cour_7cf4c755-0a81-4b2e-80fb-2b89bdb94ed0
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS E A INCLUSÃO ESCOLAR NO IFES Documento
-
"LOUCAS Docências Benjaminianas" Política da Narratividade e Produção de Saúde Documento
-
"Cartografando fazeres em um Centro de Educação Infantil: Experimentações com uma comunidade ampliada de pesquisa" Documento
-
"Drummond, a crítica e a escola: a invenção de um poeta nacional pelo livro didático do Ensino Médio Documento
-
"EDUCAÇÃO AMBIENTAL E BIOPOTÊNCIA COMO PROCESSOS INTERCONSTITUINTES: POTENCIALIZANDO OUTROS MODOS DE EXISTÊNCIAS", Documento
-
"Educar para a vida e não para a escola": a educação desejada nos congressos internacionais de surdos entre 1889 e 1900 Documento
-
"Na boca da noite, um gosto de sol": leitura e formação, Literatura e ensino, em narrativas de professores de língua portuguesa Documento
-
"O SENTIDO DE SER PROFESSOR EDUCAÇÃO FÍSICA PELOS 'MODOS DE SER SENDO JUNTO AO OUTRO NO MUNDO' PERSERVO-FACISTA E DEMOCRÁTICO: A VIVÊNCIA REAL E NO FILME MÃ EDUCAÇÃO" Documento
-
"Vozes Negras" na história da educação: racismo, educação e movimento negro no Espírito Santo (1978 - 2002) Documento
-
"[...] Do caos ao Thémata: Por epistemologias e Práticas na Diversidade Documento
-
(Per) cursos na formação de professores de surdos capixabas: a constituição da educação bilíngue no Estado do Espírito Santo Documento
-
.Sobre Olhares de Jongos e Caxambus: Processos Educativos nas Práticas religiosas Afro-Brasileiras Documento
-
A AÇÃO SOCIAL DO ?MOVIMENTO COLABORA EDUCAÇÃO? EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS INTERFEDERATIVAS Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DA ARTE DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS – EAD – UAB/UFES: DIÁLOGOS ENTRE A MODALIDADE A DISTÂNCIA E A PRESENCIAL Documento
-
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE MOEBIUS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INCLUSÃO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO Documento
-
A Disciplina de História da Educação em Perspectiva História: da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras à Universidade Federal do Espírito Santo (1951-2000) Documento
-
A EDUCAÇÃO POPULAR NAS EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO PROEJA DO IFES Documento
-
A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO VIA FINANCIAMENTO PÚBLICO COMO DISPOSITIVO DA RACIONALIDADE ORDOLIBERAL Documento
-
A Educação do Corpo no Projeto Republicano na Cidade de Vitória (1908-1912) Documento
-
A FORMAÇÃO DO DISCURSO SOBRE TECNOLOGIAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ENTRE 1996 E 2018 Documento
-
A HISTÓRIA DAS REFORMAS CURRICULARES DA REDE FEDERAL: AVANÇOS E RETROCESSOS NA INTEGRAÇÃO CURRICULAR DO CEFET/RJ Documento
-
A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO PROCESSO DE FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DA KROTON NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Documento
-
A PROCESSUALIDADE DA APRENDIZAGEM E DO ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: um estudo comparado internacional no campo da Educação Especial Documento
-
A atuação do Legislativo Municipal no processo de deliberação das políticas púbicas para a educação: Documento
-
A configuração da docência no Ginásio do Espírito Santo (1906-1951)_ Documento
-
A constituição da escola activa e a formação de professores no Espírito Santo (1928-1930) Documento
-
A constituição do campo epistemológico do currículo: estratégias, apropriações e circularidades culturais operadas na ANPED. Documento
-
A constituição do sentido estetico de alunos de Pedagogia Documento
-
A elaboração e instituição do currículo mínimo de matemática no Rio de Janeiro Documento
-
A formação de educadores e a travessia de cercas invisíveis de acesso/produção de conhecimentos : experiências do MST nas inter-relações com universidades brasileiras / Documento
-
A formação inicial de professores na perspectiva da inclusão escolar de alunos com deficiência: o Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Espírito Santo Documento
-
A higiene escolar nos escritos de Carlos Sá : circulação de ideias e projetos de interação entre saúde e educação (1920- 1945) Documento
-
A leitura literária em espaços não escolares e a universidade: diálogos possíveis para novas questões na formação de professores Documento
-
A parceria público-privada na/da educação de Minas Gerais: um estudo sobre sua gênese normativa Documento
-
A poesia nos livros didáticos : contribuição para um projeto educativo emancipatório Documento
-
A presença da família camponesa na escola família agrícola: o caso de Olivânia Documento
-
A relação familia e escola a partir da processualidade de um Fórum de Familias de alunos com deficiencia: contribuições de Norbert Elias Documento
-
A significação do espaço escolar. Documento
-
ALFABETIZAÇÃO NA EJA E A DISPERSÃO DAS PRÁTICAS: ESCRITAS DE ABERTURA AO OUTRO E LEITURAS DE MUNDO Documento
-
AS MÚLTIPLAS PRÁTICAS-POLÍTICAS DE CURRÍCULOSFORMAÇÃO TECIDAS COM OS COTIDIANOS COMO POSSIBILIDADES DE POTENCIALIZAÇÃO DA VIDA E DOS SENTIDOS DAS ESCOLAS Documento
-
AS NARRATIVASIMAGENS DOS ESTUDANTES SOBRE OS USOS QUE FAZEM DO FACEBOOK E A TESSITURA DE RELAÇÕES DE AMIZADE COM OS CURRICULOS-ENTRE-REDES EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E O TRABALHO DOCENTE NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: SINAIS DA DITADURA OU A DITADURA DO SINAES Documento
-
AS Relações Entre Desenho e Escrita no Processo de Apropriação da Linguagem Escrita Documento
-
ASSIM COMO AS BORBOLETAS: BIANCA E A SÍNDROME DE TURNER Documento
-
ASSOCIATIVISMO E EDUCAÇÃO: NOVAS CONFIGURAÇÕES DA COLABORAÇÃO E COOPERAÇÃO FEDERATIVA Documento
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO SISTEMA COMUM DE ENSINO: HISTÓRIA, ORGANIZAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO Documento
-
Afirmar as diferenças etnorraciais como processo de enunciação para o enfrentamento ao racismo na educação Documento
-
Agenciamentos nômades, pensamento, experiência: fragmentos de um Projeto de Implantação de Filosofia e Ciências Sociais em uma escola de Cariacica (ES) Documento
-
Aprendizagens de professoras num grupo de estudos sobre matemática nas séries iniciais Documento
-
Arthur Thiré: História, Política, Educação e Matemática Documento
-
As "artes de fazer" e de viver de professores e alunos nas interfaces entre culturas, currículos e cotidianos escolares Documento
-
As Relações Grafofônicas na Provinha Brasil (2008-2012) Documento
-
As narrativas de professoras reencantadas pela Educação Ambiental: rede de formação tecida no/com o cotidiano. Documento
-
As relações sons e letrs e letras e sons em livros didáticos de alfabetização (PNLD 2010): limitações e desafios ao encontro de uma abordagem discursiva de linguagem Documento
-
Avaliando a avaliação: um olhar acerca do Enade Pedagogia Documento
-
Avaliação externa da alfabetização : o PAEBES-ALFA no Espírito Santo Documento
-
CALCANHAR de Aquiles: a Avaliação do Aluno Com Deficiência Intelectual no Contexto Escolar Documento
-
CARTOGRAFANDO PROCESSOS INCLUSIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BUSCA DE MOVIMENTOS INSTITUINTES Documento
-
CESTARIA GUARANI DO ESPÍRITO SANTO NUMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA Documento
-
CINEMA E EDUCAÇÃO: CIRCULAÇÃO DE MODELOS INTERNACIONAIS E IMPRESSOS NO BRASIL NO INÍCIO DO SÉCULO XX Documento
-
CONFIGURAÇÕES DO FEDERALISMO NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA: PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS EM TESES E DISSERTAÇÕES (2005-2018) Documento
-
CURRÍCULOS EM REDES E MOVIMENTOS DE OCUPAÇÕES NOS COTIDIANOS DO ENSINO MÉDIO: OU SOBRE JUVENTUDES E RESISTÊNCIAS Documento
-
Cartografia dos afetos: ou da alegria como experimentação política da gestão inventiva nos territórios crianceiros Documento
-
Cartografia dos movimentos de reexistências na universidade: possibilidades de agenciamentos da máquina desejanteambiental. Documento
-
Como criar para si um corpo aprendente? Ou, o que se passa entre o desejo, o tempo e o pesamento nos concieitos de microcurrículo, aprendizagem intensiva e didática expressiva em uma educação para potência. Documento
-
Conceituações sobre o infinito na história, nos livros didáticos e no pensar de futuros professores de matemática Documento
-
Constituição de Comunidades Locais de Prática Profissional: contribuições para a construção de um currículo integrado no Curso Técnico na modalidade de EJA Documento
-
Contando Histórias fazendo história: formação continuada com os professores da educação infantil Documento
-
Crenças e concepções sobre a natureza da Matemática de professores de Cálculo Diferencial e Integral. Documento
-
Curriculos: redes de conversções e ações complexas tecidas nos entre-lugares dos encontros/negociações SEME- escolas como possibilidades de criação de movimentos de resistência a BNCC Documento
-
Currículo como rasura, performance como pele. Documento
-
Currículo e educação especial : as ações da escola a partir dos diálogos cotidianos Documento
-
Currículos: redes cotidianas de conhecimentos e sentidos tecidas por sujeitos em comunicação Documento
-
DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESPÍRITO-SANTENSES NA ANTESSALA DA DITADURA DO ESTADO NOVO (1930-1937) Documento
-
Do ressentimento à potência: o uso-desuso de drogas, a escola e as políticas de expansão da vida Documento
-
Docência coletiva: saberes e fazeres na Educação a Distância. Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM SUAS PRATICAS SINGULARES NO PROCESSO OSMÓTICO COMUNIDADEESCOLA Documento
-
EDUCAÇÃO E CINEMA: crítica à domesticação da memória em filmes de animação dos estúdios Disney Documento
-
EDUCAÇÃO para o Consumo, na Linguagem dos Quadrinhos: uma Análise Crítica da Revista Turma da Mônica Jovem Documento
-
EDUCAÇÃO-AMBIENTAL NA PRODUÇÃO DE DIFERENÇAS EM PROCESSOS CRIATIVOS DA DOCÊNCIA-AMBIENTAL Documento
-
ENTRE PAISAGENS, RETRATOS E NATUREZAS MORTAS: PERCURSOS METODOLÓGICOS DE/COM ABY WARBURG NA PESQUISA SOBRE ARTE EM CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO. Documento
-
ENTRE SUBIDAS E DESCIDAS: AS CULTURAS INFANTIS NAS LADEIRAS DA VILA RUBIM Documento
-
ESPERANDO O SUPERMAN: DA DIÁSPORA DO CONCEITO E SUA PRODUÇÃO DE DIFERENÇAS E DAS RESISTÊNCIAS EM ESCOLAS NO NORTE E NO SUL GLOBAIS Documento
-
EXPERIÊNCIA FORMADORA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DIÁLOGOS COM PROFESSORAS TUTORAS DO PRÓ-LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO. Documento
-
EXPERIÊNCIA, ESCUTA E DIÁLOGO: UMA DESCRIÇÃO COMPREENSIVA-HERMENÊUTICA NA CONSTITUIÇÃO DO SER-GESTOR-ESCOLAR Documento
-
Ecosfias e Práticas de Sustentabilidade em Escolas da Educação Básica no Brasil e na Austrália Documento
-
Educar para a cooperação: a nova racionalidade e as perspectivas para a educação crítica Documento
-
Educaçã Especial e a Superineyendência Regional de Educação de Cariacica: um diálogo possível Documento
-
Educação Científica Intercultural: mediações de saberes acadêmicos e tradicionais na formação inicial de professores Documento
-
Educação bicha: uma a(na[l])rqueologia da diversidade sexual Documento
-
Educação escolar Tupinikim e Guarani : experiências de interculturalidade em aldeias de Aracruz, no Estado do Espírito Santo Documento
-
Encontros e desencontros entre o mundo do texto e o mundo dos sujeitos nas práticas de leitura desenvolvidas na Escola Normal e no Ginásio Espírito Santo na Primeira República Documento
-
Ensino Primário e matemática dos imigrantes e descendentes germânicos em Santa Leopoldina (1857-1907) Documento
-
Escola no parque: processos de institucionalização da educação infantil na cidade de Vitória (ES) no século XX. Documento
-
Escrevinhações-curriculantes por saraivadas po-éticas Documento
-
Espaços e tempos de grupos escolares capixabas na cena republicana do início do século XX: arquitetura, memórias e história. Documento
-
Estudantes na condição de altas habilidades/superdotação: tecendo compreensões e (seus) sentidos Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONVENIADAS SEM FINS LUCRATIVOS Documento
-
FORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO IMIDIÁTICA NO MOVIMENTO DESEJANTE FÓRUM COSATE Documento
-
FRANS KAJCBERG: HISTÓRIA DE VIDA E PROCESSO DE CRIAÇÃO Documento
-
Formar formando-se nos processos de gestão e inclusão escolar Documento
-
Fotografia e interação: modos de apresentação do adolescente e da escola no ciberespaço Documento
-
GESTÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL: POLÍTICAS E PRÁTICAS NOS ESTADOS UNIDOS E BRASIL Documento
-
Geografia comunitária e educação de jovens e adultos : os educadores flâneurs sem terra do Assentamento Paulo César Vinha – Conceição da Barra/ES Documento
-
Gerações de professoras de escolas de classes multisseriadas do campo Documento
-
História da Educação Escolar Indígena no Brasil Documento
-
IMAGENS DIDÁTICAS PARA A LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS - EAD: MEDIAÇÕES E CONTRADIÇÕES Documento
-
Imagens de escola: é possível fabular o vazio? Documento
-
Imagens e memórias: narrativas vivas em (com)textos educativos Documento
-
Indígenas, jesuítas e colonizadores na história e na historiografia da educação no Espírito Santo (1551-1599)) Documento
-
Infâncias e educação infantil: redes de "sentidosproduções" compartilhadas no currículo e potencializadas na pesquisa com as crianças Documento
-
Interfaces : educação especial & seguridade social Documento
-
Jornalismo como antifilosofia e a formação de indivíduos potencialmente fascistas na sociedade excitada: uma análise dos comentários sobre o golpe de 2016 em Veja e Carta Capital Documento
-
Lugares e tempos em narrativas de uma educação pós-colonial no Sítio dos Crioulos - Jerônimo Monteiro - E.S. Documento
-
Memórias imagéticas : revisitando as narrativas infantis em contexto escolar de ensino fundamental Documento
-
Mnemosine, Clio e a memória histórica da educação de jovens e adultos em/com ações de extensão na UFES de 1986 a 1996 Documento
-
NARRAR EM NOSSO TEMPO: EXPERIÊNCIA E SAÚDE NO TRABALHO EM EDUCAÇÃO Documento
-
NOS CADERNOS ESCOLARES DE UM PASSADO RECENTE: UMA HISTÓRIA DO ENSINO DA LEITURA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (2001 A 2008) Documento
-
No (MAR) de (AR) das docências. Documento
-
Novas Tecnologias na Educação Escolar do Campo (blogs) Documento
-
O ALUNO COM SÍNDROME DE SMITH-LEMLI-OPITZ NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM ESTUDO DESCRITIVO E ANALÍTICO Documento
-
O Atendimento Escolar Domiciliar no Sistema de Ensino Municipal de Vitória - ES: Um Estudo de Caso. Documento
-
O BOM-HUMOR DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESPECIAL E A COMICIDADE QUE A CORROMPE: UMA LEITURA-SENTIDA A PARTIR DE BERGSON Documento
-
O CURRÍCULO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS À INCLUSÃO ESCOLAR Documento
-
O Diálogo Entre Teoria e Prática: uma Formação Continuada de Professores de Ciências em Serviço Utilizando o Diagrama v Documento
-
O Ensino de Matemática Na Província do Espírito Santo no Império do Brasil: estatísticas, metodologias e questões epistêmicas. Documento
-
O Lugar da Física nos cursos de Formação de Professores de Matemática no Brasil Documento
-
O TRABALHO DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS-PORTUGUÊS E O CONTEXTO EDUCACIONAL Documento
-
O design educacional para a modalidade a distância em uma perspectiva inclusiva: contribuições para/na formação docente. Documento
-
O ensino de números irracionais para alunos ingressantes na Licenciatura em Matemática Documento
-
O fazer-se classe trabalhadora docente: a experiência dos/as professores/as da rede estadual de ensino médio do Espírito Santo Documento
-
O que se passa nos processos formativos? o labor de um êthos na produção de si. Documento
-
O ser da presença da docência com o dispositivo tablet PC e as teias educacionais de aprendizagens inclusivas na [psico] pedagogia social hospitalar. Documento
-
O ser sendo diante da morte: um estudo sobre a experiência de enfrentamento da morte pelos profissionais de saúde e suas aprendizagens Documento
-
O “método global” e o ensino da leitura na escola primária no Estado do Espírito Santo : (anos de 1960) Documento
-
OS ALUNOS COM AUTISMO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E OS MOVIMENTOS DE CONSTRUÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
OS PRIMEIROS CENSOS DEMOGRÁFICOS BRASILEIROS E O DESENVOLVIMENTO DA MATEMÁTICA-ESTATÍSTICA NO BRASIL DE 1872 A 1938 Documento
-
Os efeitos das Redes em Educação: uma experiência no município de Serra/ES Documento
-
PELAS LENTES ELIASIANAS: A DINÂMICA CONSTITUTIVA DE SER PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL Documento
-
POVO TRADICIONAL POMERANO: CULTURAS, MEMÓRIAS E EDUCAÇÃO Documento
-
Pedagogia da Alternância no Proeja: percursos e práxis em campi de Institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Documento
-
Poder, saber e subjetividades: constituição e formação dos sujeitos ADM Documento
-
Por currículos crápulas: subversões a curricularização escolar da função-psi Documento
-
Por trás dos muros da universidade: representação de estudantes sobre o sistema de reserva de vagas (cotas) e sobre os estudantes cotistas da UFES Documento
-
Praxis docente pomerana: Cultura, língua e etnicidade Documento
-
Processo avaliativo de tutores a distância em um curso de pós-graduação e reflexões sobre mudanças de condutas Documento
-
Processos de Apropriação de Leitura e Escrita de crianças com Deficiência Intelectual: uma aposta na mediação pedagógica Documento
-
Processos de formalização-informalização na formação de TILS brasileiros e mexicanos: uma abordagem sociológica figuracional Documento
-
Processos formativos de trabalhadores(as) da saúde que atravessam a clínica transexualizadora. Documento
-
Processos formativos, Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional de Professores de Educação Especial: Estudo Comparado Brasil e Portugal Documento
-
Produções colaborativas de professores de matemática para um currículo integrado do PROEJA-IFES Documento
-
Práticas discursivas de reprodução e diferenciação na pedagogia da alternância. Documento
-
Pós-Graduação Stricto Sensu como lugar/espaço da formação de professores da educação básica Documento
-
Redes Cotidianas de Saberes e Fazeres Matemáticos: sobre possíveis, potências e experiências de vida Documento
-
Reforma educacional nas pesquisas do campo da Política Educacional no Brasil Documento
-
SEXUALIDADE(S), CURRÍCULO(S) E DOCÊNCIA(S): PRÁTICAS COTIDIANAS QUE NOS ATRAVESSAM PRODUZINDO EXPERIÊNCIAS Documento
-
Sentidos da Formação Docente para a profissionalização - Na voz do professor do campo Documento
-
Sobre os processos de tessitura dos currículos no ensino médio: as marcas das negociações e das experiências e dos hibridismos vividos nos cotidianos Documento
-
Sustentar uma postura escutadeira: uma pesquisa entre cultivo de silêncio e partilha da palavra no campo da educação Documento
-
TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: A INVENÇÃO DOS COTIDIANOS MENORES, PRODUZIDOS TATICAMENTE EM REDES HIPERCURRICULARES. Documento
-
TEXTOS E CONTEXTOS DOS PROBLEMAS DE MEDIÇÃO DE ALTURAS EM LIVROS DO RENASCIMENTO Documento
-
Uma análise da producação acadêmica sobre os usos da pesquisa-ação em processos de inclusão escolar: entre o agir comunicativo e o agir estratégico Documento
-
Uma pesquisa documental sobre o raciocínio proporcional em livros didáticos nacionais de Matemática do PNLD 2020 Documento
-
Uma viagem cartográfica entre encontrosformação com licenciandos: uma experimentação no Instituto Federal do Espírito Santo Documento
-
Vidas Fotograficas; Fotocartografando experiências na/da Escola de Fotografos Populares no Complexo da Mare - RJ Documento
-
Vivências em zonas de fronteiras...as narrativas se fazem travessias (um estudo com cotidianos e narrativas no estágio curricular da licenciatura de Geografia na UFES) Documento
-
Vivências formativas com a avaliação institucional na educação infantil Documento
-
tecendo redes, pescando idéias (re) significando a inclusão nas práticas educativas da escola Documento