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I AM WHAT I AM or YES, WE CAN? A comparative study on Individualism and Collectivism in the American and Brazilian cultures Documento
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Paraíso e embriaguez: tradução comentada de gazéis de Hafiz de Xiraz Documento
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"Agora é super diferente": Prática Exploratória e a coconstrução de entendimentos sobre a qualidade de vida de uma turma de primeiro ano do Ensino Médio. Documento
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"Eis você": a astrologia como sistema de coerência na construção de pequenas e grandes narrativas Documento
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""Vai que"...: Estruturas alternativas ao período hipotético eventual com o futuro do subjuntivo: uma contribuição para o ensino de português como segunda língua para estrangeiros (PL2E)" Documento
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"Creio firmemente que desde sempre o senhor me criou para ser sacerdote": a vocação sacerdotal à luz da Análise de Narrativa Documento
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"Esse é mais difícil por causa das palavras": uma investigação psicolinguística acerca do papel da linguagem na resolução de problemas matemáticos Documento
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"Eu tinha mó preconceito, né, Exu não!": narrativas de resistência à estigmatização das práticas religiosas de matriz africana Documento
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"Já era uma perseguição velada": Narrativas de discriminação homofóbica no contexto militar em perspectiva interacionista Documento
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"Ninguém gosta do policial": o discurso de policiais de uma Unidade de Polícia Pacificadora e seus recursos retóricos Documento
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"Não me sinto um perfil padrão de policial, graças a Deus": o fazer e o ser policial em contextos de pacificação Documento
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"Não tá acontecendo nada e eles passam pra tocar um terror" - Repressão policial e construções identitárias em narrativas de manifestantes de junho de 2013 Documento
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"Não é uma fase": construções identitárias em narrativas de ativistas LGBT que se identificam como bissexuais Documento
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"Não, ele não acha, mas tá enraizado." - Manifestações do Discurso Hegemônico em um Curso de Marcenaria para Mulheres Documento
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"O inglês veio me perseguindo": posicionamentos identitários de adultos aprendizes de inglês em narrativas emergentes em entrevistas de pesquisa Documento
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"SABE EU ME SENTI TOTALMENTE JOGADO ASSIM, O QUE EU VOU FAZER ASSIM AGORA SABE" Os cursos de inglês transformados em não lugares entrelaçados por emoções para os professores sob a ótica do Sistema de Avaliatividade Documento
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"Se eu pudesse estudava na quadra": o espaço escolar em micronarrativas e posicionamentos de alunos de um CIEP Documento
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"Segunda eu começo": a estrutura cíclica das narrativas sobre dieta e a construção do sofrimento Documento
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"Seu insensível", "Nossa, meu anjo...": descrição de possessivos sem valor de posse, em estruturas vocativas, não previstos em manuais de ensino de PL2E Documento
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'Eu estou perdida entre o meu sonho, meus ideais e minhas dívidas': uma análise discursiva das emoções como micropolíticas de resistência no processo de (trans)formação docente Documento
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?Eu posso morar no morro, / mas eu não devo a ninguém?: a construção identitária e a significação da realidade em narrativas de adolescentes atendidos por programa social federal Documento
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?Eu quase desisti de namorar brasileiros?: Relacionamentos amorosos entre brasileiros e britânicos, uma abordagem intercultural com aplicabilidade para o ensino de PL2E Documento
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?Hoje eu sou uma heroína porque eu sei ler?. Construções identitárias na Educação de Jovens e Adultos sob a ótica da narrativa como prática social e do Sistema de Avaliatividade Documento
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?Pare de levar a internet a sério?: A construção discursiva da polarização em um canal do YouTube à luz do Sistema de Avaliatividade Documento
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?Qualquer coisa, eu te aviso!? As culturas brasileira e alemã em contato, e sua relevância para o ensino de PL2E: uma perspectiva intercultural da paquera a partir do olhar feminino Documento
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A (re)construção da identidade profissional de secretária - um estudo de estórias de vida. Documento
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A Elaboração de Apostilas para a Aula de Leitura em Inglês: Um Estudo de Caso Documento
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A Situação Sociolingüística da Fronteira Franco-Brasileira: Oiapoque & Saint Georges Documento
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A atribuição de responsabilidade nas explicações para a ocorrência de acidentes de trabalho Documento
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A compreensão de reflexivos e pronominais por crianças falantes de português brasileiro Documento
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A comunicabilidade do caso Carlos Eduardo de Albuquerque Maranhão: caminhos e descaminhos de um discurso de resistência na Cracolândia paulista Documento
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A construção d posicionamento do autor na produção textual de alunos do Ensino Médio: uma análise dos recursos da Avaliatividade como estratégias argumentativas Documento
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A construção das identidades do professor em greve: uma análise crítica e sistêmico-funcional do discurso avaliativo de reportagens jornalísticas Documento
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A construção de identidades no discurso de professores, alunos e direção de uma instituição pública de educação básica Documento
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A construção discursiva da qualidade de vida em sala de aula de língua inglesa de uma escola municipal do Rio de Janeiro: olhares exploratórios da professora e dos seus alunos. Documento
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A conversão adjetivo/substantivo em formações deverbais X-do no Português do Brasil Documento
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A entrevista como encontro social: momentos de desconforto na interação entre dois professores de Língua Inglesa Documento
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A expansão do vocabulário em PLE no ambiente Skype Documento
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A família brasileira no contexto do ensino/aprendizagem de PL2E: léxico e graus de parentesco. Documento
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A formação de intérpretes de conferência no Brasil Documento
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A interação no contexto da saúde: um olhar para o estigma em consulta ambulatorial Documento
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A interação tutor-aluno no ambiente de educação a distância: um estudo de caso Documento
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A interrelação entre experiências, crenças e ações na aula de língua estrangeira: vivências de uma professora de francês e de um professor de inglês. Documento
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A questão da linguagem nas epístolas de Paulo aos romanos e aos coríntios Documento
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A valorização do trabalho docente em ambientes de ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma perspectiva discursiva. Documento
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ANOTHER CRACK AT THE TOUGH NUT: a new approach to tough and other object-gap constructions Documento
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Aprendizados na tarefa de orientar: ativistas pela não-violência trabalhando para entender identidades no Movimento Humanista. Documento
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Aquele abraço: descrição dos pronomes demonstrativos em contextos de uso no âmbito do português para estrangeiros Documento
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Argumentação e metáforas morais no contexto político: uma análise das notas taquigráficas da CPI da Petrobras Documento
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Aspectos sócio-interacionais de cumprimentos, despedidas e manutenção de conversação em falantes de espanhol aprendizes de português L2 Documento
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Chapeuzinho Vermelho: marcas ideológicas e poetológicas de suas escritas e reescritas Documento
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Classes de palavras - da Grécia Antiga ao Google: um estudo motivado pela conversão de tagsets Documento
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Colorindo as aulas de PL2E: o valor metafórico das colocações formadas por substantivo + adjetivo de cor Documento
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Concordância verbal e a hipótese do período crítico em Libras: Um estudo teórico-experimental Documento
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Da Libras para o Português escrito: mediação fonoaudiológica na coconstrução da re(con)textualização da narrativa de uma adolescente surda Documento
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Dionísio Areopagita e Nagarjuna: o indizível no Ocidente e no Oriente Documento
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Diálogos com a esfinge: as Clarices de língua inglesa Documento
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ERA ELE, E ERA EU: ATRAVESSAMENTOS ENTRE GÊNERO E HORIZONTALIDADE EM NARRATIVAS DE OCUPAÇÃO ESTUDANTIL SECUNDARISTA Documento
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EXPERTISE EM TRADUÇÃO PARA LEGENDAGEM: processamento linguístico e segmentação textual Documento
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Elisão Nominal e questões de interface: fronteiras prosódicas Documento
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Ensinando, aprendendo e pesquisando: professora e alunos trabalhando pelo entendimento da interação em sala de aula Documento
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Entendendo o ?não entender? dos estudantes: Linguística Aplicada, Prática Exploratória e Letramento em salas de aula de LE no Ensino Médio Documento
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Escrita e letramento no Ensino Médio: Uma abordagem sistêmico-funcional e de Linguística Aplicada Documento
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Eu era empregado, agora sou patrão: análise narrativa de testemunhos alinhados à Teologia da Prosperidade Documento
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Experiências de ontem na construção de quem somos hoje: Prática Exploratória como fundamento sustentável no ensino e na pesquisa Documento
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Expertise interacional em entrevista de emprego Documento
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Flutuações semânticas em estruturas verbais perifrásticas modais e aspectuais relevantes para o português como segunda língua. Documento
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Formações adverbiais: um estudo acerca da relação entre os adjetivos adverbializados e as construções X-mente no português do Brasil. Documento
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Fronteiras morfológicas: prefixos e compostos de base presa no português do Brasil. Documento
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Futuros professores em reuniões de iniciação à docência: uma perspectiva exploratória Documento
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Gingando em Português: como os aspectos culturais presentes na Capoeira auxiliam o estrangeiro na aquisição de competência intercultural. Documento
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Hamlet no reino dos emojis: a construção de sentidos em adaptações multimodais Documento
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INFLUÊNCIA DAS ADAPTAÇÕES CULTURAIS NA RECEPÇÃO LITERÁRIA: um estudo comparativo das traduções de Adultério, Onze minutos e Veronika decide morrer de Paulo Coelho Documento
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Legibilidade Textual nos Cadernos Didáticos de EJA: Questões de Processamento da Leitura Documento
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Linguagem na esquizotipia: um estudo sobre referencialidade Documento
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Memória de tradução: auxílio ou empecilho? Documento
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Metáfora e metonímia em textos jurídicos: uma análise da língua em uso na petição inicial Documento
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Multimodalidade, visualidade e tradução Documento
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Narrativas caiçaras: discurso e identidade de uma comunidade em desalinho Documento
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Narrativas de experiências de jovens universitários com dislexia: Construções de si e do outro nos contextos da escola e da família Documento
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Narrativas de um adolescente homoerótico: conflitos do eu nas redes sociais da infância à adolescência Documento
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No trabalho com a linguagem, interpretações e construções em análise Documento
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O Code-Switching na Perspectiva da Intercompreensão: Interações em chat plurilíngue no projeto Galanet Documento
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O ESTEREÓTIPO DA MULHER BRASILEIRA NAS PROPAGANDAS DE CERVEJA E A FORMAÇÃO INTERCULTURAL DOS APRENDIZES DE PL2E Documento
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O INGLÊS À FLOR DA PELE: INVESTIGANDO A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS EXPERIÊNCIAS AFETIVAS EM TRAJETÓRIAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA Documento
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O TEU CABELO NÃO NEGA - Construção discursiva de feminilidades negras em narrativas de transição capilar. Documento
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O carnaval carioca nas revistas alemãs: aspectos interculturais relevantes para o ensino de PL2E Documento
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O dito e o não dito no ensino no de PL2E: os atos de pedir em placas e cartazes não oficiais Documento
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O dizer em português: diálogos entre a tradução, descrição e linguística computacional Documento
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O emprego das conectivos concessivos em PLM: contribuições para o ensino de PL2E Documento
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O gênero discursivo 'propaganda televisiva': Interações verbais na perspectiva bakhtiniana Documento
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O jeito era dar um jeito?. A análise do conceito de jeitinho brasileiro em crônicas nacionais: uma perspectiva intercultural com aplicabilidade para o ensino de português LE/L2 Documento
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O processo de revisão textual de alunos do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos Documento
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O resumo como parâmetro de avaliação da compreensão leitora Documento
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OS ADJUNTOS MODAIS E A TEORIA DA VALORAÇÃO: um estudo sobre o Julgamento em redações de alunos do Ensino Médio Documento
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OS ESTILOS CONVERSACIONAIS DO REPÓRTER AÉREO NO CONTEXTO DE RÁDIOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Documento
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Ocupando novas identidades: negociação identitária entre participantes de ocupações alinhados à luta por moradia Documento
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Orações completivas regidas por verbos não factivos: regras de uso e ensino de PL2E. Documento
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POESIA POLÍTICA NO LONGO SÉCULO XIX: TRADUÇÕES COMENTADAS DE POEMAS Documento
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POLISSEMIA E PRODUTIVIDADE NAS CONSTRUÇÕES LEXICAIS: UM ESTUDO DO PREFIXO RE- NO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO. Documento
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Paisagens identitárias de professoras de inglês da rede municipal do Rio de Janeiro: um estudo de práticas narrativas e avaliativas Documento
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Polissemia do prefixo "des-" em substantivos de ação no Português Brasileiro: uma análise da língua em uso Documento
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Por um sentir crítico: um olhar feminista interseccional sobre a socioconstrução de identidades sociais de gênero, raça/etnia e classe de professoras de línguas Documento
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Posicionamentos identitários e percepções de professores e alunos do ensino médio do Rio de Janeiro em um Ciep em contextos de mudança Documento
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Processamento da concordância de gênero e número em estrutura predicativas Documento
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Provas de espanhol do ENEM: uma avaliação psicolinguística Documento
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Prática Exploratória como uma filosofia de vida: um estudo de caso. Documento
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Prática policial e ordem moral: um estudo da relação moradores-polícia em uma comunidade em processo de pacificação Documento
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Psiu! Do português L1 ao português L2: a interjeição como fator de identidade cultural Documento
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Quem cala consente? O silêncio em interações na cultura brasileira - Uma análise voltada para o PL2E Documento
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Quem sou eu? Quem éramos nós?: (a história de) uma pesquisa sobre identidades de professores Documento
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Questões de poder nos estudos e na prática da interpretação Documento
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RITUAIS APÓS A MORTE: ASPECTOS INTERCULTURAIS ENVOLVENDO BRASIL, CANADÁ E NORUEGA Documento
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Resolução de anáfora no contexto do sluicing: o caso do português brasileiro Documento
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SEU SODOMITA! ? Expressões bíblicas utilizadas como ofensa por evangélicos e sua relevância para a área de PL2E Documento
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Solavancos e turbulências, desvios e hiatos: narrativas de escolha profissional de professores de inglês Documento
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Subjetividade e identidade profissional: um estudo do eu na fala de atendentes de centrais de atendimento telefônico Documento
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Tematização e representação da prática docente: análise sistêmico-funcional da construção discursiva da profissão e da identidade do professor de inglês como língua estrangeira Documento
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Tradução comentada: colisões e quebras na linguagem poética de Ben Lerner em Mean free path Documento
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Tradução da fala coloquial ficcional: Análise da tradução para o espanhol de Cidade de Deus, de Paulo Lins Documento
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Tradução e internacionalização da literatura brasileira: O papel da Fundação Biblioteca Nacional Documento
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Um voo com Mary Poppins nas questões da literatura infantojuvenil traduzida Documento
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Understanding Recursion and Looking for Self-embedding in Pirahã: the case of possessive constructions Documento
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Verbos Meteorológicos, Tópicos, Orações Relativas e Concordância no Português Brasileiro Documento
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Você é a estrela do show : um estudo sobre os processos identitários e crenças de uma professora de inglês para crianças Documento
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Vozes de julgamento como pontos de argumentação na produção escrita de alunos do Ensino Médio: abordagem sociodiscursiva e sociossemiótica Documento
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É legal, mas é moral? Estudo do caráter adverso de perguntas em entrevista televisiva a políticos. Documento