publicações A EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DA UFMS Documento A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE QUÍMICA PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS PARA A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR Documento A FORMAÇÃO DO SABER AMBIENTAL DO PROFESSOR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento A experimentação como recurso para o ensino de ciências Documento A formação do pensamento teórico em atividades de aprendizagem e o desenvolvimento de conceitos em reciprocidade com a Educação Ambiental Documento AS CONTRIBUIÇÕES DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA DE HERBERT MARCUSE E DA DEMOCRATIZAÇÃO DA TECNOLOGIA DE ANDREW FEENBERG PARA ABORDAGEM DA DESINFORMAÇÃO NA SOCIEDADE UNIDIMENSIONAL Documento CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA ESTADUAL DE INFORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO MATO GROSSO DO SUL (SISEA-MS) NO ÃMBITO DO PROGRAMA ICMS ECOLÓGICO Documento EFEITOS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) NAS POLÍTICAS CURRICULARES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE FÍSICA Documento ENEAGRAMA COMO RECURSO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE GRUPOS: UM ESTUDO DE CASO PARA A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA Documento FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO TEKO ARANDU: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Documento Formação Continuada de Professores de Ciências da Natureza de Classes Ribeirinhas Multisseriadas da Amazônia com base na Teoria Antropológica do Didático Documento Formação inicial docente em educação para sexualidade nos cursos de ciências biológicas no Mato Grosso do Sul Documento MULHERES, ÁGUA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: OLHARES DIVERSOS NA PROMOÇÃO DE INTERCONEXÕES Documento O processo formativo de professores de professores de Ciências da Natureza à luz da Psicologia Positiva: experiências e ressignificações a partir de uma pesquisa-ação Documento PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ANÁLISE DAS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA O ENSINO MÉDIO Documento POLÍTICAS PÚBLICAS E OS CENTROS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA – CAMPO GRANDE /MS Documento SABERES DOCENTES E O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATO GROSSO DO SUL Documento Translinguagem e processos de co-construção de sentidos com estudantes surdos no ensino de ciências Documento UM OLHAR ECOCRÍTICO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONTRIBUIÇÃO DA POÉTICA DE MANOEL DE BARROS Documento