cour_7fb0d45b-d668-4a26-9c0a-35f95c792dfc
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Transas na Cena em Transe: Teatro e Contracultura na Bahia" Documento
-
(B)order drama: narrativa de uma viagem entre docência, pesquisa e criação em teatro Documento
-
?CORPOLUMEN: Poéticas de (re)invenções no corpo na interação Dança e Cinema?. Documento
-
?TEATRO DE REVISTA CONTEMPORÂNEO: HISTÓRIA, ENSINO E REEXISTÊNCIA? Documento
-
A POÉTICA DA IMPROVISAÇÃO E O ACASO NO PROCESSO CÊNICO DO ESPETÁCULO O SEGUINTE É ISSO Documento
-
A Arte Secreta dos Dervixes Giradores - um estudo etnocenológico do Sama Mevlevi Documento
-
A Cena Como Saber da Perda: traços alegóricos e políticos na cena latino-americana contemporânea Documento
-
A Encenação dos dramas de língua alemã na Bahia Documento
-
A Etnocenologia e seu Método - Um olhar sobre a pesquisa contemporânea em artes cênicas no Brasil e na França Documento
-
A Experiência trágica do torcedor brasileiro: a Copa do Mundo de Futebol de 1950 enquanto Unidade Dramática Documento
-
A LUTA DO HOMEM COMUM: ANÁLISE DO PROTAGONISTA NA DRAMATURGIA DE ODUVALDO VIANNA FILHO Documento
-
A Mediação Teatral como Experiência Estético-educativa no Projeto Cuida Bem de Mim Documento
-
A POÉTICA EM QUE O VERBO SE FAZ CARNE: Um Estudo do Teatro Físico a partir da Perspectiva Coreológica do Sistema Laban de Movimento. Documento
-
A Serpente no Asfalto: Estudo Compreensivo do Espetáculo da Corda dos Promesseiros no Círiode Nazaré em Belém do Pará Documento
-
A Sílfide morena TERESA CABRAL - Dança moderna e apagamento histórico em Salvador Documento
-
A VIDA NOS TRAZ PRESENTES INESPERADOS CONTRIBUIÇÕES DO OBJETO EM PROCESSOS FORMATIVOS CÊNICOS E NA ENCENAÇÃO TEATRAL Documento
-
A ação da escrita e a escrita em ação: experiências de performance em literatura Documento
-
A dramaturgia como reescrita da história Documento
-
A etnocenologia no Brasil: encruzilhadas metodológicas e teóricas Documento
-
A herança do Absurdo: vestígios no drama contemporâneo Documento
-
A pedra lançada no pântano: a contribuição de imagens na produção de conhecimentos sobre corpo/espaço no ensino de teatro Documento
-
A prática colaborativa como estratégia para a sustentabilidade de projetos artístico-pedagógicos em artes cênicas: um estudo de caso na cidade de Salvador Documento
-
A roda do mundo gira: um olhar etnocenológico sobre o Cavalo Marinho Estrela de Ouro (Condado-PE) Documento
-
A trajetória do objeto na encenação teatral: do cotidiano à epifania da cena Documento
-
A visita do Divino: o sagrado e o profano na espetacularidade das folias do Divino no Entorno Goiano do Distrito Federal Documento
-
ABC de Nelson do sertão ao mar da Bahia ou quem é ateu e viu milagres como eu Documento
-
ACORDOS TEMPORÁRIOS: COEXISTÊNCIAS E COIMPLICAÇÕES NA IMPROVISAÇÃO EM DANÇA Documento
-
ARTES DA CENA-CURRíCULO-DISPOSITIVO: LINHAS CURRICULARES PARA AS ARTES DA CENA NA UNIVERSIDADE Documento
-
Abertura para outra Dança: Dança Moderna na Bahia e aspectos evolucionários Documento
-
Ações para despertar mundos outros: a participação como tática poética na arte latino-americana Documento
-
Anatomia Corpoética em (de)Composições: três corpus de práxis somáticas em dança Documento
-
Aprendizagem de direção teatral: análise e sugestão de práticas de ensino para a iniciação do diretor de teatro Documento
-
Assessoria de Comunicação e Cultura - Os Espetáculos Teatrais de Salvador (2003-2004) Documento
-
Ator, sator, satori: labor e torpor na arte de personificar Documento
-
Bionarrativas cênicas: dispositivos de comoção em obras do Ateliê 23 Documento
-
Blocos Afros de Salvador:Práticas espetaculares numa cidade transatlântica Documento
-
Bonecas falando para o mundo: identidades sexuais "desviantes" e teatro contemporâneo Documento
-
CONSTRUÇÕES BIOGRÁFICAS PELAS CANÇÕES POPULARES Documento
-
CONTRADANÇA Escoamentos em fluxos possíveis Documento
-
CONTRAESPAÇOS ENTRE DANÇA E ARQUITETURA: UMA PERSPECTIVA COREOLÓGICA DA OBRA DE ZAHA HADID Documento
-
Cabra macho e flamenco transculturados: a dança como embaralhamento de subjetividades Documento
-
Cartografando Múltiplos Corpos Dançantes: A construção de novos territórios corporais e estéticos na dança contemporânea brasileira Documento
-
Castrati em cena, mito e contexto cultural na Europa e na Bahia do século XVIII Documento
-
Caçadores de risos: o mundo maravilhoso da palhaçaria Documento
-
Cidade Cega: Uma encenação somático-performativa com atores/performers com deficiência visual na cidade Documento
-
Cognição coreográfica: Investigações sobre a habilidade da memória do movimento Documento
-
Colocando um novo ponto em cada conto: possibilidades de inserção do teatro na educação infantil. Documento
-
Composições dramatúrgicas das mulheres na obra de Nelson: violência e feminicídio no teatro rodrigueano Documento
-
Contato Improvisação, o movimento e a desabituação compartilhada no campo da Experiência. Documento
-
Coreografias Coletivas para Grupos Inexistentes: características estruturais e procedimentos de difusão Documento
-
Coreografias de Pina Bausch e Maguy Marin: a teatralidade como fundamento de uma dança contemporânea Documento
-
Corpo Potência: Presença, política e tecnologia na Performance contemporânea Documento
-
Corpo-Natureza e Educação Háptica- A Dança como proposta ecossomática da sensopercepção Documento
-
Corpografias: uma leitura corporal dos intérpretes criadores do grupo Dimenti Documento
-
Criação Pública - O Desvelar da Poética dos Palhaços Trovadores na Montagem de Documento
-
Criação em dança movida por trânsitos culturais Documento
-
DA DANÇA EXPRESSIONISTA ALEMÃ AO TEATRO COREOGRAFADO NA BAHIA: ASPECTOS INTERCULTURAIS E PÓS-DRAMÁTICOS EM DENDÊ E DENGO E MERLIN Documento
-
DA RUA AO PICADEIRO: Escola Picolino, arte e educação na performance do circo social Documento
-
DANÇA IMANENTE: UMA DISSECAÇÃO ARTÍSTICA DO CORPO NO PROCESSO CRIATIVO DO ESPETÁCULO AVESSO Documento
-
DANÇATAR: Sobre Mulheres, Trajetórias e Narrativas em Dança Documento
-
DIÁLOGO E POLIFONIA EM CENA: EXPERIMENTAÇÕES DRAMATÚRGICAS PARA TV Documento
-
DRAMATURGIAS DE SI E DO OUTRO: CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS Documento
-
DRAMATURGO - ATOR - DIRETOR - A COMÉDIA TRÁGICA DE EDUARDO DE FILIPPO Documento
-
Da personagem fragmentada a um regime de atuação figural Documento
-
Dança Como Prática do Devir-Consciente, pistas somáticas para uma cartografia enativa em dança Documento
-
Dança como forma material de pensamento: tessituras entre fazer e saber. Documento
-
Dança e Política: organizações civis da dança na construção de políticas públicas Documento
-
Desterritorialização enraizada Experiências de criação artística nas fronteiras da Argentina e do Brasil. Documento
-
Dioniso Encarnado: ádo Teatro Oficina Uzyna Uzona - para uma poética orgiástica Documento
-
Dionísio pelas trilhas do trem: circo e teatro no interior da Bahia, Brasil, na primeira metade do século XX Documento
-
Do canto do corpo aos cantos da casa. Performance e espetacularidade no Reisado do Mulungu (Chapada Diamantina - Bahia) Documento
-
Drama-Oração: o yoga e o sagrado na dramaturgia Documento
-
Dramaticamente inviável: corpo e espaço-tempo na tele-peça ...até parecer as nuvens..., de Samuel Beckett Documento
-
Dramaturgia da Expansão: análise dramatúrgica de World of Warcraft Documento
-
Dramaturgias de desvio: recorrências em textos encenados no Brasil entre 1995 e 2015 Documento
-
EM BUSCA DE UMA POÉTICA DA LOUCURA: INVENÇÃO DE IMAGENS E NARRATIVAS NAS ARTES CÊNICAS Documento
-
EM DEMANDA DA SANTA SERESTA: trajeto criativo a partir de uma seresta primeva às margens do Tapajós Documento
-
ENSAIOS DE UMA INVESTIGAÇÃO EM DANÇA Documento
-
ERRÂNCIA PASSISTA: frequências somáticas no processo de criação em dança com frevo Documento
-
Eficácia de um treinamento neuromuscular na intensidade da dor e na incidência da síndrome da dor femoropatelar entre dançarinos Documento
-
Entre o corpo do ator/performer e o espaço urbano: um teatro performativo Documento
-
Estética da Experiêcia: trajetórias do corpo deficiente na cena artística da dança contemporânea do Brasil e dos Estados Unidos. Documento
-
Experiência artística no Ensino Superior em dança: reflexões para um currículo encarnado Documento
-
Foi assim... quando olhei o mar!!! Documento
-
Fome de quê?: Processos de Criação Teatral na Rede Pública de Ensino de Salvador Documento
-
GRUPO TRAN CHAN: PRINCÍPIOS DA PÓS-MODERNIDADE COREOGRÁFICA NA DANÇA CONTEMPORÂNEA Documento
-
Gestos Cantados: uma proposta em dança-coral a partir de princípios rituais Documento
-
Gingas de Corpos em Festa: O Jongo e o Mergulhão do Cavalo Marinho em Articulação Teórico-Prática para uma Atuação no Teatro de Rua Documento
-
História e Memória da Crítica de teatro na Bahia Documento
-
Hôxwa e Llamichu: jogos cômico-críticos para o ensino de teatro e das histórias e culturas indígenas Documento
-
INSURGÊNCIAS NA SOTEROPOLICITY: performar para realizar outros sentidos Documento
-
Imagens de Si - processos poéticos entre o do corpo artista e sua própria imagem na mediação tecnológica Documento
-
Improvisação por Princípios: análise de um curso/treinamento baseado em princípios específicos do trabalho de ator. Documento
-
Interdisciplinaridade e Interatividade na arte da cena contemporânea Documento
-
Isso é infantil?: perspectivas, expectativas e tabus transmidiáticos a partir de Miúda e o Guarda - Chuva Documento
-
Levanta Mulher e Corre a Roda: dança, estética e diversidade no samba de roda de São Félix e Cachoeira. Documento
-
Malê Debalê: Um Espetáculo de Resistência Negra na Cultura Baiana Contemporânea Documento
-
Martim Gonçalves - Uma Escola de Teatro contra A Província Documento
-
Matintas - O Mito Amazônico na Cena da Dança Contemporânea em Belém do Pará Documento
-
Memória e(m) Performance: material autobiográfico na composição da cena Documento
-
Memórias de um corpo negro feminino: narrativas poéticas, ancestralidade e processos criativos. Documento
-
Memórias e escritas de mulheres (im)possíveis: dançar, escutar e encorescrever o corpo. Documento
-
Mito-drama: processos de ensino e aprendizagem de teatro com indígenas Documento
-
Modelos de Ação e Estranhamento: processos de encenação épica nas peças didáticas Documento
-
Na linha do cordão: do folheto à dramaturgia (1957 ? 2007) Documento
-
Nelson Rodrigues e uma Poética do Fragmento: o Inconsciente em cena Documento
-
O Ator Risível: procedimentos para as cenas cômicas Documento
-
O Autoconhecimento como base para a Dança Educação Documento
-
O Exercício da Expressão Vocal para o Alcance da Verdade Cênica: Construção de uma Proposta Metodológia na Formação do Ator ou A Voz Articulada Pelo Coração Documento
-
O MAIOR ESPEtÀCULO DA TERRA- O Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro como Cena Contemporânea na Sapucaí. Documento
-
O Mecanismo da Teledramaturgia: Espetáculo e Mitologias Políticas numa série Baseada na Operação Lava Lato Documento
-
O Movimento dos Baobás Documento
-
O RITMO MUSICAL DA CENA TEATRAL. A DINÂMICA DO ESPETÁCULO DE TEATRO Documento
-
O Rei Lear no meu Quintal: formação, percurso e método no trajeto poético de uma encenadora Documento
-
O Sucesso e o Sustento A trajetória da atriz bonfinense Celina Ferreira (1902 - 2001) Documento
-
O Teatro no Ensino Médio: um mapeamento sobre a situação do ensino da Arte nas escolas da rede estadual na cidade de Salvador no início da década de 2010. Documento
-
O ator em solidão. Passagem de intérprete a autor da cena na criação de um espetáculo unipessoal Documento
-
O boi e a máscara: imaginário, contemporaneidade e espetacularidade nas brincadeiras de boi de São Caetano de Odivelas - Pará. Documento
-
O corpo intenso nas artes cênicas: procedimentos para o corpo sem órgãos a partir dos Bartenieff Fundamentals e do Body Mind Centering Documento
-
O corpo lúdico no ensino-aprendizagem da dança. Documento
-
O corpo é um modo de ser: O Rafue e a transformação de gestos e palavras nos bailes Murui-Muina em Leticia- Amazonas Documento
-
O devaneio do corpo: princípios para criação cênica em conexões com a mímica corporal dramática na contemporaneidade Documento
-
O que pode uma ecodrag? Processos criativos "cuier", potências de vida e poéticas ecobiográficas Documento
-
O roleplaying game como meio de escrita dramatúrgica Documento
-
O teatro que corre nas vias Documento
-
OUTRO KASPAR: A LÍNGUA COMO RECURSO AO ATOR PARA A ELABORAÇÃO DE UM SER FICCIONAL NO PALCO A PARTIR DE PEÇAS-FALADAS (SPRECHSTÜCKE) DE PETER HANDKE Documento
-
Ogunhiê! ? A corporeidade e a poética de Ogum no Terreiro de Umbanda Aldeia dos Orixás em aproximações e distanciamentos com o trabalho do/a ator/atriz Documento
-
Os Nordestes e o teatro brasileiro Documento
-
Os Princípios da ressonância vocal na ludicidade dos jogos de corpo-voz para a formação do ator Documento
-
Os Vanguardas: O percurso criativo de uma narrativa expandida para crianças Documento
-
PRESENÇA CÊNICA E JOGO: ARTICULAÇÕES E TENSÕES NAS CONSTRUÇÕES POÉTICAS COMO ATOR Documento
-
PROCESSOS COLABORATIVOS EM DANÇA E TEATRO: ENTRE NÓS E AS RELAÇÕES DE PODER Documento
-
PROFESSORALIDADE EM DANÇA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: TESSITURA DE UMA REDE DE EXPERIÊNCIAS Documento
-
Pahy-tuna - Um mito arcaico em uma releitura para o teatro em música Documento
-
Partiste e seus diálogos criativos: construindo uma dramaturgia da partida Documento
-
Pentesileia, a rainha das amazonas: travessias de uma personagem Documento
-
Plínio Marcos e a poética da Rebeldia: a insubmissão contra a censura no teatro brasileiro. Documento
-
Po-ética da Afetividade: Cartografias da experiência cênica Documento
-
Poetizar Cidades: Orixás Center emCena, uma Dramaturgia Contingente na Cidade da Bahia Documento
-
Ponte de Palavras - Didascalias - A Dramaticidade das Indiccacoes Cenicas no Teatro de Dias Gomes Documento
-
Por um balé somático: cartas sobre o aprenderensinar balé clássico por meio das abordagens de Béziers e Laban/Bartenieff; e do construtivismo pós-piagetiano Documento
-
Poética visual de Sonia Rangel nos espetáculos do Grupo de Teatro Os Imaginários. Documento
-
Poéticas Híbridas: Bando de Teatro Olodum + Butô de Tadashi Endo nos entre-lugares da criação cênica Documento
-
Poéticas do Convívio - processos performativos do si ao compartilhamento Documento
-
Processos de Encenação e Formação do Ator: O Desdobramento de Personagens, O Continuum de Reflexo de Susto e o Gesto Psicológico na Composição Cênica de Textos de Nelson Rodrigues Documento
-
Projeto Aroeira - uma experiência teatral no Oeste Baiano Documento
-
QUANDO A DANÇA É JOGO E O INTÈRPRETE JOGADOR Documento
-
QUATRO ENSAIOS SOBRE UMA TESE: entre o circo e o butô, erro e errância em processos de criação e ensino aprendizagem nas artes da cena Documento
-
Rastros poéticos na dança: o processo criativo-colaborativo na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará Documento
-
Reflexo de Sombras: Mimesis e jogo em uma tradução de 'A Tragédia de Ricardo Terceiro', de William Shakespeare Documento
-
SENTIDOS: uma instauração cênica - processos criativos a partir da poética de Antonin Artaud Documento
-
STAMINA: DRAMA E IMAGINÁRIO, PIGMALIÃO E COACHING NA CRIAÇÃO DE UMA FICÇÃO AUDIOVISUAL SERIADA Documento
-
Sertão de Pedra e Fogo: a poética seca na construção dramatúrgica de João Denys Documento
-
Sinapses Rizomáticas: História da Dança em Belém do Pará de 1950 a 1990 Documento
-
Sobre criar e contar história para TV e animação: Aventuras Gósmicas. Documento
-
Subjetividade(s) e(m) Performance: Corpo, Diferença e Artivismo Documento
-
Talvez a gente se veja por aí: estudos e práticas de amizade. Documento
-
Teatralituras: Escrituras (en) Cena do Catopê. Documento
-
Teatro Digital: paradigmas e poética com computadores Documento
-
Trânsito de Imagens nos Filmes de Peter Greenaway Documento
-
UM HOMEM EM FRAGMENTOS Documento
-
Uma dança de estados corporais a partir do samba do Cavalo Marinho: corporalidades e dramaturgias da brincadeira em diálogo com o processo de criação de Cordões Documento
-
Uma encenação de O som dos passos: memórias e processos criativos em Footfalls, de Samuel Beckett Documento
-
Uno, mapa de criação: ações corporalizadas de um corpo propositor num discurso em dança Documento
-
VER-A-DANÇA: A transfiguração do cotidiano da feira do Ver-o-Peso no processo de criação do espetáculo Outros Olhares Documento
-
Varda che Baucco! Transcursos Fluviais de uma Pesquisatriz: Bufão, Commedia dell'Arte e Manifestações Espetaculares Populares Brasileiras Documento
-
Vida e ficção em Strindberg: uma leitura autobiográfica Documento
-
Voz e Vez: o estudo da voz no universo do Teatro do Oprimido. Documento
-
Vozes entre Festas. Vocalidades entre o trabalho de campo e a produção vocal em cena Documento
-
What a Drag? Etnografia, Performance e Transformismo Documento
-
Zimba: A espetacularidade gestual dos dançarinos de Carimbó na Amazônia Documento