cour_6ea27c10-e758-484d-b7c9-f9c4f4fadfec
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Ainda sinto umas cócegas de explicar certas coisas" - Mário de Andrade, professor de Oneyda Alvarenga Documento
-
"Diretrizes para o ensino coletivo de violino" Documento
-
"Gosto ou licença? Como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce" Documento
-
"Network Music: criação e performance musical colaborativa no âmbito das redes de informação" Documento
-
"Tabulae scriptae: a metalinguagem e as trajetórias de Henri Pousseur e Willy Corrêa de Oliveira" Documento
-
"Vidro e martelo: contradições na estetização do ruído na música" Documento
-
"Béla Bartók e Heitor Villa-Lobos: abordagens composicionais a partir de repertórios tradicionais" Documento
-
"Cantar os Reis": Sistemas de Cantoria e Localidade Documento
-
"Dicção, expressividade e escolhas do regente em obras corais em alemão: discutindo relações entre escritos e gravações" Documento
-
"O SOM QUE DÁ NO PIFE": Trajetória e Resistência da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto Documento
-
24 Prelúdios op. 28 para piano de Frédéric Chopin: estudo sobre a interpretação de obra Documento
-
A Conclusão Cromática em Obras de Arnold Schoenberg e Cláudio Santoro Documento
-
A Construção da Sonoridade Modernista de Heitor Villa-Lobos por meio de processos harmônicos: um estudo sobre os Choros. Documento
-
A Construção interpretativa no ambiente coral virtual : Tecnologia, criatividade e didática na busca por resultados artísticos. Documento
-
A Escuta da Intimidade na Symphonie Pour Un Homme Seul Documento
-
A Fala como Musica no Jogo Dramatico: um caminho resultante da amplitude da experiencia estetica na pratica pedagogica Documento
-
A IMPROVISAÇÃO LIVRE COMO METODOLOGIA DE INICIAÇÃO AO INSTRUMENTO: uma proposta de iniciação (coletiva) aos instrumentos de cordas dedilhadas. Documento
-
A INFLUÊNCIA DA CONFIGURAÇÃO DO TRATO VOCAL NA SONORIDADE DA FLAUTA Documento
-
A Modernidade da 'Sinfonia Fausto' de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica Documento
-
A casa e a represa, a sorte e o corte. Ou: a composição musical enquanto imaginação de formas, sonoridades, tempos [e espaços] Documento
-
A colaboração entre o compositor e o intérprete na aplicação da técnica estendida em duas obras contemporâneas brasileiras para fagote: Vitrais e Fantasia. Documento
-
A contribuição da Camargo Guarnieri para o Repertório Violonístico Brasileiro. Documento
-
A flauta doce no Brasil - da chegada dos jesuítas à década de 1970 Documento
-
A musicologia comparada de Alain Daniélou: contribuições para um diálogo musical. Documento
-
A noção de morfologia na música instrumental centro-européia do pós-guerra Documento
-
A performance da obra coral de Osvaldo Lacerda; rigor de escrita e o espaço do intérprete. Documento
-
A significação na música de cinema Documento
-
A singular sonoridade de Matita Perê e Urubu construída pela parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman Documento
-
Análise de oito Estudos para Violão de Villa-Lobos Documento
-
Analysis Project - Análise de Musica Simbólica por Padrões Documento
-
Antônio de Sá Pereira e o Ensino Moderno de Piano (1933): pioneirismo na pedagogia pianística brasileira Documento
-
Análise e Performance Musical: perspectivas de pesquisa, influências mútuas e abordagem crítica. Documento
-
As Práticas de Reelaboração Musical Documento
-
Aspectos intertextuais, formais e de humor nas Valsas Humorísticas de Alberto Nepomuceno Documento
-
Chostakovitch: Discurso e Ação - Análise e Interpretação da Sinfonia n. 10 Documento
-
Composição por modelo físico: a concretude do instrumento na criação musical Documento
-
Comprovisação Baseada em Modelos : Modelagens em composição e improvisação musical a partir de planos de diretrizes e contingência Documento
-
Concerto para violão e orquestra de Francisco Mignone: edição crítica a partir da versão de Sérgio Abreu Documento
-
Decolonizações da escuta: auto-etnografias de processos disruptivos na criação musical em tempo real Documento
-
Desenho de Escuta: políticas da auralidade na era do áudio ubíquo Documento
-
Diálogos com a música de culturas não ocidentais: um percurso para a elaboração de propostas de improvisação Documento
-
Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo Documento
-
Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais Documento
-
Eixos e metaeixos: simetria inversiva em obras de Villa-Lobos Documento
-
Entre Teoria e Praxis na Arquivística Musical: Diretivas para o Centro de Memória das Artes da FFCLRP-USP Documento
-
Entre música interior e música brasileira: o catálogo de obras de Luciano Gallet Documento
-
Escola Nova e Educação Musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras Documento
-
Estratégias de enfrentamento para a ansiedade de performance musical (APM): um olhar sobre músicos profissionais de orquestras paulistas Documento
-
Estruturas musicais do samba-enredo Documento
-
Estudo Ecos e vislumbres de uma performance musical ecossistêmica: uma investigação sobre estratégias de controle de estruturas emergentes em ecossistemas audíveis Documento
-
Folias de Espanha: o eterno retorno Documento
-
Formação musical sob as perspectivas da complexidade: fundamentos para uma análise crítica sobre possibilidades formativas nas sociedades digitais Documento
-
Hommages à Martin, Bartók et Stravinsky op. 18 de Ersnt Widmer - Uma abordagem interpretativa Documento
-
Indeterminação na música brasileira: análises de obras do repertório violinístico compostas na segunda metade do século XX Documento
-
Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música europeia do século XVIII Documento
-
Integração de técnicas analíticas como princípio de um modelo composicional Documento
-
Inter-relações entre períodos estilísticos de Olivier Messiaen em três peças para piano Documento
-
Interferências Sonoras - Um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio Documento
-
Investigações sobre polirritmias no séc. XX: considerações e implicações interpretativas para a regência em obras de Stravinsky Documento
-
Limites da Escuta: epistemologias sonoras na música concreta, na ecologia acústica e nos estudos do som Documento
-
Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação Documento
-
Luigi Nono Documento
-
Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na Historiografia Musical Brasileira: História, ideologia e sociabilidade. Documento
-
Luz e sombra: música e política na trajetória de Manoel Joaquim de Macedo (1845-1925) Documento
-
Materialidade e Criação Musical: a Presença dos Meios no Processo Criativo Documento
-
Modelização e pensée sauvage na prática composicional Documento
-
Modernismo e tradição: a dialética em jogo na Prole do Bebê No. 2 de Villa-Lobos. Documento
-
Máquinas híbridas de performance: novas formas de instrumenticidade em práticas musicais experimentais Documento
-
Mário de Andrade e a síncopa do Brasil Documento
-
Música do século XX e Música Antiga em performances de coros em São Paulo (1960- 1979): práticas interpretativas Documento
-
Música e jogos sonoros: a experiência lúdica no ambiente hospitalar infantil humanizado. Documento
-
Música em rede: Experimentos em interação audiovisual Documento
-
NUO ÓperaLab: da autoetnografia à trans-ópera Documento
-
Nem erudito, nem popular: por uma identidade transitiva do violão brasileiro Documento
-
Nhamonhendu Mborai - Pratica e Pensamento Mbya Guarani Documento
-
Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI Documento
-
O Choro do Século XXI- Estruturas, Performances e Improvisação Documento
-
O Concerto no.1 para Piano e Orquestra de Johannes Brahms: de sua Criação à Construção da Performance. Documento
-
O ENSINO DE PIANO EM GRUPO: UMA PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DE MÉTODO DESTINADO AO CURSO DE PIANO COMPLEMENTAR NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS. Documento
-
O Emprego da Retórica na Música Colonial Brasileira, 533 Páginas Documento
-
O Fandango Caiçara nos tempos da comunicação instantânea: Musicologia política ou etnografia do estado da arte? Documento
-
O MUNDO DO VIOLÃO EM SÃO PAULO: PROCESSOS DE CONSOLIDAÇÃO DO CIRCUITO DO INSTRUMENTO (1890 - 1932) Documento
-
O Problema do tempo no repertório de obras mistas para flauta solista Documento
-
O Tratado de Mathis Lussy: expressão e expressividade na performance musical. Documento
-
O Violão nos Programas de Pós-Graduação em Música e Na Sala de Aula: Amostragem e Possibilidades Documento
-
O caminho para a emulação: Francesco Geminiani e a consolidação do estilo inglês no século XVIII (1714-1762) Documento
-
O concertino para clarinete en Sib y orquesta do compositor cubano Félix Guerrero: Recuperação e edição musical da obra Documento
-
O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem Documento
-
O despertar para uma nova vocalidade Documento
-
O idiomático de Francisco Mignone em suas 12 Valsas de Esquina e 12 Valsas-Choro Documento
-
O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova Documento
-
O ouvinte criativo: reflexões em busca de uma pedagogia da escuta para a pós-modernidade Documento
-
O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão Documento
-
O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera Il prigioniero (1944-1948) Documento
-
O silêncio como afeto ou a escuta corporal na recente música experimental Documento
-
O som (in)conformado: manutenção e ruptura na produção musical de games brasileiros Documento
-
O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven Documento
-
O trabalho do pianista e o pianista do trabalho : considerações acerca do fazer profissional Documento
-
Obsevações sobre a experiência histórica da Computação & Música no Brasil( 1962-2000) Documento
-
Oficinas como composição e modo menor em educação musical: intentando viagens e experiências Documento
-
Os trompetistas e o repertório da OSESP nas temporadas de concerto de 1977 a 1980. Documento
-
PRECEPTIVAS HUMANISTAS E MUSICAIS NA TRATADÍSTICA QUINHENTISTA: um estudo das representações retóricas do Exercício Musical no Renascimento italiano. Documento
-
Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden Documento
-
Pedagogia Violoncelística Orgânica: A Integração de Aspectos de Técnicas de Reeducação Corporal na Pedagogia e Técnica do Violoncelo. Documento
-
Pensar as Vozes - Vocalizar o Logos: das possibilidades de emergência de outras vocalidades Documento
-
Percepção Métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos com estruturas metricamente ambíguas Documento
-
Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes Documento
-
Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) Documento
-
Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença Documento
-
Por uma performance retórica da música contemporânea Documento
-
Prelúdios op. 28 de F. Chopin: uma análise das indicações de pedal do compositor Documento
-
Processos Analíticos nos Arranjos de Marcos Leite Documento
-
Processos composicionais de Edmundo Villani-Côrtes na sua sinfonia nº 1 para orquestra de sopros Documento
-
Processos de criação no arranjo vocal Documento
-
Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes Documento
-
Práticas Colaborativas em Música Experimental no Brasil entre 2000 e 2016 Documento
-
Práticas de criação de um Músico Improvisador Documento
-
Práticas de luteria na música experimental brasileira Documento
-
Que som é este? Diálogos culturais refletidos em processos composicionais na música brasileira contemporânea Documento
-
Reativação da Escuta: práticas sonoras experimentais como estratégias para o ensino de som em cursos de cinema e audiovisual. Documento
-
Reescrita: Musicalidade de invenção Documento
-
Regência Coral Infantojuvenil no contexto da extensão universitária: a experiência do PCIU Documento
-
Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil Documento
-
Ressonâncias, Reflexos e Confluências: três maneiras de conceber a semelhanças entre as artes em obras do século XX Documento
-
Scarlatti e Bethoven: proximidades? Documento
-
Schoenberg e a Incerteza: Um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a Teoria da Comunicação Documento
-
Seis sonatas e partias para violino solo de J. S. Bach ao violão: fundamentos para a adaptação do ciclo Documento
-
Stravinsky e a música popular americana: Processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical Documento
-
SÉRIE BACHIANAS BRASILEIRAS DE HEITOR VILLA-LOBOS: UM RECORTE DO MODERNISMO NO BRASIL Documento
-
TESE-SUÍTE DAS REENTRÂNCIAS: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções ? para violão, voz e viola machete ? à ilha do Desterro (SC) Documento
-
Tonalidade e seus desvios: reconhecimento e elaboração composicional de relações funcionais em meio a procedimentos harmônicos não funcionais Documento
-
Trio op. 97, 'Arquiduque' , de Beethoven: um estudo sobre sua interpretação Documento
-
Um Estudo Multivalente do Trio de Alberto Nepomuceno Documento
-
Violão velho, Choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro Documento
-
¿Música?: processos e práticas de criação e performance em um ambiente de pesquisas em sonologia Documento