cour_80d833b8-d5d6-461d-aeda-992795498bd6
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Pra não dizer que não falei das flores": estudo bibliométrico da escola integral e dos grupos colaborativos em educação matemática Documento
-
" Trajetória histórica da disciplinarização da Educação Ambiental na Rede Municipal de ensino de Ilha Solteira, SP". Documento
-
A Aprendizagem de Química Centrada no Estudante: o processo de elaboração de uma metodologia humanista de aprendizagem por meio de role-playing games, Documento
-
A CONSTRUÇÃO DOS NÚMEROS REAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E A PRÁTICA DOCENTE, Documento
-
A Educação em Direitos Humanos está presente no Currículo do Estado de São Paulo? Documento
-
A Educação em Direitos Humanos na rede municipal de ensino de São José do Rio Preto: Análise dos Projetos Político-Pedagógicos Documento
-
A INTERPRETAÇÃO DA FÍSICA DAS RADIAÇÕES POR MEIO DA LEITURA DE TEXTOS Documento
-
A Paleontologia no Ensino de Ciências: uma proposta de formação continuada para professores. Documento
-
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO: O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DE NOVO HORIZONTE - SP E A PROVA BRASIL Documento
-
A abordagem do negro na escola pública: análise dos conteúdos e propostas de ensino de História do caderno do aluno da rede estadual paulista ? anos finais do Ensino Fundamental (7º e 8º anos) Documento
-
A abordagem dos direitos humanos nos telejornais: análise sobre violações em noticiários da TV aberta Documento
-
A argumentação científica no estágio curricular supervisionado em química. Documento
-
A discriminação racial e o julgamento de ações pró e antissociais na Educação Infantil Documento
-
A formação continuada docente no Ensino Médio do Programa de Ensino Integral (PEI) do Estado de São Paulo: possibilidades e desafios Documento
-
A medicalização do TDAH em crianças: considerações de professores da educação básica sobre as características que definem o transtorno Documento
-
A percepção de elementos constituintes do bullying a partir de situações de intimidação na escola Documento
-
A percepção de pais, mães e responsáveis sobre conflitos escolares e suas formas de enfrentamento Documento
-
A percepção de regras escolares entre alunos e professores do ensino fundamental II Documento
-
A proposta de Ensino Médio integrado à educação técnico profissionalizante na rede pública do Estado de São Paulo Documento
-
A resolução de problemas como metodologia de ensino e aprendizagem de matemática no ensino médio: o currículo do Estado de São Paulo e a visão dos professores Documento
-
ANÁLISE DOS EFEITOS DE UMA PROPOSTA DE ENSINO A RESPEITO DA CONTRIBUIÇÃO DAS MULHERES PARA A CIÊNCIA Documento
-
Africanidades do ponto de vista da localidade: desenvolvimento, segregação, ensino e Africanidades- Ilha Solteira/SP Documento
-
Análise do Currículo do Estado de São Paulo: como o Educação Ambiental está presente? Documento
-
Análise do ensino de química na Escola do Campo do estado do Mato Grosso do Sul (Brasil) a partir da perspectiva humanística da educação Documento
-
As interfaces entre a superdotação e o bullying no contexto escolar Documento
-
CARACTERÍSTICAS ASSOCIADAS À SINTOMATOLOGIA DE DEPRESSÃO EM PRIMEIRANISTAS. Documento
-
CONHECIMENTOS 'DE' E 'SOBRE' GEOMETRIA DE DUAS PROFESSORAS INICIANTES NO CONTEXTO DE UM GRUPO COLABORATIVO Documento
-
CONVERSAS DE CORREDORES: COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NARRATIVAS, EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CULTURA NA PALMA DA MÃO: POTENCIALIDADES DO APLICATIVO “MINHA ESPANHA” PARA APRENDER SOBRE A CULTURA ESPANHOLA Documento
-
Centro especializado no atendimento de superdotados: influências no ideário docente Documento
-
Clima escolar: percepções de alunos, professores e gestores de escolas estaduais do ensino fundamental II. Documento
-
Comparação entre as Provas do Enade dos anos de 2005 e 2017: Aspectos do Conteúdo, Competências e Teoria-Prática Documento
-
Concepção de jogo e linguagem no ensino de química: uma aproximação entre jogos de linguagem e a teoria da ação mediada. Documento
-
Concepções de professoras de Educação Infantil sobre a avaliação na pré-escola Documento
-
Concepções de professoras de Educação Infantil sobre um programa de formação continuada Documento
-
Concepções docentes sobre justiça restaurativa e conflitos nas escolas: estudo de caso de um curso de formação contnuada Documento
-
Crônicas da diversidade: construindo diálogos sobre multiplicidades através do cinema e da produção textual Documento
-
Currículo de Matemática e Educação Profissional e Tecnológica: a constituição de Esfera Pública como espaço de formação docente Documento
-
Da Menina Negra à Mulher Preta: Educação e Identidade Documento
-
Desenvolvimento curricular na escola Maria Peregrina e as possibilidades do agir comunicativo Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: AÇÕES E PERSPECTIVAS DE UMA PROPOSTA FORMATIVA Documento
-
EQUOTERAPIA COMO ELEMENTO DE REDE DE APOIO AO PROCESSO DE INCLUSÃO DE UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Documento
-
ESTUDO COMPARATIVO SOBRE A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA BIOQUÍMICA EM CURSOS INTERDISCIPLINARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA Documento
-
Educação em direitos humanos contemplada nos projetos político-pedagógicos dos centros de internação da Fundação CASA do interior do estado de São Paulo e suas escolas vinculadoras Documento
-
Elaboração de Significados com experimentação no Ensino Superior: uma análise através do Estágio Supervisionado em Química Documento
-
Elaboração de significados e saberes docentes no projeto Pibid - Química Documento
-
Ensino Médio e a apropriação dos dispositivos móveis nas Escolas Estaduais de São José do Rio Preto - S.P. Documento
-
Estudo da Formação dos professores referente ao ensino por projetos Documento
-
Estudo sobre as ações de Educação Ambiental desenvolvidas em três Unidades de Conservação do Oeste Paulista Documento
-
Experiências de formação docente: entre recomendações técnicas e ações comunicativas Documento
-
Fatores relacionais entre suicídio e abuso de substâncias psicoativas em adolescentes. Documento
-
Formar para avaliar: racionalidade comunicativa e currículos de licenciatura em matemática Documento
-
Formação inicial de professores no ambiente profissional: Um olhar sobre a transposição didática de conteúdos de Ciências e Biologia no Programa Residência Pedagógica Documento
-
Geografia Tintim por Tintim: a linguagem dos quadrinhos de Hergé no processo ensino-aprendizagem de Geografia. Documento
-
Gestão Escolar e Educação Inclusiva: articulação entre o Atendimento Educacional Especializado e o Ensino Regular Documento
-
Gênero e Sexualidade na Formação de Professores: uma análise curricular do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) Documento
-
Identidade de gênero no cotidiano de uma escola do interior paulista: reflexões sobre o processo de formação dos sujeitos Documento
-
Interações verbais em atividades experimentais investigativas: contribuições para a aprendizagem de conceitos químicos Documento
-
LICENÇAS ABERTAS PARA PUBLICAÇÃO DE REA: análise dos efeitos de uma proposta de ensino para futuros professores Documento
-
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO. Documento
-
Modelos atômicos e tabela periódica: o uso da abordagem histórica como facilitadora da aprendizagem significativa Documento
-
O CONHECIMENTO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE O CONCEITO DE FUNÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ATIVIDADE DOCENTE. Documento
-
O material apostilado no ensino de ciências da natureza nos anos iniciais do ensino fundamental: o que pensam os professores. Documento
-
O processo vivido por uma professora iniciante na disciplina de desenho geométrico e geometria descritiva em uma licenciatura em matemática Documento
-
O uso da História da Matemática: O ensino de geometria em uma classe EJA Documento
-
PANORAMA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ILHA SOLTEIRA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES Documento
-
Performatividade e constituição da identidade do filme "Mulher Maravilha" Documento
-
Relações entre Motivação e Aprendizagem no Ensino de Química Documento
-
Saberes e Fazeres de uma professora de bebês na Educação Infantil Documento
-
Sociologia no Ensino Médio sob as lentes do cinema: reflexões acerca da apropriação pedagógica de filmes nos livros didáticos adotados pela Diretoria Regional de Ensino de São José do Rio Preto/SP Documento
-
Tecnologias assistivas no auxílio a alfabetização matemática de alunos com deficiência sensorial: uma proposta construtivista-crítica de comunicação Documento
-
Valores na contemporaneidade: a escola como valor Documento