cour_915e1bf3-e3ed-4b1c-b226-e58b9e1282f1
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A FORMAÇÃO DE MONITORES DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NUMA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA. Documento
- A aprendizagem do conteúdo de radioatividade por estudantes surdos usuários de libras em um contexto de argumentação: Um estudo de caso Documento
- A busca por algo novo e sobretudo singular : estratégias que possibilitem rupturas aos entrelaçamentos discursivos em relação à prática docente em matemática Documento
- A experimentação como aporte em atividades por problematização : uma proposta para a significação de conceitos químicos associados à corrosão Documento
- APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA A PARTIR DA IMERSÃO INVESTIGATIVA: UMA PROPOSTA AMBIENTADA NA HISTÓRIA DA QUÍMICA Documento
- APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE ELETRICIDADE, ABORDANDO COMO ALICERCE A EDUCAÇÃO POR PROJETOS Documento
- AS PERCEPÇÕES DOS/AS ESTUDANTES-PROFESSORES/AS DE MATEMÁTICA DO AGRESTE PERNAMBUCANO ACERCA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA ANTECIPADA NA DOCÊNCIA Documento
- AVALIAÇÃO E O PAPEL DO ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM Documento
- Argumentação no ensino de ciências : o uso da robótica como ferramenta na construção do conhecimento Documento
- As Expectativas do Professor e Seus Alunos Frente ao Saber Geométrico: Uma Análise a partir da Noção de Contrato Didático Documento
- As metodologias ativas e as praticas de ensino: uma analise de docentes enfermeiros em Caruaru-PE Documento
- Aspectos de resiliência apresentados por licenciandos no âmbito da disciplina de Estágio Supervisionado I e a relação professor-aluno como fortalecedor deste processo Documento
- CTSA E ENSINO DE QUÍMICA: (re) construindo práticas metodológicas para a Formação Inicial e Continuada do Professor Documento
- Compreensões de estudantes do 3º ano do Ensino Médio sobre o conceito de média aritmética Documento
- Concepções de docentes sobre o uso de metodologias ativas: um enfoque na formação de enfermeiros Documento
- DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES DO CONHECIMENTO: Escolar x Rural Documento
- Docência no Ensino Superior em Enfermagem Documento
- ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA: uma análise sobre a prática pedagógica dos docentes das disciplinas de metodologia do ensino de ciências e metodologia do ensino da matemática do curso de licenciatura em pedagogia da FAFICA/ASCES-UNITA Documento
- Educação Ambiental em Escola Pública: Reflexões a partir da Abordagem de Trabalhos por Projetos no Ensino de Ciências. Documento
- Energeia : um jogo pedagógico para abordagem do conceito de energia a partir da teoria dos perfis conceituais Documento
- Ensino Ativo e Formação Inicial de Professores de Ciências e Matemática Documento
- FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: um estudo acerca das condicionantes da prática avaliativa. Documento
- Formações em aprendizagem em grupos cooperativos : contribuições para melhoria da aprendizagem em uma escola da rede pública de Juazeiro do Norte Documento
- Investigação de Práticas Experimentais na Formação Inicial e Continuada de Professores de Química no Agreste Pernambucano Documento
- MOTIVAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: um perfil de como professores de Matemática da rede pública e privada desenvolvem as crenças de autoeficácia de seus alunos Documento
- Mapas conceituais e a prática reflexiva na formação de professores para o ensino de ciências e matemática Documento
- Movimentos discursivos da argumentação e processos cognitivos da aprendizagem significativa no mapeamento conceitual : um estudo sobre essa relação e suas implicações na construção do conhecimento interdisciplinar Documento
- MÚSICA E ENSINO DE QUÍMICA: abordando o conceito de calor por meio da teoria dos perfis conceituais. Documento
- O vídeo como ferramenta de avaliação da aprendizagem de libras na formação de professores Documento
- OS SABERES DOCENTES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM COM ALUNOS DISCALCÚLICOS INCLUÍDOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- Organizações Matemáticas e Didáticas no ensino de Combinatória Documento
- Percepção da avaliação da aprendizagem no ensino híbrido : uma análise sobre a práxis avaliativa de professores de Biologia da Rede Pública Estadual do Agreste pernambucano Documento
- Profissionalização, Formação e Saberes Docentes: O desafio da escolha dos Livros Didáticos pelos Professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental Documento
- Reflexões acerca da formação de professores(as) do AEE voltada à complementação do ensino de matemática ao(à) aluno(a) com deficiência intelectual na rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe Documento
- Relação entre o professor de matemática e o intérprete de libras : diferenças e repetições no processo de ensino Documento
- Residência Docente em Ensino de Ciências Documento
- SENTIDOS DE HUMANIZAÇÃO NA RELAÇÃO DOCENTE-DISCENTE DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, DURANTE O EXERCÍCIO DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS Documento
- delineando Relações Conceptuais entre Formação dos Professores dos Anos Iniciais e Avaliação em Matemática Documento