdade de engenharia Documento
-
Psicologia escolar e o desenvolvimento adulto : um estudo sobre o perfil de educadoras sociais em uma ONG de São Luís/MA Documento
-
Psicologia escolar e patologização da educação : concepções e possibilidades de atuação Documento
-
Psicólogo escolar e coordenador pedagógico : uma parceria necessária Documento
-
QUANDO CUIDAR É PRECISO: ANÁLISE DE TRAJETÓRIAS DE MULHERES EM FACE À NECESSIDADE DE CUIDAR DE PESSOA IDOSA DA FAMÍLIA Documento
-
Reabilitação de pessoas com lesão medular : relevância, aplicações e desafios relacionados ao uso da internet Documento
-
Relação de Poder na interação aluno-professor Documento
-
Relação mesossistêmica entre família, escola e instituições de apoio social: um estudo sobre prevenção a delinquência e drogadição Documento
-
Religiosidade e espiritualidade em oncologia : um estudo sobre as concepções de profissionais de saúde Documento
-
Religião, família, formação e profissão : a amálgama no processo de significação das concepções de gênero em professores Documento
-
Risco e proteção na atuação em saúde : um estudo sobre estresse e resiliência entre profissionais Documento
-
SISTEMAS SEMIÓTICOS EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM: CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN-PROFESSORA DO AEE-JOGO MATEMÁTICO Documento
-
Significações sobre adolescência e desenvolvimento humano em um projeto social educativo. Documento
-
Transformação na educação : a dimensão pessoal da reconfiguração das práticas docentes Documento
-
Vivências dialógicas na formação de psicólogos: ressignificações de si no contexto de Grupos de Encontro Documento