instituição UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Organização UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Organização
publicações A FORMAÇÃO DE MONITORES DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NUMA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA. Documento A busca por algo novo e sobretudo singular : estratégias que possibilitem rupturas aos entrelaçamentos discursivos em relação à prática docente em matemática Documento APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA A PARTIR DA IMERSÃO INVESTIGATIVA: UMA PROPOSTA AMBIENTADA NA HISTÓRIA DA QUÍMICA Documento APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE ELETRICIDADE, ABORDANDO COMO ALICERCE A EDUCAÇÃO POR PROJETOS Documento AS PERCEPÇÕES DOS/AS ESTUDANTES-PROFESSORES/AS DE MATEMÁTICA DO AGRESTE PERNAMBUCANO ACERCA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA ANTECIPADA NA DOCÊNCIA Documento AVALIAÇÃO E O PAPEL DO ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM Documento Argumentação no ensino de ciências : o uso da robótica como ferramenta na construção do conhecimento Documento As Expectativas do Professor e Seus Alunos Frente ao Saber Geométrico: Uma Análise a partir da Noção de Contrato Didático Documento As metodologias ativas e as praticas de ensino: uma analise de docentes enfermeiros em Caruaru-PE Documento Compreensões de estudantes do 3º ano do Ensino Médio sobre o conceito de média aritmética Documento DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES DO CONHECIMENTO: Escolar x Rural Documento Educação Ambiental em Escola Pública: Reflexões a partir da Abordagem de Trabalhos por Projetos no Ensino de Ciências. Documento Formações em aprendizagem em grupos cooperativos : contribuições para melhoria da aprendizagem em uma escola da rede pública de Juazeiro do Norte Documento Movimentos discursivos da argumentação e processos cognitivos da aprendizagem significativa no mapeamento conceitual : um estudo sobre essa relação e suas implicações na construção do conhecimento interdisciplinar Documento MÚSICA E ENSINO DE QUÍMICA: abordando o conceito de calor por meio da teoria dos perfis conceituais. Documento O vídeo como ferramenta de avaliação da aprendizagem de libras na formação de professores Documento OS SABERES DOCENTES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM COM ALUNOS DISCALCÚLICOS INCLUÍDOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento Percepção da avaliação da aprendizagem no ensino híbrido : uma análise sobre a práxis avaliativa de professores de Biologia da Rede Pública Estadual do Agreste pernambucano Documento Profissionalização, Formação e Saberes Docentes: O desafio da escolha dos Livros Didáticos pelos Professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental Documento Reflexões acerca da formação de professores(as) do AEE voltada à complementação do ensino de matemática ao(à) aluno(a) com deficiência intelectual na rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe Documento Relação entre o professor de matemática e o intérprete de libras : diferenças e repetições no processo de ensino Documento Residência Docente em Ensino de Ciências Documento SENTIDOS DE HUMANIZAÇÃO NA RELAÇÃO DOCENTE-DISCENTE DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, DURANTE O EXERCÍCIO DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS Documento