cour_75353cf5-a401-4ac8-8077-ab7c793d53f1
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
: Cultura Organizacional, Dependência de Poder e Escolha Estratégica: estudo de caso da unidade de compensação reativa do grupo INEPAR. Documento
-
?A formação de Recursos Competitivos no processo de internacionalização de empresas brasileiras no Uruguai?. Documento
-
?PARA BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA!??: UM ESTUDO SOBRE AS NARRATIVAS PRODUZIDAS POR AGENTES DE MÍDIA NA TRADUÇÃO DO PAPEL DOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO Documento
-
A AGÊNCIA NA DISSEMINAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE DIVERSIFICAÇÃO: UM ESTUDO DO COMPLEXO AVÍCOLA DA COPAGRIL Documento
-
A Adoção de Inovações em Produtos de Alta Tecnologia pelos Jovens: O Caso do Telefone Celular Documento
-
A Adoção de Inovações pelos Consumidores: o caso do comércio eletrônico via internet. Documento
-
A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DAS MULHERES MILITARES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL POLICIAL MILITAR ORIENTADA PELAS LÓGICAS INSTITUCIONAIS: UM ESTUDO DE CASO NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
A CULTURA ORGANIZACIONAL E O DESEJO DE PERMANECER NA ORGANIZAÇÃO Documento
-
A Confiança nas Relações Interorganizacionais entre Empresas de Culturas Diferentes Documento
-
A Cooperação Tecnológica entre Universidades e Institutos de Públicos de Pesquisa no Setor Agropecuário Brasileiro: um estudo na Embrapa Documento
-
A Coragem nas Organizações Documento
-
A DISTÂNCIA TECNOLÓGICA NA ADOÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO SISTEMA DE ENSINO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM UM PAÍS EM VIAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL Documento
-
A Divulgação do Risco Operacional Segundo Recomendações do Comitê da Basiléia: Estudo em Bancos com Carteira Comercial no Brasil Documento
-
A EFETIVIDADE DO MODELO MEG DE GESTÃO: um estudo nas empresas do Paraná Documento
-
A ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO E A CAPACIDADE DE REDES COMO ANTECEDENTES DA INOVAÇÃO DE MARKETING Documento
-
A ESTRUTURA DOS RELACIONAMENTOS INTERORGANIZACIONAIS, AS OCORRÊNCIAS DE RUPTURA DE PRODUTOS E A AVALIAÇÃO DO RELACIONAMENTO DO FORNECEDOR NO VAREJO ALIMENTÍCIO Documento
-
A EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS E PRÁTICAS DO MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO NO VAREJO FARMACÊUTICO DE CURITIBA Documento
-
A GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM ESTRUTURAS TERCEIRIZADAS: aspectos de controle organizacional. Documento
-
A GESTÃO DOS RELACIONAMENTOS INTERORGANIZACIONAIS COOPERATIVOS: UM ESTUDO DE CASOS Documento
-
A HIERARQUIZAÇÃO DOS ATRIBUTOS NO PROCESSO DECSIÓRIO: O CASO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE MARINGÁ - PR Documento
-
A INFLUÊNCIA DA ORIENTAÇÃO PARA A INOVAÇÃO NAS CAPACIDADES ARQUITETURAIS DE MARKETING E O IMPACTO SOBRE O DESEMPENHO DE INOVAÇÃO Documento
-
A INFLUÊNCIA DA ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO NAS ESTRATÉGIAS DE INOVAÇÃO DE EXPLORATION E EXPLOITATION E NO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL Documento
-
A INFLUÊNCIA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NAS COMPETÊNCIASE DIFERENCIADAS E NO CONTEÚDO ESTRATÉGICO: Um Estudo de Caso em Agências Bancárias. Documento
-
A INFLUÊNCIA DO TIPO DE CONTEÚDO E PERSONALIDADE DE MARCA NA RELAÇÃO ENTRE O ENGAJAMENTO COM CONTEÚDO EM MÍDIAS SOCIAIS E O ENGAJAMENTO DO CONSUMIDOR COM A MARCA Documento
-
A INSERÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA NA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL DAS INDÚSTRIAS MOVELEIRAS: UM ESTUDO MULTICASO EM INDÚSTRIAS DE ARAPONGAS NO ESTADO DO PARANÁ E DE MIRASSOL NO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
A INTEGRAÇÃO ENTRE A ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO E A ESTRATÉGIA TECNOLÓGICA EM EMPRESAS DE SOFTWARE: o caso da Educom e da Gescom Documento
-
A INTERNACIONALIZAÇÃO DE COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS: Um estudo multi-método das cooperativas agropecuárias do estado do Paraná Documento
-
A Imfluência da Legislação Educacional de 1996 sobre o Posicionamento Estratégico de Organizações de Ensino Médio de Cianorte - PR: Estudo Comparativo de Caso Documento
-
A Influência da Aliança Estratégica Centro Vivo nas Estratégias Organizacionais das Empresas Participantes: uma Aplicação dos Conceitos de Whittington Documento
-
A Influência da Configuração da Organização no Processo de Planejamento Estratégico Documento
-
A Influência da Estratégia Tecnológica na Gestão do Conhecimento e na Inovação em Micro e Pequenas Empresas de Software Documento
-
A Influência da Herança da Marca nos Relacionamentos entre Consumidores e Marcas Documento
-
A Influência da Raiva do Consumidor e da Transgressão na Avaliação dos Provedores de Serviços Documento
-
A Influência do Desenho do Programa de Fidelidade nas Motivações para Adesão do Consumidor Documento
-
A Influência do Uso de Técnicas de Gerenciamento no Sucesso de Projetos de Inovação Tecnológica Documento
-
A Influëncia do Meio Ambiente no Consumo de Alimentos Documento
-
A Inovação Tecnológica e sua Influência na Competitividade da Indústria de Medicamentos na Região Centro-Oeste do Estado do Paraná: Estudo de Casos Documento
-
A Inovação, o desempenho sustentável e a estratégia: uma investigação sobre a inovação como mediadora fundamental entre a estratégia e o desempenho superior e sustentável Documento
-
A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL POR MEIO DAS CAPACIDADES DE GERENCIAMENTO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS Documento
-
A NOVA POLITICA EDUCACIONAL E AS MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CENTRO OESTE DO PARANÁ: FECILCAM E UNIPAR Documento
-
A NOÇÃO DE CULTURA EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: Análise da Produção Acadêmica Brasileira entre 1985 e 2005 Documento
-
A ORIENTAÇÃO PARA MERCADO EM EMPRESAS DO SETOR DE EVENTOS: UM ESTUDO MULTICASOS Documento
-
A Qualidade do Relacionamento e Lealdade no Comércio de Varejo Eletrônico Documento
-
A SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA COMO ORIENTADORA DO MODELO DE NEGÓCIO: ESTUDO MULTICASOS DE ORGANIZAÇÕES INDUSTRIAIS Documento
-
A TENSÃO NO AMBIENTE LEGAL COMO FONTE DE SENSEMAKING: O PROCESSO DE ALTERAÇÃO DO REQUISITO DE INGRESSO REFERENTE À ESCOLARIDADE NA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Documento
-
A TOMADA DE DECISÃO EM DUAS SITUAÇÕES: DECISÃO PARA SI PRÓPRIO E PARA BENEFICIADOS. Um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade. Documento
-
A Trajetória Dinâmica de Acumulação Tecnológica: Estudo de Caso em uma Cooperativa Agroindustrial no Oeste Paranaense. Documento
-
A Transformação da Universidade na Era da Globalização Documento
-
A comunicação no processo estratégico das organizações: estudo multi-caso Documento
-
A constituição da identidade do empreendedor em educação sob a perspectiva do interacionismo simbólico Documento
-
A constituição da identidade dos professores de pós-graduação de IES públicas e privadas: um estudo a partir das relações de poder e papéis em organizações Documento
-
A contribuição da Agência de Inovação da UFPR no processo de transferência tecnológica entre universidade e empresas Documento
-
A dinâmica de relações no campo da pesquisa em organizações e estratégia no Brasil: uma análise institucional Documento
-
A empresa estatal e a dualidade público-privado Documento
-
A estrutura informacional estratégica e seus efeitos como recurso competitivo e de efetividade nas cooperativas paranaenses Documento
-
A experiência de consumo em shopping center: um estudo sobre a surpresa Documento
-
A formação da confiança: um estudo no pool da Unibraspe Documento
-
A formação de alianças estratégicas intersetoriais no mercado de Biodiesel no Estado do Paraná Documento
-
A idade silenciada nas organizações: o processo de envelhecer no trabalho docente e a cultura organizacional das instituições de ensino superior. Documento
-
A influencia da estratégia de inovação no processo de CRM e o impacto sobre o desempenho de novos produtos Documento
-
A influencia da orientação para inovação na relação entre processo de comunicação integrada de marketing e desempenho de marketing Documento
-
A influência da Inovatividade no Processo de Estratégia de Marketing e o Impacto sobre o Desempenho Organizacional Documento
-
A influência da capacidade de absorção nas distâncias na relação entre uma multinacional e sua subsidiária Documento
-
A influência da comunicação de RSC da marca no comportamento pró-social do consumidor. Documento
-
A influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas Documento
-
A influência da ética nos relacionamentos interorganizacionais: um estudo de caso no arranjo produtivo local de confecções de bonés em Apucarana/PR Documento
-
A influência das avaliações de satisfação e das variações de preço nas decisões de compra nos serviços bancário brasileiros Documento
-
A influência das emoções e da regulação emocional na avaliação e nas respostas pós-compra no contexto do varejo virtual de livros. Documento
-
A influência das estratégias colaborativas e competitivas no conteúdo estratégico em redes de empresas Documento
-
A influência das estratégias competitivas e colaborativas da cadeia produtiva do café no conteúdo estratégico das empresas e produtores do Norte Pioneiro do Paraná Documento
-
A influência de fatores ambientais e organizacionais sobre os determinantes do relacionamento interorganizacional Documento
-
A influência de traços da cultura brasileira sobre a comunicação intra e intercultural no setor automotivo do Paraná Documento
-
A influência do autoconceito e da autoconexão com as marcas na comunicação boca a boca: uma investigação entre consumidoras de produtos de beleza Documento
-
A influência dos agentes de socialização no comportamento de separação de materiais para a reciclagem: um estudo com jovens universitários de Curitiba Documento
-
A preferência do consumidor jovem por destinos turísticos: a emergência de geobrands Documento
-
A recursividade entre capacidade de absorção e aprendizagem organizacional por meio de mecanismos de integração social: um estudo comparativo de casos no setor educacional público de Curitiba - PR Documento
-
A relação com o fornecedor e sua participação na geração de valor sustentável Documento
-
A relação das características dos gestores com a percepção do risco na internacionalização: uma análise das empresas paranaenses Documento
-
A relação entre capacidades de marketing e fontes de inovação no desempenho de serviços públicos Documento
-
A relação entre gestão ambiental e inovação tecnológica em organizações industriais. Documento
-
A relação entre o nível de internacionalização de gestores paranaenses e suas percepções sobre gestão da inovação e políticas de desenvolvimento sustentável Documento
-
A representação social de estratégias acadêmicas: um estudo comparativo de casos nos cursos de administração de empresas de duas universidades públicas federais Documento
-
A satisfação e a fidelidade de cooperados agrícolas: o caso da Coamo Documento
-
A tradução como direcionamento: o rompimento da barragem da Samarco pelo olhar da mídia brasileira Documento
-
A tradução e a interpretação da estratégia em um negócio social: um estudo de caso sob a perspectiva das práticas sociais Documento
-
A transparência fiscal eletrônica nos municípios do estado do Paraná: avaliação do índice de transparência e as possíveis relações nesse processo Documento
-
A utilização das redes sociais na formação do capital social por empreendedores: Um estudo de casos múltiplos na região Norte Pioneiro - Paraná Documento
-
AMBIENTE, AGÊNCIA E AÇÃO ESTRATÉGICA: O CASO DA COPEL Documento
-
ANÁLISE DO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL - PROGRAMA DE PESQUISADORES VISITANTES EM INSTITUIÇOES DE ENSINO, EXTENSÃO E/OU PESQUISA Documento
-
ANÁLISE DO MODELO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO NA APRAS - ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE SUPERMERCADOS Documento
-
AS MUDANÇAS NA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A CRIAÇÃO DE VALOR NO MODELO DE NEGÓCIO Documento
-
ASSOCIAÇÃO DE COMPRA EM SUPERMERCADO UTILIZANDO O DATA MINING Documento
-
AUTOCONCEITO, IDENTIDADE SOCIAL E CONSUMO CULTURAL: ANÁLISE QUALITATIVA DOS PARTICIPANTES DE COSPLAY Documento
-
Acompanhamento dos Resultados das Estratégias de Marketing - um estudo multicasos. Documento
-
Administraçao no Sistema Prisional - intervalo nesse serviço Documento
-
Adoção de Inovações Tecnológicas na Indústria Madura: estudo de casos aplicados a empresas processadoras de soja Documento
-
Adoção de inovações tecnológicas na perspectiva institucional de análise Documento
-
Agência e Estratégias de Composição de Carteira de Produtos em Organizações: uma análise comparativa: Documento
-
Agência e discurso no processo de mudança de projeto gráfico do jornal Gazeta do Povo Documento
-
Alianças estratégicas em tecnologia: um estudo de caso nas relacoes universidade/empresa Documento
-
Alinhamento de Estratégias e Desenvolvimento de Ações na Formação do Ensino Técnico Profissionalizante: Estudo de Caso de um Colégio Profissionalizante Documento
-
Alinhamento de Recursos nas Estratégias Competitiva e Colaborativa da Confepar Documento
-
Além da Crossverence: os valores gerenciais e as práticas estratégicas na internacionalização das empresas brasileiras Documento
-
Ambientes Institucional e Técnico e Esquemas Interpretativos: o caso da Companhia Paranaense de Energia - COPEL Documento
-
Antecedentes e Consequencias da Qualidade do Relacionamento (QR) A perspectiva de produtores da maça brasileira Documento
-
Antecedentes e conseqüencias da satisfação no varejo virtual: um estudo em lojas virtuais de livros e dvd`s. Documento
-
Análise Cultural e Política da Mudança Organizacional nas Secretarias Municipais de Curitiba: Um Estudo Comparativo de Casos Documento
-
Análise Multicausal para a Compreeñsão de Acidentes de Trabalho: Um Estudo de Casp de Uma Empresa Paranaense de Alimentos Documento
-
Análise Técnica: estudo da confiabilidade dos principais indicadores de análise técnica aplicados as 10 ações mais negociadas na Bovespa entre 1995 e 2005. Documento
-
Análise da Comunicação Organizacional em Processo Decisório em uma Instituição Federal de Ensino Superior Documento
-
Análise da Relação entre Investimentos em Tecnologia da Informação e Desempenho de Organizações Brasileiras de Capital Aberto Documento
-
Análise da cooperação entre instituições científicas e tecnológicas brasileiras e estrangeiras: um estudo por meio de patentes farmacêuticas e de biotecnologia submetidas em conjunto Documento
-
Análise da influência do grau de consciência ecológica de professores na região da tríplice fronteira no consumo consciente e na intenção de compra de produtos sustentáveis Documento
-
Análise de Capacidades Relacionais na Gestão de Alianças Nacionais e Internacionais em Empresas do Setor Farmacêutico Brasileiro Documento
-
Análise de empresas atuantes na base da pirâmide e suas contribuições para a sustentabilidade: estudo de casos múltiplos Documento
-
Análise de fatores motivadores e objetivos no estabelecimento de Alianças Estratégicas Internacionais: um estudo de caso Documento
-
Análise do Processo Decisório de Gestores da Área de Recursos Humanos sob a perspectiva da Prática Reflexiva Documento
-
As Mudanças Estruturais da Rede de Dois Grandes Grupos Siderúrgicos Nacionais Documento
-
As dimensões da realidade social na formação e na institucionalização de uma rede de inovação de ideias: A rede do arranjo Fiocruz Paraná entre os anos 1999-2014 Documento
-
As estratégias competitivas e colaborativas e os resultados individuais e coletivos no associativismo rural em Quatro Pontes. Documento
-
As estratégias da era digital: O comércio eletrônico e as mudanças sobre o conteúdo e o processo decisório estratégico. Documento
-
Aspectos culturais brasileiros nas organizações e o estilo de tomada de decisão: um estudo no setor madeireiro do Paraná Documento
-
Atividade Gerencial e Características Culturais Brasileiras: um estudo de casos do setor bancário Documento
-
Atores sociais e estratégias: estudo comparativo de casos de distribuidores de veículos Ford em Salvador-BA Documento
-
Atores, trabalho institucional e a institucionalização da diversificação e das práticas sociais em uma cooperativa agroindustrial, no período de 1963-2003. Documento
-
Autenticidade de Marca: Desenvolvimento de Uma Nova Escala a Partir da Avaliação do Consumidor Documento
-
Autoconceito e motivos de acesso dos usuários de blogs: explorando o universo da moda Documento
-
Autoconceito. Estilo de Vida e Consumo de Vestuário de Moda Feminina Documento
-
Automação comercial e satisfação do consumidor em empresas supermercadistas da região de Curitiba Documento
-
Avaliação Institucional, Conteúdo e Processo Estratégico em Escolas Técnicas do Estado do Paraná Documento
-
Ações de responsabilidade social com relação ao stakeholder fornecedor: o caso da empresa O Boticário Documento
-
Balanced Scorecard e o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade: um estudo comparativo em empresas da região de Curitiba no Paraná Documento
-
Busca de informações em compras industriais complexas: análise da compra de distemas integrados de gestão empresarial Documento
-
CARACTERÍSTICAS DE SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL PARA ATUAÇÃO REGULADORA E ORIENTADORA DA GESTÃO PÚBLICA Documento
-
COMO UMA MARCA RECONHECIDA COMO INOVADORA MODERA A PRONTIDÃO À ADOÇÃO DE TECNOLOGIA EM CONSUMIDORES CURITIBANOS DE PRODUTOS TECNOLÓGICOS Documento
-
COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS: Um estudo de casos múltiplos no setor hoteleiro em Curitiba Documento
-
COMPONENTES ORGANIZACIONAIS E O DESENVOLVIMENTO DA CONFIANÇA INTRAORGANIZACIONAL: UM ESTUDO MÚLTIPLO DE CASOS EM CLUBES DE SERVIÇO. Documento
-
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO VAREJO DE FARMÁCIAS E DROGARIAS DA MESORREGIÃO DO NORTE PIONEIRO DO PARANÁ Documento
-
CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE DA MULHER EMPREENDEDORA RURAL Documento
-
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL: ESTRATÉGICAS COLABORATIVAS E COMPETITIVAS DO CIVARC NO NORTE PIONEIRO DO PARANÁ Documento
-
CONTEXTO, AGÊNCIA E PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS: Estudo de Caso no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA COOPERAÇÃO UNIVERSIDADE - EMPRESA PARA A CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA DE PME´S MOVELEIRAS: O PÓLO DE ARAPONGAS Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PARA AS ATIVIDADES INOVATIVAS DAS EMPRESAS PARTICIPANTES DO ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO SUDOESTE DO PARANÁ Documento
-
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE MARKETING: UM ESTUDO EM UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DO SUL DO BRASIL Documento
-
Capacidade de agência e posicionamento estratégico: estudo comparativo de casos sobre estratégia de internacionalização em empresas do setor alimentício paranaense Documento
-
Capacidade tecnológica em empresas internacionalizadas e não internacionalizadas do sistema setorial de inovação de software de Curitiba Documento
-
Capacidades Dinâmicas, Capacidades Financeiras e Agilidade Organizacional: a Incerteza na Crise Econômica Brasileira Documento
-
Capacidades Relacionais em alianças sociais: estudo entre uma Organizações da Sociedade Civil e seus parceiros Documento
-
Capital Social em Rede Internacional de Universidades Documento
-
Caracterização das Relações Interorganizacionais em Tecnologias Sociais premiadas pela Fundação Banco do Brasil Documento
-
Caracterização de um Sistema de Controle Administrativo para Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento Documento
-
Caracterização e Análise da Produção de Depósitos de Patentes por Instituições Científicas e Tecnológicas do Brasil de 2004 a 2013: um estudo exploratório Documento
-
Características Personalistas de Gestão dos Empresários Brasileiros e Estratégias em Empresas Familiares: estudo comparativo de casos em empresas do setor têxtil Documento
-
Características culturais nacionais e ciclo de vida organizacional: um estudo em empresas do setor alimentício do Paraná Documento
-
Cerimonialismo e Prática de Planejamento Formal em Organizações: Um Estudo de Caso no Plano de Saúde Alpha Documento
-
Como a motivação que o consumidor atribui à empresa na promoção de uma aç]ao social influencia seu comportamento pró-social: o papel da proximidade do consumidor com a marca e do ceticismo. Documento
-
Como é ser mulher, trabalhadora e mãe? Um estudo sobre a identidade da mulher que trabalha no setor privado. Documento
-
Competências Empreendedoras: estudo de caso em uma instituição de formação de empreendedores Documento
-
Competências organizacionais diferenciadoras em Núcleos de Inovação Tecnológica brasileiros Documento
-
Competências organizacionais dos escritórios de transferência de tecnologia: Um estudo de casos múltiplos Documento
-
Comportamento de compra em famílias com adolescentes em Curitiba: a relação das variáveis cognitivas, sociodemográficas e das estratégias de influência Documento
-
Comportamento de consumo de vestuário de moda feminino: uma análise exploratória Documento
-
Comportamento do consumidor de supermercados de Curitiba Documento
-
Comportamento do consumidor na escolha do Plano de Previdência Privada Documento
-
Comprometimento Organizacional: Estudo de Caso em uma Delegacia Regional do Banco Central do Brasil. Documento
-
Comunicação organizacional, processo decisório, vantagem competitiva e efetividade em duas cooperativas paranaenses de agronegócio. Documento
-
Comunidades de Aprendizagem, Estratégias de Internacionalização e Diversificação e Resultados nos Arranjos Produtivos Locais do Sudoeste do Paraná e Arapongas Documento
-
Confiança e Relações Interorganizacionais em Redes Locais: um estudo multicaso da formação da confiança interorganizacional e de suas implicações nas relações de cooperação de uma rede horizontal supermercadista da região de Londrina e de um APL... Documento
-
Configuração Estrutural do Campo Científico em Estudos Organizacionais no Brasil: O Período de 1997-2007 Documento
-
Conflito trabalho-família e cultura organizacional: um estudo com mulheres trabalhadoras no contexto brasileiro Documento
-
Conselho de Clientes como insturmento para melhoria da satisfação dos clientes: o caso Telepar Documento
-
Construção da Identidade coletiva na prática do processo estratégico: um estudo na aplicação da metodologia da prospectiva estratégica Documento
-
Construção de Sentidos (Sensemaking) em Práticas de um Processo Estratégico: Um estudo comparativo em duas instituições de ensino superior do estado do Paraná Documento
-
Contexto Ambiental, Esquemas Interpretativos e Estratégias de Ação: estudo comparativo de casos em duas organizações escolares de ensino público de Curitiba - PR Documento
-
Contexto Ambiental, Esquemas Interpretativos e Estratégias de Internacionalização: o caso de um grupo siderúrgico brasileiro Documento
-
Contexto Ambiental, Recursos Organizacionais e Estratégia de Internacionalização: O Caso da Nutrimental S.A. Documento
-
Contexto Ambiental, esquemas interpretativos e posicionamento estratégico: um estudo em pequenas empresas paranaenses Documento
-
Contexto Institucional, Esquemas Interpretativos e Posicionamento Estratégico de duas Cooperativas Agrícolas Paranaenses - estudo comparativo de casos Documento
-
Contexto ambiental e respostas estratégicas : um estudo das estratégias das agências de publicidade curitibanas em face da crescente competição do mercado. Documento
-
Conteúdo e Recursos Estratégicos de Provedores de Serviços Empresariais de Comunicação de Dados no Paraná: um estudo comparativo de casos na COPEL Telecomunicações, IMPSAT e INTELIG Documento
-
Contribuições da Incubadora Tecnológica da UFPR para o desenvolvimento de cooperativas: um estudo de casos Documento
-
Contribuições de Gestão Estratégica de Pessoas na redução das Barreiras internas de Implementação da Orientação para o Mercado: Um Estudo Multicasos nas Concessionárias do Parque Nacional do Iguaçu Documento
-
Controle Organizacional: o discurso da organização nas narrativas de identidade social do trabalhador de uma industria de grande porte do ABC paulista. Documento
-
Controle e Exploração: a produção capitalista em uma unidade hospitalar Documento
-
Controle e Sofrimento no Trabalho Documento
-
Controle organizacional e constituição do sujeito juiz do trabalho. Documento
-
Controle social, vínculo e subjetividade: estudo de caso em uma organização multinacional Documento
-
Cooperação Interorganizacional na Associação Londrinense de Empresas Supermercadistas / ALES e no APL Têxtil de Goioerê - Uma análise sob a ótica da Teoria dos Custos de Transação. Documento
-
Criterios de analise de caract. pessoais na selecao de gerentes Documento
-
Critérios de eficácia do modelo de Bozeman e a transferência de tecnologia a partir de conhecimento gerado em universidade pública: estudo de casos múltiplos Documento
-
Cultura Organizacional como Estratégia de Controle Administrativo Documento
-
Cultura Organizacional e Identidade: implicações dos Ritos de Passagem na Identidade de jovens executivos trainees em uma Organização Multinacional. Documento
-
Cultura organizacional e vivências de prazer e sofrimento no trabalho: um estudo de caso com professores de graduação em instituições federais de ensino superior Documento
-
Cultura organizacional, dependências de poder e adaptação ambiental: estudo comparativo de casos na UEM Documento
-
DESEMPENHO ESTRATÉGICO E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS - UM ESTUDO MULTICASO EM TRÊS COOPERATIVAS DO SETOR AGROINDUSTRIAL AVÍCOLA LOCALIZADAS NA REGIÃO OESTE DO ESTADO DO PARANÁ E SANTA CATARINA Documento
-
DESIGN THINKING E SUSTENTABILIDADE: ESTUDO DO SISTEMA MANDALLA DHSA NO COMBATE À FOME E À MISÉRIA Documento
-
DETERMINANTES DA ESTRUTURA DE CAPITAL DAS EMPRESAS NEGOCIADAS NA BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO, INTEGRANTES DO ÍNDICE IBX-100: UMA ANÁLISE QUANTITATIVA. Documento
-
DIMENSÕES CONFIGURACIONAIS E VALOR COMPARTILHADO: UM ESTUDO EM REDE DE PADARIAS COMUNITÁRIAS Documento
-
DIVERSIDADE HUMANA, REDES SOCIAIS E MISCONDUCT ORGANIZACIONAL Documento
-
Da prática ao resultado: um estudo do conteúdo estratégico sob a perspectiva da estratégia como prática Documento
-
Decisões Estratégicas causadas por Mudanças Ambientais: Estudo em organizações bancárias brasileiras. Documento
-
Decisões estratégicas causadas por mudanças ambientais: estudo de caso comparativos em organizações varejistas farmácias e drogarias Documento
-
Desempenho da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) nas Empresas Brasileiras: Uma Pesquisa Survey Documento
-
Desenvolvimento da competência intercultural grupal em equipes multiculturais de empresas multinacionais Documento
-
Desenvolvimento de competências empreendedoras e Processos de aprendizagem empreendedora: Estudo de casos MPE's do Setor Educacional Documento
-
Desenvolvimento do turismo na região Norte do Paraná Documento
-
Desenvolvimento regional sustentável da região norte central do Paraná : o Pólo Moveleiro de Arapongas Documento
-
Desregulamentação do Mercado de Transporte Aéreo e Decisões Estratégicas: O Caso Varig Documento
-
Difusão de Informações em Redes Sociais: Influência Pessoal e Propagação Documento
-
Dinâmica do esporte e espetacularização do futebol na estratégia de clubes de futebol profissional: um estudo comparativo de casos Documento
-
Direitos do Consumidor e Gerenciamento de Reclamações: um estudo exploratório em Curitiba e Região Metropolitana Documento
-
Distance: Perception and importance - A psychic distance construct and its relationship with the internationalization process of South-South-East Brazil and Quebec s SME Documento
-
Dynamic Capabilities Assisting Business Model Innovation in the Digital Transformation Process of Small Brasilian Enterprises Documento
-
E-government e a eficácia do setor público brasileiro: O estudo de caso do Detran do Paraná Documento
-
EFEITO DA EXPOSIÇÃO AO PRIMING DE MARCA ESPORTIVA NA PROPENSÃO AO RISCO EM DECISÕES SUBSEQUENTES Documento
-
EFEITO MEDIADOR DA CAPACIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS NA RELAÇÃO ENTRE A CAPACIDADE DE VENDA PESSOAL E O DESEMPENHO Documento
-
ESCOLHA DE ATRIBUTOS NA DECISÃO DE INVESTIMENTO SEGUNDO AS FONTES DE FINANCIAMENTO À INOVAÇÃO: ESTUDO MULTICASO DOS FUNDOS DE SEED CAPITAL À LUZ DA TEORIA DA IRRELEVÂNCIA DA ESTRUTURA DE CAPITAL Documento
-
ESTRATÉGIA COLETIVA E COALINHAMENTO ESTRATÉGICO: O CASO DO PROJETO CENTRO VIVO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO PARANÁ Documento
-
ESTRATÉGIA, GOVERNANÇA E DESEMPENHO DAS EMPRESAS DIANTE DA CRISE ECONÔMICA GLOBAL DE 2008: UMA ANÁLISE DE DADOS EM PAINEL Documento
-
ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS E COMPETITIVAS NOS PROCESSOS DE COMERCIALIZAÇÃO NA CADEIA PRODUTIVA DA SOJA NA REGIÃO DE ASSAÍ Documento
-
ESTRATÉGIAS DA INDÚSTRIA SIDERÚRGICA BRASILEIRA DIANTE DO IMPACTO DO "FATOR CHINA" Documento
-
ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO NO MERCADO INTERNACIONAL DE ALIMENTOS: ESTUDO DE CASO DA RASTREABILIDADE DO ?NUTRY? PELA NUTRIMENTAL S.A. Documento
-
ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS EXPORTADORAS DO ESTADO DO PARANÁ E O PAPEL DE AGENTES DE EXPORTAÇÃO Documento
-
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: ESTUDO DE CASO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DO COMPOSTO DE MARKETING IMPLEMENTADAS PELO PROGRAMA AGRICULTURA ORGÂNICA DA ITAIPU BINACIONAL NA BACIA DO PARANÁ 3 Documento
-
ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS EM COOPERATIVAS AGROINDUSTRIAIS : UM ESTUDO DE CASO NO PARANÁ Documento
-
ESTUDO DAS COMUNIDADES DE MARCAS EM SITES DE REDES SOCIAIS SOBRE OS NÍVEIS DE AUTOCONEXÃO, LEALDADE E QUALIDADE Documento
-
EXPERIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA E SUA RELAÇÃO COM A LEALDADE NO CONSUMO DE PIZZA EM CURITIBA Documento
-
Educação a Distância : Atitudes dos Alunos de Especialização Diante de Uma Nova Tecnologia de Ensino Documento
-
Emoções na prática de tomada de decisão estratégica: uma análise no contexto do coronavírus Documento
-
Empreendedorismo Social: um Estudo de Casos Múltiplos em Organizações com Fins Sociais na Cidade de Curitiba - Paraná Documento
-
Empreendedorismo Sustentável sob a Ótica dos Stakeholders: Estudo de Casos Múltiplos Documento
-
Empreendedorismo como Estratégia Corporativa: um estudo do caso Grupo Algar Documento
-
Empreendedorismo e a criação de novos negócios pelos dekasseguis: estudo de casos múltiplos no Noroeste do Paraná, Documento
-
Envolvimento e Interações Sociais no Comportamento dos Torcedores de Clubes de Futebol Documento
-
Escolha Estratégia: o papel do dirigente e as forças ambientais e estruturais Documento
-
Esquemas interpretativos e estratégias institucionais: estudo de caso em um sistema de cooperativas de crédito. Documento
-
Estratégia De Diversificação e Desempenho Organizacional: O Caso Da Cooperativa Agroindustrial Do Noroeste Do Paraná Documento
-
Estratégia Organizacional, Processo Seletivo e Integração Normativa: estudo de caso em indústria automobilística Documento
-
Estratégia Orçamentária como Forma de Gestão Documento
-
Estratégia como Prática e Resultados Acadêmicos: O Doutorado em Administração na USP e UFRGS Documento
-
Estratégia de Crescimento e Mudança Estrutural Documento
-
Estratégia e Competitividade: estudo de Caso da Rede ModaMix em Maringá - PR Documento
-
Estratégia e Relações em Arranjos Produtivos do Ramo de Confecções e seus efeitos sobre a Cadeia de Valor das Empresas participantes: Os casos do Consórcio de Maringá e do Projeto Setorial Integrado de Apucarana Documento
-
Estratégias Competitivas das Cooperativas de Créditos e sua Influência no Desempenho: um estudo de multicaso Documento
-
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em Instituições de Ensino Superior Privadas de Foz do Iguaçu, PR: um estudo de multicasos Documento
-
Estratégias de internacionalização de empresas paranaenses da indústria de alimentos Documento
-
Estratégias de negócios e estratégias de produção Documento
-
Estratégias de socialização: estudo comparativo de casos dos cursos de Administração das Universidades Estaduais do Paraná Documento
-
Estratégias e vantagens competitivas em serviços pós-vendas : caso das indústrias da região metropolitana de Curitiba Documento
-
Estratégias nas Relações de Poder: o caso da UNIOESTE Documento
-
Estratégias, Estrutura e Resultados em Cooperativas de Trabalho da Região Metropolitana de Curitiba-PR, um estudo comparativo de casos Documento
-
Estrutura de Relacionamento e as Práticas de Desenvolvimento Urbano na Região Metropolitana de Curitiba Documento
-
Estrutura de Relacionamentos Interorganizacionais e Estratégias das Empresas da Rede Hiperfarma Documento
-
Estrutura de capital e desempenhos financeiros: análise na indústria de base de capital aberto no Brasil Documento
-
Estrutura de relacionamento e respostas estratégicas das organizações do setor portuário de Rio Grande-RS Documento
-
Estrutura de relacionamentos interpessoais e práticas de planejamento estratégico: o caso do Núcleo de Planejamento Estratégico Documento
-
Estudo de Caso: Capitalização e Crescimento de Empresas Documento
-
FATORES CRITICOS DE SUCESSO E QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DE REDES LOCAIS EM SEGMENTOS BANCÁRIOS Documento
-
FINANCIAMENTO PÚBLICO À INOVAÇÃO: ANÁLISE DO IMPACTO SOBRE OS RESULTADOS DA INOVAÇÃO E NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS FINANCIADAS COM RECURSOS DO PROGRAMA INOVACRED DA FINEP Documento
-
Faces do Cooperativismo Documento
-
Fatores Determiniantes da Satisfação, Confiança e Fidelidade dos Usuários da Regiâo Noroeste do Estado do Paraná em Relação ao Plano de Saúde de Autogestâo da Fundação Sanepar Documento
-
Fatores de Adoção de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs): Um Estudo junto a Professores Documento
-
Fatores de Insucesso de Novos Produtos de Consumo no setor Alimentício: estudo multicaso Documento
-
Fatores motivadores do empreendedorismo na decisão de conteúdo estratégico Documento
-
Fatores que influenciam a decisão locacional das empresas industriais Documento
-
Fenonomias, Economia Plural e Desenvolvimento Local: Um estudo na Feira de Artesanato do Largo da Ordem em Curitiba - PR Documento
-
Fontes de Financiamento à Inovação: Incentivos e Óbices às Micro e Pequenas Empresas ? Estudo de Casos Múltiplos no Estado do Paraná Documento
-
Formação do Comportamento Empreendedor dos Discentes e Egressos do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Unicenp Documento
-
Formação Ética em Administração: Silêncio ou Desídia? Um estudo das práticas sociais de ensino-aprendizagem à luz da perspectiva Bourdieusiana Documento
-
Forças Ambientais e Mudança Estratégica: estudo comparativo de casos em empresas de Transporte Aéreo regular de passageiros. Documento
-
GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES ESCOLARES E RESULTADOS: ESTUDO DE CASO DE DOIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA/PR Documento
-
GOVERNANÇA CORPORATIVA EM COOPERATIVAS DE CRÉDITO: A ADOÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA E SUA RELAÇÃO COM DESEMPENHO E RISCO. Documento
-
Gestão Estratégica do Conhecimento e Formação de Capacidades Difenciais Documento
-
Gestão de Investimentos na Cadeia Produtiva do Algodão: Um estudo a partir da Cooperativa Agropecuária União Ltda - COAGRU Documento
-
Gestão do Risco no Processo de Internacionalização de Empresas Paranaenses da Indústria Brasileira de Software e Serviços Documento
-
Governança corporativa e práticas institucionalizadas no Banco do Brasil. Documento
-
Green (de)marketing advertising and brand positioning on consumers? brand evaluation Documento
-
GÊNERO E ORGANIZAÇÕES: UMA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES DE TRABALHOS SOB A GESTÃO FEMININA Documento
-
Gênero e práticas gerencias: um estudo no setor bancário paranaense Documento
-
Heteronormatividade no Trabalho: um estudo sobre práticas sociais e identidades Documento
-
Hierarquia de Metas do Consumidor de Automóveis em Curitiba: Um Estudo na Categoria de Utilitários Esportivos Compactos Documento
-
Hierarquia de Metas para Consumidores com Diferentes Níveis de Autoconexão com Marcas Documento
-
How Online Consumer Reviews and The Product Positioning Affect Consumer Attitudes Documento
-
ICT4D: A INOVAÇÃO E O DESEMPENHO NA PERSPECTIVA DAS CAPACIDADES DE SEN Documento
-
INDICADORES DE INOVAÇÃO E MODELOS DE NEGÓCIOS: IMPLICAÇÕES NA CRIAÇÃO DE VALOR. Documento
-
INFLUENCIA DAS USINAS DE AÇÚCAR E ÁLCOOL NA MESORREGIÃO DO NORTE PIONEIRO PARANAENSE: o desempenho das empresas medido por indicadores contábeis reflete alterações nos índices de desenvolvimento regional? Documento
-
INFLUÊNCIA DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA CAPACIDADE TECNOLÓGICA: O CASO DA CIA. IGUAÇÚ DE CAFÉ SOLÚVEL Documento
-
INFLUÊNCIA DOS FATORES CONTEXTUAIS E ORGANIZACIONAIS NO DESEMPENHO DE ALIANÇAS TECNOLÓGICAS Documento
-
INOVAÇÃO DOS MODELOS DE NEGÓCIOS AGROECOLÓGICOS À LUZ DAS CAPACIDADES DINÂMICAS Documento
-
INOVAÇÃO E TRAJETÓRIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA INDUSTRIAL DO PARANÁ Documento
-
Identidade Organizacional - estudo de caso do sistema aduaneiro brasileiro Documento
-
Identidade Organizacional e Construção de Sentidos em Tomadas de Decisão: um estudo de caso na Cooperativa Agroindustrial Consolta (COPACOL) Documento
-
Identidade e Cultura Organizacional: o processo de identificação dos alunos de programas de pós-graduação stricto sensu em Administração em instituições públicas e privadas Documento
-
Identificação de Mecanismos de Controle em Alianças Tecnológicas Estratégicas - um estudo múltiplo de casos no setor metal-mecânico Documento
-
Imaginário e poder: a dinâmica dos grupos ligados a uma organização de futebol Documento
-
Impacto da Qualidade do Relacionamento no tempo de Vida Rentável do Cliente Documento
-
Impacto das variáveis intervenientes nos efeitos da confiança, valor percebido e custos de mudanças sobre a lealdade dos clientes de serviços automotivos Documento
-
Impacto do Globalismo no Crescimento Economico dos Paises Menos Avançados Documento
-
Impacto dos Investimentos em Tecnologia da Informação na Geração de Valor da Firma: Estudo multicaso com empresas de panificação do estado de Minas Gerais Documento
-
Impactos da implantação de um Modelo de gestão por Competências Documento
-
Implementação da estratégia de marketing: a influência dos aspectos culturais e comportamentais na busca pela efetividade Documento
-
Incumbent's Perceived Innovations in CVC Investments Documento
-
Indústrias Criativas e estratégias de marketing: uma análise das estratégias adotadas no território da indústria criativa desenvolvedora de jogos eletrônicos Documento
-
Influência da Cultura Organizacional e das Dependências de Poder Sobre os Objetivos e Estratégias da Unidade de Curitiba do CEFET - PR Documento
-
Influências Culturais e Contextuais sobre a Aprendizagem Organizacional: um Estudo no Setor Alimentício do Paraná Documento
-
Influências da Implantação da Gestão da Gestão da Qualidade Total na Cultura e na Identidade Organizacional: Estudo Comparativo de Casos de Duas Organizações Agroindustriais Documento
-
Influências dos grupos de referência e da mídia no consumo de artigos de vestuário dos adolescentes da cidade de Curitiba - um estudo exploratório Documento
-
Inovação Aberta: Estudo de Casos Múltiplos na Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu - PTI no Segmento Tecnologia da Informação Documento
-
Inovação Disruptiva na criação e disseminação de repositórios institucionais de recursos educacionais abertos Documento
-
Inovação e Gestão de Processos de Negócios (BPM): Uma Metodologia Adaptada para Pequenas Empresas Documento
-
Inovação na Administração Pública Municipal: Estudo de Casos em Municípios do Estado de Santa Catarina Documento
-
Inovações de Processos e Tecnológicas Voltadas para a Gestão Ambiental e Impacto no Lucro Líquido: o Caso Sanepar Documento
-
Institutos de Pesquisa do Paraná e o Uso de Seus Recursos no Desenvolvimento de Relações Cooperativas com Empresas: Um Estudo Comparativo de Casos Documento
-
Intensidade do Relacionamento Interorganizacional no Trade Turistico na Cidade de Curitiba, PR. Documento
-
Interações entre Autoconceito e Personalidade de Marca nas Representações de Consumo de Adolescentes Documento
-
Internacionalização dos Institutos de Pesquisas Tecnólogicas: Uma Abordagem de Multiplos Casos Documento
-
Internacionalização e Mudança Estrutural: o caso da EMBRACO. Documento
-
Internacionalização e esquemas interpretativos Documento
-
Investigação dos Benefícios dos Produtos: Apresentação da Dimensão Consciente Documento
-
Lugar de Mulher é...na política: Uma contribuição dos estudos organizacionais na dimensão da identidade de mulheres na política brasileira. Documento
-
LÓGICAS INSTITUCIONAIS E RESPOSTAS ESTRATÉGICAS EM ORGANIZAÇÕES HÍBRIDAS: O CASO DAS EMPRESAS JUNIORES Documento
-
Lógicas Institucionais e a Construção de Sentido em Organizações Escolares de Educação Básica Documento
-
Lógicas Institucionais e o Sensemaking nas Práticas Organizativas de Economia de Base Tecnológica ? O Caso de uma Fintech Documento
-
MATA ATLÂNTICA: MUDANÇAS E IMPACTOS AMBIENTAIS NOS BALNEÁRIOS TURÍSTICOS DO NORDESTE Documento
-
MERCADO DE ESPERANÇA: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE COACHES NO BRASIL SOB A ÓTICA DA MODERNIDADE LÍQUIDA Documento
-
MOTHERHOOD PENALTY E CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO COM DOCENTES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL Documento
-
MUDANÇA AMBIENTAL E POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: ESTUDO COMPARATIVO DE CASOS EM EMPRESAS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE Documento
-
MUDANÇA DA POLÍTICA EDUCACIONAL E POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: Estudo comparativo em instituições de ensino superior Documento
-
MUDANÇA E SUBJETIVIDADE: um estudo de caso do processo de privatização da COPEL Documento
-
MUDANÇAS AMBIENTAIS E PADRÃO DE RELACIONAMENTO DO CORREDOR DE TRANSPORTE CENTROLESTE Documento
-
MUDANÇAS ESTRATÉGICAS NA PERSPECTIVA DE UMA ABORDAGEM INTEGRADORA: UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS NO SETOR HOTELEIRO EM CURITIBA Documento
-
Management of Nongovernmental Organization| An analysis of project management procedures in practice; Documento
-
Marketing Ambiental e sua influencia no Comportamento de Compras Organizacionais: um estudo comparativo de casos na industria calçadista paranaense Documento
-
Marketing Cultural: Critérios de Avaliação Utilizados pelas Empresas Patrocinadoras Documento
-
Marketing Cultural: um estudo comparativo em três bancos no Brasil Documento
-
Marketing Intercultural Documento
-
Marketing Internacional: Uma Meta-Análise Qualitativa sobre a Produção Científica Nacional Documento
-
Marketing de Relacionamento: Um estudo da atitude do consumidor frente às estratégias de retenção das operadoras de telefonia móvel Documento
-
Mestre em administração Documento
-
Mirando no empregado e acertando no cliente as estratégias de marketing interno e a qualidade dos serviços: uma abordagem empírica Documento
-
Modelo de Negócio e Redes de Inovação Aberta no âmbito público: estudo de caso da Embrapa Florestas à Luz da Teoria dos Stakeholders Documento
-
Modelo de mensuração da lealdade do consumidor com as marcas próprias de supermercados Documento
-
Modelos financeiros utilizados por fundos de pensão brasileiros para gestão de ativos Documento
-
Modelos mentais de dirigentes de pequenas empresas associados à internacionalização. Documento
-
Mudança Ambiental, Cultura e Identidade Organizacional: O Caso da Unidade de Curitiba do CEFET - PR Documento
-
Mudança Estrutural e Organizações de Aprendizagem: o caso CTBC Telecom. Documento
-
Mudança de Valores e Configuração Estrutural em Aquisição de Empresas: o caso da Rolmaster-Praxair. Documento
-
Mudanças Climáticas e Recursos Organizacionais Documento
-
Mudanças Promovidas pela Lei da Inovação nas Funções e Práticas da Gestão dos Intermediadores da Cooperação Universidade-Empresa das Universidades Federais Documento
-
NI Documento
-
Noções do "trabalho feminino" em chão de fábrica em uma empresa Líder no Setor de Eletrodoméstico Documento
-
Não aplicável Documento
-
O Comportamento de Compra de Vestuário das Mulheres em Shopping Centers e Lojas de Rua da cidade de Londrina Um Estudo Documento
-
O Discurso da Conduta e a Prática da Ética nas Relações de Trabalho: Estudo de Caso em uma Organização Bancária Documento
-
O EFEITO DO AJUSTE REGULATÓRIO E DA ARTE VISUAL NA AVALIAÇÃO DO CONSUMIDOR Documento
-
O EFEITO MEDIADOR DA CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING NA RELAÇÃO ENTRE OS SUB-CONSTRUCTOS DA ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO E O DESEMPENHO ORGANIZACIONAL Documento
-
O EFEITO MEDIADOR DA CAPACIDADE DINÂMICA DE MARKETING NAS RELAÇÕES ENTRE ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA, DESEMPENHO ORGANIZACIONAL E INOVAÇÃO EM SERVIÇOS. Documento
-
O Efeito da Disfluência de Processamento Perceptiva em um Preço Apresentado em uma Moeda Estrangeira com Menor Valor de Face nas Decisões de Compra Documento
-
O Empreendedorismo Feminino e o Conflito Trabalho- Família: Estudo de Multicasos no Setor da Construção Civil da Cidade de Curitiba Documento
-
O FRACASSO DE STARTUPS E A CONSISTÊNCIA DINÂMICA DE SEUS MODELOS DE NEGÓCIOS Documento
-
O Gerenciamento do Risco no Processo de Internacionalização de Cervejarias Artesanais Born Globals Documento
-
O IMPACTO DA QUALIDADE E DA TECNOLOGIA COMO DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE DE EAD EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR Documento
-
O IMPACTO DO TQM EM ORGANIZAÇÕES DE PEQUENO PORTE Documento
-
O Impacto da Proliferação da Música Digital nas Estratégias de Marketing das Empresas do Setor de Gravação Fonográfica Documento
-
O Impacto da Tecnologia da Informação na Configuração Estrutural da Expoente Informática. Documento
-
O Impacto das Novas Tecnologias de Ensino à Distância em Treinamento de Servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba. Documento
-
O Impacto do Sistema ABC no Controle Organizacional: O Caso do O Boticário Documento
-
O Impacto dos Estilos de Decisão nas Estratégias de Inovação Tecnológica - estudo de caso em médias empresas do setor madeireiro Documento
-
O PAPEL DA GOVERNANÇA NA TRANSIÇÃO SOCIOTÉCNICA EM SISTEMAS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA Documento
-
O PAPEL DA PERCEPÇÃO DE RISCO EM CAMPANHAS DE MARKETING SOCIAL NA RELAÇÃO ENTRE ILUSÃO DE CONTROLE E A DISPOSIÇÃO A PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ PRECOCE Documento
-
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NAS ORGANIZAÇÕES: O CASO DE UM NEGÓCIO DE IMPACTO SOCIAL Documento
-
O PROCESSO DE INTERVENÇÃO O estudo sobre uma prática organizacional em prol da equidade de gênero em uma cooperativa de crédito Documento
-
O PROCESSO DE SENSEGIVING NAS NARRATIVAS DA SAMARCO: A prática de storytelling referente ao rompimento na barragem de Fundão em Mariana Documento
-
O Papel do Status da Marca e da Justificativa da Escolha na Relação entre o Posicionamento Green e a Percepção de Orgulho do Consumidor Documento
-
O Perfil das Universidades Corporativas e sua Contribuição para a Gestão do Conhecimento - um Estudo Multicaso Documento
-
O Potencial de Implantação do MJIT - Manutenção por Just in Time em Indústria de Processo de Produção Contínuo no Estado do Paraná Documento
-
O Processo de Aprendizagem Organizacional, Cerimonialismo e Competência Organizacional de Gestão da Diversidade ? Um Estudo de Caso no Setor Supermercadista de Curitiba-Pr Documento
-
O Processo de Criação de Empresa Ambientalmente Sustentáveis Documento
-
O Processo de Sucessão em Organizações Familiares na Microrregião de Cornélio Procópio Documento
-
O Processo de difusão de produtos e serviços inovadores em bibliotecas universitárias brasileiras Documento
-
O RELACIONAMENTO ENTRE MARKETING E RECURSOS HUMANOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING Documento
-
O Tempo do Consumidor: Comprometimento e Uso Influenciados por Valores Pessoais e Atitudes Vinculados às Variáveis Sociodemográficas Documento
-
O Valor das Torcidades de Futebol: O Customer Equity dos clubes a partir dos resultados de bilheteria no campeonato brasileiro Documento
-
O coalinhamento das acoes taticas mercadologicas com a expectativa dos consumidores O caso da Rede 20 de Supermercados Documento
-
O comportamento inovador em contextos B2B: um estudo aplicado à tecnologia para a pecuária Documento
-
O consumidor como terceiro: o impacto de uma transgressão cometida pela empresa contra outro consumidor na avaliação do terceiro sobre a empresa. Documento
-
O declínio organizacional do Banco Bamerindus: estudo de caso sobre fatores contextuais, estruturais e gerenciais críticos. Documento
-
O desempenho das empresas familiares frente ao seu processo de profissionalização Documento
-
O desenvolvimento de capacidades dinâmicas para inovação do modelo de negócio: estudo multicasos em empresas do setor de tecnologia da informação Documento
-
O desenvolvimento de cooperativas de produção coletiva de trabalhadores rurais no capitalismo: limites e possibilidades Documento
-
O efeito das oportunidades de crescimento na estrutura de capital das companhias de capital aberto no Brasil: Uma análise com dados em painel para o período 2000-2004. Documento
-
O efeito mediador da capacidade de vendas na relação entre orientação para o mercado e desempenho organizacional Documento
-
O efeito mediador da orientação para o mercado na relação entre a capacidade de network e o desempenho organizacional Documento
-
O efeito mediador do uso de dashboards na relação entre orientação para o mercado e o sistema de gestão de marcas Documento
-
O fenômeno joint venture: um estudo comparativo dos casos Unibanco-AIG e Inepar Documento
-
O fenômeno workaholic na gestão Documento
-
O impacto da Orientação para o Mercado e da Orientação para Marca no Desempenho de Mercado das Pequenas e Médias Empresas Documento
-
O impacto da qualidade percebida e da autocongruência com a marca na lealdade dos alunos de Instituições de Ensino Superior Documento
-
O impacto da restriçã de consumo de energia elétrica sobre as estratégias de negócios e de tecnologia das empresas do Paraná: um estudo do setor de alimentos e bebidas Documento
-
O impacto do canal de distribuição na percepção do consumidor sobre o brand equity e a autenticidade da marca Documento
-
O mito do cooperativismo: cooperativa de associados ou condomínio de sócios? Documento
-
O papel da percepção de risco na relação entre ilusão de controle e aleitamento materno. Documento
-
O papel do empreendedor apresentado pela mídia especializada de negócios Documento
-
O papel moderador da severidade da transgressão na relação entre a distância social e a avaliação do relacionamento Documento
-
O perfil dos usuários de caixas-automáticos em agências bancárias na cidade de Curitiba Documento
-
O poder disciplinar enquanto dimensão da cultura organizacional: um estudo multicasos em instituições de ensino superior privadas Documento
-
O processo de contrução da identidade individual do líder organizacional da Metalúrgica Atra e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Paraná (Sindimetal-PR) - Estudo de Caso Documento
-
O processo de desenvolvimento da inovação social com a participação dos fundos de investimentos de impacto: um estudo de casos múltiplos Documento
-
O processo de estruturação organizacional da Diretoria de Fiscalização do Banco Central do Brasil, no período de 1999 a 2005 Documento
-
O processo de formulação e implementação de estratégias de posicionamento de marca em Instituições de Ensino Superior Privadas de Curitiba Documento
-
O processo de transferência de tecnologia matriz-filial, os mecanismos de aprendizagem e a acumulação de competências tecnológicas:O caso KNAPP Sudamerica Logística e Automação Ltda Documento
-
O valor da tecnologia da informação em empresas sociais: uma análise a partir do modelo de negócios e da visão baseada em recursos Documento
-
ORGANIZAÇÕES BUROCRATIZADAS RUMO A RAZÃO COMUNICATIVA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA Documento
-
ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO EM SHOPPING CENTER's: UM ESTUDO COMPARADO EM SHOPPING CENTER's DE VALOR E CONVENCIONAIS Documento
-
Organização, poder e controle social Documento
-
Organizações coletivistas de trabalho: a autogestão nas unidades produtivas Documento
-
Orientação Empreendedora, Sustentabilidade e Empreendedorismo: Configurações em Microcervejarias Brasileiras Documento
-
Orientação para o Mercado em Instituições de Ensino: desenvolvimento de um instrumento de medida aplicável às escolas de ensino fundamental e médio Documento
-
Orientação para o mercado no ensino superior público: um estudo de caso FECEA/PR Documento
-
Os paradoxos entre a saúde mental no trabalho e as estratégias organizacionais de promoção de saúde do trabalhador: um estudo de caso Documento
-
PARTICIPAÇÃO DO CONSUMIDOR NO DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA LINUX: APLICAÇÃO DO MODELO 3M DE MOWEN Documento
-
PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL E DECISÕES FINANCEIRAS ORGANIZACIONAIS: RELAÇÕES E IMPLICAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO ORGANIZACIONAL NO VAREJO Documento
-
PODER, CONTROLE E TRABALHO NA RECEITA ESTADUAL DO PARANÁ Documento
-
POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO DAS MICRORREGÕES DE CAPANEMA E FRANCISCO BELTRÃO NA REGIÃO SUDOESTE DO PARANÁ Documento
-
POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL :O SETOR METAL-MECÂNICO DAS MICRORREGIÕES DE ASSAÍ E CORNÉLIO PROCÓPIO Documento
-
PRESSÕES INSTITUCIONAIS NA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO Documento
-
PROCESSO DE FORMULAÇÃO DE LAYOUTS EM SUPERMERCADOS CONVENCIONAIS NO BRASIL - UM ESTUDO COMPARATIVO. Documento
-
PROCESSO DECISÓRIO DE DEMISSÃO EM DUAS MONTADORAS AUTOMOBILÍSTICAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA Documento
-
PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS NA FASE INTERNA DAS LICITAÇÕES DE OBRAS PÚBLICAS - Mestrado em Administração - Linha: Estratégia e Análise Organizacional Documento
-
Padrões de Competitividade e Estratégias Organizacionais na Indústria Moveleira no Paraná Documento
-
Percepção de risco na internacionalização de empresas brasileiras com diferentes estratégias de entrada no mercado externo Documento
-
Pesquisa externa de informações e o processo de deliberação de compra de automóveis populares novos Documento
-
Place marketing: relação entre a percepção do desenvolvimento sustentável e a imagem de lugar de um destino de turismo internacional Documento
-
Política Ambiental e Desempenho Organizacional: um estudo em agroindústrias da microrregião geográfica de Paranavaí Documento
-
Políticas Ambientais e Inovações Tecnológicas em Empresas Moveleiras no Paraná: estudo de casos Documento
-
Políticas de C&T&I e Trajetória de P&D em Institutos de Pequisa do Paraná Documento
-
Potencial Desenvolvimento do Setor de Software na Região de Londrina - PR Documento
-
Potencial de desenvolvimento da educação profissional na microrregião de Maringá - PR Documento
-
Pressões Ambientais e Respostas Estratégicas no Processo de Institucionalização do Plantio Direto no Paraná Documento
-
Privatização e esquemas interpretativos: um estudo na Telepar Brasil Telecom Documento
-
Processo Estratégico e Gestão do Conhecimento Documento
-
Processo de Aprendizagem Organizacional e Comunicação Organizacional: Um Estudo de Caso na Secretaria de Educação e Cultura de Coahuila, México Documento
-
Processo de Escolha de Serviço de Telefonia Celular Pelos Jovens em Curitiba Documento
-
Processo de Intraempreendedorismo e Mudança Organizacional: O caso da Criação e Implantação de um Programa de Pós-Graduação em uma Instituição de Ensino Superior Pública em Curitiba - PR. Documento
-
Processo de Tomada de Decisão Estratégica de Marketing: Levantamento e Hierarquização dos Elementos Através de um Estudo Multicasos Documento
-
Processo de aprendizagem organizacional em eventos raros: estudo de caso em uma organização privada de educação superior Documento
-
Processos de comunicação em cooperações tecnológicas universidade-empresa: estudo de casos múltiplos Documento
-
Processos e Condições para a Criação do conhecimento Organizacional na Fundação Parque Tecnológico de ITAIPU: Um Estudo de Caso Documento
-
Prociclicidade do Risco de Crédito: um Modelo Point In Time para o Risco da Carteira de Crédito Agregada dos Bancos Brasileiros Documento
-
Proposição e teste de um modelo para avaliação de inovação em embalagem de produtos alimentícios Documento
-
Prática de segmentação do mercado de agências de viagens e de turismo de Curitiba: uma abordagem exploratória. Documento
-
Práticas discursivas e as atividades comunicacionais na prospectiva estratégica: um estudo de caso do processo de construção do roadmap da indústria do setor de saúde no Paraná Documento
-
Práxis estratégica e imersão social em uma rede de organizações religiosas Documento
-
QUAL A INFLUÊNCIA DA AUTENTICIDADE DE MARCA NA RELAÇÃO ENTRE A CONGRUÊNCIA DE IMAGEM E A AUTO CONEXÃO DE MARCAS DOS CONSUMIDORES. Documento
-
QUALIDADE, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E COMPETITIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES Documento
-
Qual a relação entre a estratégia de comunicação integrada de marketing e a personalidade de marca de três Instituições de Ensino Superior privadas de Curitiba? Documento
-
Qualidade total e estrutura de decisão organizacional: o caso da Superintendência de Distribuição Leste da COPEL Documento
-
Que tal uma carne cultivada? O efeito do apelo de sustentabilidade, da consciência do consumidor e do contexto de consumo Documento
-
RACIONALIDADE E DIMENSÕES ORGANIZACIONAIS: análise comparativa entre uma empresa de Economia de Mercado e uma empresa de Economia de Comunhão Documento
-
RAZÕES DA NOTORIEDADE DE MARCA Documento
-
RELAÇÃO ENTRE INOVAÇÃO E GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM EMPRESAS DE SOFTWARE: ESTUDO MULTICASO EM EMPRESAS DO APL DE SOFTWARE DE CURITIBA Documento
-
RELAÇÃO ENTRE POTENCIAL EMPREENDEDOR E ESTILO DE TOMADA DE DECISÃO EM PROPRIETÁRIOS DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Documento
-
Racionalidade e Política no Processo de Terceirização em Secretarias de Saúde Documento
-
Reação Cultural e Política à Aquisição de Empresas: estudo comparativo de casos Documento
-
Reação estratégica à avaliação da CAPES: a posição do corpo docente da pós-graduação em Administração Documento
-
Recursos Compartilhados: uma aplicação da visão baseada em recursos em um condomínio tecnológico no Paraná. Documento
-
Recursos Organizacionais e Recursos Turísticos na Gestão Pública do Turismo: Os Casos de Curitiba e Foz do Iguaçu. Documento
-
Recursos e competências nas mudanças de conteúdo estratégico em pequenas empresas de massas alimentícias: estudo comparativo de casos. Documento
-
Rede de Cooperação Organizacional - aspectos normativo-legais Documento
-
Rede de Relacionamentos Interorganizacionais:um estudo de organizações industriais em Três Lagoas - MS Documento
-
Redes Organizacionais para o desenvolvimento social - o aumento da inclusão digital Documento
-
Redes sociais e práticas organizacionais Documento
-
Reestruturação Produtiva e Precarização do Trabalho: Um Estudo Sobre as Transformações no Mundo do Trabalho Documento
-
Relacionamento e lealdade: um estudo em companhias aéreas nacionais Documento
-
Relacionamento interorganizacional na Cadeia Produtiva de fios e cabos elétricos de Cobre e as estratégias do elo varejista na região do Oeste do Estado de São Paulo Documento
-
Relacionamentos Interorganizacionais e Resultados: Estudo na Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região de Guarapuava Documento
-
Relação entre heurísticas de compra, indisponibilidade do produto e determinação da preferência prévia no comportamento de compras sequenciais. Documento
-
Relação entre o Tipo de Ajuste Regulatório e a Dificuldade da Tarefa sobre Avaliações de Anúncios de Consumo Documento
-
Relações Entre Práticas de Gestão de Pessoas e Estratégias Competitivas em Pequenas e Médias Empresas do Setor Industrial Documento
-
Relações Interorganizacionais e Estruturas Institucionais: um estudo no espaço social de Videira Documento
-
Relações Interorganizacionais, Conteúdo Estratégico e Resultados: Estudo Exploratório em Organizações do Terceiro Setor do Estado do Paraná. Documento
-
Relações entre Capacidades Especializadas de Marketing, Inovatividade e Desempenho nas Organizações. Documento
-
Relações entre Capital Cultural e Consumo Sustentável como caracteristicas de Distinção social Documento
-
Responsabilidade Social e Conteúdo Estratégico: um estudo sobre a Certificação FSC Documento
-
Responsabilidade Social: estudo comparativo de casos sobre investimento social privado no setor bancário brasileiro Documento
-
Responsabilidade social corporativa e o envolvimento da cadeia produtiva: estudo de caso em uma empresa do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos Documento
-
Responsabilidade social em empresas do setor madeireiro paranaense: uma abordagem institucional Documento
-
Risco Operacional e Governança em Processos de Tecnologia da Informação de Organizações de Alta Confiabilidade: estudo no BCB Documento
-
SUSTENTABILIDADE DE ONG'S: Um Estudo de Caso na Organização AFECE - Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial Documento
-
SUSTENTABILIDADE NO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL DA REGIÃO OESTE DO PARANA Documento
-
Satisfação do Usuário com a Assistência Médica: Um Estudo em Bandeirantes - Região Norte do Paraná Documento
-
Satisfação do consumidor em shopping centers de Curitiba Documento
-
Satisfação e Lealdade em Instituções Públicas de Ensino Superior do Norte do Paraná Documento
-
Satisfação no autoatendimento: um estudo de caso no Banco do Brasil Documento
-
Sensemaking, strategizing e crise organizacional: um estudo de caso no Hospital de Clínicas da UFPR no contexto da pandemia de influenza A/H1N1 (2009) Documento
-
Sofrimento, prazer e adoecimento na linha de produção. Documento
-
Strategizing: uma análise do papel dos artefatos na construção da legitimidade no fazer da estratégia organizacional Documento
-
Sustainable Behavior of High and Low-income consumers and reputational gains Documento
-
Só para mulheres: a influência do autoconceito feminino na reação às propagandas de produtos de beleza no Brasil Documento
-
THE EFFECT OF DEBT CONCENTRATION ON PURCHASES PREFERENCES FOR EXPERIENCES OR MATERIAL GOODS. Documento
-
THE ROLE OF BAD ONLINE BUYING EXPERIENCE ON CONSUMER WEBROOMING BEHAVIOR Documento
-
TIPO DE PERDA, REAÇÃO AFETIVA E TIPO DE RECUPERAÇÃO DE TRANSGRESSÕES NO RELACIONAMENTO B2C Documento
-
Tecnologias de Informação Virtual e estrutura de decisão organizacional : O Caso da Celepar Documento
-
Teoria Institucional e a participação de Instituições de Ensino Superior Brasileiras em Rankings de sustentabilidade Documento
-
Territorialidade, competição e papéis gerenciais: um estudo de agencias bancarias de Curitiba Documento
-
Times virtuais e o processo de alinhamento estratégico entre TI e negócios Documento
-
Tipologia e conteúdo das interações entre mudanças organizacionais, liderança e atores externos: um estudo na Itaipu Binacional Documento
-
Trabalho e tecnologia: efeitos da tecnologia sobre o trabalho no setor de saúde Documento
-
Transferência de Tecnologia Segundo a Perspectiva da "Tecnologias-na-Prática": um Estudo de Caso Documento
-
Turismo Sustentável e Gestão Ambiental em Meios de Hospedagem: o Caso da Ilha do Mel Documento
-
UMA ANÁLISE DO PROGRAMA BRASILEIRO DE DST/AIDS SOB A PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE SOCIAL Documento
-
Uma análise das capacidades dinâmicas na inovação do modelo de negócio em startups de base tecnológica Documento
-
Understanding stakeholders' justifications: The case of the cell-based meat innovation Documento
-
Utilização das Informações sobre consumidores nas estratégias de segmentação e de marketing de relacionamento: uma análise de práticas adotadas por empresas brasileiras do setor financeiro. Documento
-
Valores e estratégia organizacional: estudo comparativo de casos em órgãos oficiais de turismo da região sul do Brasil Documento
-
Vantagem Competitiva no Mercado de Software: O caso da Totvs Documento
-
Visão estratégica na média gerencia Documento
-
Vínculos organizacionais: um estudo de caso em uma organização pública Documento
-
como os fatores Culturais afetam as estratégias de Internet de Empresas Transnacionais Documento
-
Ética & Estratégias Empresariais: Influência de Stakeholders e Dirigentes Documento